TAGLIATELLI COM MOLHO DE CAMARÃO

Com estes dias quentes só apetece refeições leves , como adoro massa cá vai um prato bem saboroso com uma das minhas massas preferidas a tagliatelli.




1 alho françes
1 cenoura 
60 gr de vaqueiro
300gr de miolo de camarão 
6 delicias do mar
sal, pimenta
300 gr de tagliatelli
azeite
1 c.(sobremesa) de mostarda
1 pacote de natas
queijo ralado




Coloca-se um tacho ao lume com água e sal e um fio de azeite, quando ferver junta-se a massa e deixa-se cozer o tempo indicado na embalagem.
Corta-se o alho françes em rodelas, rala-se a cenoura .
Deita-se um pouco de azeite na wok e leva-se ao lume, junta-se o miolo de camarão e deixa-se saltear um pouco.
Junta-se o alho françes e a cenoura, tempera-se com sal e pimenta, tapa-se e deixa-se estufar cerca de 5 minutos.
Dissolve-se a mostarda nas natas e junta-se ao preparado de legumes e camarões.
Juntam-se as delicias do mar desfiadas.
Entretanto escorre-se a massa e coloca-se num recipiente de serviço.
Mistura-se com o molho de camarões e polvilha-se com queijo ralado e serve-se.

23 comentários:

  1. Qué buena pinta tienen esos calamares!!
    Tengo que hacer este plato esta semana, encantará en mi casa.
    Besinos!

    ResponderEliminar
  2. Sabes onde se compra um amigo colorido?Ajuda a Cacarolinha a escolher a cor...Beijinhos e bom dia~~~~

    ResponderEliminar
  3. Tão boa esta massinha, é bem verdade já apetece comidinhas bem fresquinhas ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito apetitosa.
    O aspecto é convidativo.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. excelente massinha gostei desta refeição, pelo seu aspecto deve ser super deliciosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. São uma massinha seja ela como for, vem sempre na hora certa com este aspecto delicioso e com molho de camarão que eu adoro até ao pequeno almoço marchava :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. E ficou uma bela massa. Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Hummm São, já te roubava esse pratinho para o meu almoço, deve estar muito boa essa massinha :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ficou spectacular!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  10. São,
    Excelente sugestão. Também eu adoro massas e esta tem tudo para me agradar ;)

    ResponderEliminar
  11. Belíssima massa,uma verdadeira delicia!

    Beijinhos,
    Andréa.....

    ResponderEliminar
  12. Santo Deus, como eu adoro estas massas, que aspecto!!!Esta tua cozinha põe-me doida:))) um dia vou em direção ao Porto:)))
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Nossa...ficou lindo e bom demais!Eu adorei...beijkas

    ResponderEliminar
  14. São, ficou uma verdedeira delicia a tua massa!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  15. Também adoro massas!! Comia a toda a hora! Esta parece me optima!!

    Beijinhos
    (simplesesaboroso.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  16. Uma massinha já vai muito bem, com molho de camarão então, fica um espetáculo. Delícia!

    As bruschetas abaixo me arrebataram, salivei aqui!

    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  17. Ficou maravilhosa, adorei a receita, bjs.

    ResponderEliminar
  18. São, que belo prato, hein! Adorei! Bjim

    ResponderEliminar
  19. Que bela massa São, uma bela massa dessa com esse calorzinho asque anda fazendo por aqui, seria muito bem vinda na minha cozinha hehe
    Amei amiga...bjocas

    ResponderEliminar
  20. A tua sugestão agradou-me imenso, que delícia de massa!

    ResponderEliminar
  21. São,
    Gosto bastante desta massa, boa sugestão, bjs

    ResponderEliminar
  22. Ca em casa tambem gostamos muito de receitas assim praticas e rapidas,e com certeza bem saborosas..beijinho

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....