DOCE EM CAMADAS

UM DOCE ONDE SE COMBINA O COCO E O CHOCOLATE...
80 G  DEAÇÚCAR
40 G DE FARINHA
1C.(SOPA) DE MAISENA
4 OVOS
4 DL DELEITE-DE-COCO
1 DL DE LEITE
75 G DE TABLETE DE CHOCOLATE
BOLACHA MARIA , CAFÉ E COCO RALADO Q.B.

LEVA-SE AO LUME UM TACHO COM OS LEITES PARA AMORNAR.
NUMA TIGELA JUNTA-SE AS FARINHAS COM O AÇÚCAR, JUNTAM-SE AS GEMAS E MISTURA-SE BEM.
DEPOIS JUNTA-SE OS DOIS LEITES MORNOS E LEVA-SE AO LUME MEXENDO SEMPRE ATÉ ENGROSSAR.
DEPOIS RETIRA-SE E DIVIDE-SE EM DUAS PARTES IGUAIS, NUMA DELAS JUNTA-SE O CHOCOLATE E MEXE-SE BEM ATÉ QUE ESTE DERRETA..
RESERVA-SE ATÉ ARREFECER.

BATE-SE AS CLARAS EM CASTELO E DIVIDE-SE PELOS DOIS CREMES, ENVOLVE-SE BEM.
PASSAM-SE AS BOLACHAS POR CAFÉ E FAZEM CAMADAS ALTERNADAS, EM TAÇAS COM OS DOIS CREMES E A BOLACHA.
TERMINA-SE COM CREME E POLVILHA-SE COM COCO RALADO.

57 comentários:

Felismina disse...

Agrada-me muito estes dois cremes!

Bjs.

Beth disse...

Ui.... que tentação adoro este tipo de doces ficou doida quando os vejo eheheheh

Ficou com um aspecto muito dificil de lhe resistir amiga, adorei.

beijinhos

Pauluxa disse...

Olá,
Super delicioso, gostei muito mesmo.
Beijinhos

Anjo-de-Mel disse...

Hmmm, parece-me bem apetitosa. Vou apontar :) Bjinhos!

Carla Oliveira disse...

Perdia-me com esta sobremesa!
Beijinhos

Carla disse...

Olá,
è um excelente casamento os dois ingredientes, eu gosto dos dois.
Bjs

kika disse...

Com coco agrada sempre... e a combinação do chocolate...hummmmm que maravilha que deve ser! bjks

Duxa disse...

Não há que resista a uma coisa destas!!!Adoro os dois "C" chocolate e coco, juntos tanto melhor!
Beijocas querida.

Andréa disse...

HUMMMMMMMM.....QUE TENTAÇÃO, ISSO É BOM DEMAIS!
SOBREMESA NOTA 10!
BEIJÃO.......

paula MARIANA disse...

Imagino a delicia Sãozinha, obrigada por partilhares a receitinha

beijokas!!

Sonia disse...

Que deliciosa combinação, e fica lindo.
Uma sobremesa que agrada a todos.
Beijos

Mónica disse...

Ai São os teus doces são sempre uma delícia, acho que côco e chocolate é uma combinação perfeita.

Beijinho

Vânia Jesus disse...

que bom aspecto. devia estar uma verdadeira delicia. bjos

Vânia Jesus disse...

que bom aspecto. devia estar uma verdadeira delicia. bjos

Marina disse...

Ai... Eu acho que ia gostar disto!!
Beijo.

Isabel disse...

São,
o teu blog deveria chamar-se rapatudo e não tachos. Rapa taças, rapa pratos, rapa TUDO! Sempre que aqui venho, o meu computador fica com a memória mais cheia com uma receita arquivada!
beijinhos.

Vera Ferraz disse...

Que aspecto delicioso!!!

Margarida disse...

POr acaso sobrou alguma tacinha São??? que delicia de creme que nos apresentas hoje, deve mesmo ser divinal.. gostei da receita!!!

Beijocas

Luisa Alexandra ♥ disse...

E uma sobremesa bem vistosa e fácil de fazer, gostei bastante!

Ana-mis comienzos en la blog coc.... disse...

Menudo postre!!!
que rico!!!!
me comia uno ahora mismo !!
bss

КАТЕРИНА disse...

