STROGONOFF DE FRANGO

Uma comida feita a pensar no meu filho , que adora molho com natas.

3 peitos de frango
1 cebola
2 dentes de alho
2 c.(sopa) de vaqueiro
1 pacote de natas
2 c.(sopa) de ketchup
sumo de 1 limão
sal e pimenta
batata frita para acompanhar

Cortam-se os peitos de frango em tiras e temperam-se com os dentes de alho picados finamente ,o sumo de limão ,sal e pimenta.
Descasca-se a cebola ,e pica-se , leva-se uma frigideira ao lume com a vaqueiro, deixa-se derreter, junta-se a cebola e deixa-se refogar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
Adiciona-se depois o frango e deixa-se cozinhar, mexendo de vez em quando,até a carne ganhar cor.
Numa tigela mistura-se o ketchup com as natas , junta-se ao frango e deixa-se ferver, mexendo, ate´o molho começar a engrossar.
Rectifica-se os temperos, retira-se do lume e serve-se com batata frita , decorado com
salsa.

12 comentários:

Sushibaby disse...

Esse meu sobrinho é um guloso e a tia também já comia uma pratada...

Clara disse...

Adoro strognonoff... ai, o meu pecado é a gula... sou tão bom garfo!!!

Luísa Alexandra disse...

Junto-me ao teu filho! Também iria adorar uma refeição destas.

Rachel disse...

Que boa refeição!!

Beijinho

Susana Matias disse...

Está mesmo com bom aspecto...

Ainda porcima com batats fritas...

Ai ai, que maravilha

jinhos

Abelha Maia disse...

Olha estou com o teu filho, tb gosto tantooo.
Uma delicia.
bjsss

TIA AMÉLIA disse...

Olá 33!
Eu também gostei muito e não sou criança devia estar mesmo uma maravilha.Mil beijos da Tia.

Gisela disse...

O teu filho é da mesma opinião da minha, tb adora esse pratinho, está com um ar super delicioso
beijinho

Vânia Jesus disse...

Também adoro este tipo de comida! Principalmente com frango!! Um pratinho para mim por favor!

bjos

disse...

Penso que nunca fiz e nunca comi...
mas tem bom aspecto.

chris disse...

nossa pensa q fome q eu estou, e derrepente uma coisa de doida dessas..estou te seguindo e estarei sempre por aqui..bjim

Mizinha Fragoso disse...

Ainn que delícia! estou morrendo de vontade de comer strogonoff.. e ainda mais com batatas fritas!


:D