DELICIA STRACIATELLA COM FRAMBOESAS

Quando faço estas sobremesas é sempre de cabeça invento uma coisa e mais outra e depois sai sempre alguma coisa que por acaso nunca me desagrda.
Gosto de fazer individuais porque ficam lindas e come-se e não mais para repetir e acabou....
Gosto de juntar a framboesa e o chocolate , o doce ao azedinho...fica tão bom.
Para o creme uso ou queijo -creme ou então iogurtes naturais , quase sempre uso os açucarados da agros pois assim já não uso açúcar.
Esta receita é muito simples e rápida .


Base:
1 pacote de bolacha maria triturada
100 g de manteiga(usei vaqueiro liquida)

Creme:
4 iogurtes naturais açúcarados
1 pacote de natas(200 ml)
5 folhas de gelatina
15 framboesas congeladas
6 paus de chocolate
 Decoração:
3 framboesas
3 chocolates lindt




Junta-se a manteiga á bolacha e mistura-se bem até ficar uma massa mole.
Colocam-se num prato  três aros de acetato e forra-se o fundo com a massa de bolacha e reserva-se no frio.

Coloca-se a gelatina de molho em água fria.
Juntam-se os iogurtes e bate-se um pouco com a vara de arames.
Leva-se a gelatina a derreter em banho-maria e depois junta-se aos iogurtes.
Batem-se as natas bem firmes e junta-se aos iogurtes, mistura-se muito bem e leva um pouco ao congelador para prender.

Entretanto colocam-se á volta dos aros e sobre a base de bolachas as framboesas, preenche-se com um pouco de creme e vai ao congelador para pender.
No restante deita-se o chocolate partido em pedaçinhos pequenos mistura-se bem e deita-se sobre o creme.
Vai ao frio para solidificar.
No momento de servir retiram-se os aros de acetato e enfeita-se cada delicia com um chocolate e uma framboesa.

79 comentários:

Margarida Abreu disse...

E que delicia mesmo Sao... Adorei a tua maravilhosa sugestao!!!

Beijocas

jose manuel disse...

Que maravilla, estupenda la receta.

Saludos

Lidia Segura disse...

Que pinta más buena que tiene este postre, te ha quedado de lujo.
Besitos.

Ana Rita disse...

Para mim ficam perfeitinhos assim em tamanho mini.Agora não te prometia se não comia mais 1.
Bjoka
Rita

Teresa disse...

Son perfectas, tienes una mano increíble, me encantan estos mini pasteles que haces y frambuesa y chocolate es la perdición!!
Besotess

Ilda Pinho disse...

Mais uma sobremesa maravilhosa :))
Adorei bjs!

Receitas de Sedução disse...

Mais uma maravilha!
Linda e deliciosa!
Beijinhos.

Ana Rita disse...

Que maravilha! Deve ser bem deliciosa! :)
Beijinho

Kati Monteiro disse...

Que sobremesa linda! Faria uma boa impressão em festas, ou um jantar de fim de ano.
Beijos

tila disse...

Ficou uma delicia, pelos ingredientes e pela apresentação.
Bjkas

lili disse...

essas sobremesas ficam sempre perfeitas São, adorei e com framboesas então....
um beijinho

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Sem dúvida a sua habilidade é nata, todas ficam lindas, deliciosas, adorei, ainda é simples.
Beijo,
Vânia

Pilar disse...

Menuda tentación. Ya veo que no has parado de hacer cosas ricas.
Besos

Marta disse...

Que tentação São! Eu sou fã destas tuas maravilhas. Bjs

Rosa Santos disse...

Olá São!
Doces gelados e com natas são a minha perdição, adoro demais e este straciatella está uma delicia.
Beijinhos

Paula Vieira disse...

Os teus individuais são sempre um espetaculo, divinais.

Beijokas

Paula

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Que delicia de sobremesa... Ficaram lindos e com um aspeto delicioso. Beijinhos

Belinha disse...

É mesmo uma delícia...
Vou levar a receita.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

M & M disse...

