BOLINHAS DE CANELA

Quem é que ainda não comeu destes bolinhos?
São os meus preferidos, o meu filho quando comeu disse:
-São melhores do que aqueles que se compram.
Fiquei babada ...claro!

150g de manteiga
200g de açúcar
1c.(sobremesa ) de fermento
1 limão (raspa)
2 ovos
1,25 dl de leite
0,5 kg de farinha
canela, manteiga e farinha q.b.

Bate-se a manteiga com o açúcar até obter um preparado esbranquiçado.
Junta-se o fermento , a raspa de limão., os ovos, um de cada vez, e o leite.
Bate-se bem e junta-se a farinha.
Coloca-se o preparado no frigorifico durante uns 10 minutos.
Liga-se o forno a 160º, unta-se um tabúleiro com manteiga e polvilha-se com farinha.
Retira-se o preparado do frio , moldam-se bolinhas que se passam por canela.
Colocam-se no tabúleiro e vão ao forno a cozer durante 15 minutos.


8 comentários:

Carol Fernandes disse...

Menina mas que coisinha mais deliciosa!!! Está com uma carinha pra lá de boa!!! Comeria uns tantos agora mesmo! Aqui está chovendo e seria uma ótima pedida com um cafezinho quentinho...opa opa, acho que vou sair daqui e fazer!!!
Beijos doces!

Belocas disse...

Vou guardar esta receita e fazer um destes dias.
Parece ser expectacular.
Bjs e Bom fim-de-semana

Simara **(Plantão da beleza)** disse...

Oi linda amei seu blog ta lindo já estou seguindo viu, já te adicionei ate nos meus favoritos, faz uma visitinha no meu acho que vc vai gostar todo dia tem novidade ai se você gostar me segue também ta, beijão simara te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

edinha disse...

Muito bons estes bolinhos
Beijinho

TIA AMÉLIA disse...

Olá 33!
Os teus bolinhos ficaram uma delicia de comer e bradar por mais manda ai uns quantos.Mil beijos da Tia.

Borboleta disse...

Adoro estes bolinhos, são mesmo deliciosos!!!
Bjs...

Luísa Alexandra disse...

Ui tão bons!!!!!

Gisela disse...

Costumo fazer estes bolinhos e desaparecem num ápice, mas a minha receita não é bem igual, para a próxima experimento a tua, ficaram lindos!
beijos