CREME CUSTARD COM BOLACHAS E AMORAS

As amoras andam ai e tenho apanhado bastantes ,usei algumas para enfeitar esta sobremesa

Bem simples feita com creme custard e depois é só inventar, fiz assim simples pois os homens cá de casa estão muito mal habituados e não passam sem uma coisa docinha...


Para o creme custard:

1/2 litro de leite

2+1/2c.(sopa) de farinha custard

1c.(sopa) de açúcar

1 casca de limão

1 pau de canela

20 g de manteiga



Dissolvem-se 2+1/2 c.(sopa) de farinha custard com 1/4 de leite  e mistura-se muito bem.

Adicionam-se os restantes ingredientes e vai ao lume mexendo sempre até engrossar.

Retira-se e deixa-se arrefecer um pouco.

Depois deita-se um pouco de creme em três potinhos de vidro,por cima deita bolachas maria esmagada e acaba-se de encher com mais creme.

Deixa-se arrefecer completamente e enfeita-se com amoras silvestres.

50 comentários:

M & M disse...

deve estar um doce :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Na primeira visita do dia ver o post do creme cuatard com amoras, é sinal de sorte, pois é lindo, ficou maravilhoso com as amoras silvestres e sem dúvida super delicioso.
Beijo,
Vânia

Paula Torres disse...

Ai esses homens, é dar-lhes sopa lol
Essa sobremesa ficou bem apetitosa ou não adorace eu amoras, ainda me lembro quando eramos pequenas e as iamos apanhar...

Mika´s Kitchen disse...

Me encantan las moras, que postre mas rico has preparado guapísima! Un besito!!

saborescomhistoria disse...

E que bonitos ficaram os potes. Cores bem vivas a combinar com o Verão.

María Jesús disse...

Que bueno!!! con moras que me encantan!!!

Sandra Batista disse...

Uma sobremesa diferente, fácil de fazer e bem saborosa ficou com um aspeto muito bommmmm!!

Ondina Maria disse...

Que lindos potinhos amarelos! E de facto com muito pouco trabalho tem-se uma sobremesa deliciosa e elegante :)

Felismina disse...

Ficaram, com um aspecto delicioso os copinhos!

Bjs.

Margarida Abreu disse...

Sao, que creme tao rapido e aposto que delicioso, pois eu adoro o sabor da farinha custard e depois com essas belas amoras em cima... nao foi a cereja, mas a amora em cima do creme!!! ehehehehe!!!... tb tenho apanhado muitas...

Beijocas

Kati Monteiro disse...

Adoro esses potinhos, e adoro amoras.
Beijos

SUSANNA disse...

Hola estimada i guapa tu

Quina proposta més bona hummm, amb una presentació de Super 10, anoto la formula
mil petonets Susanna

Cocinando hacia los picos disse...

Madre mia! que aspecto mas apetitiosos!
laura

Carla Sofia disse...

Só porque tem amoras já dou a classificação máxima :P

Deve estar uma delicia :P

Beijinhos

Mãos de prata disse...

Hummm,que delícia. A minha filha anda a pedir-me para lhe fazer alguma coisa com farinha custard e agora já sei o que hei de aprsentar,eheh
Bj
Márcia

Anjo-de-Mel disse...

Simples e gostoso! Os teus homens ñ são os únicos mal habituados :) Uma pessoa começa a fazer bolos e bolinhos e dps qd ñ há, fica td à espera :) Bjinhos.

What's for dessert? disse...

Beautiful and delicious dessert! I love deserts in glasses/jars.

Empar disse...

Tiene que estar totalmente delicioso!
Un beso.

JotaSousa disse...

Yummmmmy que delicia!!! :)
Amoras ficam bem com tudo, contraste com doce, uma delicia.
Beijinhos

Joana disse...

São ficou uma verdadeira delicia :)
Estou rendida e cheia de vontade de provar!!
Um beijinho

Blog do Chocolate disse...

São, mais uma sobremesa simples e que ficou lindíssima !
Ainda por cima com amoras, que adoro !!!
Parabéns !

Beijinhos

Sory Escudero disse...

Acabo de visitar el blog mingonolas de fruti fruti que también ha hecho unas deliciosas recetas con moras, definitivamente con estos vasitos tan ricos tengo que salir a por moras sí o sí.
Besitos

O Cantinho da Sophia disse...

Olá São,
Os meus homens cá de casa, também quando não faço doces, começam logo a dizer: "Oh, não há nada docinho para se comer?" :) Estão mal habituados!
Esta sobremesa está perfeita. Simples e muito saborosa. Gostei muito da sugestão.
Beijinhos

Sabor no Prato disse...

