COPOS ESTALADIÇOS DE CHOCOLATE COM MORANGO

Aqui esta uma sobremesa servida num copo de chocolate , não ficou muito perfeito mas como foi a primeira vez ,na próxima fica melhor.
E mais um vez junta-se o chocolate com os morangos,gosto tanto que não resisto...


150 g de chocolate
150 g de morangos
1+1/2 iogurte natural
1 pacote de natas(200 ml)
4 folhas de gelatina
2c.(sopa) de açúcar em pó


Parte-se o chocolate em pedaços e leva-se em banho-maria a derreter.
Colocam-se três aros de acetato num tabuleiro  e forram-se com uma tira de papel vegetal(a tira tem que ser mais pequena que o aro.


Depois com um pincel espalha-se chocolate em volta do papel para formar uma camada e fazer um aro , faz-se isso nos três e depois leva-se ao frio para secar.
Fiz isto três vezes.


Para o creme:
Demolham-se as folhas de gelatina em água fria.
Partem-se os morangos em pedaços e deitam-se no liquidificador ,junta-se o açúcar e os iogurtes e batem-se até que os morangos fiquem reduzidos a puré.
Retira-se um bocado deste creme e juntam-se as folhas de gelatina escorridas, e vai ao lume em banho-maria para que estas se dissolvam.
Depois juntam-se ao creme anterior, envolvendo muito bem.


Batem -se as natas bem firmes e juntam-se ao creme anterior.
Retiram-se os copos de chocolate do frio e colocam-se cada um num prato.
Depois verte-se o creme pelos três e vai ao frio para solidificar,de preferência dum dia para o outro.


Na altura de servir,retira-se o aro de acetato e com muito cuidado retira-se o de papel vegetal.
Deita-se chantilly sobre o creme e enfeita-se com um morango.
Serve -se de de seguida.

78 comentários:

Paula Torres disse...

Pode não estar perfeito mas esta concerteza uma delicia...

Beth disse...

São, este copinho ficaram 5* amiga uma verdadeira obra de arte adorei, o recheio é sem duvida uma delicia tudo ficou perfeito, os meus parabens!

Beijinhos grandes

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
É uma receita espetacular, muito bonita, eu faço em formato de taça... a embalagem conseguida nunca fica perfeita é sempre rústica mas é linda e deliciosa, Come-se o recheio e a embalagem.
Beijo, boa semana,
Vânia

Rosendo Hurtado disse...

Que chulos te han quedado! Y que ricos... Me encanta la foto del corte! Saludos!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Mas que maravilha amiga, uma pessoa fica com os queixos caídos hehehe...bjokitas

conceicao disse...

Uma sobremesa bem elegante e deve ser uma delicia.
bjs

mesilda disse...

Un postre maravilloso rico rico!!!
Bessets.

Laura disse...

Guauuu!! me encanta como has hecho la copa de chocolate! que original PRECIOSOS!!!
cocinando hacia los picos

jose manuel disse...

Fabuloso, que rico

paty disse...

Hummmm deve ter ficado mesmo uma maravilha, quem me dera poder provar um desses e o recheio... que delícia!!! Beijinhos e boa semana!!

Ana Rita disse...

Simplesmente lindissimos...
Bjoka
Rita

María Jesús disse...

Que bonitosssssssss

Me encantan los vasitos de chocolate... esta mañana me he comprado un aheladera, asi que a ver si me pongo al dia y empiezo a hacer variedades de helados..... tomare prestados tus vasitos de chocolate....

Selene disse...

Que delicia amiga. Gostei muito!
Ficaram lindos e certamente muito deliciosos.

Boma semana,

Cidália disse...

Adorei essas taças de chocolate!
Beijinhos

otsaid disse...

nao estao tao direitos quanto querias?? oh.. nao ha stress!!! manda para cá um desses que eu trato-lhe da saúde..
estao lindooooosss..

nao entendi muito bem como fazes os copinhos..

Su disse...

Pois eu acho que está genial... e mais não digo ;)

La cocina de Camilni disse...

Relmente delicioso, vaya ricura que has preparado...me voy corriendo para tu casa

Natércia disse...

São, ficou uma verdadeira obra de arte e certamente uma delicia...um beijinho.

Kati Monteiro disse...

Claro que ficou bonito!
E muito apetitoso!
Beijos

Amoridoce by coradinha disse...

Olá:) eu adoro esta sobremesa:) tenho uns no meu blog e quando fiz tambem foi a primeira vez, so nao pus chantilly, também adoraram cá em casa:) é mesmo uma delícia em copinhos!:) parabéns ficaram lindos:)

saborescomhistoria disse...

