MINI CHEESECAKE DE FRUTOS VERMELHOS

UNS MINI CHEESECAKE DE QUEIJO RICOTTA E MOLHO DE FRUTOS VERMELHOS É A SOBREMESA QUE VOS TRAGO HOJE.
GOSTO MUITO DE FAZER ESTAS SOBREMESAS INDIVIDUAIS , DÃO UM POUCO MAIS DE TRABALHO MAS FICAM MAIS BONITAS.

BASE:
200 G DE BOLACHA MARIA MOIDA
100 G DE BECEL LIQUIDA(MANTEIGA)

CREME:
200 G DE QUEIJO RICOTTA
200 ML DE NATAS(1 PACOTE)
2 C,(SOPA) DE AÇÚCAR
5 FOLHAS DE GELATINA

COBERTURA:
DOCE DE FRAMBOESA 
FRUTOS VERMELHOS CONGELADOS


MISTURA-SE A BOLACHA COM A MANTEIGA E AMASSA-SE MUITO BEM.
COLOCAM-SE QUATRO AROS FEITOS COM TIRAS DE ACETATO EM PRATOS , E NO FUNDO COLOCA-SE A MASSA DA BOLACHA AJUSTANDO BEM PARA FAZER A BASE.
RESERVA-SE.

COLOCAM-SE AS FOLHAS DE GELATINA DE MOLHO EM ÁGUA FRIA.
BATE-SE O QUEIJO RICOTTA COM O AÇÚCAR.
DE SEGUIDA BATEM-SE AS NATAS BEM FIRMES E JUNTA-SE AO PREPARADO DE QUEIJO.
RETIRA-SE UMAS TRÊS COLHERES DE SOPA DESTE PREPARADO E LEVA-SE AO LUME EM BANHO-MARIA JUNTO COM AS FOLHAS DE GELATINA ESPREMIDAS, MEXE-SE ATÉ QUE ESTAS SE DISSOLVAM.
VOLTA-SE A JUNTAR AO CREME , MISTURANDO MUITO BEM.

ENCHE-SE OS AROS COM ESTE CREME E VAI AO FRIO ATÉ SOLIDIFICAR.
NA HORA DE SERVIR ,RETIRAM-SE OS AROS DOS CHEESECAKES E REGA-SE COM O DOCE DE FRAMBOESA E ENFEITA-SE COM OS FRUTOS VERMELHOS.

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA PARA TODOS(AS)

44 comentários:

  1. São, essa é o tipo de sobremesa que eu adoro degustar. Cheesecake é uma delícia, e a sua ficou divina!!

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Te han quedado fabulosos, muy bonitos y muy ricos, y mejor presentados individuales.
    besos

    ResponderEliminar
  3. Обожавам този десерт!
    Дойде ми чудесно със сутрешното кафе!
    Целувки*)

    ResponderEliminar
  4. Es una de mis tartas favoritas y en esa presentación individual te ha quedado magnífica, irresistible!!!

    ResponderEliminar
  5. Me encanta éste postre y te ha quedado espectacular. Unas fotos preciosas.
    Besos

    ResponderEliminar
  6. Madre mía pero que delicia !!! Se me acaba de hacer la boca agua !!! Ahora mismo me comía yo un mini cheesecake para desayunar, je je je
    Feliz fin de semana guapa
    Besos

    ResponderEliminar
  7. São,
    A embalagem menor fora ser mais graciosa, tem a vantagem de se comer menos, pois a sobremesa é tão linda e de aparência deliciosa que é difícil controlar - rsrs
    Bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Quedan muy b ien presentadas aunque den más trabajo; me gusta mucho con los frutos rojos, una delicia.
    Buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  9. Que delicia y preciosa te ha quedado.

    Saludos

    ResponderEliminar
  10. Dá um pouco mais de trabalho mas vale mesmo a pena Sãozinha ficaram uma delicia esses mini cheesecakes e uma tentação ao olhar...

    beijinhos e tem um excelente fim de semana!!

