TARTE DE MORANGOS

OS MORANGOS ANDAM AI E COM É UM FRUTO QUE GOSTO MUITO,APROVEITO NÃO SÓ PARA COMER AO NATURAL COMO PARA FAZER SOBREMESAS .
FIZ ESTA TARTE COM CREME CUSTARD, DEPOIS NÃO PODIA FALTAR O CHANTILLY E PARA TERMINAR OS MORANGOS.
A BASE COM FOI COZIDA SEM O RECHEIO FICOU UM BOCADO FEIA.


1 ROLO DE MASSA QUEBRADA
CREME CUSTARD:
1/2 LITRO DE LEITE
2,5C.(DE FARINHA CUSTARD)
2C.(SOPA) DE AÇÚCAR
1 CASCA DE LIMÃO
50 G DE MANTEIGA
1 PAU DE CANELA
PARA COBRIR
200ML DE NATAS(1 PACOTE)
1C.(SOPA) DE AÇÚCAR EM PÓ
MORANGOS


FORRA-SE UMA TARTEIRA COM A MASSA QUEBRADA,E FURA-SE O FUNDO COM UM GARFO.
LEVA-SE A COZER CERCA DE 15 MINUTOS.


DISSOLVE-SE A FARINHA CUSTARD, NUM POUCO DE LEITE E MISTURA-SE BEM.
JUNTAM-SE OS RESTANTES INGREDIENTES E LEVA-SE A LUME BRANDO ,MEXENDO SEMPRE ATÉ ENGROSSAR.
RETIRA-SE A CASCA DE LIMÃO E O PAU DE CANELA E DEITA-SE O CREME NA BASE DA TERTEIRA.
DEIXA-SE ARREFECER.
BATEM-SE AS NATAS BEM FIRMES,JUNTA-SE O AÇÚCAR EM PÓ E BATE-SE MAIS UM POUCO.
COM UMA COLHER DEITAM-SE PORÇÔES DE CHANTILLY SOBRE O CREME CUSTARD JÁ FRIO.
LAMINAM-SE OS MORANGOS QUE SE COLOCAM-SE SOBRE A TARTE.
SERVE-SE FRESCA...

56 comentários:

tila disse...

Olhos tb comem, e ela está linda e deliciosa.
Bjkas

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Está bem bonita=) e a base também=) beijinho

Diogo Marques disse...

Feia? O que interessa é que deve estar uma maravilha!! :D

A Autora do blog disse...

Eu também gosto imenso de morangos.
Essa tarte é uma sugestão bem gulosa e irresistível.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

A Autora do blog disse...

Eu também gosto imenso de morangos.
Essa tarte é uma sugestão bem gulosa e irresistível.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

al son del mortero disse...

Guauu QUE delicia!!!Me comía ahora un pedazo bien grande,con las fresas esta para chuparse los dedos y hasta las uñas,me encanta!!!
Un besote

Mónica disse...

São achas mesmo que a basa ficou feia? :) eu diria que esta perfeita, linda e uma delicia.

Beijinho

A Paixão da Isa disse...

Sao como sempre amiga tu arrazas -tes essa tarte esta super prefeita muito bonita e muito bem decorada ficou 5* bjs

Josy disse...

São feia tá a minha vontade de dar uma trincada nessa torta, como voces dizem kkkk
Está é linda como tudo o que vc faz, e de morangos é decididamente maravilhoso
Amei...bjocas

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que maravilha amiga, adoro morangos.....bjokitas

Ameixinha disse...

Gostei muito da forma da massa, ficou a parecer uma flor :)

Moni disse...

Morangos são a minha fruta favorita! Eu os amo! Então, bolo bom que você fez! É surpreendente! Eu gostaria de tentar um pouco! As imagens são tão bonitas! Bessos :-))

Ondina Maria disse...

ficou bem bonita e é uma sugestão bem leve. Para a base da tarte ficar mas bonita, quando for ao forno coloca-lhe feijões ou grão, assim consegue manter melhor a forma :)

Elsa disse...

Este é o tipo de coisas que me tira do sério, não resisto mesmo, tá linda e muito apetecível
Beijocas

María disse...

Preciosa esta tarta y con esas fresas, toda una delicia. Un besazo
cosicasdulces.blogspot.com

Pilar disse...

deliciosa, ahora que las fresas empiezan a estar ricas, es un postre perfecto
Besos

Pilar disse...

deliciosa, ahora que las fresas empiezan a estar ricas, es un postre perfecto
Besos

mari carmen disse...

Que ricooo.. y la foto preciosa un beso

Lina disse...

Olá, São!Que linda tarte!Aliás aqui só tem coisas que os olhos(e a barriguinha) gostam!
Beijinhos

paty disse...

A tarte ficou linda São e a base até lhe deu uma certa graça, ficou diferente :))
Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

São,
Esses morangos estão a ter um fim muito nobre pois esta tarte está maravilhosa, como também deliciosa.
Beijo,
Vânia

Trini Altea disse...

