ROSQUINHAS VIENENSES

ESTA RECEITA FOI TIRADA DUM LIVRO QUE COMPREI A SEMANA PASSADA 200 RECEITAS DE BOLOS E BOLACHAS UM LIVRO CHEIO DE COISAS DELICIOSAS, JÁ MARQUEI ALGUMAS PARA FAZER.
NÃO FICARAM ROSQUINHAS POIS A MASSA ESTAVA TÃO DURA QUE NÃO CONSEGUIA PASSAR NO BICO DO SACO DE PASTELEIRO, TIVE QUE ADICIONAR UM POUCO DE CLARAS E POR ISSO FICARAM ASSIM.
USEI CEREJAS EM VEZ DE MORANGO.


1OO G DE MANTEIGA Á TEMPERATURA AMBIENTE
50G DE AÇÚCAR EM PÓ
2 GEMAS
1 CLARA(USEI PORQUE A MASSA ESTAVA DEMASIADO DURA)
1/2 C.(CHÁ) DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA
125G. DE FARINHA COM FERMENTO
25G DE FARINHA DE MILHO
8 CEREJAS SEM CAROÇO
AÇÚCAR EM PÓ


BATE-SE A MANTEIGA COM O AÇÚCAR ATÉ OBTER UM CREME PÁLIDO.
AOS POUCOS, JUNTAM-SE AS GEMAS E A CLARA , A BAUNILHA ,E POR FIM AS FARINHAS, BATENDO ATÉ A MASSA FICAR MACIA.


COLOCA-SE A MASSA NUM SACO DE PASTELEIRO COM UM BICO LARGO EM FORMA DE ESTRELA.
SOBREPÔE-SE DOIS CIRCULOS DE MASSA EM 8 FORMINHAS DE PAPEL, DISPOSTAS DENTRO DE FORMAS DE QUEQUE.
PRESSIONA-SE UMA CEREJA NO CENTRO DE CADA ROSQUINHA.


VÃO AO FORNO CERCA DE 15 MINUTOS A 150º C.
RETIRAM-SE E POLVILHAM-SE COM AÇÚCAR EM PÓ.


ALGUMAS DAS MARAVILHAS DESTE LIVRO.
AS ROSQUINHAS ESTÃO NA QUARTA FOTO, NADA PARECIDAS COM AS MINHAS MAS ISSO JÁ É COSTUME...

28 comentários:

JoseMª (Pepe) disse...

Madre mía que pinta más buena!!!
Feliz domingo!!!

Cidália disse...

Ficaram magníficas!
Eu também tenho um livrinho dessa colecção.
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

eu tb quero uma pode ser haaaa estam muito fofinha gostei beijinhos e bom domingo

imaginacion disse...

Tienen una pinta de escandalo...
Creo que a estas horas y con un cafetito, ni me lo pienso.
FELIZ DOMINGO AMIGA.

Esther disse...

deliciosos bolliños,que bien te han quedado.
besos Esther

Gisela disse...

Não ficaram iguais ao livro, mas aposto que bem melhores. Eu comia um ou dois agora mesmo.
Um beijinho e boa semana

kika disse...

Comeram-se?? isso é que importa e concerteza ficam mais parecidas numa proxima vez... bjks

Beth disse...

Também quero provar podes enviar , memso se não ficaram igual à foto não me importa eu não como com os olhos o que conta é o seu sabor e pla foto so podem estar deliciosas, como tu o que tu fazes, falo porque jà testei algumas delas.

Beijinhos grandes

catarinarte disse...

Que perfeitos para o lanche!! tao apetitosos que ficaram...parabens! um bom domingo bjinho

Cindy disse...

Que maravilha de Rosquinhas!
beijinho

Diana disse...

Achei suas rosquinhas o máximo. E estou ansiosa para ver a última receita
bjos

Las Tres C disse...

Olá, você juntar-se em sorte, não pense que eu não entrar, Portugal para mim esta na Espanha. beijos

Henrique disse...

Aspecto delicioso!mto lindas mesmo.adorei!
bjinhos

La cocina de Camilni disse...

Gracias por seguir nuestro blog, de esta forma también he podido conocer el tuyo.
Esta receta te ha quedado riquísima
Saludos guapa, nos quedamos por aquí.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

GOSTEI MUITO DAS SUAS ROSQUINHAS FICARAM LINDAS,MAS O LIVRO ME PARECEU CHEIO DE FOTOS LINDAS,ADORO LIVROS COM MUITAS FOTOGRAFIAS!
BEIJO

Elsa disse...

As tuas rosquinhas ficaram lindas, tem aspecto de quem está a pedir para ser comido, muito boas.
Beijinho

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

podem não ser iguais às do livro, mas que ficaram excelentes é um facto


bj.

http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Essas rosquinhas estão com um aspecto maravilhoso... Que belo livro que compras-te, que venham muitas mais guloseimas pois pelas fotos do livro promete muito : )
Gostei muito da receita.

Beijinhos e boa semana!

Isadora disse...

Parecem bem saborosas!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Renata disse...

E ficaram bem gostosas!

Esse livro deve ser uma maravilha, pude ver!

Cozinha Perfumada disse...

São mesmo não sendo iguais do livro ficaram deliciosas e lindas!!! Adorei suas rosquinhas ainda mais porque foram com cerejas...hummm!! Beijos Tereza

Aarthi disse...

Hai Dear

This looks yummy....you have a lovely blog… I have been going through your blog for hours…You have so many wonderful recipes..I have bookmarked you blog and some recipe from that to try..Please check out my blog..It is for food lovers and person who love to cook..You could find so many recipes that you can easily try at home..I update this blog on a regular basis…So please follow me and motivate me..Thank you
http://yummytummy-aarthi.blogspot.com

Aarthi

Luísa Alexandra disse...

As tuas rosquinhas ficaram uma maravilha!

Ana Rita disse...

Tenho esse livrinho e já fiz algumas coisas dele.Nunca ficam iguais como tu!!!Mas estas rosquinhas estão mesmo gulosas.

Bjoka
Rita

Barida disse...

que delícia ficaram as tuas rosquinhas :) beijinhos

Salome disse...

Pero que pinta! Me voy de vacaciones a Lisboa y pienso comprar libros de repostería portuguesa que me chifla!

Xana disse...

Ficaram mesmo perfeitinhas :)... Tenho o livro das massas e dos cupcakes dessa colecção, adoro ambos :)
beijo

Josy disse...

São, que saudades amiga, das cozinhas amigas, das suas delicias, graças a Deus está tudo bem agora, estou mais calma. Que lindas rosquinhas São, ficaram lindas as suas e é muito dificil mesmo as receitas que fazemos ficarem iguais as fotos, mas não vi muita diferença não, as suas ficaram muito bonitas, pois tem suas mãos de fada nelas. Adorei...Vou ver o que perdi...bjos