SEMIFRIO DE AMEIXAS

Um semifrio de ameixas vermelhas para a sobremesa de domingo...

 BASE:

1+1/2 pacote de bolacha maria triturada

vaqueiro liquida q.b.

CREME:

250 g de ameixas vermelhas maduras

4 iogurtes naturais açúcarados (usei da agros)

6 folhas de gelatina incolor

PARA DECORAR:

1 pacote de natas(200 ml)

1c.(sopa) de chocolate em pó

Mistura-se a bolacha com a vaqueiro e massa-se bem até dar para forrar a base da forma.

Aconhega-se bem a massa de bolacha até ficar um pouco alta dos lados.

Reserva-se no frio.

Demolham-se as folhas de gelatina em agua fria.

Tiram-se os caroços as ameixas e colocam-se no liquidificador ,liga-se até que elas fiquei desfeitas,junta-se os iogurtes e liga-se novamente para que se misturem com as ameixas.

Leva-se a gelatina a derreter em banho-maria e depois junta-se ao preparado anterior envolvendo muito bem.

Deita-se este preparado sobre a base de bolacha e vai ao frio dum dia para o outro.

Batem-se as natas bem firmes ,junta-se o chocolate em pó e bate-se mais um pouco.

Deita-se o creme num saco de pasteleiro de boquinha frisada.

Retira-se o aro do semifrio e fazer-se rosetas.


 

65 comentários:

Lidia Segura disse...

Una tarta deliciosa, eres una artista te ha quedado de maravilla, ummm que rica se me hace la boca agua.
Besitos.

КАТЕРИНА disse...

Чудесно ми идва едно парченце със сутрешното ми кафе:)
Прегръдки!

Dulcegimena disse...

Mmmmmmmmm delicioso!!! Muy bonito y con ingredientes exquisitos, me encanta!
Besitoss guapa!

emme disse...

spettacolare.
ciao ciao
emme

What's for dessert? disse...

Plum semifredo?? Great idea and it looks beautiful. Yummy!

jose manuel disse...

Te ha quedado de lujo.

Saludos

conceicao disse...

Ficou com um aspeto delicioso.
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Como sempre o seu semifrio está lindo, o contraste das cores, está perfeito, na apresentação e delicioso no paladar.
Beijo,
Vânia

sofiaaurora disse...

Esto es una autentica delicia, te ha quedado perfecta, besos

Kati Monteiro disse...

São
que sobremesa tão bonita...vou fazer uma destas, mas vou começar com o cheesecake de copinho, assim não tenho que forrar a forma. Se ficar bom, testo outras das tantas deliciosas que estão por aqui.
Beijos

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

UAU ficou irresistível! :)

OnePlusTwo disse...

Que maravilhaaaaaaaaaaaaaa! Ver estas fotos de manhã até dá mais animo ;)

oneplustwoblog.blogspot.pt

Ángeles disse...

Qué rica y qué bonita te ha quedado la decoración con la manga pastelera.
Un beso.

Teresa disse...

Iba a decir una palabrota, pero me contengo!! Que cosa más rica hija, sin probarlo me lo llevo enterito, se ve delicioso!!
Besotess

Aida disse...

Meu Deus! Morri e fui para o céu! Divinal Sãozinha!

beijinhos

Miminhos da Mito disse...

Olá São

Bem que coisa boa :O , ficou lindo adorei.
Não me importava de comer uma fatia .

Bjs

Belinha disse...

Que aspecto tão bonito.
Deve ter ficado uma delícia.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

M & M disse...

Bem...isto ficou qualquer coisa...alem de lindo deve ser delicioso :)

Margarida disse...

Eu acho que assim ate eu comia ameixas... esse semifrio esta delicioso!!

Beijocas

Ginja disse...

Que coisa boa!
Mais uma das tuas deliciosas sobremesas.
Ficou lindíssima :)
Beijinho.
(tenho estado mais ausente por motivos de saúde)

Blog do Chocolate disse...

Olá São, também já ando de olho nas ameixas...

Ficou linda a tua sobremesa, com uma decoração fantástica.

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

É uma sobremesa mesmo vistosa e apetitosa, bem fresquinha como o dia de hoje pede!

Paulinha disse...

Que belíssimo semifrio! Cá por casa as ameixas imperam, a minha mãe tem bastantes árvores de fruto no seu pomar e tenho-me consolado com ameixas e pêssegos caseirinhos :)

Beijinhos

Joana disse...

Ficou com óptimo aspecto! :D

Eu adoro ameixas :)

Beijinhos e um bom dia! :D

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá São, mais uma sobremesa maravilhosa feita pelas tuas mãos! Lindíssima!

beijinhos

Artes da Mel disse...

Nossa que sobremesa linda! E devia estar deliciosa! Parabéns!
Bjss
Mel

Andréa disse...

SÃO,
QUE SHOW DE TORTA, FICOU SIMPLESMENTE LINDA!
BJS ♥

Mãos de prata disse...

São: gosto imenso da maneira como usas fruta pouco "convencionais" para fazeres estas sobremesas tão bonitas e apetitosas.Adorei.
Bj
Márcia

Pilar disse...

Hace tiempo que me quiero aventurar con estas tartas frías. Se ve muy tentadora.

Érica disse...