Чудесна комбинация от кремове!Прекрасен вкус!
Силни прегръдки:)))

jose manuel disse...

que delicia con esas capitas.

Saludos

NATÉRCIA disse...

São ficou com um aspcto super gostoso...um beijinho.

Nárwen disse...

Ficou um docinho lindo, adorei o contraste do coco com o chocolate. E o sabor então...deve ser uma maravilha.

Beijinhos

Érica disse...

Que delícia, adoraria comer um pouco dele agora.
bjs

Ana Rita disse...

Ai mulher dás cabo de mim...Que coisa tão boa!!!!!Hei de fazer este fim de semana...

Bjoka
Rita

mesilda disse...

Quien lo pillara....rico,rico!!
Besets.

Ginja disse...

Côco e chocolate...uma tentação. Posso provar? Delicioso!
Um beijinho.

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Mas esta coisa deve ser tão boa amiga...que maravilha tentação dos diabos,,,bjokitass

Guloso e Saudável disse...

São,
O sabor do doce deve ser delicioso, muito prático adorei.
Beijo
Vânia

Silvia disse...

Divino y tan multicolor...

Besos.

La cocina de Camilni disse...

Qué delicia, el coco que me encanta y este vasito se ve delicioso.
Saludos

Josy disse...

Nossa São que delicia de sobremesa, além de ficar muito bonita a apresentação. Gosto de sobremesas assim em cremes. Gostei muito...beijinhos

Miriam disse...

Olá São,

Adoro doces cremosos e esse tem todos os ingredientes que gosto muito...

Delícia!!!!

Feliz Quinta!!!
1000 Beijokinhas

Anita. disse...

mmmmm....qué riquísima copa de chocolate y con el coco ya...el sumummmm....
besitos,
Ani.

Simples Assim disse...

Oi São,
Dois saboares deliciosos!
Bj,
Lylia

Lorena disse...

Que postre tan estupendo! me encanta la presentación en dos colores!
BESITOs

lívia e lucia disse...

Hummm ficou uma perdição essa sobremesa além de linda, adorei vou levar a receita comigo bjs!

Magon disse...

Imperdonable no hacerlo.

¡Fantástico!

Besos

Tia disse...

Muito bom!
BJS

Ángeles disse...

Qué vasito más bueno! Me encanta la mezcla de los dos sabores.
Un beso.

Esther disse...

Me gustan los postres en vaso, son muy cómodos.
Te quedo fantastico.
besos

Elsa disse...

Que doce tão maravilhoso, adorei.
Beijocas

nieves disse...

Delicioso postres, con una preciosa presentación :-)

Un besito.

Renata Boechat disse...

Muito gulosa essa sobremesa!

A gente fica logo com vontade...rsss

Ilda Pinho disse...

Adorei esta sobremesa!
Bjs.

VOVÓ CRISTINA disse...

Com certeza estava bem gelado né? Deve ser divino! Hummmm....adoro essa combinação.Bjs.

Teresa en "Casa Tere" disse...

Que buena combinacion, tiene que estar bueniiiissiiiiimmooooo !!!!!!!!!!!!!

Pilar disse...

Ese vaso es irresistible, me parece muy bueno.
Besos

Ameixinha disse...

Dois sabores que gosto muito, especialmente de coco :)

GraceSnows disse...

Haverá alguma tacinha pra mim?
Parece me uma delícia. Adoro doces em camadas ;)
Bjos e bom fim de semana

Rachel disse...

Ficou uma maravilha!!!
Bjs

Cucchiaio pieno disse...

Lindo aspecto, adorei!
Bjim
Léia

Sofia.Lopez disse...

Olá São,
Ficou belíssimo este docinho!! Deve ser uma DELÍCIA!... é que só pode...côco e chocolate juntos...hmmm levo comigo a receita ;)
Beijinho e tem um bom fim de semana! ;)

O que é que se come aqui? disse...

Que rica sobremesa! Agora já comia uma taça dessas :)

Bjocas e bom fim de semana.

A Paixão da Isa disse...

waua mas que maravilha adorei é mesmo como eu gosto esta 5* beijinhos

Executiva de Panela disse...

Estou de boca aberta com esse creme duas cores! Podia jurar que tinha leite condensado. Depois de ver os ingredientes, me animei muito a fazê-la. A apresentação está linda. Parabéns! Beijos, Paula