BOLO DE GROSELHA COM MOLHO DE CHOCOLATE

MUITO RARAMENTE FAÇO BOLO POIS SAEM SEMPRE MAL.
MAS HOJE COMO TINHA PÃO A COZER ,E COM O FORNO BEM QUENTE RESOLVI FAZER UM BOLO A VER COMO SAIA, ATÉ QUE NÃO SAIU NADA MAL.
USEI AS FRAMBOESAS DO QUINTAL DA MINHA MÃE PARA DECORAR.

150G DE MANTEIGA Á TEMPERATURA AMBIENTE
100G DE AÇÚCAR
5 OVOS
250G DE FARINHA
1C.(CAFÉ )DE FERMENTO EM PÓ
1 CÁLICE DE XAROPE DE GROSELHA
MANTEIGA Q.B.

UNTA-SE UMA FORMA TIPO BOLO INGLÊS COM MANTEIGA E FORRA-SE COM PAPEL VEGETAL TAMBÉM UNTADO.

BATE -SE A MANTEIGA COM O AÇÚCAR E DEPOIS ADICIONAM-SE AS GEMAS, BATENDO ENTRE CADA ADIÇÃO.
PENEIRA-SE A FARINHA COM O FERMENTO E JUNTAM-SE Á MASSA.
BATEM-SE AS CLARAS EM CASTELO E ENVOLVEM-SE NO PREPARADO.
RETIRA-SE 1/3 DESTA MASSA E JUNTA-SE O XAROPE DE GROSELHA.
VERTE-SE A MASSA SIMPLES NA FORMA E SOBRE ESTA DEITA-SE A DE GROSELHA.
VAI A COZER A MEIO FORNO CERCA DE 35 MINUTOS.

DEPOIS DESENFORMA-SE E COBRE-SE COM O MOLHO DE CHOCOLATE

PARTE 1/2 BARRA DE CHOCOLATE E VAI AO LUME EM BANHO-MARIA COM 2C.(SOPA) DE LEITE E 1 PACOTE DE NATAS.
MEXE-SE ESTE DERRETER.
DEIXA-SE ARREFECER E COBRE-SE O BOLO.

ENFEITA-SE COM FRAMBOESAS.


39 comentários:

kika disse...

Ficou optimo!! e tu a dizeres que não te correm bem!! bjks e bom domingo

Paula Pacheco disse...

Delicia esse bolo só de ver as framboesas,
bjs
Paula

Sara disse...

Vaya pastelon nena, con esa salsita, pero que buenísima pinta tiene esto! un besote.

Lina disse...

Olá, São!Está lindo o teu bolo, as framboesas deram um toque especial!
Beijinhos

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

olá

Como os olhos tambem comen.........
fiquei deliciada, parece mesmo bom

Bom domingo

conceição Pimentel

Belocas disse...

Está lindo e deve ser super BOOOMMM!
Estou cheia de vontade de me dedicar á cozinha e aos bolos, mas,...,são só mais uns dias,..., estou cheeiiia de trabalho,...
Em vez de bolos lá vão aparecendo, como sobremesa, umas bolachinhas com compotas caseiras.
Bjs e um bom resto de Domingo

Felismina disse...

Belo bolinho, com esse molho hummmm, beijinhos.

Las Tres C disse...

Que presencia, ya con lo bonita que está se come con los ojos, un besico,

Sérgio Gomes disse...

Ficou um espanto! Bem que comia uma fatia agora mesmo..

Beijos.

Xana disse...

oh minha mãe, engordei só de olhar :)...
Está lindo..
beijinhos

tremendita disse...

Yo contigo siempre me quedo pasmada, que maravilla de receta y que elegancia por todos los lados, me gustaria probar este pastel, ais que lo hare cuando deje el regimen , buaaaaa.

Beijinhos

Amehlia Digital ® disse...

Que delícia! E groselha...deve ficar realmente muito bom...
Acho que deveria continuar no ramo do bolo...pq ficou lindo! =D
Um bejim grande!

Annie disse...

