FRAMBOESAS EM TAÇA DE LEITE CREME COM AROMA DE LIMÃO

Uma receita simples , rápida e muito boa, a receita esta no site da vaqueiro.
Levava chá verde citrus como não tinha usei a casca de um limão ,não é  a mesma coisa mas era o que havia, e tinha apenas 6 framboesas congeladas .
5 dl de leite 
1 casca de limão
30 g de açúcar
30 g de farinha custarda
3 gemas
20 g de vaqueiro 
6 framboesas
 Leva-se o leite ao lume com a casca de limão até levantar fervura.
Numa tigela junta-se o açucar a farinha custarda e as gemas mexe tudo muito bem com umas varas de arames.
Retira-se a casca de limão do leite e junta-se na mistura anterior mexendo sempre , deita-se a mistura num tacho e junta-se a vaqueiro  e leva-se a engrossar ,mexendo sempre.
Divide-se o creme por três copos e deixa-se arrefecer.
No momento de servir enfeita-se com raspas de limão e as framboesas.

Fonte/  Site da Vaqueiro

48 comentários:

What's for dessert? disse...

Great summer recipe!

jose manuel disse...

Que cremita tan rica, te ha quedado de fabula

Dulcegimena disse...

Oh, maravilloso! Que fotos más bonitas, y que rico!!!
Ideal para el verano.
Besitos linda!

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Simples e deliciosa!! mesmo como eu gosto.

beijinhos

Fe-i*ká disse...

Los postres en vaso quedan bonitos y son muy cómodos de comer.
Muy rica tu propuesta.
Besikos.

garlutti disse...

Menudo postre tan fantastico ..las fotos hacen imaginar lo bueno que debe estar ...me encanta ..dentro de unos dias me voy de vacaciones hasta SEPTIEMBRE ...BESOS

Ana - Lady ao fogão disse...

Que bela sobremesa nham nham :)

Kati Monteiro disse...

São,
gosto muito de cremes de frutas ácidas, onde não se percebe tanto o açúcar.
Gostei muito.
Beijos

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
O titulo já promete um doce humm, muito saboroso, olhando os ingredientes e fotos, é mesmo delicioso, refrescante e lindo.
Beijo,
Vânia

cady disse...

Mais uma sobremesa da amiga São, que ficou com um ar fantástico e delicioso!!
Beijocas
Cady

Mónica Silva disse...

Que tentação São ficaram estas taçinhas :)

Beijinho

saborescomhistoria disse...

Uma tacinha da cor do verão. Ficaram muito bonitas.

M & M disse...

Tão lindas que ficaram as tacinhas...e devia ter ficado divino... :)

Belinha disse...

Que aspecto fantástico. Deve ter ficado óptimo
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Ai São fiquei a babar. As fotos estão qualquer coisa... :)

Cidália disse...

Adorei! Que delícia.
Beijinhos

Joana disse...

Mesmo não gostando de leite creme acho que tem um aspecto fantástico, e é uma ideia muito boa :D

Mas como sou uma fã assumida de framboesas é provável que ache que as framboesas ficam bem em tudo :P

Beijinhos e tem um bom dia :D

Margarida disse...

Sao, que delicia... adorei esta receita, façil pratica e imagino que deliciosa!!!

Beijocas

Anjo-de-Mel disse...

Bonita apresentação :) Simples e rápido! Nos ingredientes falas em framboesas, na preparação em groselhas, mas pela foto parece-me framboesas, certo? :) Bjinhos.

Mika´s Kitchen disse...

Tiene que estar muy rico, simple y ideal para este veranito! Me encanta, un abrazo!

Andréa Mota disse...

Receitinha super charmosa, com fotos lindas e limão.. adorei a combinação. Adoro seus doces, não tem jeito. É tudo super lindo e cheiroso (saindo da tela..). Parabéns.

Cinha disse...

Como sempre perfeito!!!!
Beijinhos grandes.

Duxa disse...

Oh meu Deus, nem sei o que te diga, a não ser que, se pudesse segurava já uma tacinha dessas:))
Beijinhos.

Sabor no Prato disse...

Oi São. Que lindo este doce, fiquei até com uma vontadinha agora :)

Abraços, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Romy Almeida disse...

Que ideia diferente :)
Gostei muito :D

Bjokas

Joana disse...

Mais uma verdadeira delicia que aqui colocas!!!
Fiquei com imensa vontade de provar :)
Beijinhos

Maribel - Belmari disse...

Alaa que fotos...se salen de la pantalla!!
Como me gustaría tomar un vasito de este postre, se ve delicioso Sao.
Besos

Sofia.Lopez disse...

Uma sobremesa linda e deliciosa! Gostei muito da receita, acho que com o limão também deve ter ficado muito boa!
Beijinhos

luci disse...

Que delícia de sobremesa gostei muito beijos

Narwen Ninniach disse...

Mas que verdadeira delicia :)
Adorei... Gosto imenso de framboesa...
Beijinhos

Mãos de prata disse...

Hummm que delícia!!!

Anita. disse...

un postre delicioso y una presentación de lujo como siempre¡
besitos,
Ani.

Anita. disse...

un postre delicioso y una presentación de lujo como siempre, tiene una pinta espectacular¡
besitos,
ANi.

Ginja disse...

Uma receita fresquinha como se quer :)
Cheira a Verão com limão e framboesa.
Beijinho.

Chelo.-Cogollos de Agua disse...

Facil y deliciosa me lo imagino en un helado, madre mía se me hace la boca agua!

Chez Silvia disse...

Oh!!!! buenísimo este vasito con esta crema! me ha encantado!Bss

Andréa disse...

SÃO,
UMA RECEITA FÁCIL E MUITO SABOROSA, FIQUEI COM VONTADE DE EXPERIMENTAR, ESTA DELÍCIA!

BEIJINHOS ♥

Erva Doce e Canela disse...

F A N T Á S T I C O!!!! No more words needed!

Lurdes Losquinhos disse...

Que sobremesa gulosa, gostei muito.
Bjs

Léia Silva disse...

Hummm, que delícia!
Excelente a substituição do chá verde citrus pela casca de um limão.
Gostei muito da tua receita, ótima para esses dias super quentes!
Um grande abraço
Léia

mari carmen disse...

Madre mía que ricaaaaaaaa!!!!las fotos preciosas

Lylia disse...

Oi São,
Uma sobremsa linda e deliciosa.
Obrigada pelo carinho ao Simples Assim.
Bj,
Lylia

Piteca disse...

Que delicia! Agora bem fresquinho sabia-me tão bem!
Beijinhos doces.

A Delicodoce disse...

Que maravilha de receita e de fotografias, como sempre.
Consegues surpreender sempre pela positiva.
Bocas

Cindy disse...

Mais uma sobremesa maravilhosa Sao!
beijinho

La dieta mediterranea de Carmen disse...

uhmm..k aspecto tan delicioso y k bonita presentación..

Muaks

Blog do Chocolate disse...

Que linda sobremesa, São ! E rápida, ficou perfeita !

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Os meus parabéns, tens aí uma delícia de sobremesa!