Olá São! Ficaram lindinhos e muito apetitosos! Eu sou super fã de amoras e estas suas estão de encher os olhos :)

Abraços, Fabiana.

Marta disse...

Uns copinhos mesmo deliciosos. Gosto muito desse creme. Bjs

Ginja disse...

As amoras ficam mesmo bem com tudo não é?
E estes teus potes estão lindos, mesmo a apetecer meter a colher!
Os teus homens têm muita sorte :)
Um beijinho.

Renata Boechat disse...

Lindíssimos potinhos de sobremesa!

Muito sofisticados e gourmets!

Sofia.Lopez disse...

Olá São, já vi que as férias foram boas!! :)
Eu gostei imenso destes potes, ficaram lindos!
A combinação é simples e deliciosa, é cá das minhas :) As amoras são um mimo bem bom!
Beijinho

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Hummm que delícia=) Abriste-me o apetite pra dar uso à farinha custard que tenho ali=) gosto tanto destes docinhos! beijinhos

cuadricopteros disse...

Tienes un blog muy interesante y completo, acabo de descubrirlo y me voy a quedar por aquí cotilleando un rato.
Felicidades por tu blog
Un saludo

luci disse...

Ai que delícia e ficou uma sobremesa linda vou levar a receita agora está bem fácil de encontrar amora beijos

Andréa disse...

Querida São,
estes potinhos estão lindos e tentadores, receita perfeita!
Beijos ♥

jose manuel disse...

Fantastica la crema, me encanta.

Saludos

Romy Almeida disse...

Gosto bastante de creme custarda... com amoras fica melhor ainda :)

Boa sugestão :D

Bjokas

kika disse...

Cá em casa é igual, sabe sempre bem um docinho! este teu está cá com um aspecto... já molhava o dedo! bjks

Missy disse...

as amoras estão em época alta !
e eu com um monte delas ali à porta, gostei muito desta associação, Parabéns

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Uma conjugação perfeita de sabores!

beijinhos

María disse...

Sao que delicia de postre, con esas moras, y esas crema de natillas me pasaria el dia comiendo solo eso jeje, me ha encantado. Un besazo querida amiga

piteis da dinha disse...

Oi amiga, que sobremesa linda ficou, com certeza os homens da casa agradeceram muito e se deliciaram.

Não conheço farinha custard , me pareceu ser saborosa.

Bjsssssssssss

ruthiap disse...

Olá Conceição, vim espreitar o seu blog a partir do da Madalena que também faz umas coisas giras na cozinha.
Gostei muito de tudo. Estes potinhos ficaram tão giros... há anos que não como custarda. Deu-me uma óptima ideia.

Virei mais vezes espreitar, já me registei e tudo. Espero não estragar o portátil com a baba que cair no teclado :)

Beijinhos de uma (quase) vizinha
Ruthia d'O Berço do Mundo
http://bercodomundo.blogspot.pt/

B. V. disse...

Que saudades de amoras, em miúda na casa que morava tinha disso aos pontapés e agora onde moro nem as vejo :(
Beijo

maria disse...

Ma che bella idea, bravissima!!!

Josy disse...

Seus homenzinhos sabem bem o que querem e o que é bom, ficaram lindos esses potinhos amarelos com um conteúdo delicioso Sãozinha. manda-me um potinho desse manda vá, se não der manda 1 cesta de amoras que está de bom grado hehe. Beijinhos

Magda disse...

Un postre sencillo y deliciosos

Al Son Del Mortero disse...

Que bolachas mas buenas y con esas moras un acierto asegurado..umm!!
Un Besote

Piteca disse...

Muito apetitosa esta sobremesa. Tenho aqui imensas amoras congeladas e esta é uma excelente sugestão para as gastar.
Beijinhos doces.

A Delicodoce disse...

São,
Do simples tu fazes coisas irrepreensíveis.
Gostei imenso da originalidade.
Beijinho

Regina Fernandes disse...

Minha querida seus homenzinhos tem muito bom gosto!!!
Eu também ia adorar um pote desses.
Você é tão criativa meu docinho, que amor em tudo o que faz!
ótima receita. Bjinhos. RE

Mané disse...

gosto muito de amoras e esta sobremesa está divinal

Lenita disse...

Olá São,
ainda ontem apanhei mais umas amoras e estava a pensar o que lhes fazrr deste vez...levo daqui uma boa ideia!
Adorei o contraste das cores.
Bjs