Delicioso!!!! perfecto para esta tarde de Domingo.
Besos

garlutti disse...

Que fotografias tan increibles ..se ve delicoso ..es uno de los bizcochos que me encantan sobre todo las frosellas y el chocolate .uhmmmmm me comia dos trocitos ahora mismo ...besos MARIMI

Andrea Pires Magnanelli disse...

Noooooosssa! Que delícia! Vou arriscar um dia desses!

Merchi disse...

Qye buenisima pinta tiene ese bolo, y esa salsa por encima lo hace todavia más tentador.

bicos

Diana disse...

Tbm amei a receita. bjos

Chelo.-Cogollos de Agua disse...

Fantástico!, como me ha gustado el chocolate bañando el bizcocho, que rico!.
Gracias por tus comentarios, voy a mirar más recetas, lo que he visto me ha encantado.
Un beso y buena semana

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UAU QUE BOLO LINDO GOSTEI DEMAIS LINDA APRESENTAÇÃO!
BEIJO

Andréa disse...

MUITO LINDO E SABOROSO,SUAS RECEITAS SÃO BOAS D+!

BEIJOS.......

Maísa disse...

Saiu é muito lindão e fofíssimo...Maravilha!beijkas

Josy disse...

São, como voce tem coragem de falar que não se sai bem em bolos?? Este que estou vendo será uma miragem??? Que espetáculo de bolo, ficou lindo como tudo o que vc faz. Menina!! Essas framboesas do quintal de sua mama, que delicia, quisera eu ter uma plantação de framboesas em minha casa, mal as acho no mercado kkkk
Lindas fotos. Bolo maravilhoso.. Apaixonei...bjocas e parabéns

Cidália disse...

Ai que delícia de bolo! Ficou magnífico.
Beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Saozinha,
Ficou lindo o teu bolo e com um aspecto delicioso... Se não te correm bem imagino se corressem, ficou perfeito e irresistível : )

Beijinhos

ROCIO disse...

Una presentación espectacular!!! dan ganas de meterse en el ordenador y no dejarte ni un poquito. Me encanta.
Un besote.

argas disse...

Ficou tão lindo!!! :)

anasbageri disse...

quem me dera este bolinho e framboesas no quintal!

Boa semana!

bjs

Foodafok disse...

Este bolo é um milagre. Agora, sentar e comer!

Moni disse...

São este bolo esta uma delícia, perde lá a mania que os bolos saem mal ehehehe

Beijinho

mesilda disse...

Por favor,que cosa mas buena!!!Se come con los ojos....con esa salsita no dejaria ni las migas.
Besets.

Duxa disse...

Adoro framboesas, o bolo ficou lindo, afinal tens muito jeito para bolos, é tudo uma questão de prática.
Beijocas e uma boa semana.

Ivani disse...

São, o seu bolo ficou maravilhoso!!!
Adorei a receita....uma delicia!
Ficou lindo e fofinho demais!!!
Ótima semana amiga.
Bjs

EL PUCHERETE DE MARI disse...

Delicioso, me encanta este rico pastel, te ha quedado precioso.
Besos

Gina acasadagigis disse...

São,

O teu bolo ficou bem bonito , bjs boa semana!

Maria do Tacho disse...

Parabéns por mais uma das tuas receitas fantásticas...Aspecto maravilhoso!
ótima semana!!
Bjs
Maria

Susana disse...

A tua cozinha está a ficar muito doce!!! Esse bolinho a juntar aos outros são uma perdição... mas o que gostei mesmo foram das framboesas! E essas devem ser das boas!

Beijinhos

M. disse...

Ui, imagino que mal te devem sair... És uma rica pasteleira, isso sim!!!
Beijinhos e uma óptima semana!
Madalena

Paulinha disse...

Não saiu nada mal é modéstia! O bolo ficou uma verdadeira tentação de tão bonito!
Parabéns =)

Cantinho da Somi disse...

Que aspecto fantástico! Ficou mesmo bonito, e saboroso de certeza. Beijocas