GELADO DE FRUTOS SILVESTRES

Tenho muitas receitas atrasadas para postar ,esta é uma delas um gelado com frutos que adoro, usei amoras que tenho apanhado aqui perto de casa e como tenho sempre framboesas e mirtilos no congelador assim saiu esta maravilha, acho que foi o melhor gelado que fiz...
Gosto de usar a fruta natas e iogurtes pois agrada-me sempre.
PODE SERVIR ASSIM CONE OU NUMA TAÇA



690g de frutos silvestres(amoras ,framboesas e mirtilos)
2c.(sopa) de açúcar 
2 iogurtes naturais
1 pacote de natas(200ml)

Colocam-se os frutos , os iogurtes e o açúcar no liquidificador e trituram-se.
Batem-se as natas bem firmes e depois envolvem-se na mistura da fruta.
Coloca-se a mistura numa embalagem (usei uma caixa que era de gelados).
Vai ao congelador , e de meia em meia hora mexe-se com uma colher.

Tira-se do congelador meia hora antes para poder servir...

Comi no cone e também numa taça com chocolate derretido e crocante de avelã.

48 comentários:

Kati Monteiro disse...

São,
sou apaixonadas por gelados, embora que o tempo daqui, sempre frio, não me deixe comer o tempo todo.
Mas no verão, aproveito!
Deve ter ficado muito bom. E frutos vermelhos congelados temos o ano inteiro, a receita pode ser feita em qualquer ocasião.
Beijos

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
Ficou lindo, a cor está maravilhosa, gostei muito deste sorvete, a consistência é perfeita, ótima receita e nada trabalhosa.
Beijo,
Vânia

Xana disse...

Este ano ainda não me dispus a fazer gelado, e adoro... Fui apanhar amoras, e tenho um pra ver se faço no fim-de-semana!!!
K bela cor :)
beijinhos

Ondina Maria disse...

Adoro gelados e curiosamente acho que ainda não publiquei nenhum dos que fiz. Faço muitos sorvetes com fruta mas tenho um gelado de chocolate bem guloso para publicar em breve :)

Miminhos da Mito disse...

Olá

Que gelado delicioso eu ia adorar hummmm :)

Bjs

Cocinando hacia los picos disse...

Se me hizo la boca agua!! deliciosos
laura

Paraíso Pinky - Marina disse...

Tem mt bom aspecto ;)
Bjs

Pratos Que Falam disse...

Adoro frutos silvestres e gelado também!
Combinação perfeita para mim.

Cumprimentos
Ricardo Tiago

M & M disse...

Até faz mal só de olhar...eu tambem podia comer das 2 maneiras :)

Marly disse...

Ficou com uma cor linda e muito apetitosa, rsrs. Eu também gosto de acrescentar iogurte, aos preparados desse gênero, pois é menos gordo do que a nata, rsrs.

Beijo

OnePlusTwo disse...

AI DEUS, que aspecto! ;)

oneplustwoblog.blogspot.pt

What's for dessert? disse...

Looks so yummy!

Margarida Abreu disse...

Sao, que geladinho delicioso... adorei a tua receita... tb tenho amoras congeladas, sempre que posso mais a familia vamos apanha-las eheheh ja devo ter cerca de 6 kg na arca!!!

Beijocas

Sory Escudero disse...

Delicioso y con un color precioso.
besos

O Cantinho da Sophia disse...

Olá São,
Que rico gelado. Adorei. Ficou com um aspecto mesmo delicioso.
Beijinhos

Ana Mª Pérez disse...

Holaaaa
menudo helado !!!
se ve muy cremoso !!! como a mi me gustan.... en vaso y a cucharadas ...
delicioso !!!
besoss

María Jesús disse...

Un helado delicioso dondelos haya, me gusta :))

cady disse...

Mais um geladinho 5 estrelas!! Adorei!!
Bjs

Teresa disse...

