PAELLA DE BACALHAU

GOSTO MUITO DE PAELHAS E A DE BACALHAU É UMA DELICIA, NESTA NÃO USEI AÇAFRÂO POIS NA HORA DE DEITAR VI QUE NÃO TINHA.
E COMO NÃO TENHO A FRIGIDEIRA DA PAELLA FIZ NA WOK.




10 CAMARÔES 
2 POSTAS DE BACALHAU 
2 DL DE AZEITE
2 DENTES DE ALHO
1 CEBOLA
1 ALHO FRANÇÊS
1/2 PIMENTO VERDE
1/2 PIMENTO VERMELHO
1 DL DE VINHO BRANCO
1 TOMATE PELADO
ARROZ
1C.(CHÁ) DE AÇAFRÂO(NÃO USEI)
FARINHA,SAL,PIMENTA E SALSA Q.B.




CORTA-SE O BACALHAU EM PEDAÇOS E PASSA-SE POR FARINHA.
FRITAM-SE DE AMBOS OS LADOS EM METADE DO AZEITE E RESERVAM-SE.
PICA-SE OS ALHOS E REFOGAM-SE NO RESTANTE AZEITE,JUNTAM-SE OS CAMARÔES TEMPERA-SE DE SAL E PIMENTA E DEIXA-SE SALTEAR.
RETIRAM-SE E RESERVAM-SE.


PICA-SE A CEBOLA E JUNTA-SE Á GORDURA DE FRITAR OS CAMARÔES .
CORTA-SE O ALHO FRANÇÊS AS RODELAS E OS PIMENTOS EM TIRAS E JUNTAM-SE AO REFOGADO.
REFRESCAS-SE COM O VINHO BRANCO E ACRESCENTA-SE O TOMATE,CORTADO EM BOCADOS.
ADICIONA-SE O ARROZ ,ENVOLVE-SE E TEMPERA-SE COM SAL E PIMENTA E O AÇAFRÂO.
REGA-SE COM ÁGUA E DEIXA-SE COZER,TAPADO EM LUME BRANDO CERCA DE 15 MINUTOS.
PASSADO ESSE TEMPO ,COLOCAM-SE OS CAMARÔES E O BACALHAU SOBRE A PAELLA E SERVE-SE DECORADA COM A SALSA PICADA..



58 comentários:

carmenpiva disse...

Nunca he tomado bacalao en paella, pero me parece una propuesta fantástica. Seguro que está bueníiisimoo!!
Un besín

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

nossa parece maravilhoso ainda não fiz assim com os ingredientes fritos,vou experimentar pois adoro!
beijo

Ana disse...

Mas que boa ideia! Deve ficado uma excelente combinaçao!

bj
http://ladyaofogao.blogspot.com/

Calohe disse...

Hoy escojo el pollo para comer y la tarta de fresas para postre, es sensacional!
Para tomar con el café, me llevo un buen puñado de cookies de chocolate, uhmmmm!
Gracias por la invitación, ja, ja
Besazos

jose manuel disse...

Que buen plato, me encantan como te quedan.

Saludos

Guloso e Saudável disse...

São,
Muito boa sugestão para domingo, paella de bacalhau, pelos ingredientes e aparência deve ser deliciosa.
Beijo,
Vânia

Carmen disse...

Me parece una receta de lo más original; seguro que es un arroz muy rico.

Buen domingo!

Belocas disse...

Deve ter ficado muito agradável. Adoro pratos de bacalhau.
Bjs e bom domingo.

Cindy disse...

Gostei bastante desta ideia Sao,achei muito interessante,e acho que deve ter ficado bem gostoso,obrigada pela sugestao!
beijinho

Pilar disse...

Un plato buenísimo, con ingredientes muy ricos. Muy típico de domingo
Besos

conceicao disse...

Adorei a ideia de usar o bacalhau.
Bjs

Keila disse...

Olá... Adorei a idéia do bacalhau. Desde ontem ando 'de olho' na Paella porque vi uma receita no programa "The F Word", do Gordon Ramsay. A tua sugestão do bacalhau é fantástica! bjo

Diogo Marques disse...

Não gosto muito de bacalhau frito, mas ficou um belo prato :)

Já não como paella à muito tempo, levava já um pouco da tua ;)

Andréa disse...

SÃO QUERIDA,
FICOU UM BELO PRATO, MUITO LINDO E APETITOSO!
BEIJOS....♥

edinha disse...

Bem original esta paella :)
Beijinho

nieves disse...

El bacalao es un pescado delicioso y este arroz tiene que estar extraordinario con esa combinación de sabores.

Un besito.

Josy disse...

Como sempre digo, amo bacalhau e por acaso nunca havia experimentado paella de bacalhau, o que já achava gostoso, sem dúvida nenhuma ficou magnifico com o bacalhau. Adorei Sãozita. Bjos ótimo finalzinho de domingo

Duxa disse...

Excelente ideia São, nunca me tinha ocorrido, deve ficar uma delicia!
Beijocas.

Ginja disse...

Já não como paella há tanto tempo, até me deixaste com água na boca! Nunca experimentei com bacalhau, mas deve ficar delicioso.
Um beijinho.

