CREME DE AMÊNDOA

UMA SOBREMESA  SIMPLES E DELICIOSA, PARA QUEM GOSTA DE AMÊNDOA.


0,5 L DE LEITE
1LIMÃO (CASCA)
30 G DE FARINHA
150G DE AÇÚCAR(USEI 80G)
2 OVOS 
2 GEMAS
2C.(SOPA) DE LICOR DE AMÊNDOA
AMÊNDOA LAMINDA E TORRADA


FERVE-SE O LEITE COM A CASCA DE LIMÃO.
Á PARTE MISTURA O AÇÚCAR COM A FARINHA OS OVOS E AS GEMAS.
DEPOIS VERTE-SE O LEITE EM FIO MEXENDO SEMPRE.
LEVA-SE NOVAMENTE ATÉ LUME MEXENDO SEMPRE ATÉ ENGROSSAR.
RETIRA-SE E JUNTA-SE O LICOR E DEIXA-SE ARREFECER.

DEPOIS DE FRIO, COLOCA-SE EM COPOS, ALTERNANDO COM A AMÊNDOA LAMINDA TORRADA.
TERMINA-SE COM AMÊNDOA E SERVE-SE FRESCO.

43 comentários:

Ilda Pinho disse...

Simples e delicioso!
Bjs...

Fátima y Pepe disse...

Te ha quedado genial!!!
me llevo la receta,feliz día ! !

Guloso e Saudável disse...

São,
Sim gosto de amêndoas, Gostei muito do creme com a sua quantidade de açúcar.
Beijo
Vânia

Luisa Alexandra ♥ disse...

Ficou uma sobremesa bem apetitosa, as amêndoas dão um toque muito especial.

jose manuel disse...

Que delicia de crema de almendras

Tixa disse...

Deve ser óptimo!
Tem muito bom aspecto com a amêndoa.
Beijinho

Cidália disse...

Ficou linda a tacinha, e de certo uma delícia.
Beijinhos

Margarida disse...

São, que delicia de sobremesa, realmente rápida e pelo aspecto deve ser simplesmente deliciosa!!!!

Beijocas

Retrato a Sépia disse...

Hum... Parece muito bom! E é super fácil de preparar! O que mais gostei foi a listinha limitada de ingredientes!
Beijinho

paula MARIANA disse...

Que bom que deve ser Sãozinha e tem um aspecto tentador com essa amendoa hummm.

PS- Hoje pus no meu blogue o teu pudim flâ e que todos adoraram cá em casa, obrigado pela receitinha

beijinhos!!

Mónica disse...

São, tão bom esse creme.

Beijinho

Felismina disse...

Agrada-me esta sugestão!

Bjs.

risonha disse...

ai rapariga, as tuas receitas deixam-me sempre com água na boca.
que rica sobremesa!

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Uma sobremesa linda e por certo muito saborosa... E bem fresquinha para os dias que ainda fazem de calor e não só : )

Beijinhos

Judith disse...

e muito facil e deliciosa!!!! muitos beijinhos Sao

lívia e lucia disse...

Hummm que prético ficou maavilhsa essa sobremesa bjs!

Andréa disse...

OLÁ SÃO!
É DIFÍCIL RESISTIR A ESSA DELÍCIA, AS FOTOS ESTÃO LINDAS!

BEIJÃO.........

Anjo-de-Mel disse...

Simples e apetitoso :)

Érica disse...

Receitinha simples e deliciosa.
bjs

Carla disse...

Olá São, adorei a sugestão, será uma receita a experimentar.
Um grande beijinho

Sofia.Lopez disse...

São,
Gostei muito, é uma sobremesa que me agrada pela linda apresentação, sabor e claro, pela simplicidade também :) Gosto muito de amêndoas torradas.
Beijinho

Ginja disse...

São, mais uma delícia de sobremesa. adoro amêndoa :) Essa tacinha pode vir já para aqui!
Um beijinho.

Las Tres C disse...

Menudo alimento con las almendras para una merienda riquisimo, besicos,

Beth disse...

Problemas de net so cheguei agora, mas ainda venho a tempo de observar esta delicia e logo de amendo, deve ter ficado bem delicioso, gostei.

beijinhos

Duxa disse...

Que maravilha de creme São, parece que foi feito para mim, adoro amêndoas!
As fotos estão fantásticas.
Um beijinho.

Carla Sousa disse...

Fiquei aqui a matutar na tua sobremesa. Mas tenho de substituir o licor que nao tenho em casa por outra coisa qualquer. Já estou a imprmir a receita para ver se me inspiro sem ter te gastar dinheirinho no licor. bjs

mesilda disse...

Sencillamente deliciosa!!!
Besets.

Anita. disse...

riquísima esta cremita.. me encanta y también la presentación..
besitos,
Ani.

Formiguinha disse...

Olá São;

Deve ser uma delícia:) E a apresentação está linda.

Votos de uma quinta-feira bem docinha:)
Beijinhos da Formiguinha

NATÉRCIA disse...

São, ficou uma sobremesa deliciosa...um beijinho.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

muito bom e fácil!!

Andreia disse...

Adoro amêndoas! Acho que não vou resistir a esta sobremesa. Beijinho

Josy disse...

Ah eu gosto de amêndoas São e essa sua sobremesa está com um aspecto suave, delicado e levinho. Além de ter ficado linda de viver. Gostei muito miga...bjos

Magon disse...

Me gusta mucho, eres una artista con los vasitos.

En cuanto tenga tiempo publico una receta que te copie, variando ingredientes, estaba buenísimo.

Besos

A Paixão da Isa disse...

ficou mesmo a meu gosto é uma das sobremesas que eu gosto a tua esta muito linda beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro amêndoa e sobremesas de colher, maravilha :)

Gina acasadagigis disse...

São ,

Uma sobremesa como eu gosto, rápida e simples, bjs

Mané disse...

Está com um aspecto Ò P T I M O

:)

Miriam disse...

São, ficou muito delicada a apresentação super fácil, adorei...

Boa Noite!!!
1000 Beijokinhas

Nárwen disse...

Nham...deve de ser tudo de bom!
Adorei a receita, simples, prática e deliciosa!

beijinhos

Papinha Doce disse...

Ficou com uma apresentação excelente, o sabor... só provando.

Bom fim de semana
Beijinho

Rachel disse...

Amo amêndoa, esse creme parece perfeito, não muito doce e com um visual lindo, apetitoso!
Bjuss!!!

Diana disse...

Mais que pecado de receita é essa menina?
bjos