Delicioso!! Que ganas tengo de poner en marcha mi heladera, tengo el congelador lleno de frutos rojos!!
Besitosss

Viví Taboada disse...

que color tan apetitoso, me gusta, besitos

Léia disse...

Hummm São, que maravilha.Fiquei com vontade.Beijos e tudo de bom.

КАТЕРИНА disse...

Цветно вкусно и разхлаждащо!
Целувки*)

Sabor no Prato disse...

Olá São! Que delícia este gelado, ficou com uma cor linda!

Abraços, Fabiana.

luci disse...

Que maravilha de sorvete beijos

Duxa disse...

Que bom que estás de volta São, espero que as férias tenham sido boas;)
Já fiquei pasma com este geladinho, sabes como adoro frutos vermelhos..., ai que delicia!
Beijocas grandes.

Ana - Lady ao fogão disse...

um gelado perfeito :)

beijinhos

Carla Sofia disse...

Gelados hummm simplesmente adoro :P
Futos silvestres nem se comenta e com este calor não podia ser uma sugestão melhor.

Obrigado pelo carinho

Beijinhos

jose manuel disse...

En los cucuruchos se ve genial.

Saludos

M. disse...

Hummmmmmmmmmmm, que belo geladinho!!!
Também ando atrasada com as postagens, já nem me lembro como fiz as coisas!
Beijinhos

kika disse...

Gelado bom!! não fosse eu uma fã de gelados, bjks

Ginja disse...

São, não como negar, eu adoro os teus gelados!
Este está com uma cor linda, perfeito.
Adoro frutos silvestres e gelados com iogurte. Adorei.
Um beijinho.

SUSANNA disse...

Hola guapa tu

Una proposta de Super 10, hummmmm

mil petonets Susanna

B. V. disse...

Vinha mesmo a calhar esse gelado delicioso.
beijo

maria asuncion garrido sanchez disse...

wau!!!! que pintaza tiene tu helado todavía no me he atrevido con ellos pero todo se andará saluditos!!!!!

Fê Dayrell disse...

Ufa, ficou de tirar o folêgo, imagino a delicia deste mix de frutas.
bjo

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Delicioso São :) já comia :)

beijinhos

Ana Claudia disse...

Adoro gelados, esse está com uma cor magnífica!!
Beijinhos
Ana Claudia

Rosetta disse...

Che buonoooo !
Buona serata

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Amei a cor desse gelado hummmm deu muita vontade!!
beijo

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Que geladinho bom, dos meus sabores preferidos sem dúvida=) Ainda não experimentei fazer em casa, com tantas sugestões boas fico tentada=) beijinho

Josy disse...

Sãozinha, gelados já são muito bons com esse calor, com frutos silvestres melhor ainda, quem me dera ter um quintal lotadinho deles hehe
E para judiar um pouquinho mais, voce ainda diz que comeu com chocolate derretido e crocante de avelã. Ai ai amiga, vc vive me torturando hihihihi... Beijinhos

Blog do Chocolate disse...

São, o teu geladinho também ficou com um aspecto bem lindo e delicioso decerto, pois com esses ingredientes só poderia.

Beijinhos

piteis da dinha disse...

Amiga, teu gelado ficou maravilhoso, eu adoroooooo.

Vou fazer certamente.

Bjsssssssss

Anjo-de-Mel disse...

São, q cor espectacular! Até eu comia agora uma bola :) Bjinhos.

Andréa disse...

São
eu amo sorvetes, esse além de prático tem um aspecto delicioso!

Beijinhos ♥

Cindy disse...

Ai que bom,ja comia ,um cone para mim se faz favor!
beijinho

Mané disse...

Sãooooooooooo
Este gelado estáááá...desculpa.... mas vou ter de tirar um pedaço, antes que derreta.
Obrigada

Renata disse...

Hmmm, gostei muito desse sorvete! Parece tão leve e refrescante!