FEBRAS Á PARMESIANA

ESTAS FEBRAS FORAM FEITAS PELO MEU MARIDO PARA O JANTAR.
É TÃO BOM CHEGAR A CASA E ENCONTRAR UMA COMIDA ASSIM TÃO CAPRICHADA.

6 FEBRAS DE PORCO
1 CEBOLA PICADA 
2 DENTES DE ALHO
TOMATE DE CONSERVA
1/2 CALDO DE CARNE KNORR
1 DL DE VINHO BRANCO
1 LATA DE COGUMELOS LAMINDOS
QUEIJO FATIADO SAL,MANTEIGA,PIMENTA E AZEITE Q.B.
NUM TACHO LEVA-SE AO LUME A CEBOLA E OS ALHOS PICADOS COM O AZEITE ALOURAR.
DEPOIS JUNTA-SE O TOMATE PICADO VAI-SE MEXENDO E ADICIOANA-SE O VINHO.E O CALDO DE CARNE DEIXA-SE COZINHAR UNS MINUTOS.
JUNTAM-SE OS COGUMELOS TEMPERA-SE COM SAL E PIMENTA E DEIXA-SE APURAR.

NUMA FRIGIDEIRA FRITAM-SE AS FEBRAS NA MANTEIGA ,ESTAS JÁ TEMPERADAS COM UMA PITADA DE SAL E PIMENTA.
QUANDO ESTIVEREM LOURAS, RETIRAM-SE E DEITAM-SE NUM PIREX.
POR CIMA DEITA-SE O MOLHO E COBRE-SE A CARNE COM O QUEIJO FATIADO.
LEVA-SE UNS MINUTOS AO FORNO ATÉ QUE O QUEIJO DERRETA.
RETIRA- SE E SERVE-SE COM ESPARGUETE COZIDO.

32 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

muito bom aspecto amiga muito mesmo...belo marido ;)...bjokinhass

O que é que se come aqui? disse...

Que rico marido tens tu :)
E ficou com um aspecto bem apelativo!

Bjocas

Isabel disse...

Delicioso!!!
Voy a hacerlo para cenar hoy o mañana.
Gracias!!

Judith disse...

um bon marido!!!! parabeis al cocinero. beijinhos

Las Tres C disse...

Que rico el primer plato, se hace la boca agua, un besico.

Monisilva disse...

São esta com um aspecto delicioso, andas a dar aulas ao marido de culinária :) ou ele a ti :)

Beijinho

Luísa Alexandra disse...

Que delícia de refeição!

Felismina disse...

Que bela refeição, não tenho essa sorte o meu marido nem um ovo sabe fritar...
Quando eu digo que é ele a fazer o jantar vai buscar fora rsrsrs...

Bjs.

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Uma verdadeira delicia de certeza. Ficaram apetitosas. Beijocas

Margarida disse...

Hummm que febras deleiciosas, adorei a sugestao...


Beijinhos

Cidália disse...

Que delícia!
beijinhos

Beth disse...

Quem consegue resitir a uma prato destes, quem ???? eu não... adoro qualquer coisa à parmegiana, é de comer e lamber os dedos.

Ficaram super apetitosas amiga, parabens.

Beijinhos grandes

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Que delicia ficaram essas febras a parmesiana... Que bom marido tens tu : )

Beijinhos

Send by Android

NATÉRCIA disse...

Amiga ricas febras...um beijinho.

Josy disse...

Que bela refeição São, e que marido atencioso e prestativo, fez um belo mimo para a Sãozinha, se bem que São merece oras heheh
Muito bom, parabéns ao esposo querida...bjokas

Rachel disse...

Com certeza ficou maravilhoso, ainda mais tendo sido preparado pelo marido.
Não sei você, mas eu adoro comer a comida que outra pessoa fez, essa eu como de boca cheia... quando somos nós a fazer, ficamos meio enfastiada já no preparo, não é mesmo?!
Bjuss!!!

Papinha Doce disse...

São,

mas que rico maridinho, assim o jantar até te soube melhor.

Beijo
Maria José

disse...

humm parecem ser uma delicia

Receitas ao Desafio disse...

Que delícia. Parabéns ao marido, a mimar assim a esposa.Um beijinho
patrícia

Mi recetario de cocina disse...

Que delicia de plato!!!
Feliz día!!!

Fimère disse...

un plat appétissant et délicieux bravo
bonne soirée

Gisela disse...

Que bom deve ser ter o jantarinho pronto, e que jantar.... com tão bom aspecto
Um beijinho

Ly disse...

Ayy que hambre!!!
bsss

Andréa disse...

SÃO QUERIDA!
HOJE O MEU BLOG FOI VÍTIMA DE VÍRUS, MAIS JÁ ESTÁ TUDO RESOLVIDO, TUDO LIMPINHO, NÃO TEM NENHUMA AMEAÇA.

COMO SEMPRE É PASSAR POR AQUI E ENCHER A BOCA DE ÁGUA COM TANTAS GOSTOSURA, BELA RECEITA!
BJS.....

Irene disse...

Olá São!
Hoje foi a primeira vez que visitei o teu blog e fiquei sem armas perante as tuas febras à parmesiana.....Já agora se me permites, parabéns ao cozinheiro...Um homem assim é uma benção, se bem que não me queixo o meu não cozinha, mas descasca mto bem batatas!!!Hehehehe...
bjocas

Gina acasadagigis disse...

São,

É tão bom chegar a casa com o jantar pronto.
Que marido prendado, bjs

Daniel Deywes disse...

OI São,

Deve ser uma delicia isso... Aqui em casa o marido que cozinha (EU), e as vezes queria que a MARIDA fizesse algo quando eu chego ...
mas...

bjs

Dani
http://feitonahora.blogspot.com

Elsa disse...

Que rico maridinho, tem cá um aspecto este prato!!
Jokinhas

Diana disse...

eu pensie com arroz branquinho. que blz

Annie disse...

Un plato delicioso, felicitaciones para el cocinero.
Saludos

Cindy disse...

Gostei da receita,parabens ao marido,e a ti tambem por teres um marido que sabe cosinhar,o meu faz algumas coisas mas nao muitas,cosinha mesmo se tiver de ser,,para nao morrer de fome ehehe..beijinho

Cucchiaio pieno disse...

Não conhecia febras, muito rico teu prato - parabéns!
Um abraço
Léia