30/04/2012

LEGUMES ASSADOS COM ALHO

PARA DESENJOAR DE DOCES HOJE TRAGO UNS LEGUMES ASSADOS NO FORNO.
TANTO PODE SER PARA SERVIR COMO ACOMPANHAMENTO COMO REFEIÇÃO.




NUM PIREX COLOCA-SE TIRAS DE PIMENTO VERMELHO E PIMENTO VERDE,  RODELAS DE COURGETTE 1 CEBOLA AOS GOMOS,BROCULOS, DOIS DENTES DE ALHO LAMINADOS ,REGA-SE COM SUMO DE UMA LARANJA.
VAI AO FORNO TAPADO COM UM FOLHA DE ALUMINIO CERCA DE 20 MINUTOS..
DEPOIS RETIRA-SE REGA-SE COM UM POUCO DE AZEITE , 1C.(SOBREMESA)DE AÇÚCAR MASCAVADO,SAL E PIMENTA PRETA.
DEIXA-SE ASSAR MAIS UNS 15 MINUTOS,VAI-SE MEXENDO DE VEZ EM QUANDO.

38 comentários:

jose manuel disse...

Que buen plato, se ve delicioso

Sofia Arcângelo disse...

Uma sugestão saudável e deliciosa :) Beijinhos

paty disse...

Hummmm São, esses legumes devem ter ficado uma delícia, que bom acompanhamento :))Beijinhos e bom feriado!!

saboracasa disse...

hummm uma sugestao bem ao meu gosto, fico curiosa com a associacao do acucar mascavado - vou de certeza experimentar
beijocas

Marta disse...

Que excelente sugestão. Boa Semana. Bjs

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Os legumes assados com alho é um prato colorido, muito atrativo, apetitoso e mesmo antes de saborear já imaginamos ser delicioso, ótima receita.
Beijo, boa semana,
Vânia

Selene disse...

Bom dia São,
Que aspecto delicioso, gostei muito da receita, tenho que experimentar

Beijinho e boa semana

Vina disse...

Que belíssima forma de comer legumes! Deve combinar mesmo bem com uma carne ou peixe grelhados! Bela sugestão! Beijinhos.

Felismina disse...

Que bom, ficam uma delicia!


Bjs.

mariana/receitas para a felicidade disse...

Faço muitas vezes como acompanhamento e é uma deliciosa e saudavel sugestão Sãozinha


beijokas e boa semana!!

Rachel disse...

Com o açúcar nunca comi, da próxima vez vou fazer assim!
Beijo

Amoridoce by coradinha disse...

muito obrigada querida São:) ai eu adoro este tipo de legumes, assim nunca fiz, mas vou fazer! adoro legumes, ai e pimentos?hmmmm:) muito obrigada pela partilha:)

O Cantinho da Sophia disse...

Adorei o aspecto destes legumes. Devem ter ficado mesmo uma delícia.
Beijocas

Ague disse...

Sao cielo,unas verduritas asadas exquisitas,me ha encantado y tomo nota de este plato tan sano y colorido.
Un besito enorme guapetona.

Sofia.Lopez disse...

Também gosto muito de legumes assados! Esse tempero deixou-me muito curiosa, imagino que seja delicioso.
Beijinhos

Nárwen disse...

Hum, deve ser uma delícia...adorei a foto e o aspecto...
Bjs

arte da sadhia disse...

que pratinho maravilhoso e ainda mais saudavel ameiii o colorido do prato aqui no brasil deu até vontade de comer um pratinho desse
tenho receita nova e esnaltes
bjão

Ginja disse...

Nada como uns legumes assim perfeitos para nos animar e desenjoar dos excessos.
Ainda hoje comi uma tigela deles ao almoço :)
Um beijinho.

Alice disse...

Que bela sugestão, gosto muito de legumes e assim feitos dessa maneira devem ficar deliciosos e muito aromáticos! Perfeito para acompanhar qualquer prato!
Beijocas e bom feriado!

Notas en mi cocina disse...

Nunca he metido el brócoli al horno, que buena idea me has dado.
Te ha quedado fenomenal!
BESITOs

Andréa disse...

SÃO,
O SEU PRATO FICOU COM UM COLORIDO LINDO, UMA ÓTIMA RECEITA PARA COMEÇARMOS A SEMANA!

BJS ♥

A Paixão da Isa disse...

eu adoro legumes se pode-se comia todos dias mas assim nao conhecia fiquei coriosa mas que eles estao com bom aspceto la isso estao bravo bjs bom friado

Marly disse...

São,

Gosto muito de legumes assados e ainda não os fiz com sumo de laranja, que boa idéia! rsrs.

Beijo e boa semana!

Josy disse...

Que deliciosa refeição Sãozinha, adoro legumes assados, e com sumo de laranja nunca fiz, vou experimentar, adoro alho e fico a imaginar o aroma que ficou por sua cozinha. ótima sugestão minha amiga, ficou um lindo e colorido prato. Bjocas

Mary disse...

Tienen que ser una delicia con ese toque de ajo, me gustan mucho las verduritas, todo sabor!!!

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Un rico y sano plato!! Besitos

Fimère disse...

ils sont bon à croquer ces légumes
bonne soirée

Gina acasadagigis disse...

Gostei bastante da receita, bjs

rubi disse...

ME VOY APUNTAR ESTE TIPO DE RECETAS BAJAS EN CALORIAS PARA LA OPERACIÓN BIQUINI ME ENCANTA LA VERDURA AL HORNO O A LA BRASA SALUDITOS!!!

Moranguetes disse...

Belos legumes !
Bom feriado. Beijinhos
Anabela ( Ideias cá de casa )

sofiaaurora disse...

Un plato muy sano y además tiene una pinta riquisima, muchas gracias por tu comentario en mi blog, besotes

SONIA disse...

Enhorabuena por la receta, se ve rica y deliciosa y sobre todo, por tu blog, me encanta, tienes unas recetas que me han encantado. Me hago seguidora tuya. Si quieres puedes pasarte por mi blog
http://a-pedir-de-boca.blogspot.com/ y si te gusta me dejas un comentario, te haces seguidor, lo que tu desees.
Besos.

Piteca disse...

Muito bom amiga e bem saudável! Gostei.
Beijinhos doces.

Annie disse...

Me gustan mucho las verduras asadas, estas se ven deliciosas.
Besos

Miguel Hinojosa disse...

Un plato sano, rico y con un colorido espectacular !!!!
Feliz día
Miguel
lareposteriademiguel.blogspot.com

paula disse...

humm... devem ter ficado bem saborosos...bjs

Selene disse...

Gostei muito da sugestão São.
Bom feriado

Pilar disse...

qué plato tan rico y saludable, de los que a mí me gustan.
Besos