PÃO DE LEITE DE SOJA E AÇÚCAR MASCAVADO

ESTE ERA PARA SER UM PÃO COM CERVEJA MAS NA HORA DE FAZER NÃO TINHA A DITA E ACABEI POR A SUBSTITUIR POR LEITE DE SOJA, COMO NÃO TINHA FARINHA GRANAY USEI A FARINHA DE TRIGO SARRACENO.
ACABEI POR MUDAR A RECEITA E CLARO QUE TIVE QUE MUDAR O NOME.

200ML DE LEITE DE SOJA
100ML DE ÁGUA
2C.(SOPA) DE ÓLEO
300 G DE FARINHA T65
150 G DE FARINHA DE TRIGO SARRRACENO
2C.(SOPA) DE AÇÚCAR MASCAVADO CLARO
1C.(CHÁ) DE SAL
1 SAQUETA DE FERMENTO EM PÓ
COLOCAM-SE OS INGREDIENTES NA MFP E ESCOLHE-SE O PROGRAMA MASSA.
NO FIM DO PROGRAMA DEITA -SE A MASSA NUMA ZONA ENFARINHADA E MOLDA-SE UMA BOLA QUE SE COLOCA NUM TABULEIRO UNTADO.
VAI AO FORNO NO PROGRAMA DE LEVEDAÇÃO CERCA DE 20 MINUTOS.
PASSADO ESSE TEMPO, PINCELA-SE A MASSA COM LEITE MORNO E COM UMA FACA FAZEM-SE UNS CORTES.
POLVILHA A MASSA COM FARINHA DE TRIGO SARRACENO E VAI A COZER CERCA DE 30 MINUTOS.
DEPOIS RETIRA-SE E DEIXA-SE ARREFECER SOBRE UMA TÁBUA.

FONTE /200 RECEITAS DE PÃO -PÃO DE CERVEJA E AÇÚCAR MASCAVADO
PAG.64

39 comentários:

emme disse...

questo lo proviamo.
ciao ciao
emme

mesilda disse...

Un pan fantastico!....Me llevo la receta.
Besets.

Notas en mi cocina disse...

Eres una genia, te ha quedado un pan con una corteza estupenda y una miga de lujo!
BESITOs

Ana disse...

Ficou lindo esse pao e acredito que saboroso tambem.

bj
ladyaofogao.blogspot.com

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Como sempre uma maravilha...lindo...bjokitas

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Belíssimo pão, isento de lactose, muito apetitoso, perfeito, macio.
Beijo,
Vânia

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
Parece que meu comentário não seguiu,
É um prazer comentar um pão tão perfeito, lindíssimo e macio, adorei a receita, também zero lactose.
Beijo,
Vânia

Ondina Maria disse...

Ficou lindo. Gosto dos desenhos na côdea :)

Duxa disse...

E que bem, que ele ficou São!
Uma mulher nunca se atrapalha não é?
Está maravilhoso o teu pão;)
Beijinhos.

Beth disse...

Que rico pão amiga, o aspecto interior dele é muito bonito!

Bjs

Jana ★ disse...

Me encanta :)
Un besito
http://janakitchen.blogspot.com

Cidália disse...

O pão ficou com um aspecto apetitoso!
Beijinhos

saborescomhistoria disse...

Também tenho o livro mas ainda não o vi todo. Já fiquei com o último pão na mira e este então... gosto do aspecto deste miolo, mesmo a pedi-las :)

Mia disse...

Ui que rica forma de começar o dia, um belo pãozinho, estou deliciada com a foto da fatia.

Carla disse...

O tal pão de cerveja também me anda a piscar o olho, mas as substituições que fizeste não lhe ficaram nada atrás. Ficou com um miolo como gosto. Muito bonito.
Beijinhos

Ginja disse...

Acho que as alterações foram muito bem feitas e o pão está perfeito, lindo por fora e por dentro :)
Um beijinho.

Luisa Alexandra disse...

Gostei imenso do aspecto e da cor do interior, que delícia!

disse...

São, este pão está FANTABUSLÁSTICO! Que aspecto maravilhoso!
Vou copiar hehe

Anjo-de-Mel disse...

Ficou lindo, São! Bjinhos.

jose manuel disse...

Que textura más estupena, quedan de lujo.

Saludos

Alice disse...

Olá São!!
O teu pão ficou lindo, adoro a cor da côdea e do miolo, até quase que o cheiro daqui...!
Fiz o teu outro pãozinho de sementes, mas cozi-o também na mfp e não ficou bonito como o teu, mas ficou delicioso!! Gostámos muito e para a próxima já o cozo no forno como tu fizeste, que é receita para se repetir sim senhora!!!
Esta também já fica anotada:)
Beijinhos*

Piteca disse...

Ficou muito bonito este pão aposto que é uma delicia!
Beijinhos doces.

Bego disse...

Qué buenísima presencia y ese corte es espectacular, que miguita tan buena !!!

Besinos.

Andréa disse...

OLÁ SÃO!
ESTE PÃO FICOU PERFEITO, AMO PÃES CASEIROS!
BJS

O Cantinho da Sophia disse...

Mais um pão com um aspecto divinal. O interior está mesmo bom.
Beijinhos

Érica disse...

Ficou perfeito, bem macio.
bjs

Ana disse...

Apesar de diferente do inicialmente planeado, saiu um pão lindo!

Bjs

Sofia.Lopez disse...

O teu pão ficou mesmo lindo, para mim está perfeito! As alterações foram muito bem escolhidas :)
Beijinhos

Marly disse...

O aspecto é muito saboroso, eu penso que as mudanças o tornaram mais de acordo com o meu gosto, rsrs.

Beijoca!

A Paixão da Isa disse...

ficou um de peras muito macio gostei muito do interior uma pregunta achas que se pode meter leite normal é que soja nao posso pois nao gosto se poderes responde-me para o meu mail agradeço-te beijinos ficou 5*

kika disse...

Uau!! este pão deixou-me de boca aberta!!! lindo! bjks

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Impresionante pan!! Besitos

edinha disse...

Uma maravilha de pão.
Beijinho

Lenita disse...

Olá São, já nem sei que mais dizer...está tudo dito, levo a receita este pãozinho é feito no forno,ainda bem pois eu não tenho a MDF.
Obrigada pelas receitas fantásticas. Votos de uma Páscoa muito saborosa e feliz. Bjs.

Regina Fernandes disse...

Amiga que pão encantador, que bela foto...Me deu uma enorme vontade de dar uma mordida!!!!rs
Meu docinho, passei pra deseja a vc e sua família uma Páscoa com muito Amor E PA!!!!
Um milhão de beijinhos. Re

Sonia disse...

Sã,as alterações tiveram sucesso.
Ficou lindo por fora, fofinho por dentro.
Uma verdadeira delícia.
Beijos

deliciart disse...

O miolo do teu pão tem uma óptima consistência. Fiquei foi com uma dúvida, onde compras a farinha serraceno,ontem procurei no continente e não encontrei e gostava de experimentar este pãozinho bom..beijinhos

Cindy disse...

Ficou lindo esse pao!
Gostei bastante!
beijinho

Pilar disse...

Buenisimo, no hay como el pan fresco.