AMEIJOAS COM ALHO

Este é um petisco muito apreciado pelo meu filho, talvez mesmo o preferido.


1.200 de ameijoas frescas
4 dentes de alho
1 dl de azeite
1 limão(sumo)
1 c.8sopa) de coentros congelados
sal e pimenta q.b.


Lavam-se bem as ameijoas em várias águas e reservam-se.
Laminam-se os alhos e refogam-se no azeite, assim que alourarem juntam-se as ameijoas e temperam-se 
com sal e pimenta.
Tape o tacho e vai-se abanando para as ameijoas abrirem.
Junta-se o sumo do limão e retira-se do lume, deitam-se os coentros e serve-se.

20 comentários:

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Essas ameijoas esta com um aspecto maravilhoso.
Adoro molhar o pãozinho no molho : )
Beijinhos

Filipa Rouxinol disse...

ãdoro estas ameijoas ;) e assim parece bem mais facil de as fazer :P bjs

Duxa disse...

Amiga São, palavras para quê...simplesmente adoro este petisco e tem um aspecto 5*!!!
Uma beijoca.

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Mmmmm também adoro este petisco!! :D
Beijinhos
Ai esse moolhinho que delicia

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

BOM DIA!!!
Nossa, que delicinha deve ser....nunca provei elas assim na casquinha, mesmo por que ,por aqui é mnt dificil de encontrar. Tá com um aspecto maravilhoso hein.
Bjs, e uma ótima semana!!!

Sara disse...

E a molhanga?! :)Adoro!

Barida disse...

Sao,
agora fiquei cheia de saudades do Verao e de comer este petisco! adoro! :) Beijinho

Papinha Doce disse...

São tipo à Bulhão Pato, e são mesmo muito boas, o filho tem bom gosto.

Bjinho

Ana Rita disse...

É um petisco muito apreciado aqui em casa...E o pão tem de lá estar para molhar!

bjoka
Rita

Andréa disse...

São,
que petiscos maravilhosos,ver essas delícias é muito bom pra começar bem a semana!!

Beijos,
Andréa...

MARIA disse...

Amiga amo de coração esse belo petisco!!!
Um beijo:))

paula MARIANA disse...

Aqui em casa é o marido que adoro essa petisqueira e faço-lhe imensas vezes mas agora bem menos por acaso, bela lembrança Sãozinha...

Beijinhos e boa semana!!!

Susana disse...

Que belo petisco São... eu quando entrei aqui fiquei sem saber ode estava,lol! Novo visual hemn?!!
Gostei.
Ao contrário do teu filho o meu não gosta de marisco se come é porque é obrigado.

Beijinhos

O que é que se come aqui? disse...

Muito bom esse petisco...cá em casa costumamos fazer com conquilhas.
Só de me lembrar já me cresceu água na boca......

Bjocas

Gina acasadagigis disse...

São,
Como o teu filho também eu adoro este petisco.
5*, bjs

Xana disse...

E k bom aspecto k tem :)... O filhote tem bom gosto
beijoca

kika disse...

petisco que faço muitas vezes... é tão bom!! tens um miminho no meu blog, bjks

Rachel disse...

Adoro!! e no fim toca de molhar o pão no molho.

bjs

Sara disse...

Que plato de almejas más rico, me encanta nena, un besote fuerte.

Mãe Sandra disse...

Humm.. adoro!!
Com muito limão e bastante molho para molhar o pãozinho, que maravilha...
Beijinhos