    ResponderEliminar
  11. Muy lindos te han quedado. He llegado a tu cocina por casualidad y me quedo para seguirte.
    Buen fin de semana

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha mesmo amiga...bela tentação....bjokitas

    ResponderEliminar
  13. Que vontade que me deu de ir fazer esta sobremesa. Tenho os ingredientes em casa e tudo. Ficaram lindos e o ricota deve ficar ai lindamente.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Ficou maravilhoso São! É mini mas é só em tamanho, pois continua a ser uma enorme delícia!! Lindo e com esse molho a escorrer...ui ui
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Esto es una delicia, solo con ver las fotos a una se le cae la baba!!.

    bicos

    ResponderEliminar
  16. ils sont tentants et bien gourmand, j'en raffole
    bonne journée

    ResponderEliminar
  17. Ficam com uma apresentação fantástica :)

    ResponderEliminar
  18. Mini delícia super apelativa! Adoro miniaturas, ficam sempre com uma certa graça que nos conduz à gula :)
    Perfeito São.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. É verdade Sãozinha, podem dar um pouquinho mais de trabalho mas o resultado é lindo. Ficaram lindos seus mini cheesecakes e são os que mais gosto com frutos vermelhos, são mais gostosos e o visual é mais bonito ainda. Gostei muito.Beijinhos. Ótimo domingo

    ResponderEliminar
  20. Que maravilla. Me encanta la receta y la presentación. Un besazo y feliz fin de semana.
    cosicasdulces.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. nO TENGO PALABRAS SOLO TE DIGO QUE DELICIOSO,DELICIOSO!!!UN ENORME ABRAZO.

    ResponderEliminar
  22. SÃO QUERIDA,
    SOBREMESA PERFEITA, DE TIRAR O CHAPÉU!
    BEIJOS..♥

    ResponderEliminar
  23. El pastel de queso es una delicia,te ha quedado perfecto y bien gourmet como me encanta,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  24. Ummm...estos postres fresquitos,entran de maravilla,esta fantastico!
    Besets.

    ResponderEliminar
  25. ficou lindo en este formato!!! adorei Sao. Muitos beijinhossssss

    ResponderEliminar
  26. Que delicia, fiquei com agua na boca, sem duvida uma sobremesa *****.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. Pois, e assim pininas ainda são mais faceis de comer :)
    Fico mesmo de babar
    beijoca

    ResponderEliminar
  28. Me encanta este postre, es que los frutos rojos me apasionan, no se si intentar hacerlo, no creo que me salga como a ti.

    Beijinhos guapa

    ResponderEliminar
  29. Que aspecto delicioso.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Selene

    ResponderEliminar
  30. Hummm

    Que lindo o/
    Que Delicioso!!!

    Adorei!!!

    Bom Domingo!
    Beijinhos Jê!

    ResponderEliminar
  31. A mi también me gustan mucho las presentaciones individuales... pero me dan pereza!
    Qué rico! Uhmmmmmmm!
    Besos

    ResponderEliminar
  32. Sãozinha quanto a sua pergunta sobre o Picasa eu não comprei mais espaço não, tive que redimensionar as fotos, o seu espaço acabou mais rapido por causa do peso das fotos São, tem que redimensioná-las para que pesem menos vc fazendo isso em todas as suas fotos a porcentagem de espaço vai cair muito dai vc terá mais espaço, só que tem um porém, o Picasa está encerrando vai fechar em abril, preciso ver o que vou fazer pois a partir de abril não teremos mais o Picasa, mas por enquanto São a unica coisa que vc pode fazer é isso, vai aumentar consideralvelmente seu espaço, se quiser mande-me um email avisando que lhe ensino é muito facil...bjos querida qualquer duvida podes me escrever...mariajosyg@hotmail.com
    Bom domingo, espero ter ajudado um pouquinho

    ResponderEliminar
  33. Essa sobremesa é glamour certo
    bjos

    ResponderEliminar
  34. Que cheesecake mas rico!! Me encantan las frutas rojas, el cheesecake de fresa me flipa, así que este me debe de encantar!!

    Besos!

    ResponderEliminar
  35. São que lindos cheesecakes :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  36. Un fantástico postre, con una presentación preciosa.

    Un besito

    ResponderEliminar
  37. Esqueco-me de passar por aqui durante algum tempo, e é isto q acontece! Dou de caras com uma data de receitas fantasticas de deixar uma pessoa a salivar logo pela manha!!
    Bem haja pelas tuas partilhas Sao!
    Beijinho***

    ResponderEliminar
  38. Ai senhoras...que tentação!
    Lá vou ter de experimentar um dia, com certeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  39. Ohhh! me he enamorado!!!! que buenoooo! me encanta su aspecto es de mis preferidos, me lo llevo!!!Bjs

    ResponderEliminar
  40. Andava eu à procura de receitas com ricotta! E encontrei uma perfeita!! Que coisa mais deliciosa São!! Levo comigo a receita, porque deste nao deve ter sobrado uma migalhinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....