Para mim estão perfeitos e com as cores dos morangos que tanto gosto.

Magon disse...

¿Qué no es perfecto?

¡Madre, lo que hay que oir!

Una presentación exquisita y maravillosa.

Besos

Catarina Sá disse...

Quem me dera ter as mãos da São para criar estas belezas... Faziam um brilharete em qualquer festa!

bjinhos

Ginja disse...

Quem não resiste sou eu! :)
Delicioso copinho!
Um beijinho.

Pilar disse...

Maravillosos Sao, una verdadera delicia al paladar
Besos

Blog do Chocolate disse...

Ficaram lindos, São !
E certamente deliciosos, tenho que experimentar um dia ! :-)

Beijos

Andréa disse...

QUERIDA SÃO,
PRA MIM FICOU PERFEITA, ALÉM DA COMBINAÇÃO DE INGREDIENTES,FICOU IRRESISTÍVEL......HUMMMMMM!

BEIJOS ♥

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

HUMMMMMMMM ACHEI LINDO E DEU MUITA VONTADE DE UMA BOA DENTADA!!

anasbageri disse...

Ficou perfeit pois! Lindos estes copinhos, tens mesmo mão para estas sobremesas mais delicadas.

bjs

Érica disse...

Na minha opinião ficou perfeita, e deliciosa, podemos comer o recheio e a embalagem, bom demais.
bjs

luci disse...

Que lindo e deve ser delicioso morango e chocolate adorei beijos

Sonia disse...

São, suas receitas sempre me encantam.
Esta em particular está perfeita, linda e com sabores que dispensam comentários. Eu imagino a delícia.
Um beijo e ótima semana.

Judith disse...

ficaron lindos! gostei inmenso d'estos copos!! beijinhos

Judith disse...

ficaron lindos! gostei inmenso d'estos copos!! beijinhos

O Cantinho da Sophia disse...

Eu também adoro a combinação do chocolate com morangos.
Minha querida, eu achei que ficou lindo, mesmo perfeito. Adorei. Adorava provar um bocadito :)
Beijocas

Romy Almeida disse...

Pois eu acho que ficou perfeito :)
Adorei ver o recheio... que tentação!!

Bjokas e boa semana

Cinha disse...

Tens umas mãos que são um espanto!
Fazes sempre cada sobremesa que é digna dos melhores pasteleiros do mundo!!!
Beijinhos grandes e boa semana.

Luisa Alexandra disse...

As tuas sobremesas são sempre o máximo!

arte da sadhia disse...

oie meu anjo estão divinos mesmo ontem fui em uma doceria e comi deles ..é divino mesmo parabens bjão

Sofia.Lopez disse...

Olá São,
Estou mesmo encantada com estes copos de chocolate tão bem recheados...ficaram perfeitos! Fantástica sobremesa, como sempre!
Beijinhos e boa semana

Alice disse...

Bem, é cada uma melhor que a outra, esses copinhos de chocolate com morangos parecem-me divinais!! Ai esse interior, que coisa deliciosa!!!
Perfeitos!
Beijocas e boa semana:)

Sandra Batista disse...

Ficaram incríveis estes copinhos de chocolate, servia-me já de um ou dois ;)
Beijinho

Miquel disse...

un vaso muy rustico asi y queda muy bien y el relleno interior genial,me encanta
beso

galega na cozinha disse...

Que lindos ficaram os teus cestinhos!!

E são certamente uma delícia!!

bjinhos

Papinha Doce disse...

Que coisa gulosa, já comia um. Ficou lindo!!
Beijinho

Lidia Segura disse...

Muy original y rico, yo pienso que te ha quedado muy bien.
Besitos.

B. V. disse...

O mulher das cabo de mim e da minha dieta, fazes com cada coisa mais deliciosa, difícil de resistir, assim chego aso 200 quilos hehehehe
beijocas

Josy disse...

Que loucura de copinhos Sãozinha, isso me faz lembrar dos acetatos que estão guardados e ainda não criei vergonha na cara para fazê-los. Adorei essa receita e até pensei em fazer em copinhos de café de plástico, nossa amei. Lindos ficaram. Gostei por demais. Bjos. Ótima semana amiga

Ilda Pinho disse...

Que maravilha não podia estar mais perfeito!
Beijinhos.

anapaulaml disse...

São és mesmo uma doceira de mão cheia, todas as tuas sobremesas ficam uma delícia, estou aqui a babar por esses copinhos de chocolate!

São mudei o nome do meu blog agora chama-se http://cozinhacompaixao.blogspot.pt

Na tua lista de posts dos blogues que andas a seguir aparece-te os meus posts?
Por ex. eu hoje publiquei uma receita de bacalhau arrelvado, consegues visualizar na tua lista?
bjs
Ana

Duxa disse...

