LEGUMES NO FORNO

Apesar do meu blog estar cheio de coisas doces ,ás refeiçôes gosto de comer coisa saudáveis .
Estes legumes assados faço várias vezes para o meu almoço.









1 tomate
1 curgete
 1/2 pimento vermelho assado 
azeite
queijo ralado
sal , pimenta e orégâosq.b.


Liga-se o forno.
Lava.se a curgete e o tomate e corta-se em rodelas.
O pimento corta-se em tiras
Colocam-se ambos num pirex e tempera-se com sal e orégãos,rega-se com azeite e polvilha-se com queijo ralado.
Vai ao forno cerca de 20 minutos.



55 comentários:

emme disse...

uno spettacolo.
brava
ciao ciao
emme

jose manuel disse...

Un plato excelente, fbulosos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Tem muito bom aspecto :) excelente ideia :)

beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
É uma saudável, colorida, leve e deliciosa refeição, ótima sugestão.
Beijo,
Vânia

Miguel Hinojosa disse...

La verdad es que entrar en tu blog y encontrar una delicia como la que has preparado es un autentico placer!!!!!!
Un saludo amiga.
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

paty disse...

Hummmm que refeição bem saudável bem ao meu gosto :)) Beijinhos e boa semana!

María Jesús disse...

Que maravilla de plato, me ha llevado al 7º cielo, me gusta la presentacion y el sabor inolvidable seguro

Larissa Banister disse...

adoro ideias assim para o almoco, vou tentar fazer algo parecido hoje inspirada nessa sua receita, nao gosto do courgete, mas adoro os pimentoes. Beijos

Joana disse...

Está com tão bom aspecto, parece ratatouille! :D

Beijinhos e um bom dia :)

Pilar disse...

No le diría jamás no a uno de tus ricos postres, pero a tus verduras tampoco, tienen que estar exquisitas.
Besos

Cinha disse...

E que excelente aspecto tem!!!
Beijinhos grandes.

cady disse...

São,
Eu também sou fã deste tipo de prato, mais para o saudável... é para contra balançar a ingestão de calorias de outro género!! :)))
E este legumes estão mesmo com um ar apetitoso!!
Beijocas

mesilda disse...

Riquisimas....asi da gusto comer verduras.
Bessets.

Giancarlo disse...

buona giornata...ciao

Formiguinha disse...

Olá São:)

Nunca comi legumes assados mas ficaram com tão bom aspecto que comia com muito gosto:)

Não faço por mim mas sim pelo meu filho que á adverso aos legumes...

Boa semana!
Beijinhos

Piteca disse...

Hummmm...Adoro este tipo de receitas! Bem saudáveis e deliciosas! Perfeitas!
Beijinhos doces.

Luisa Alexandra disse...

A tua sugestão tem um aspecto tão bom!
E é bem leve, que maravilha!

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

Estive ausente uns dias, e pasava pelos meus blogs preferidos rapidamente e não deixava comnentário, mas nunca vos esqueço.

Esta sua receita deve ter ficado delicioa. É uma maneira excelente de comer legumes.

bjs.

Felismina disse...

Gosto muito, ficam muito saborosos!

Bjs.

Artes da Mel disse...

Adoro legumes e essa receita está muito saborosa! É também muito pratica de fazer! Ótima!
Bjos
Mel

Nique disse...

Olá, adorei o seu blog. Tem receitas de criar água na boca. :D
Visite o meu blog.
atelierdanique.blogspot.com
beijos

galega na cozinha disse...

Que forma delíciosa de comer legumes!¨

5*

bjinhos

Lurdes Losquinhos disse...

Olá São,
nunca comi, mas tem um óptimo aspecto, vou experimentar,
Bjs

Andréa disse...

SÃO,
A TUA RECEITA ESTÁ PERFEITA!

BEIJINHOS ♥

Chez Silvia disse...

Siempre me apunto a un plato así:) Bs

Fê Dayrell disse...

São esta receita esta divina!!!!
Bjo

Mika´s Kitchen disse...

Un plato riquísimo! Tiene una pinta estupenda, besitos y un feliz dia!

