BOLACHAS COM DOCE DE MORANGOS

E COMO HOJE É DIA DA CRIANÇA,TRAGO UMA BOLACHAS COISA QUE TODAS AS CRIANÇAS APRECIAM.


150G DE MANTEIGA
100 G DE AÇÚCAR
1 LIMÃO (RASPA)
2 GOTAS DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA
1 GEMA
300G DE FARINHA
MANTEIGA,FARINHA E DOCE DE MORANGO Q.B.


BATE-SE A MANTEIGA COM O AÇÚCAR E AROMATIZA-SE COM  A RASPA DE LIMÃO E A BAUNILHA.
BATE-SE  E JUNTA-SE A GEMA E A FARINHA.
AMASSA-SE BEM E FAZ-SE UMA BOLA QUE VAI AO FRIO CERCA DE 30 MINUTOS.


LIGA-SE O FORNO A 180ºC.
UNTA-SE UM TABULEIRO COM MANTEIGA E FORRA-SE COM PAPEL VEGETAL TAMBÉM UNTADO.
RETIRA-SE A MASSA DO FRIO E FAZEM -SE PEQUENAS BOLAS QUE SE COLOCAM NO TABULEIRO, E CALCAM-SE, DEPOIS COM O DEDO FAZ-SE UM PEQUENO BURACO ONDE SE COLOCA-SE UM BOCADO DE DOCE .
VÃO A COZER CERCA DE 10 MINUTOS.
DEPOIS RETIRAM-SE E DEIXAM-SE ARREFECER.

41 comentários:

Andreia disse...

As crianças adoram e os adultos também.
Estas bolachas estão fenomenais.
Beijinhos

Dae disse...

ummm Estupendísima receta, amiga. Me llevo un par de pastitas de estas que tienen que estar riquísimas. Besos

Isabel disse...

Me encantan estas galletas con aspecto rústico, deben estar deliciosas!!

Beth disse...

Podes enviar 200 gr. para paris cà em casa somos todos doidinhos por bolachinhas ehehehe

ficaram com um aspecto muito tentador.

bjs

paty disse...

Hummmm que bolachinhas tão boas :))
Beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Essas bolachinhas estão com um aspecto delicioso : ) Então com esse sumo já ia um ou duas agora.

Beijinhos

Rachel disse...

Ficaram mesmo gulosas!!

Bjs

Monisilva disse...

Que lindas bolachinhas São, eu já n sou criança mas gostei muito e até levo a receita.

Beijinho

Piteca disse...

Amiga apreciam as crianças e não só...eh eh eh! Ficaram lindas!!
Beijinhos doces.

Paulinha disse...

Estas bolachas estão mesmo a chamar por mim! Lindas e bem saborosas, presumo =)

Josy disse...

São querida Feliz dia das Crianças, aqui comomoramos em outubro, achei lindas suas bolachitas, com esse recheio de geléia de morangos ai ai que delicia tentadora rsrs... Bjinhos tenha um excelente dia

Felismina disse...

Ficaram lindas e são facis de fazer...

Beijinhos.

kika disse...

Hummm tambem quero... que delicia!! bjks

paula MARIANA disse...

Que lindas e apetitosas Sãozinha, vou pegar 2 ou 3 hehehe, obrigado por partilhares,

beijinhos!!

Andréa disse...

Com certeza as crianças vão adorar comer essas delícias eu também, rss.
Ficaram lindas!
bjs......

Papinha Doce disse...

Olha, também aprecio estas tuas bolachas, aprecio e comia uma ou duas.

Beijo
Maria José

Dri Dauzacker disse...

São, essas suas bolachinhas ficaram lindas e bem apetitosas! Com um cafezinho... hummm... delicia!
Bjim

Diana disse...

Também adoraria essa bolachas
bjs

Sonia disse...

Ficaram lindas!
Estou aumentando a cada dia meu livro de receitas só de bolachas e biscoitinhos.]
Estas já vão pra lá.
Beijos

tremendita disse...

Que maravilla de receta, me la pido para cuando deje el regimen, prometo hacerla y comerme solo una , esto es pura delicatessen.

Besitos guapa

Bego (samira) disse...

Yo también las hago , a mi madre le encantan asi que mejor no le enseño las tuyas o me tocará entrar en fogones de nuevo :)

Besinos guapa.

Ivani disse...

São, essas bolachinhas vão agradar as crianças com certeza e aos adultos também!rs
Bjs
Ivani

Maísa disse...

Delícia de bolachinhas!!E com esse docinho de morangos pra enfeitar ...maravilha!beijkas

Sandra Reis disse...

Passei para conhecer seu blog e encontrei essas bolachinhas tão apetitosas, além de outras delícias. Estou seguindo para não perder mais nada!

Ficarei feliz em te receber no meu espaço
http://massalanovamente.blogspot.com/

beijos

Gina acasadagigis disse...

São,

Adorei estas bolachas, já comia uma, bjs

Marta Benicá disse...

Adorei a idéia.Tenha um ótimo dia. Um abraço, Marta.

Xana disse...

Ficaram mesmo lindas :)
beijoca

SUELY PERES disse...

Menina, ficaram perfeitas, aqui no Brasil o dia das crianças é 12 de outubro. Vou levar essa receita comigo. beijinhos

conceicao disse...

Não só as crianças que gostam, eu já comia uma(s) :))
Bjs

MEU TACHO disse...

Bom dia São! Acredito que as crianças e os grandinhos tambem...! No momneto não posso comer, mas de certeza aprecio bastante... rsrs os aspecto está ótimo!
Tenha uma ótimoa queinta-feira!
Bjs
Maria

Duxa disse...

Estão bem lindas, é nestas alturas que ainda me sinto uma criança;)
levo uma bolachinha comigo:))
Beijinhos.

Paula Rody disse...

Esses biscoitinhos não faltam aqui em casa! Vou experimentar fazê-los!

Beijinhos

garlutti disse...

Estas dos ultimas srecetas me encantan ..estas galletas se ven buenisimas y los bollos antteriores deliciosos ..anoto la receta ..gracias apor visitarme .bssss MARIMI

Sónia Oliveira disse...

hhuummmm...estas bolachinhas fizeram-me lembrar umas que comia em pequena em que a parte do doce se agarrava aos dentes e eu adorava...axo que eram da Cuetara.
Ficaram mesmo apetitosas!

argas disse...

Ficam lindas e são tão boas!!

Las Tres C disse...

Que ricas!!! con un cafe,besicos

Fimère disse...

le bonheur des enfants et aussi les adultes tes biscuits sont à croquer
bonne soirée

Gisela disse...

Ando à imenso tempo para fazer uns biscoitinhos destes para fazer as delicias da minha filhota que adora. Vou levar a tua receita para a minha cozinha.
Um beijinho

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ESSAS BOLACHINHAS DEVE SER MUITO BOAS COM UM CHAZINHO!

Tamy disse...

deve ser uma coisa de tão gostoso!!!! Amei demais a receita!!! Beijos

Anónimo disse...

OLÁ PASSANDO PADA CONCHECER TUA CASINHA. ESTAS BOLACHINHAS COM CAFÉ DEVE SER UMA DELICIA. uM ABRAÇO.
QDO QUISE RME FAZER UMA VISITA FICAREI MUITO FELIZ.
BRISA