Isto é arte!!!
Beijinhos.

Teresa en "Casa Tere" disse...

Dios mio que cosa mas rica !!!!!! y menudo aspecto tan apetitoso ... te felicito de corazon!!!!

Ángeles disse...

Absolutamente precioso y muy apetitoso; es un postre de lujo.
Besos.

Mary disse...

Te quedaron maravillosos, qué delicia de postre tan fresquito!!!

A Paixão da Isa disse...

ficarao 5* perfeitos mt bonitos adoreiiiiiiiiiii bjs

Cristina disse...

Olá São, vim conhecer o teu blog e deprao-me logo com esta tentação! Lindissimos os copos de chocolate, do interior com creme de morangos nem se fala ;)

Moranguetes disse...

Olá São, está lindo ! Adoro as tuas receitas. Parabéns por mais esta delicia.
Beijinhos

Diana disse...

Não ficou perfeito?
Como assim?
Eu vi a foto e vim logo apaixonada pra conferir
bjos

Andréa Mota disse...

Confirmo. Isso é arte.. Bonito, bem apresentado e, com toda certeza, deve estar delicioso.. fico só entre elogios e inveja.. =) O blog é uma graça e suas receitas lindas.. parabéns.. =)

Anita. disse...

diosss mío con esa copa de chocolate y ese relleno no me podría resistir ni con las manos atadas...qué deliciaaaaaaaa, un postre espectacular¡¡¡
besitos guapa,
Ani.

Diogo Marques disse...

Esta é daquelas receitas que é tão boa que até o copo vai! :D Gostei muito do conceito, e fica com um efeito e sabor excelente :)

Chez Silvia disse...

Un postre delicioso y super bien presentado!!!! besotes

Paulinha disse...

Que belos copinhos, bem original esta receita :)

Piteca disse...

Ai Ai Ai...Como não está perfeito??? Para mim está, pois se fosse eu a tentar fazer acredita que de certeza não saiam assim...eh eh eh!! Era uma pequena desgraça... :P
Ficaram lindos amiga, deixaram-me a salivar! Adorei!
Beijinhos doces.

Ana Gomes disse...

Oh São! para mim está perfeito! Tanta delicadeza e dedicação e valeu a pena porque o resultado está à vista.
Parabéns! adorei, um beijinho da Ana

Fimère disse...

magnifiques coupelles chocolatées et bien gourmandes
bravo et bonne journée

María disse...

Fabulosos, magníficos, deliciosos...En definitiva, toda una tentación. Los vasitos de chocolate te quedaron estupendos. Besitos.
cosicasdulces.blogspot.com

Xoriguer 48 disse...

un postre excelente con una presentación de extraordinaria.
Saludos.
http://xoriguer48-lasrecetasdelabuelo.bl...

Anjo-de-Mel disse...

Mais uma receita fresquinha com o q mais gosto: chocolate e morangos :) Bjinhos.

Miguel Hinojosa disse...

POstre de auntentico lujo...para quitarse el sombrero...una presentacion perfecta y un corte del interior estupendo............quiero probarlooooooo!!!
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.blogspot.com

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Pero que vaso más rico y encima se come...Bss

Lenita disse...

Olá São,
perfeito, nem sei que mais dizer...
é de comer e chorar por mais!
E chorar por comer, pois é tão lindo e delicado!
Bjs

Isabel disse...

Llevo siglos sin poder entrar en tu blog!! siempre me decía que había un virus y que era peligroso entrar.
No sé si te llegará este comentario...

A Delicodoce disse...

São,
Que maravilha de doce!!!
Bela receita e conceito.
Apetece saborear e ficar a sonhar com o próximo.
Boa semana e beijinho.

Marta disse...

Olá São! Não consigo resistir... As tuas sobremesas são simplesmente fantásticas, lindas e deliciosas... e esta tem muita técnica, não sei se vou ser capaz de experimentar, mas vou levar comigo...Bjs e obrigada pela partilha.

Erva Doce e Canela disse...

Ando por aqui a cuscar as receitas que estão no topo do blogue e deparei-me com estes copos de chocolate, que obra de arte e o interior tem um aspecto guloso. Adorei, só não levo a receita porque não devo de conseguir de fazer os copos com o chocolate :/

Susana Antunes disse...

Olá São...
Ficou linda... de babar só de olhar...
Gostei de tudo...
Obrigado por partilhares...
Beijinhos e bom fim de semana...

JM disse...

Ficou muito bonita esta sobremesa!