FRANGO DE VILA VELHA

GOSTO MUITO DE FRANGO É UMA CARNE QUE ALÉM DE SAUDÁVEL ME AGRADA.
E ALÉM DISSO DÁ PARA VARIAR BASTANTE.
ESTA RECEITA TIREI DUMA REVISTA E AGRADOU BASTANTE.




1 FRANGO MÉDIO
1 LIMÃO (SUMO)
500 G DE BATATAS NOVAS
BACON EM TIRAS Q.B.
1 CEBOLA
2 DENTES DE ALHO
1 LATA PEQUENA DE COGUMELOS INTEIROS
1,5 DL DE VINHO BRANCO(USEI VINHO DO PORTO)
1C.(SOPA) DE POLPA DE TOMATE.
SALSA,SAL PIMENTA E AZEITE Q.B.


ARRANJA-SE O FRANGO, TIRA-SE A PELE E CORTA-SE EM PEDAÇOS.
TEMPERA-SE COM SAL, PIMENTA E O SUMO DE LIMÃO.
DESCASCAM-SE AS BATATAS, E LAVAM-SE.


NUM TACHO COLOCA-SE A CEBOLA PICADA OS ALHOS LAMINADOS E AS TIRAS DE BACON , JUNTA-SE AZEITE E VAI AO LUME.
DEPOIS DEITA-SE OS PEDAÇOS DE FRANGO E OS COGUMELOS.
QUANDO A CARNE ESTIVER ALOURADA REFRESCA-SE COM O VINHO.
DEITA-SE A POLPA DE TOMATE.
DEIXA-SE COZINHAR MAIS UM POUCO.


REGA-SE COM UM POUCO DE ÁGUA E ACRESCENTA-SE AS BATATAS.
TAPA-SE O TACHO E DEIXA-SE COZINHAR EM LUME BRANDO.
QUANDO O FRANGO E A BATATA ESTIVEREM COZINHADAS RETIRA-SE E SERVE-SE POLVILHANDO COM SALSA PICADA.

27 comentários:

Pilar - Lechuza disse...

Pareceme unha receta marabillosa. O polo é un dos meus bocados preferidos.
un biquiño

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Muito bom aspecto...esta é mesmo uma receita de rapar o tacho...bjokinhass

Célia disse...

São, este prato está fantástico, adorei

Duxa disse...

Que franguinho tão apetitoso!
Também aprecio imenso a carne de frango.
Beijocas e bom fim de semana.

paty disse...

Que aspecto delicioso, fiquei com água na boca..vou te roubar a receita,e ainda por cima com frango que eu adoro :))
Beijinhos São e bom fim de semana

Su disse...

Também sou fã incodicional de frango.
Este teu está com aspeto verdadeiramente delicioso São :)

Élia disse...

Muito bom este franguinho, faz mesmo o meu género!!
bjs e bom fim de semana

Beth disse...

São!!!
não é so a ti que te agradou pois a mim até cresceu àgua na boca adorei, fantàstico amiga e obrigado pela partilha, esta jà vai ehehehe

beijinhos grandes

Luísa Alexandra disse...

Aqui por casa o frango também é das carnes preferidas.
A tua sugestão é uma maravilha!
Adorei esse molho cremoso.

Sónia disse...

Ficou com um aspecto delicioso!
E essas batatinhas estão mesmo a chamar por mim!

Felismina disse...

Divinal, 5* para este frango o aspeto não podia tre ficado melhor...

bjos bom fim de semana

Felismina disse...

Amiga sera o meu jantar!!!

Ana Rita disse...

Poça, mas que rico aspecto tem a rua carninha!!!!Hummmm...

Bjokas
Rita

paula MARIANA disse...

Ainda arranjas aí um pratinho desses para o meu almoçinho heheheh é que ía mesmo calhar bem, está com um aspecto delicioso e.....guloso,

beijinhos e bom fim de semana!!

Judith disse...

adorei este prato de frango!!! beijinhos e bom fin de demana

Dri_Guedes disse...

Adorei!
Parece simples e mto saboroso!
Qdo der, vou fazer!
Abraços.

Andréa disse...

São,
realmente é bom variar o sabor do frango,gostei muito dessa receita, ficou com um aspecto maravilhoso!

Bom fim de semana!
bjs,
Andréa....

Sara disse...

Parece confitado, que plato más rico, un besazo y buen finde

O que é que se come aqui? disse...

Tem tudo para ser muito saborosa!
Gostei, vou "roubar".....

Bjocas

Josy disse...

Taambém gosto muito de frango amiga, o bom é que ele é bem versátil, e essa sua sugestão esta boa demais hummm.,,, delicia deve ter ficado. ora ora....bjos um bom final de semana

paula disse...

Que aspecto delicioso,gostei muito.

Marta Benicá disse...

Passei para visitar, seguir e desejar um bom fim de semana e um maravilhoso dia das mães. Marta.

Maísa disse...

Eu sou suspeita,porque também adoro um franguinho...E esse está de babar, adorei e ainda por cima com vinho do porto...uau!beijkas

Felismina disse...

Tenho um presente para ti no meu blog,
bjos

Rico disse...

Simplesmente adorei esta receita , pois também adoro frango com cogumelos, mas aqui eu substituía os de lata por frescos, é um sabor totalmente diferente, e como e relativamente barato os frescos seria assim.
Mas realmente estas de parabéns por esse super prato.. jinhos doces xxx

Paulinha disse...

Óptima receita.
Também gosto bastante de colocoar cogumelos junto com o franguinho estufado.

Gisela disse...

Que bom aspecto, e com pãozinho caseiro para molhar no molho, hummmm
Um beijinho