Aí aí...este teu blog é uma verdadeira delícia :)

Cidália disse...

Que fantástica sobremesa, ficou divinal!
Beijinhos

paty disse...

Que delícia, já provava :))
Beijinhos

kika disse...

Como sempre com as tuas sobremesas fico a babar! linda! bjks

Ricardo Tiago disse...

ai que aspeto maravilhoso!
Adorei!
Beijinhos

Anjo-de-Mel disse...

Hmm, comia já uma delícia dessas :P Bjinhos.

La Cocina De Adita disse...

Riquisimoooooooooooooo me voy a tu casa a por uno me encanta besos

What's for dessert? disse...

Straciatella with raspberries is delicious combination and I like your decoration

saboracasa disse...

linda apresentação ... e bem saborosos

Blog do Chocolate disse...

E tu sabes bem como eu adoro as tuas sobremesas, em especial estes individuais, precisamente pelas razões que apontas !

ficou linda uma vez mais esta sobremesa, uma perfeita tentação !

Beijinhos

Judith disse...

uauuuuuuuu Sao! ficaron lindos. adorei. beijinhos

sofiaaurora disse...

Sao, no se puede ver tanta delicia, despues de que se me ha olvidado el postre , fantástico, besos
SOFIA
Milideasmilproyectos

Al Son Del Mortero disse...

Sao bueno bueno me has dejado sin palabras al ver tal delicia,un acierto total,me ha encantado!!!Ole ole y ole....Un Besazo amiga

Felismina disse...

Este cantinho é uma tentação... só coisa lindas e deliciosas!

Bjs.

Elvira disse...

Estos pastelitos se ven deliciosos!!! La presentación es preciosa!!! Un beso

Rachel disse...

Que maravilha!!!

Maria Falé disse...

Estas sobremsas dão cabo de mim! :D

Ángeles disse...

Quedan tan bonitas en presentación individual!
Nata con frambuesas es una combinación deliciosa.
Un beso.

O Cantinho da Sophia disse...

Fiquei encantada com esta sobremesa! Está maravilhosa. adorei.
Beijinhos

Fê Dayrell disse...

São e esta maravilha tem como não agradar a alguém, eu já estou babando só de ver.
bjo

Mary disse...

Qué presentación tan estupenda le has dado a este postre, se ve divino,mmm...

Miquel disse...

te ha quedado estupenda,buena presentacion y ademas muy buena
beso

Pilar. Cook and Spoon disse...

Frambuesas y chocolate! No me digas más, me encanta. Besos.

Ginja disse...

Mais uma tentação em miniatura :)
Trazes sempre coisas que nos atiçam a gula e despertam apetites!
Ficaram tão fofos, e chocolate e framboesa combinam sempre tão bem.
Beijinho.

Luisa Alexandra disse...

Mas que maravilha de aspecto!
Ficou mesmo muito bom.

luci disse...

Que delícia e ficou lindo beijos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

As tuas sobremesas são sempre óptimas São, além de deliciosas e simples de fazer!

beijinhos

Lylia disse...

OI São,
Suas sobremesas são sempre surpreendetes!
Parabéns!
Bj,
Lylia

Léia disse...

Oi São, que loucura essa sobremesa amiga.Fiquei com água na boca.Se morássemos perto uma da outra daria uma passadinha para provar um.Beijos querida e tudo de bom.

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Que maravilha! Ficou lindo... :D

Joana disse...

Ficaram tão bonitos :D Aposto que estavam deliciosos :D

Beijinhos :D

gabrii disse...

maravilha!!!!!
Venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
www.phant.com.br

Gina disse...

São.
Esta sobremesa ficou deliciosa e muito bonita visualmente. Parece que deu um trabalhão!!!Adorei Beijos Gina

Prata da casa disse...

