TARTE TATIN DE PÊRAS

Com umas pêras a ficarem maduras demais , foi até ao site da vaqueiro e encontrei esta receita.
Conhecia a tatin com maça mas com pêra nunca tinha visto fiz e gostei.
Usei massa quebrada que era a que tinha.


1 placa de massa quebrada
60 g de açúcar
50 de vaqueiro liquida
5 pêras rocha

Leva-se ao lume uma forma de tarte com o açúcar e a vaqueiro , vai-se mexendo sempre
Descascam-se as pêras e tira-se as sementes ,colocam-se as metades na forma com a parte abaulada virada para baixo e deixam-se cozinhar até começarem a caramelizar.
Coloca-se a massa por cima e vai ao forno a cozer cerca de 15 minutos.
Depois retira-se e desenforma-se sobre um prato.

55 comentários:

Paula Torres disse...

Ficou muito apetitosa essa tarte...

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Ficou muito linda a tatin de peras, o sabor é ótimo, eu também já fiz uma versão.
Beijo,
Vânia

conceicao disse...

É uma delicia, de pêra ainda não fiz.
Bjs

Ana - Lady ao fogão disse...

Ficou linda a tua tarte São!

beijinhos
bom fim de semana

mariana/receitas para a felicidade disse...

Que linda ficou Sãozinha, essa tarte fica na minha lista,

beijos e optimo fim de semana!!

Duxa disse...

Que aspecto tão bom, imagino o sabor com que as peras ficaram, é uma receita simples, e que por vezes nos esquecemos de fazer, para aproveitar a fruta.
Beijinhos, bom fim de semana.

mavi-saboreandoconmavi disse...

Que rica tarta con las peritas!! Tengo una parecida para enseñar!! Besos

Teresa disse...

Ummm, te ha quedado preciosa!! Me encanta esta tarta, se ve tan jugosa!!
Besitoss

Notas en mi cocina disse...

Mi favorita!!!! te ha quedado con un aspecto delicioso.
Me encantaría comer un trocito ahora mismo.
BESITOs

jose manuel disse...

Fabulosa la tarta tatín.

Saludos

O Coração da Casa disse...

Parece super fácil de fazer, e bastante economica! Além disso, claro, o aspecto diz tudo. Delicia. Beijinho, Tania.

Catarina Sá disse...

hummm... que bom aspecto :)

bjitos

kika disse...

Eu gosto de peras nos bolos, tenho um bolo com elas que adoro! esta sugestão ficou muitissimo gulosa e simples! bom fim de semana, bjks

Ginja disse...

Olá São!
Eu adoro tarte tatin!
Quer seja de maçã ou outro fruto.
Também já fiz de pêra e adorei.
Ficou linda.
Um beijinho.

Sabor no Prato disse...

Oi São. Gosto muito de pera e esta sua tarte está com um aspecto muito apetitoso. Obrigada pelas palavras tão gentis ao meu blog ontem. Bom fim de semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

luci disse...

Que linda que ficou sua torta e deve ter ficado divina beijos

SUSANNA disse...

Hola guapa tu

un postres de Festa, hum, m´encanta, deliciosa
mil petonets i bon cap de setmana, Susnna

Leonor disse...

Foi uma da receita das Dories aqui há um tempo :)
Também já fiz de pêssego.
Beijinhos

Pilar disse...

Me encantan las ratón,y esas fotos la hacen aún más irresistible
Besos

Cristina disse...

Nunca fiz com outros frutos que não maçâ, mas fico sempre maravilhada quando vejo o efeito que a fruta faz ao virar a tarte :) Está linda!

Josy disse...

Que linda ficou sua tarte Sãozinha, sabe que não sou apreciadora de peras in natura mas assim doces e caramelizadas adoro. Que delicia, deu água na boca.Bjocas ótimo final de semana

anapaulaml disse...

Olá São,

Eu adoro tartes e a tua tarte ficou com aspeto delicioso, como já é habito claro.

bjs
Ana

María disse...

Una tarta deliciosa. Siempre he preparado la tatin con manzanas pero después de ver esta, creo que la próxima será con peras. Besitos.
cosicasdulces.blogspot.com

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Que tarte maravilhosa=) Tenho que experimentar a tarte tatin, tanto de maçã como de pêra parece excelente=) Bom fds, beijinhos

Laura disse...

Mi tatin PREFERIDA!!! acompañala con yogurt griego y ya me diras!!!
cocinando hacia los picos

Kati Monteiro disse...

