SALADA DE POTA

Agora que o calor esta ai já apetece comer saladas,esta foi o meu almoço de ontem.

Corta-se três tiras de pota em tiras e numa frigideira anti-aderente levam-se ao lume para cozinharem, cerca de 5 minutos até ganharem cor.
Num prato deita-se a alface lavada e  cortada em pedaços, vai também umas tiras de pimento vermelho e uma fatias de cebola cortada bem fina.
Cortam-se quatro tomates cherry ao meio e colocam-se no prato e vai ainda um queijo fresco.
Depois coloca-se a pota  ja cozinhada e fria.
Numa tigela ,junta-se meio iogurte natural com um pouco de maionese ,tempera-se com pimenta preta e um pouco de sal,coentros mexe-se tudo muito bem rega-se a salada.

41 comentários:

jose manuel disse...

Estupenda la ensalada, me gusta como te ha quedado.

Xoriguer 48 disse...

Excelente ensalada la que has preparado, y como dices muy bien, en este tiempo de calor, son lo mas indicadas las ensaladas.
Saludos.
http://xoriguer48-lasrecetasdelabuelo.bl...

María Jesús disse...

Una rica ensalada, se acerca verano, calor y estos colores son los que apetecen..... completita y buena....

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Quanta cor, que salada linda, ficou uma deliciosa refeição adorei.
Beijo,]
Vânia

Duxa disse...

Boa sugestão São, também têm sido companhia assidua das minhas refeições, é só o que me apetece (e geladinhos é claro...)
Beijinhos.

Catarina Sá disse...

Bom dia! Que cheirinho a Verão com esta receitinha :) adoro tudo o que vem do mar... esta vou levar comigo :)

bjinhos

Felismina disse...

Gostei bastante da sugestão... uma rica salada!

Bjs.

Blog do Chocolate disse...

Linda essa salada e, decerto, muito refrescante !
Beijinhos

Simona Mastantuono disse...

que bonita esta salada..

saborescomhistoria disse...

O corpo com este calor não pede mais. E uma salada assim é cá das minhas :) perfeita.

Silvia disse...

Estas ensaladas son lo mejor para los calores que hacen. Además si está tan rica como parece mejor que mejor.

Besos.

Cidália disse...

Essa saladinha ficou magnífica.
Beijinhos

sofiaaurora disse...

Precisamente acabo de hacer una ensalada de patata para la comida, esta te ha quedado genial, besos

Alice disse...

São, é mesmo deste tipo de sugestões que eu preciso, assim saudáveis e leves! Essa saladinha ficou fantástica, gostei da ideia de juntar pota:)
Beijocas:)

Selene disse...

Fantástica.
Perfeita para os meus almoços.
Bjs

A Meu Gosto disse...

Hum agora as saladas sabem tão bem nesta altuta, com o calor a começar :D
beijinho

rubi disse...

Que rica ensalada ya empiezo a recopilar ensaladas por la blogosfera para el veranito saluditos!!!

Luisa Alexandra disse...

A tua salada é muito a meu gosto!

Ginja disse...

Ontem esteve mesmo muito calor, por isso nada como uma saladinha.
Linda.
Um beijinho.

Lurdes Losquinhos disse...

Óptima salada, cheia de cor, deve ter ficado muito boa.
Bjs

Sabor no Prato disse...

Que salada gostosa.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Érica disse...

Ficou uma salada bem colorida. Linda.
bjs

Viví Taboada disse...

una ensalada rica y muy vistosa, invita a comer ! besitos

luci disse...

Que salada linda adorei beijos

recetas de cocina disse...

Una ensalada excelente, y muy sana

un saludo

pepe

Natércia disse...

São, ficou uma salada exlente...um beijinho.

Carmen disse...

¡Qué buena pinta tiene! No la he probado con calamares, pero lo haré.

Bss

Ángeles disse...

Cómo apetece comer ensaladas ya.
Me gusta los ingredientes que has puesto, sobre todo el yogur.
Besos.

Sofia.Lopez disse...

Excelente refeição, gostei de tudo, principalmente das cores, muito saudável :)
Beijinhos

Josy disse...

Sãozinha que rica essa saladinha amiga, aqui está frio, e as pessoas preferem saladas no verão, eu não me incomodo,sendo salada gosto no frio a mais ainda no verão. Está com um aspecto bem primaveril. Linda. Bjocas

Anita. disse...

qué riquísima ensalda..y muy sanita y con el tiempo que viene es lo que más apetece comer.
besitos,
Ani.

Joaquina disse...

Exquisita, fresca y completa ensalada.. Me gusta!!!! Besos.

Gisela disse...

Que salada deliciosa, é o que apetece com este calor infernal
Um beijinho

CRIKA disse...

Amiga aí está calor??? Pois estou morrendo de inveja de você porque aqui está fazendo um frio terrível!!! Sua salada ficou maravilhosa adoro saladinhas!!!

María disse...

Te ha quedado una ensalada deliciosa y muy completa. Me ha encantado la idea de añadir calamar. Un besazo.
cosicasdulces.blogspot.com

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Aparte de sana, rica..rica..
Bss

Ilda Pinho disse...

Excelente sugestão,e muito saudável!
Beijinhos :))

A Paixão da Isa disse...

adoro saladas e essa esta mesmo a meu gosto prefeita para mim bjs

Moranguetes disse...

Amiga, adorei esta salada, bem ao meu gosto ! 5*
Beijinhossss
http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

Sonia disse...

São, com o calor nada melhor que uma salada refrescante, saborosa e saudável.
Ficou lindamente colorida.
Que delícia o calor, aqui está frio, bem frio.
Um beijo e ótimo final de semana

Léia Silva disse...

Nem acredito que finalmente começou a esquentar!
A tua salada ficou muito rica!
Léia