TAGLIATELLE COM FIAMBRE E TOMATE SECO

UM SIMPLES PRATO DE MASSA COM FIAMBRE E TOMATE SECO QUE FICOU UMA DELICIA.
SIMPLES RÁPIDO E PARA MIM QUE ADORO MASSA FOI UM ALMOÇO PERFEITO...

COZE-SE A MASSA COM AGUA E SAL  E DEPOIS DE COZIDA ESCORRE-SE E RESERVA-SE.
NUMA FRIGEIDEIRA DEITA UM POUCO DE AZEITE E DOIS ALHOS LAMINADOS  E VAI AO LUME ALOURAR DEPOIS JUNTA FIAMBRE EM CUBOS E O TOMATE SECO CORTADO EM PEDAÇOS ,VAI-SE MEXENDO , DEITA -SE UM POUCO DE VINHO BRANCO E UMAS GOTAS DE MOLHO INGLÊS ,MEXE BEM  E JUNTA-SE A MASSA COZIDA.
ENVOLVE-SE TUDO MUITO BEM E SRVE-SE POLVILHADA COM COENTROS.

59 comentários:

Divina Chita Brasil disse...

Nossa está apetitoso!!!
Bom dia!
Cimara

Sofia Arcângelo disse...

Que massa apetitosa! Fiquei com vontade de comer um bocadinho :) Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
O tagliatelle com fiambre e tomate seco é uma refeição leve, rápida de confeccionar, isenta de dificuldades embora não deixe de ser nutritiva e muito saborosa.
Beijo,
Vânia

O Cantinho da Sophia disse...

Adoro massas. Este prato até regala.
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Se tu soubesses o que eu adoro estas refeições de massa!
São tão boas!

Beth disse...

São, este pratinho ficou 5*, simples de realizar e uma autêntica delicia, adorei!

Bjs

risonha disse...

para mim um simples prato de massa dá-me força e energia para enfrentar o mundo.

Ana Rita disse...

Como admiradora confessa de massas e afins digo te que as mais simples são as que mais gosto!Esta deve ser muitissimo boa!

Bjoka
Rita

Natércia disse...

Querida São, eu também adoro massas e a tua ficou uma delicia e com uma apresentação de luxo...um beijinho.

Fátima y Pepe disse...

Exquisito!!!!
feliz tarde!!!

Anita. disse...

qué buenísima pinta y el toque del tomate seco es una maravilla¡¡
besitos,
Ani.

A qué huele mi cocina ... disse...

Me encanta el sabor intenso del tomate seco y la pasta y el fiambre, así que seguro es un plato delicioso!! Un abrazo, Alicia

Duxa disse...

Um prato de massa em grande estilo, que delicia;)
Beijinhos.

Marta disse...

Massas, são mesmo a minha perdição! Estas não me escapavam :)
Bjs

Clau disse...

Olá, não podia ser mais perfeito.Tabém adoro massas.Bjinhos.

jose manuel disse...

Un plato fabuloso, me encanta.

Saludos

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Gostei imenso desta massinha. ;)
Deve ser deliciosa. Bjs

Ginja disse...

São,
para mim um prato de massa é sempre perfeito.
E então com o toque do tomate seco :)
Um beijinho.

Sonia disse...

Que delícia São, simples, com ingredientes que temos em casa, e com resultado tão bom.
Gosto de receitas assim, que nos surpreendem no dia a dia.
Um beijo

Paula Torres disse...

Vou experimentar, tenho um frasco de tomate seco a percisar de ir para a panela ;)
Bjs

Andréa disse...

QUERIDA SÃO,
ESTA MASSA FICOU PERFEITA, ÓTIMA SUGESTÃO!
BJS ♥

Érica disse...

Uma refeição rápida e deliciosa.
bjs

Margarida disse...

Saozinha,,, delicia de massinha que nos trazes hoje!!! fiquei com uma vontade doidinha de experimentar!!!

Beijocas

Felismina disse...

Uma sugestão bem ao meu gosto!


Bjs.

Felismina disse...

Uma sugestão bem ao meu gosto!


Bjs.

luci disse...

Eu adoro massa com tomate seco,deve ter ficado delicioso beijos

Laura disse...

Yo preparo una parecida,es exquisita! me encantan esos tomate secos
cocinando hacia los picos

Alice disse...

Ai o que eu gosto destas massadas!!
Ficou perfeita, São, adorei a combinação com o tomate seco e o fiambre:)
Beijocas!