Sabor no Prato disse...

Ficou lindo o seu prato. Super saudável!!

Abraços, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com

Margarida disse...

Sao, que delicia, eu em casa tb costumo fazer algumas vezes legumes asados no forno e todos gostamos imenso!!!

Beijocas

Rachel disse...

Gosto muito de refeições assim e se gostamos de comer doces temos que equilibrar nas outras refeições, para o bem da nossa saúde.

Bjs

Blog do Chocolate disse...

Saudáveis e apetitosos São, os teus legumes estão uma autêntica tentação !:-)
Beijnhos

Ginja disse...

É como eu! A maior parte das receitas no meu blog são bolos e doces. Mas no dia-a-dia a maioria das minhas refeições são saudáveis (grelhados, saladas e por isso nem fotografo nem posto).
Uns legumes tentadores, adoro!
Um beijinho.

A Paixão da Isa disse...

adoro legumes pois como todas as semanas nao posso passar sem eles mas os teus estao mt bons gostei mt da tua sugestao bravo bjs

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Uma delícia de comidinha e bem saudável=) Adoro=) beijinhos

Andréa Mota disse...

Os legumes ficaram saborosos, bem apresentados, linda receita. Legumes assim deixa tudo mais leve e cheiroso.. adorei

Diogo Marques disse...

Deve ser uma delicia! Lembra-me Ratatui :)

Josy disse...

São querida, como vc está cansada de saber, adoro este tipo de prato, e tendo abobrinha sou mais super fã. Adorei este prato, ficou bem apetitoso e os pimentões deve ter dado um sabor e aroma delicioso acrescentado às abobrinhas. Gostei muito minha amiga. Beijinhos

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Que sano y doradito te ha quedado.. Bss

Ángeles disse...

Primero un plato rico d everduras y luego un dulce es perfecto; están riquísimas las verderas asadas.
Un beso.

Magda disse...

a mi me encantan estos platos de verduras al horno

Cindy disse...

Adoro legumes assados no forno,os teus ficaram com muito bom aspecto!
beijinho

La dieta mediterranea de Carmen disse...

Deliciosas y sanísimas..

Muaks

Isabel - Frabisa disse...

Que idea tan buena y que verduras tan sanas así cocinadas al horno, me han gustado mucho.

La primera foto es para poner en un cuadro, te ha quedado DIVINA, te felicito.

un besazo, guapa

Cocinando hacia los picos disse...

Me encanta!! no lleva la bechamel, con el queso es suficiente!
laura

Ana Claudia disse...

Querida, adoro legumes de forno, o seu está um espetáculo!!
Lindo prato!
Beijos
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

arte da sadhia disse...

hummm querida que delicia de receita ..esta de parabens eu adoro os legumes assim bjão e boa quarta feira ..aqui com chuvas né inicio de inverno ..bjão

Anjo-de-Mel disse...

Também gosto muito! E costumo acrescentar cenoura e beterraba, qd tenho. E com o queijo ralado fica uma delícia! Bjinhos.

Rachel disse...

Que belo prato amiga São!
São preparações como esse que me fazem salivar só de olhar a foto, dá para imaginar o sabor por elas.
Bjuss!!!

Lylia disse...

Oi São,
Essa receita é daquelas que gosto, pois é simples assim, saudável e gostosa.
Bj,
Lylia

Narwen Ninniach disse...

Hum...adorei o aspecto.

Beijinhos

Cristina disse...

Isto é a prova que os legumes podem ter um aspecto e sabor de fazer àgua na boca :)

JotaSousa disse...

Saudavel, bonito e com certeza bastante saboroso!
Ideal para os dias que aí vêm ;)

Giovanna disse...

un piatto meraviglioso e appetitosoooooo

blogsugestoes disse...

Bem adorei esta receita, adoro tudo o que leve legumes, e assim fica com um óptimo aspecto. bjs

Léia Silva disse...

Hummm, que delícia esses legumes ao forno! Comeria agora mesmo!
Te desejo um lindo fim de semana.
Bjim
Léia