Oooooooh que rico!!!

Que ricas las fresas.

7gramasdeternura disse...

Que bom aspecto tem esta tarte! Fresquinha deve ser deliciosa,
Beijinho

Teresa disse...

Qué rico debe estar eso!!! Me muero por un pedazo!!!
Besoss

Ivani disse...

São ficou linda a sua torta e uma delicia com chantilly e morangos...perfeita!
Me manda uma fatia, eu adoraria comer!rs.
Bjs...boa noite amiga.

Alice disse...

Pois eu acho que a massa ficou fantástica e a tarte está linda!! Adorei tudo, o creme custard e o chantilly devem combinar maravilhosamente com os moranguinhos! Essa fatia pode vir já a correr para cá, ok? :)
Beijocas:)

Magda disse...

simplemente delicioso, las imagenes son geniales

Pilar disse...

UNa de mis tartas favoritas! te quedo hermosa.

deliciart disse...

Eu acho que ficou linda a tarte, mesmo a base e deve ser ainda melhor pois adoro morangos, este ano ando super viciada, como todos os dias e esta tarte já me está a fazer salivar..beijinhos

Cindy disse...

Essa fatia e para mim!
beijinho

Beth disse...

Essa fatia pode ser para mim ficou uma tarte com um visual 5* parabens

Felismina disse...

Feia...não devo estar a ver bem...pois eu estou a ver uma linda e apetitosa tarte de morango!

Bjs.

Mané disse...

estão lindas
:)

Nita disse...

Quero um, posso pegar?
Gostei de passar aqui!

Um beijo da Nita :)...

Su disse...

Olha, discordo completamente de ti. Eu achei a base simplesmente linda: por vezes a imperfeição é que torna algo mais apelativo, especialmente no que diz respeito à comida :D
Beijinhos grandes

Maribel - Belmari disse...

Te quedo preciosa y tiene que estar riquísima!!
Besitos guapa

saboracasa disse...

feia???? está com aspeto super convidativo

Luisa Alexandra ♥ disse...

Eu gosto imenso das tartes assim de aspecto tosco, ficam tão apetitosas e com um ar bem caseiro!

frango do campo disse...

Está muito bonita! e deliciosa de certeza :)

Maísa disse...

Maravilha São!! Você me mata com essas tortas deliciosas e lindas...beijão grande

Margarida disse...

Ai que delicia.... e com este calor sabem tao bem os moranguinhos...

Adorei a receita... maravilhosa!!!!

Beijocas

lívia e lucia disse...

Que gostosura de sobremesa hummm!
ótimo dia querida São bjs!!!!!!!!

Andréa disse...

SÃO QUERIDA,
PARA MIM ESTÁ PERFEITA, AMO TUDO QUE LEVA MORANGOS, O ASPECTO E A RECEITA TÁ TUDINHO DE BOM, AMEI!

BEIJINHOS..♥

Judith disse...

ficou linda!!! adoro los morangos. muitos beijinhos

Ginja disse...

Pois eu acho que a base ficou linda, ondulada e esses morangos são mesmo uma tentação. Perfeita!
Um beijinho.

Sofia.Lopez disse...

Que maravilha!! Ficou linda e super gulosa, como sempre...acho que os morangos são um fruto fantástico, principalmente em tartes :)
Beijinhos

Cucchiaio pieno disse...

Eu também amo morangos e ao contrário de você achei a tua torta linda!
Bjim
Léia

Nárwen disse...

Ficou excelente! 5 estrelas!

Beijinhos

Miriam disse...

olá Minha Querida Amiga...

Deliciosa de ver e de comer a sua torta de morangos, adorei!!

São, que a sua noite seja perfeitinha!!!
1000 Beijokinhas

Pilar disse...

No sabía que en portugués los fresones se llamaran morangos, me encanta esa tarta que según los ingredientes y las fotos se ve deliciosa. Un beso

Piteca disse...

Amiga, não acho que tenha ficado feia, muito pelo contrário, acho que ficou lindíssima mesmo e muito apetitosa! Que maravilha, uma excelente sugestão para utilizar os moranguinhos.
Beijinhos doces.

Duxa disse...

Felizmente os morangos voltaram, tal como tu, adoro morangos!
Gostei imenso da tua tarte, que aspecto tão bom;)
Beijinhos e bom fim de semana.

Mãe Sandra disse...

Que linda tarte, deve ser uma delicia, comia agora uma fatia :-))
Beijinhos

Miguel Hinojosa disse...

Una tarta de fresas espectacular!!!!!
Un saludo
Miguel
lareposteriademiguel.blogspot.com

susina disse...

absolutamente delicioso!!!!!!

Lenita disse...

Tentações, hoje para onde quer que me vire só vejo tentações...ainda por cima com nata e morangos! Não se faz... ficar assim só a ver!