BOLACHAS DE CAFÉ

Umas bolachas para quem gosta de sabor a café.
E tem uma coisa boa...não leva ovos.


2c.(sopa) de café(use ristretto da nespresso)
50 g de manteiga(vaqueiro liquida)
5o g de açúcar mascavado claro
125 g de farinha com fermento

Bate-se a manteiga com o açúcar até que fique cremoso.
Adiciona-se o café e aos poucos a farinha e mexe-se a massa até que esta fique fofa e macia.
Guarda-se a massa no frigorifico cerca de 20 minutos.

Depois com um rolo da massa estende-se e cortam-se circulos e com um cortante mais pequeno ,retira o centro.
Colocam-se num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal este também untado.
Vai a cozer cerca de 15 minutos.
Depois retiram-se e deixam-se arrefecer.

50 comentários:

jose manuel disse...

Que buenas estas bolachas, me encantan.

Saludos

matematicaecucina disse...

Delicious! eu copiar a receita, eu torná-los agora! Bom dia, Laura

Lidia Segura disse...

Unas galletas riquísimas y fáciles de hacer.Te han quedado muy bonitas.
Besitos

Rosa, disse...

Se ven deliciosas, te han quedado de maravilla.
Muxuak

Miminhos da Mito disse...

Olá

Ficaram lindas adorei a ideia de não levar ovos :) deliciosa companhia de café .

Bjs

Kati Monteiro disse...

Biscoitinhos de café para tomar com café! Adorei!
Beijos

Elisabete Cruz disse...

Que bom aspecto...:o)

Beijinhos
Elisabete Cruz
http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
As bolachas de café estão muito atraentes apetitosas, impossível comer uma única, estão lindas.
Beijo,
Vânia

Su disse...

Que aspeto delicioso. E tão perfeitas que elas ficaram :D:D:D

Narwen Ninniach disse...

Adorei as tuas bolachinhas...ficaram muito fofas e imagino que o sabor seja excelente, pois gosto muito de café.

Beijinhos

What's for dessert? disse...

Beautiful!

Belinha disse...

Ficaram tão lindas...
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Margarida disse...

Sao que bolachinhas lindas e com sabor a café... que delicia minha amiga... tudo de bom...!!!

Beijocas

Marta disse...

Ficaram tão giras e com sabor a café devem ser deliciosas! Bjs

B. V. disse...

Eu adoro tudo que leva café, e estas bolachas devem ser uma delicia.
beijos

Alice disse...

Que boas, São, eu adoro sabor a café!! Ficaram lindas, aqui em casa desapareciam num ápice!!:D
Beijocas!

Ilda Pinho disse...

Ficaram lindas, certamente muito boas!
Beijinhos.

Joana disse...

Já guardei a receita, é fantástica! :D

Beijinhos e um bom dia :D

Autora do Blog disse...

Devem ser deliciosos.
Ficaram lindos e irresistivéis.

Bjs

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

María Jesús disse...

Ricas galletas y deliciosa presentacion

O Cantinho da Sophia disse...

Estas bolachas estão lindas e devem estar uma delícia. Gostei muito.
Beijinhos

Joana disse...

Ficaram muito bonitas as bolachas :)
Um beijinho

Luisa Alexandra disse...

Tens aí uma maravilha de biscoitos, sabem bem em todas as ocasiões e ainda por cima de café que eu tanto adoro!

JotaSousa disse...

Estas bolachas devem ser uma verdadeira delicia!
Terei que experimentar. ;)

Fimère disse...

ces anneaux sont à croquer!!!
bonne journée

luci disse...

Que delícias de bolachinhas beijos

kikas disse...

Olá boa tarde,
Aqui está uma sugestão que me agrada e muito ou não seria eu fã de café...
Bjs e bom fim semana.

Sonia disse...

São, se levam café eu gosto.
Ficaram lindas e que bom poder fazer sem usar ovos.
Gostei muito.
Beijos

Marly disse...

Huumm, gosto e já fiz muito bolachinhos e biscoitinhos com sabor de café. Delícia!

bom fim de semana

María disse...

Madre mia querida Sao estas galletas tienen que estar de muerte ademas de bonitas,has hecho unas fotos de ella que estan para un premio ,pero de los buenos, me han encantado. Besicos preciosa

María disse...

Madre mia querida Sao estas galletas tienen que estar de muerte ademas de bonitas,has hecho unas fotos de ella que estan para un premio ,pero de los buenos, me han encantado. Besicos preciosa

Candy disse...

Eu sou viciada em café e quando vi esses biscoitos imaginei até o cheirinho deles!

www.candyblogbr.blogspot.com

Josy disse...

Sãozinha eu gosto muito de receitas com sabor café, ficaram tão lindas as suas, e gostei do modo como vc as fez, bem fácil e prático. A decoração ficou linda e as bolachitas hummmm podes me enviar essa fileira da esquerda ou da direita ou as duas hehe. Vou gostar muito; Bjocas

Andréa disse...

São,
nunca fiz bolachas de café, adorei a receita e não leva ovos melhor ainda,ficaram perfeitas!

Beijinhos

Os Babinhos disse...

Acabei de beber um cafezinho e sabia bem uma dessas a acompanhar.

Bjs

As Papinhas dos Babinhos

Nay disse...

Hummm, devem ser optimas :)

Ángeles disse...

El mejor bocadito para acompañar una tacita de café, qué lindas!
Besos.

Maísa disse...

Com certeza super deliciosas, como tudo o q vc faz minha amiga...beijão

Anjo-de-Mel disse...

Hmm, devem ser óptimas! Hei de experimentar! Bjinhos!

O que é que se come aqui? disse...

Ideais para acompanhar um café ......

Bom fim de semana :)

Ginja disse...

Que lindas São!
Deliciosas e perfumadas e tão levezinhas :))
Um beijinho.

Mãos de prata disse...

Com café já são sucesso garantido e,para além disso,ficaram bem bonitos.
Bj
Marcia

arte da sadhia disse...

oi querida tudo bem?? que delicia ótima para companhar um leitinho morno ..esta divina suas rosquinhas
bjão boa sexta feira

Lylia disse...

Sâo querida,
Suas receitas são ótimas e com essas fotos tão atraentes me deixam com água na boca.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Cozinha da Monica disse...

São, que lindos seus biscoitinhos! E deve ter ficado uma delícia, como sempre.
Tenha um lindo fim de semana. bj.

Silvia disse...

Que bonitas te han quedado y seguro que son toda una maravilla de bocado.

Besos.

Lenita disse...

Tenho a certeza que cá em casa estes biscoitos irão fazer sucesso!
Linda a apresentação.
Bjs

Larissa Banister disse...

Que bolachinhas lindas, faz um tempao que nao como nada parecido. Beijos e bom final de semana pra ti =*

Diogo Marques disse...

Eu adoro bolachas e adoro café, por isso para mim são perfeitas! :D Ficaram lindas! :)

Gina disse...

Tudo que leva café é delicioso!
Bjs.