ESPARGUETE Á PUTTANESCA

ESTA RECEITA VINHA  NA DICA DA SEMANA E ASSIM QUE A VI SOUBE A TINHA QUE A FAZER.
APROVEITEI QUE TINHA UM RESTO DE MASSA E FIZ APENAS PARA MIM.
FOI FEITA A OLHO.




MASSA ESPARGUETE COZIDA
1 LATA DE ATUM
COGUMELOS LAMINADOS
BACON EM CUBOS
2 TOMATES PELADOS CORTADOS EM PEDAÇOS
5 AZEITONAS PRETAS
AZEITE
2 DENTES DE ALHO
SAL,PIMENTA PRETA, COENTROS.


LEVA-SE AO LUME UMA FRIGIDEIRA COM AZEITE E OS ALHOS LAMINADOS E O BACON,DEIXA-SE COZINHAR ATÉ ALOURAR.
JUNTA-SE O TOMATE MEXE-SE E DEIXA-SE COZINHAR CERCA DE 4 MINUTOS.
DEPOIS JUNTA-SE O ATUM DESFEITO , AS AZEITONAS CORTADAS EM PEDAÇOS , OS COGUMELOS  E MISTURA-SE BEM.
TEMPERA-SE COM SAL E PIMENTA.
POR FIM JUNTA-SE O ESPARGUETE E ENVOLVE-SE TUDO MUITO BEM.
SERVE-SE POLVILHANDO COM OS COENTROS.

53 comentários:

La cocina de Camilni disse...

Deliciosos reina, me encanta la pasta, saludos

Beth disse...

Engracei com o nome, por uns minutos confeço que fiquei com outro sentido do nome eheheheh

Ficou uma pratinho muito apetitoso e deu para aproveitar sobras o que é sempre muito util na cozinha, gostei imenso!

beijinhos grandes

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Em boa hora a fizeste, deve ficar muito bom....bjokitas

Ana disse...

Hum... Parece-me bem, adoro esparguete.

bj
http://ladyaofogao.blogspot.com

Diogo Marques disse...

Esta massinha é muito boa...alias, basta levar bacon :)

Guloso e Saudável disse...

São,
Diz a lenda que o Spaghetti alla Putanesca foi criado como molho afrodisíaco..., rsrs, nós também adoramos, é delicioso.
Beijo,
Vânia

Mané disse...

Boa São
Acho essa experiência bastante boa
:)
Beijinho

paty disse...

Também já tinha visto esta receita, deve ficar uma maravilha, tenho de experimentar :))
Beijinhos

Sandra Batista disse...

Muito boa e ficou com um aspeto bem apetitoso. Gosto muito destes pratos!
Beijinhos

Pamen disse...

Que ricos!!! me encantan, me apunto a esta receta, te ha quedado super rica
besos

Marly disse...

Olá, São,

Esta massa é deliciosa e é prato único, o que a torna muito prática, rsrs.

Beijoca!

Silvia disse...

Es uno de mis platos de pasta preferidos. Absolutamente deliciosos.

Besos.

Luisa Alexandra disse...

Gosto imenso de massas, e assim com essa mistura tão colorida e apetitosa são ainda melhores!
Obrigado pela sugestão.

Alessandra Macedo disse...

Eu adoro espaguete! E esse parece ótimo!!!

Beijos e boa semana!

Leca, Cozinha da Leca.

jose manuel disse...

Que gran plato de pasta, de los mejores.

Saludos

O que é que se come aqui? disse...

Olá!
Também vi esta receita na Dica e ficou debaixo de olho...e agora ao ver o resultado da tua massa de certeza que a vou fazer!

Bjocas :)

María disse...

Son los espaguetis que mas me gustan los hechos de esta forma, te han quedado estupendos. Un besazo
cosicasdulces.blogspot.com

Josy disse...

Que delicia Sãozinha, adoro uma massa a puttanesca, ficou uma bonita massa, E olha que me deu fome, essa bolgsfera é um perigo menina!! hehe. Bjoquitas

Nárwen disse...