Hum...acho as peras mais saborosas que as maçãs! Tenho certeza que esta torta ficou ainda melhor que a original!
beijos

Gisela disse...

De pêra nunca provei mas parece deliciosa. Ficou linda.
beijinhos e bom fim de semana

Annie disse...

Te quedó fabulosa, ami las peras me encantan en postres, así que me gusta muchísimo.
Saludos

nieves disse...

Qué maravilla de Tatín. Se ve jugosa y con el sabor a pera tiene que saber a gloria.

Un besín.

nieves disse...

Una tatín deliciosa, que con el sabor a la pera tiene que saber a gloria :-)

Un besito.

María Jesús disse...

Me gusta la tatín... yo la hice una vez de melocoton y genial....

tila disse...

Já fiz de maçã, mas nunca de pera, fiquei com vontade de experimentar, pelo aspecto fica uma maravilha.
Bjkas

La Cocina De Adita disse...

Deliciosa la tarta, me encanta me quedo como seguidora, besos

Moranguetes disse...

Olá amiga ! Excelente ideia para aproveitar peras maduras. Ficou linda !
Beijinhos e bom fim-de-semana !
http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

Luisa Alexandra disse...

Está tão linda a tua tarte!

Nay disse...

Que bela tarte :)

Davi disse...

Que buen aspecto que tiene, me encanta. La verdad es que no no suelo utilizar mucho la pera para mis postres.
Besos

Cindy disse...

Adorei essa tarte de peras amiga,parece ter ficado muito boa mesmo!
beijinho

Akemi disse...

São, nunca fiz nem de maçãs e não sei por quê já que o preparo é tão simples! Preciso reverter essa situação qualquer dia desses! A de peras tbm deve ficar maravilhosa! Peras assadas parecem que ficam mais saborosas e deliciosas do que in natura! Bjss e um ótimo domingo!

Magda disse...

Las tartas que he cvisto recientemente de este estilo siempre han sido con melocotones, me encanta la propuesta, muy acertado el cambio!

YES we Cooking disse...

Que torta fantástica! Me deu até fome, realmente linda!
Beijos, Cecilia

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonita e com uma cor mt bonita bjs b.d

TREMENDITA disse...

Y ahora que ??? yo a regimen y esa tarta diciendome comememeemememememememe, que rica y que brillo que tiene la subsodicha,,,mmmm.

Beijos guapisima

Narwen Ninniach disse...

Que optima sugestao, nunca fiz mas deve ficar excelente.

beijinhos

Fimère disse...

une tatin des plus succulentes, j'aime beaucoup
bonne soirée

Ana Mª Pérez disse...

Hola, que receta mas rica... solamente la habia comido con manzanas, pero habrá que probar con peras, porque tiene una presencia increible. Bueno, me voy a seguir mirando por aqui, que hay un monton de recetas nuevas, y todas son espectaculares.
besos y que tengas una buena semana

Andréa disse...

Querida São,
a sua torta ficou perfeita, adoro suas receitas, todas são bem vindas!

beijos ♥

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Me encantan las tartas con frutas.ésta tiene que estar de rechupete
Bss

Maggie disse...

Esta tarte tem óptimo aspecto. Nunca tentei fazer nada do género.
Obrigada pelo comentário no Papas e Doces ;)

Xana disse...

Ficou brutal essa tarte... Ai eu imagino só o sabor, até cresce água na boca!!!
beijinhos

ZÉLINHA disse...

Esta é uma das tartes que ando a adiar, faço hoje faço amanhã. A tua ficou muito magnífica, parabéns. Um beijinho.

Executiva de Panela disse...

Sao, sua tarte está espetacular! Nunca tinha visto uma tarte tão bela assim com esses grandes pedaços de pera! Parabéns!

Blog do Chocolate disse...

São, essas tonalidades ficaram fantásticas, conseguiste um excelente plano dessa tarte que me faz babar, aqui em frente do écran.
Ficou lindíssima, parabéns !

Beijinho

Alice disse...

Olá querida São:)
Nunca fiz tarte tatin, mas cada vez que vejo uma fico a subir paredes, têm sempre um aspeto tão maravilhoso!!
Adorei esta tua de pêras, ficou uma perdição com a fruta assim caramelizada! E é tão simples, tenho mesmo que fazer também!:)
Beijinhos

Marta disse...

Ficou linda a tua tarte! Mesmo muito apelativa aqui para este lado. Bjs