TREMENDITA disse...

Guapisima,,,que cosa mas estupenda que has hecho para este precioso domingo, al menos por Alicante,,,que bacalao mas ricoooooo.
Como siempre un privilegio venir a verte.

Moitos beijinhos

Leonel Azevedo disse...

SÃO, muito apetitosa esta sua paella.
Muitos parabéns, ficou fantástica.
Bjs............

A Paixão da Isa disse...

nunca comi assim mas o aspceto da tua esta muito bom gostei m bjs

Ángeles disse...

Buenísima!
Vas a tener que cruzar la frontera a por una paellera, je,je.
Besos.

Diana disse...

To sumida da blogosfera, e vi que perdi muito heim. Quanto maravilha vc tem aqui. Vou ver tudinho
bjos

O meu pensamento viaja disse...

Excelente!!!
Mas. please, não deixes de usar o açafrão, em nome da tua saúde.
Beijo

são33 disse...

GOSTO MUITO DE AÇAFRÃO MAS NESSE DIA NÃO TINHA...
BJS

Rosendo Hurtado disse...

Qué rico plato de domingo! El bacalao te ha quedado perfecto!

Miriam disse...

Olá São,

Parece estar deliciosa, com ou sem açafrão adoro!!!!

Uma Super Semana para Você!!!
1000 Beijokinhas

Kako disse...

Grande São, tiene que estar exquisito!
Un beso.

Xana disse...

adoro paelhas, a tua ficou fabulosa!!!
um beijo

Marly disse...

Super, mega, deliciosa! E apesar da ausência dó açafrão ficou coradinha, rsrs.

Beijoca e boa semana!

manuela barroso disse...

Uma sugestão que nunca me tinha passado pela imaginação!
Uma excelente proposta.E com um aspeto fantástico, São.
Boa semana
Beijinhos

Fe-i*ká disse...

Una buena propuesta para un domingo o cualquier fecha especial.
Un abrazo hasta pronto.

Ague disse...

Sao mil gracias por tu visita y por quedarte en mi cocina,ahora ya me instalé en la tuya.
Un arroz muy original y deliciosamente rico,me ha encantado la idea cielo.
Un besote enorme y feliz semana.

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que bela paella amiga, nunca experimentei assim....bjokitas

Renata disse...

Eu não conheca a paella com bacalhau, mas adorei a idéia! E gostei tb da criatividade com a panela wok!

mesilda disse...

Un plato de categoria!Al bacalao nunca digo que no,me encanta.
Besets.

Fimère disse...

avec toutes ces saveurs comment résister à cette paella
bonne journée

Alice disse...

Ficou com muito bom aspeto a tua paelha, São, também nunca comi de bacalhau, mas parece-me deliciosa! Eu também não tenho frigideira de paelha e a única vez que fiz foi precisamente no wok:)
Beijocas e boa semana!

Manu Ruiz disse...

que original!!! tengo que hacer algo así...

un beso gordote

Maísa disse...

Que prato delicioso... tem tudo o que eu adoro! Maravilha São!beijkas

Margarida disse...

Sao, que delicia, gosto muito de paella, mas de bacalhau nunca tinha visto, e tem um aspecto simplesmente delicioso!!!

Beijocas e boa semana

Érica disse...

Fico aqui imaginando o sabor, dever uma delícia.
bjs

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Parece-me uma excelente sugestão=) surpreendente! beijinhos

Chelo.-Cogollos de Agua disse...

Que forma tan original de cocinarlo, me gusta muchisimo, copiado queda.
Un beso

Chelo.-Cogollos de Agua disse...

Que forma tan original de cocinarlo, me gusta muchisimo, copiado queda.
Un beso

Papinha Doce disse...

Ficou com um aspecto excelente, adorava provar.
Beijinho

Maribel - Belmari disse...

Que idea tan original ponerle bacalao a la paella, te quedo estupenda!!
Besitos

Sofia.Lopez disse...

Nunca fiz paella...mas acho que tenho de fazer mesmo!!
De bacalhau deve ter ficado muito boa, gostei muito!!
Beijinho e boa semana

Nárwen disse...

Deve ser uma delícia este prato.
Adorei!!

Beijinhos

Jana ★ disse...

Pero que cosa mas rica!!!
Un besito!
http://janakitchen.blogspot.com

As Receitas da Selene disse...

Que aspecto fantástico.
Boa semana
Selene
http://receitasdaselene.blogspot.com/

Pammy Sami disse...

Que visão! Paella de bacalhau! Só pode ser a melhor invensão do mundo :P
*

Lala disse...

ai ai ai, que delícia isso!
eu não deveria ter visto, agora estou com vontade de comer!!

hehehehe.

Pilar disse...

Espectacular!

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Bom aspecto :)

Shapalmas disse...

Delíciaaaaa...amo paella...e com bacalhau então,parece ter ficado uma maravilha!

Beijinhos

Sharon
http://viramexeefaz.blogspot.com/

Moni disse...

Eu ainda estou paella regras, obviamente, é tempo. :-)) Muito saboroso olha o seu. Eu gosto muito! Abraços e beijos!