GELADO DE STRACCIATELLA

Mais um gelado para saborear nestes dias quentes.
A receita veio do blog cocinandoconkisa passem por lá pois vale bem a pena.
Acho que piquei demasiado o chocolate pois mal se nota nas fotos, mas gostei ficou bem bom....

250 g de natas
300 g de leite
150 g de açúcar(usei apenas 50g)
50 g de chocolate em pedaços

Raspa-se o chocolate e reserva-se.
No liquidificador bate-se o leite com o açúcar e depois reserva-se numa tigela.
Batem -se as natas  ,não precisa ficar em chantilly.
Juntam-se as natas ao leite mistura-se bem com um vara de arames e junta-se o chocolate em pedaços envolve-se bem e deita-se na forma tapando com pelicula aderente e vai ao congelador.
De trinta em trinta minutos mexe e deixa-se cerca de 4 horas.
Meia hora antes de servir tira-se para depois fazer as bolas...

47 comentários:

kika disse...

Açúcar picado?? eu entendi-te! vou levar pois cá em casa não nos fartamos de gelados!! bjks

são33 disse...

É o que dá estar a escrever e a falar com o meu filho ao mesmo tempo, depois nem li o que escrevi.
Mas já corrigi.
Obrigado
bj

Anna disse...

¡Que rico te ha quedado genial!!
Feliz fin de semana!

luci disse...

Que delícia eu quero uma taça bem grande,bom final de semana beijos

Duxa disse...

Ai São...levo-te já uma bolinha desta maravilha, está fantástico!
A receita é muito simples, concordo contigo, o chocolate maiorzinho dará maior satisfação aos seus fãs( como eu), mesmo assim, acho-o perfeito;)
Beijinhos, bom fim de semana.

Miminhos da Mito disse...

Olá

Ficou tão guloso são gostei como sempre :)
É bom para mim que não tenho maquina de gelado :)

Bjs

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
O sorvete ficou com uma linda consistência, parece delicioso e o principal refrescante.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

María Jesús disse...

Menudo helado más rico!!!!! me encata es fantastico!!!

Maria Falé disse...

O chocolate não se nota? e isso la é problema? :P
Ficou com um aspecto fantástico :)
Beijinhos

M & M disse...

Parece simples de fazer..e deve ser delicioso :)

JotaSousa disse...

Mais um gelado de aspecto delicioso!
Ora sai uma bola para moi :D

Magda disse...

un regalo para el paladar, me resulta imposible resistirme a estas delicias

Joana disse...

Devia estar delicioso :D

Beijinhos e bom fim-de-semana :D

piteis da dinha disse...

Olá vim conhecer teu blog e cheguei na hora certa p/me deliciar c/ esse gelado. Gostei tanto que já estou te seguindo.

Bjssssssssssss e sucesso

Se quiser me visitar, será muito bem vinda.

Diana disse...

Aqui ta muito frio, mais mesmo assim estou babando por esse sorvete
como sempre vc arrasa
bjos

Chocolate na Cozinha disse...

Humm, isso parece relmente muito bom!!! Já guardei nas preferidas...
bjos,

Teresa Newman Medeiros disse...

que sorvete bárbaro, impossível tomar só uma bola.

Isadora disse...

amo gelados! aqui no brasil, quente ou frio, sempre me rendo a um delicioso! adorei o seu! parece incrivel assim como as receitas da KIsa!

Miriam disse...

Olá São,

Com certeza uma verdadeira delicia...adorei!!!!

Feliz Fim de Semana!!!
1000 Beijokinhas

What's for dessert? disse...

Beautiful ice cream, looks delicious and has great consistency

La cocina de Camilni disse...

Toda una delicia reina!!

Sofia Arcângelo disse...

Mais um geladinho para a minha lista de gelados a fazer :) E este vai passar à frente de muitos! Beijocas

Margarida disse...

Sao, mais uma maravilha neste blog,,, alias como tudo o que sai daqui!!!!

Adorei, ainda nao fiz nenhum geladinho este ano, mas tenho que fazer, a minha maquina ja olhou varias vezes para mim eheheheeh!!!!

Beijocas

M. disse...

Que gelado lindo, lindo, lindo!!!!!
Beijinhos e um excelente sábado!

Flor de Sal disse...

É gelado? Somos fãs! Esse está fantástico!

Fimère disse...

bien délicieuse j'adore
bonne journée

maria disse...

Ma che meraviglia!!!! Mi stupisci sempre più, ottima idea questa bella ricetta!!!

jose manuel disse...

Se ve fantastico.

Saludos

mavi-saboreandoconmavi disse...

Que rico!! Como me encantan los helados te copio la receta!! Besos :)

Mãos de prata disse...

Parece mesmo de compra ( só que melhor pelos ingredientes "naturais").Maravilha de gelado.
Bj
Márcia

Lenita disse...

Lindo e apetitoso gelado São!
Por aqui falta-nos é o calor... outra vez maus tempo, que chatice!

Ángeles disse...

Cremoso y riquísimo.aunque no se vea el chocolate seguro que se nota bien su sabor.
un beso.

Josy disse...

Mais um sorvete delicioso saindo dessa cozinha! Pedaços de chocolate não se notam? E quem vai ligar para isso com um visual lindo desse? Levaria essas bolas correndo. A cremosidade está fantástica Sãozinha. Vives a me atormentar minha amiga hehe
Bjocas ótimo final de semana

Ginja disse...

Nesta altura do ano só me apetecem gelados :)
Este teu é um favorito que nunca experimentei fazer em casa.
Qualquer dia sai... e como todo :))
Um beijinho.

Romy Almeida disse...

Adorei a consistencia :)
E caseiro sabe sempre melhor que os de compra :D

Bjs e bom fim de semana

Elsa disse...

Que delicia e bem fácil de fazer, adorei.
Beijocas

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Oi são , entrei para conhecer teu blog, fiquei encantada com tantas delícias. Já estou ficando e convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Para mim está perfeito, é o gelado que mais gosto :) o teu ficou mesmo tentador!!!

beijinhos e bom fim de semana!

Simona Mastantuono disse...

questo gelato è splendido .buon fine settimana simmy

Simona Mastantuono disse...

questo gelato è splendido .buon fine settimana simmy

Diogo Marques disse...

Dias quentes e frios!! :D Adoro!

Marly disse...

Nada como um gelado caseiro e este deve ter ficado muito saboroso!

Beijo

Joana disse...

Gelados sabem bem o ano inteiro mas no Verão sabem ainda melhor :)
Gosto imenso deste e nunca experimentei! Vai ter que ser!!!
Um beijinho

Empar disse...

Mmm!... este helado es el preferido de mi hijo, le va a gustar mucho.
Un beso.

Pedro Torres Ribeiro disse...

Que Delicia!

Anjo-de-Mel disse...

Hmm, parece-me bem! Mas fiquei intrigada, pq ficou com tom avermelhado? Ou foi algum reflexo qd tiraste a foto? :) Bjinhos.

María disse...

Te ha quedado un helado de lujo, da igual que no se vea el chocolate, el color es precioso, y seguro que su sabor increible, me ha encantado. Mil besicos preciosa