FEBRAS Á PERMAGIANA

Já tinha trazido uma receita  parecida mas feita pelo meu marido, esta foi feita por mim,desta vez as febras foram panadas.

Temperam-se quatro febras de porco com sal ,pimenta  e dois dentes de alho bem picados ,deixa-se tomar gosto cerca de 30 minutos.
Depois passa-se por ovo batido e pão ralado e fritam -se, e reservam-se.
Num tachinho deitam-se dois alhos picados ,uma cebola pequena também picada ,rega-se com azeite e vai ao lume alourar.
Depois deita-se duas c.(sopa) de polpa de tomate,mexe-se e rega-se com um pouco de vinho branco,tempera com sal e umas gotas de tabasco e uma c.(sopa) de molho inglês.
Deixa-se cozinhar cerca de 5 minutos se for preçiso deita-se mais vinho.
Depois rala-se o molho com a varinha mágica.

Colocam-se as febras num pirex e rega-se com o molho, polvilham-se com bastante queijo ralado e leva-se ao forno para derreter o queijo.
Servi com puré de batata.

















36 comentários:

jose manuel disse...

El plato se ve sabroso.

Saludos

Mary disse...

Qué buena pinta tienen, cómo cuidas a tu marido!!! Y así gratinadas y acompañadas de puré, exquisitas Sao!!!

Kati Monteiro disse...

O bom é que o purê ajuda a aproveitar o molho, que deve ser delicioso. Gostei muito!
Beijos

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Humm, febras panadas com queijo por cima, pimenta e a acompanhar puré de batata, deliciosa refeição.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Sandra Batista disse...

Bela refeição, adorei!

Margarida disse...

Sao, que delicia.. Adorei esta tua receita de febras... ha muito que nao faço febras lá em casa... um belo pretexto para fazer!!

Beijocas

Tixa disse...

Ai que belas febras!
bom fim de semana!

Léia Silva disse...

Querida São
Não conhecia febras!
Ficou muito rico teu prato, ainda mais sendo servido com puré de batatas que eu adoro:)
Um abraço
Léia

Ilda Pinho disse...

Que deliciosa refeição!!!
Beijinhos.

B. V. disse...

Bem deliciosas essas febras.
bj

Cristina disse...

Não me importava nada de almoçar umas bifaninhas assim tão gulosas! Hoje estou cheia de fome ;)

Lurdes Losquinhos disse...

Hummm...que delicia.
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Parece mesmo apetitoso!

Andréa disse...

SÃO,
ESTE PRATO É IRRESISTÍVEL, AS FOTOS ESTÃO LINDAS E TENTADORAS!

BOM FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

What's for dessert? disse...

Looks delicious, I love pork and melted cheese!

Amoridoce by coradinha disse...

Isso é bom de mais!!! ate ja me salivo a imaginar o sabor, eu adoro por parmesao assim e ir gratinar por isso sei mesmo que é super delicioso:) beijinhos

María Jesús disse...

Un post el de hoy que se ve realemnte gustoso para echar un diente verdad?????

Judith disse...

uma forma diferente de comer queijo!!! beijinhos e bom fin de semana

arte da sadhia disse...

hummm que delicia ;;;adorei como sempre vc me deixa a babar pelas suas receitas ..parabens meu anjo boa sexta feira abençoada por Deus

galega na cozinha disse...

também quero são, manda lá um pratinho sff!!!!

bjinhos

Sonia disse...

São, a aparência está deliciosa, o prato está lindo, colorido e parece muito saboroso.
Um beijo e ótimo final de semana

Marta disse...

Aspecto mesmo delicioso! Uma beijoca e bom fim-de-semana.

Marta disse...

Aspecto mesmo delicioso! Uma beijoca e bom fim-de-semana.

Moranguetes disse...

Olá São ! Mesmo estando de ferias já tinha saudades das tuas papinhas, e por isso tive de vir aqui...
Adorei esta tua ideia.
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Que maravilha São, esão cá com um aspecto...gostei muito!! Esse queijo derretido é uma tentação...
Beijinho

luci disse...

Esse prato deve ser muito delicioso eu nunca experimentei,bom final de semana beijos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Já comia! ficou com muito bom aspecto!

beijinhos

María disse...

Nunca he tomado la pierna de cerdo de esta forma, pero me ha gustado mucho mucho, me llevo tu receta para prepararla tal y como la has preparado tu. Mil be
cosicasdulces.blogspot.comsos amiga

Sabor no Prato disse...

Que lindas e saborosas!!! Adorei! Bom final de semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

A Paixão da Isa disse...

esta mt bom gostei do aspceto delas bravo bjs

Mãos de prata disse...

Olá São: que delícia de receita e eu aqui cheinha de fome.Ficaram lindas.
Bj
Márcia

Josy disse...

Sãozinha que linda imagem, esse queijo derretido a olhar pra mim, gostei muito desse prato, não conheço febras mas sendo carne suína gosto muito. Ficou uma tentação. Beijinhos ótimo final de semana.

Xana disse...

Fica excelente, cá em casa já testámos e aprovámos :)
k belo aspecto
beijinhos

Isabel disse...

No se cuida tu marido ni nada... ;)
Muy ricas!

sofiaaurora disse...

Que bueno, mañana me apunto a comer a tu casa, jajaja, besos

M & M disse...

Acho que vou experimentar :)