Também vi essa receita na revista...e também fiquei interessada...
O teu pratinho ficou fantástico e devia de estar uma delícia.

Beijinhos

Andréa disse...

QUERIDA SÃO,
ESTE PRATO FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, UMA PRATO COMPLETO!

BEIJOS

Ginja disse...

Uma massinha bem boa! Fi-la no sábado à noite e adorámos a sua simplicidade e sabor maravilhoso.
Um beijinho.

Alice disse...

São, também ando há dias com ideias neste prato:D
Ficou bem apetitoso o teu esparguete e deve ter ficado uma delícia! Tenho mesmo que fazer também!!
Beijocas:)

Érica disse...

Fiquei com fome só de ver este prato.
bjs

Sofia Arcângelo disse...

Que massinha deliciosa! Beijinhos!

Ana Rita disse...

Também vi esta receita e fiquei com vontade de a fazer mas os putos não gostam de azeitonas e tomate ...adorei o aspecto da tua massinha!

Bjoka
Rita

Magda disse...

sabrosa y fácil una receta genial! besos

Sofia.Lopez disse...

Que pratinho de massa mais apetitoso, gostei muito!!
Beijinhos

7gramasdeternura disse...

As dicas, são mesmo isto, comidas rápidas e saborosas. Esta massa está super apetitosa!
beijinho

Maria disse...

Uma massa sempre saborosa, uma refeição que gosto imenso.
Beijinhos
Maria

Natércia disse...

São, ficou muito apetitosa...um beijinho.

Mary disse...

Te quedó un plato de pasta irresistible y de lo más completo, me encanta !!!

Rosendo Hurtado disse...

En casa no falla, sencilla pero deliciosa... Felicidades!

Annie disse...

Que rico que combinación de ingredientes tán sabrosa. Me encantó.
Besos

Sonia disse...

Deliciosa esta massa.
Muito boa sugestão e fica linda.
Um grande beijo

As Receitas da Selene disse...

Ficou mesmo como eu gosto.
Adorei a sugestão.

Beijinhos

Judith disse...

um prato de pasta sempre gosta!!!! ;P beijinhos

Anjo-de-Mel disse...

Que belo aproveitamento! Bjinhos!

Margarida disse...

Muito boa a tua esparguete... e vou levar a receita, pois fiquei de agua na boca so de olhar para ela!!! Como sempre so coisinhas boas aqui neste blog!!!!

Beijocas

deliciart disse...

Gosto tanto deste tipo de massa, simples, rápidas e bastante saborosas, e esta leva ingredientes que gosto bastante..beijinhos

Rosita Vargas disse...

Es un plato delicioso de pasta muy sabroso y rica combinación me encantó,abrazos y abrazos.

Felismina disse...

Um nome muito engraçado! A massa parece-me deliciosa.

Bjs.

Cocinando con Manu CatMan disse...

buenísmos!!!
obrigado por la receta... besos

Curra disse...

uhmmmmmm!!!! d e l i c i o s o s.
Besos

Chez Silvia disse...

Si ve estos espaguettis mi marido se presenta en tu casa!!! le encantan!!!Bss

MissB disse...

Hummmmmm devem ser uma delicia :) adorei o nome, muito engraçado!

Beijinhos MissB
http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

Rachel disse...

Adoro massas assim São!
Ficam deliciosas e completas om todos os ingredientes que se coloca. A sua ficou muito rica!
Bjuss!!!

mesilda disse...

Delicioso....un plato estupendo,me encanta la pasta.
Besets.

emme disse...

bellisima e la provo.
ciao ciao
emme

Piteca disse...

Muito bom aspecto!!! Adorei.
Beijinhos doces.

SUELY PERES disse...

Esse macarão é tudo de bom. bjus

catarinarte disse...

Maravilhoso este prato, rico em cor e sabor!delicioso!bjs

saboracasa disse...

bem saborosa!

Moni disse...

Eu amo todas as massas. Esta receita parece muito colorido e delicioso. :-)) Abraços e beijos.