CREME DE AMÊNDOA

UMA SOBREMESA  SIMPLES E DELICIOSA, PARA QUEM GOSTA DE AMÊNDOA.


0,5 L DE LEITE
1LIMÃO (CASCA)
30 G DE FARINHA
150G DE AÇÚCAR(USEI 80G)
2 OVOS 
2 GEMAS
2C.(SOPA) DE LICOR DE AMÊNDOA
AMÊNDOA LAMINDA E TORRADA


FERVE-SE O LEITE COM A CASCA DE LIMÃO.
Á PARTE MISTURA O AÇÚCAR COM A FARINHA OS OVOS E AS GEMAS.
DEPOIS VERTE-SE O LEITE EM FIO MEXENDO SEMPRE.
LEVA-SE NOVAMENTE ATÉ LUME MEXENDO SEMPRE ATÉ ENGROSSAR.
RETIRA-SE E JUNTA-SE O LICOR E DEIXA-SE ARREFECER.

DEPOIS DE FRIO, COLOCA-SE EM COPOS, ALTERNANDO COM A AMÊNDOA LAMINDA TORRADA.
TERMINA-SE COM AMÊNDOA E SERVE-SE FRESCO.

43 comentários:

  1. Te ha quedado genial!!!
    me llevo la receta,feliz día ! !

    ResponderEliminar
  2. São,
    Sim gosto de amêndoas, Gostei muito do creme com a sua quantidade de açúcar.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Ficou uma sobremesa bem apetitosa, as amêndoas dão um toque muito especial.

    ResponderEliminar
  4. Que delicia de crema de almendras

    ResponderEliminar
  5. Deve ser óptimo!
    Tem muito bom aspecto com a amêndoa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda a tacinha, e de certo uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. São, que delicia de sobremesa, realmente rápida e pelo aspecto deve ser simplesmente deliciosa!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Hum... Parece muito bom! E é super fácil de preparar! O que mais gostei foi a listinha limitada de ingredientes!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que bom que deve ser Sãozinha e tem um aspecto tentador com essa amendoa hummm.

    PS- Hoje pus no meu blogue o teu pudim flâ e que todos adoraram cá em casa, obrigado pela receitinha

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  10. São, tão bom esse creme.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. ai rapariga, as tuas receitas deixam-me sempre com água na boca.
    que rica sobremesa!

    ResponderEliminar
  12. Sao,
    Uma sobremesa linda e por certo muito saborosa... E bem fresquinha para os dias que ainda fazem de calor e não só : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. e muito facil e deliciosa!!!! muitos beijinhos Sao

    ResponderEliminar
  14. Hummm que prético ficou maavilhsa essa sobremesa bjs!

    ResponderEliminar
  15. OLÁ SÃO!
    É DIFÍCIL RESISTIR A ESSA DELÍCIA, AS FOTOS ESTÃO LINDAS!

    BEIJÃO.........

    ResponderEliminar
  16. Receitinha simples e deliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá São, adorei a sugestão, será uma receita a experimentar.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  18. São,
    Gostei muito, é uma sobremesa que me agrada pela linda apresentação, sabor e claro, pela simplicidade também :) Gosto muito de amêndoas torradas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. São, mais uma delícia de sobremesa. adoro amêndoa :) Essa tacinha pode vir já para aqui!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Menudo alimento con las almendras para una merienda riquisimo, besicos,

    ResponderEliminar
  21. Problemas de net so cheguei agora, mas ainda venho a tempo de observar esta delicia e logo de amendo, deve ter ficado bem delicioso, gostei.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que maravilha de creme São, parece que foi feito para mim, adoro amêndoas!
    As fotos estão fantásticas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Fiquei aqui a matutar na tua sobremesa. Mas tenho de substituir o licor que nao tenho em casa por outra coisa qualquer. Já estou a imprmir a receita para ver se me inspiro sem ter te gastar dinheirinho no licor. bjs

    ResponderEliminar
  24. Sencillamente deliciosa!!!
    Besets.

    ResponderEliminar
  25. riquísima esta cremita.. me encanta y también la presentación..
    besitos,
    Ani.

    ResponderEliminar
  26. Olá São;

    Deve ser uma delícia:) E a apresentação está linda.

    Votos de uma quinta-feira bem docinha:)
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  27. São, ficou uma sobremesa deliciosa...um beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Adoro amêndoas! Acho que não vou resistir a esta sobremesa. Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Ah eu gosto de amêndoas São e essa sua sobremesa está com um aspecto suave, delicado e levinho. Além de ter ficado linda de viver. Gostei muito miga...bjos

    ResponderEliminar
  30. Me gusta mucho, eres una artista con los vasitos.

    En cuanto tenga tiempo publico una receta que te copie, variando ingredientes, estaba buenísimo.

    Besos

    ResponderEliminar
  31. ficou mesmo a meu gosto é uma das sobremesas que eu gosto a tua esta muito linda beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Adoro amêndoa e sobremesas de colher, maravilha :)

    ResponderEliminar
  33. São ,

    Uma sobremesa como eu gosto, rápida e simples, bjs

    ResponderEliminar
  34. São, ficou muito delicada a apresentação super fácil, adorei...

    Boa Noite!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  35. Nham...deve de ser tudo de bom!
    Adorei a receita, simples, prática e deliciosa!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Ficou com uma apresentação excelente, o sabor... só provando.

    Bom fim de semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  37. Amo amêndoa, esse creme parece perfeito, não muito doce e com um visual lindo, apetitoso!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  38. Mais que pecado de receita é essa menina?
    bjos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....