A Paixão da Isa disse...

eu adoro massa e esta aqui esta mesmo como eu gosto e esse tomate faz toda a diferencia parabens bjs

Maísa disse...

Comida rápida e com um belo sabor...também adooooroo!bjs

Notas en mi cocina disse...

Me encanta la pasta! y con esos ingredientes, mmmm un vaso de vino y pan! nada más para ser feliz ;)
BESITOs

María disse...

Sao,me encantan los tomates secos y acompañados de pasta deben ser deliciosos. Has preparado una receta fabulosa. Besitos.
cosicasdulces.blogspot.com

Ángeles disse...

El tomate seco ensalza todos los platos d euna manera especial y la pasta mucho más.Está bien apetitoso.
Un beso.

Josy disse...

Gosto muito de tomates secos Sãozinha, e com massa fica perfeito, ficou linda e apetitosa sua massinha, viria bem a calhar um pratinho desse a essas horas que não jantei ainda. Beijinhos

deliciart disse...

Um pratinho bem ao meu gosto, adoro massa e assim está perfeito para mim..beijinhos

Mónica disse...

Me encanta el tomate seco en la pasta, en la ensalada y donde sea. Qué rico!
Besos
Mon

Rosendo Hurtado disse...

Qué rico! Me encanta la pasta y en esa receta combina todo a la perfección! Excelente!

galega na cozinha disse...

Estas refeições são a minha perdicão!!!

ADORO MASSAS e esta tem um aspecto divinal!!!

bjinhos

Élia disse...

Gostei da sugestão!!!Confesso que ainda nunca experimentei tomate seco.
Bjs

Lily disse...

Hola guapa, madre mía que pinta tan rica tiene este platito !!!! Tengo unos tomatitos secos en la despensa y me has dado una muy buena idea para utilizarlos alguna vez. Muchas gracias. Feliz día
Lily

Piteca disse...

Delicia!! Só lhe retirava os coentros, de resto adorei!!
Beijinhos doces.

matematicaecucina disse...

Simples, mas saboroso, para ser copiado! Laura

Isabel - Frabisa disse...

Que bien cocinas, tus platos siempre se ven apetecibles. Me gustan mucho los tomates secos, me llevo el plato entero.

un beso, guapísima

Amehlia Digital ® disse...

Saozinha!
Logo cedo?! Estou salivando com essa delícia... eu amo tomate seco.
A foto ficou fantástica!
Um bejim, Vinni

Rogerio Rinaldi disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Desejamos a vc uma ótima quinta feira e super beijos da Glorinha.
Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua participação.
http://sbrincos.blogspot.com

Lylia disse...

Oi São,
Essa combinação ficou perfeita! Deliciosa sugestão.
Bj,
Lylia

Fimère disse...

j'aime beaucoup les saveurs c'est bien appétissant
bonne journée

Xoriguer 48 disse...

Un plato espectacular, me gusta mucho.

Acabo de descubrir tu blog, me he dado una vuelta por él, me gusta lo que publicas, con tu permiso me quedo de seguidor.
Un saludo
http://xoriguer48-lasrecetasdelabuelo.bl...

garlutti disse...

Hoy nos hemos puesto de acuerdo ..también hice pasta ...que rica esta tuya con esa salsita ...se ve fabulosa bsssMARIMI

Amoridoce by coradinha disse...

Ai minha nossa que delícia! assim que tenha o tomate seco já faço, até fiquei a salivar:p

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Me as recordado que tengo tomates secos y hace mucho que no lo utilizo..Besitos

Nárwen disse...

ATÉ FIQUEI COM AGUA NA BOCA....QUE DELICIA.
BJS

Mary disse...

Me encanta el sabor que le dan a la pasta los tomates secos, qué maravilloso plato!!!

As Receitas da Selene disse...

Querida São, eu acabei de jantar, mas adoro massa... e este pratinho ía já de seguida.
Adorei a receita.

Beijinho

Gina acasadagigis disse...

Uma refeição rápida e deliciosa, bjs

mari carmen disse...

Delicioso!!!!! un beso

Lenita disse...

Para mim, São, também seria um prato perfeito , já que adoro massa!
Secas tu os tomates, ou compras secos?
Se compras, onde arranjas?
Bjs

Gisela disse...

Adoro este tipo de pratos, simples mas muito saborosos
Um beijinho

C.C. disse...

Que bom aspecto! Tem umas cores lindas e deve estar delicioso!

Beijinhos