Olá São: adoro essas sobremesas individuais que costumas fazer. Ficam sempre perfeitas e na porção ideal. Podias mostrar,qualquer dia, estas ditas forminhas para ver se consigo comprar por aqui?
Obg e bjs
Márcia

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Gostei muito do seu blog,traz muita informação de qualidade, parabéns.
Sou dono de um Portal, "Portal de blogs Teia", onde divulgo só os blogs de qualidade assim como o seu, se quiser divulgação é só dar uma passadinha,é rápido e grátis.
Até mais

Andréa disse...

Que capricho querida!
Ficou simplesmente linda e tentadora!
bjs

Lily disse...

Madre mía !!!! que cosa tan rica !!! He estado unos días desconectada y a mi vuelta me encuentro esta delicia mmmmmm. Espectacular receta, preciosas fotos. Un besazo enorme guapa
Hasta prontito

Marly disse...

Linda, elegante, fresca e deliciosa, aceitaria uma com prazer, rsrs.

Beijo e bom fim de semana!

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Que rica combinacion.. Bss

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Que maravilha, que sobremesa boa=) Adoro chocolate com framboesas. beijinho

Mika´s Kitchen disse...

Super delicioso! Que artista eres Sao!
Un abrazo

Dulcegimena disse...

Que maravilla! Deliciosos, vistosos y tentadores!
Besos linda

Leonor disse...

As tuas sobremesas são lindas e uma verdadeira tentação! :)

cady disse...

Mais uma das tuas magníficas sobremesas que nos deixam, literalmente, de àgua na boca!!
A escolha dos ingredientes foi perfeita!!
Adorei!!
Bjoca

María Jesús disse...

Vaya delicia, tal y como dice el titulo, una maravilla que me ha gustado mucho y sensacional la presentacion

Camila Mesquita disse...

Que delicia de sobremesa e que blog maravilhoso! Parabéns!!
Bjss

Nay disse...

Humm que delicia, eu acho que apesar de serem individuais ia repetir :)

Moranguetes disse...

São, esta perfeita e realmente em doses individuais é muito melhor e em termos de apresentação fica muito mais bonita.
Fiquei com esta para experimentar.
Obrigado.
Beijinhos.

Sabor no Prato disse...

Ficou linda esta sobremesa!!

Abraços, Fabiana.

Berço do Mundo disse...

Quem me dera esse talento, eu sou com receita ao lado e mesmo assim...
Vir ao seu blog é um pecado!
Beijinho
Ruthia d'O Berço do Mundo

Jesus te ama! disse...

olá amada vim conhecer teu espaço , gostei e já estou seguindo deixo este mimo pra iniciarmos uma linda amizade
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\

Paula Torres disse...

simples rapida e muito mas muito apetecivel ...

Léia Silva disse...

Caríssima
A verdadeira cozinheira é aquela que inventa, é por isso que falo que sou cozinheira amadora, pois tenho dificuldade em criar. Te admiro muito pelo teu talento e acho as tuas apresentações lindas!
Adoraria comer esse doce.
Bjim
Léia

PINTA ROXA disse...

Ver uma coisa destas ás 8.30 da manhã.... é uma tentação enorme, dá vontade de ir já para a cozinha fazer.... Bom não posso :( não tenho framboesas....
jocas

Quélih disse...

Que receitinha mais deliciosa!

anapaulaml disse...

Olá São

Mais uma sobremesa mesmo como eu gosto e claro que vou levar a receita.

beijinhos

A Meu Gosto disse...

Que óptimo! Tenho tantas receitas tuas para experimentar :D
beijinho

Xana disse...

Que aspecto fabuloso!!!
Adorei :)
beijoca

JotaSousa disse...

Framboesas e chocolate, uma bela combinação!
Sempre de aspecto delicioso, estas tuas sobremesas. :D
Beijinhos

Bombom disse...

Também gosto muito dos chocolates Lindt para este efeito. Gostei muito desta sobremesa! Tenho de descobrir onde se compram estes acetatos! Bjs. Bombom

Joana Limão disse...

Que bom aspecto! Adorava ter mão para sobremesas, mas fico-me pelos salgados :)
Bom fim de semana