Hummm! Que espetáculo! Ficou linda, e deve ser deliciosa, não tenho dúvidas.
bjs

luci disse...

Que sobremesa linda e deve ser deliciosa fiquei com vontade de experimentar beijos

Rachel disse...

Hummmmmm, que diferente essa torta, com certeza deliciosa, deu vontade de dar uma mordida.
Bjuss!!!

Sandra Batista disse...

Uuuuaaaauuuu...os teus doces ficam sempre para lá de maravilhosossss...ficou PERFEITO!!

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Con los ingredientes tan sencillos que maravilla de tarta!! Bss

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

querida amiga, que maravilha,deve ter ficado uma delícia,servia bem para sobremesa no meu jantar de hoje.

Adoro coisas doces e boas

bjs

Lylia disse...

São querida,
Suas sobremesas são muito deliciosas.
Experimetnei a panna cotta de morango que foi aprovadíssima.Fiz somente uma pequena alteração.
Bj e ótima quarta,
Lylia

Josy disse...

Essa mãozinha de fada sempre fazendo deliciosas receitas. Seu semifrio ficou lindo Sãozinha, adoro ameixas frescas, e achei uma graça as rosetas, gostei da ideia de colocar chocolate nelas. Linda sobremesa. Beijinhos

JotaSousa disse...

Mais uma excelente receita para usar as tão deliciosas ameixas.
Aspecto divinal, parabéns :)

Diogo Marques disse...

Que delicia!! :D

Essa cobertura ficou mesmo linda :) Parabéns!

Isadora disse...

parece perfeito!!! delicioso e fresquinho!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Iris Isabelle disse...

Que sobremesa mais linda,e parece deliciosa
adorei


beijus

Anjo-de-Mel disse...

Hmm, super apetitoso este semifrio! Acho q vou fazer, pois as ameixas ainda abundam por cá :) Bjinhos.

Cindy disse...

Ficou lindo este semifrio Sao,adoro as tuas sobremesas amiga..
beijinho

chismes y cacharros disse...

Que rico!!!! una trata fresquita. Besines

Formiguinha disse...

Olá São:)

Adoro o teu lado de doceira, fazes sobremesas espectaculares.
Este semi-frio está uma delícia e como adoro ameixas vermelhinhas tenho a certeza que iria adorar.

Beijinhos

Papinha Doce disse...

São,
ficou lindissímo este teu semi-frio e bem original com as ameixas.
Beijinho

A Meu Gosto disse...

Está fantástica, muito apetitosa :D tenho umas ameixas no frigorífico que iam ser utilizadas para fazer doce, ainda tenho de pensar senão vou fazer este semifrio :D
beijinho

Vina disse...

Que sobremesa deliciosa! Bem fresquinha e frutada como apetece nesta altura do ano! Beijinhos.

marijose disse...

Que tarta tan bonita te ha quedado, y que rica con ciruelas, yo rojas no tengo, pero si amarillas, crees que le iran bien?, o seran demasiado acidas, besos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Uma sobremesa linda e deliciosa... Amei a receitinha : )

Beijinhos e um bom fim de semana.

Ilda Pinho disse...

Que aspecto maravilhoso,
fresquinhio deve ser delicioso!!!
Beijimhos.

Ana Claudia disse...

São querida, que semifrio divino, nunca comi sobremesa de ameixa vermelha, está com ótimo aspecto!! Beijosss
Ana Claudia

kikas disse...

Olá boa tarde,
Maravilhosa sobremesa, parabéns!!!
Bjs.

Joana disse...

Mais uma receita com um aspecto delicioso :)
Essa fatia ficou a sorrir para mim!
Um beijinho

Joana disse...

Mais uma receita com um aspecto delicioso :)
Essa fatia ficou a sorrir para mim!
Um beijinho

Duxa disse...

São, estou coladinha ao écran, consegues ver-me? Que lindo que ficou, parabéns!
Vou-me embora, não posso ver estas coisas:))
Beijinhos.

Moranguetes disse...

Olá São !
Adoro vir aqui... ès fantástica !
Adorei e fiquei com a receita !
Beijinhos.

Silvia disse...

Además de bonita seguro que es toda una delicia.

Besos.

Miguel Hinojosa disse...

La presencia de esta tarta es fabulosa...seguro esta para chuparse los dedos....riquisima !!!!
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Miriam disse...

A sua torta São está divina, cor, aspecto e com certeza o sabor também está....

Boa tarde!!!
1000 Beijokinhas

anapaulaml disse...

Olá São,

Para variar, mais uma sobremesa de ir ao céu. Adorei, mais uma receita para a minha colecção.

beijinhos

Larissa Banister disse...

Nossa, que receita linda e leve! Ainda estou com o semifrios tricolor na cabeça, quero preparar! Beijos =*

A Delicodoce disse...

Sempre que venho até ao teu blogue fico a babar!!!
5 *****
Adorei como sempre!!!
Beijinho

Ana Costa e Silva disse...

parece uma delicia!!!


http://dressedcrisis.blogspot.pt/

Lenita disse...

Olá São,
Arregalei os olhos...é mesmo para ver melhor o interior desta delicia...arregalei os olhos e abria a boca... mas nada! Ficou apenas a vontade de ...DEVORAR!
Bjs