MACARRONETE COM SALSICHAS

Como sabem adoro massas e como cá em casa os homens não apreciam muito quando estou sozinha faço para mim.

Esta fiz um dia destes e soube-me tão bem!!!

Vou aproveitar esta receita de macarrão para participar no Memories d`una cuinera em que estes mês pede uma receita de macarrão.
macarronete riscado
cebola 
ervilhas
salsichas 
tomate
pimento vermelho
sal,azeite, pimenta ,cerveja

Coze-se a massa e as ervilhas em água temperada com sal.
Depois de cozida escorre-se e reserva-se.
Pica-se a cebola ,corta-se o pimentos em cubos e rega-se com azeite e vai ao lume alourar.
Junta-se o tomate cortado em pedaços,tempera-se com sal e pimenta e deixa-se cozinhar uns minutos, e depois rega-se com um pouco de cerveja.
Por fim junta-se as salsichas cortadas em rodelas e deixa-se cozinhar mais um pouco.
Deita-se a massa num prato e deita-se o preparado das salsichas por cima ,enfeita-se com uma folha de manjerição e esta pronto a comer...bom apetite!!

62 comentários:

Isabel Salvador disse...

Parece-me muito bem assim amiga....bjokitas

Beth disse...

Esta massinha està um luxo amiga, até a mim me saberia bem, basta olhar para ela que dà logo fome!

Bjs

Margarida Abreu disse...

Bom dia Saozinha... Uma otima semana para ti... que delicia esse macarronete com salsichas.. cá em casa seria aprovado por miudos e graudos!!!

Beijocas

maria disse...

Ma che bella idea per iniziare con gusto la settimana!!!

María Jesús disse...

Que buenos estos macarrones y con salchichas, me gustan!!!!!

Duxa disse...

Hummm... tão bom!
Teria muito gosto em acompanhar-te neste pratinho de massa, sabes que também adoro;)
Beijinhos, boa semana.

Carla Sofia disse...

Olá,
Bons dias :).

Nós ca em casa adoramos massas e essa tem um aspecto divinal e também é um prato que se faz num instante para os dias em que temos pouco tempo para a cozinha.

Boa semana

Beijinhos
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Romy Almeida disse...

Ficou uma delicia :)
Os homens não sabem o que perdem lol

Bjs e boa semana

paty disse...

Hummmm a mim também me ia saber muito bem :)
Beijinhos e boa semana!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Tem que se aproveitar para atender aos nossos apetites gastronômicos, ficou um colorida, linda, apetitosa e prática refeição.
Boa semana, beijo,
Vânia

vera ferraz disse...

E que bom aspeto! Mais simples é difícil, e o resultado saboroso fazem com que seja uma sugestão perfeita!

Cuinera disse...

Hola guapa, un plato lleno de colorido y delicioso ¡me gusta! Un beso

Natércia disse...

Olá São!
A tua receita até se mete comigo ficou uma delicia a julgar pelas fotos...um beijinho e uma boa semana:))

O Coração da Casa disse...

Também eu adoro massas, mas tenho a sorte e cá em casa o homem também gostar bastante! :) Essa massinha ficou com um aspecto delicioso, com bastante nutrientes.
Beijinho, Tânia.

Erva Doce e Canela disse...

Já levava este prato para o meu almoço! E ainda falta tanto!

Beijinhos grandes

Erva Doce e Canela disse...

Já levava este prato para o meu almoço! E ainda falta tanto!

Beijinhos grandes

Joana disse...

Os homens da casa não gostam??? Não sabem o que perdem!
Está com tão bom aspecto :)
Um beijinho

saboracasa disse...

cá em casa seria um sucesso para todos,menos eu que não sou grande fã de massa.
Uma boa sugestão e como eu gosto rápida de preparar

beijocas

Larissa Banister disse...

Que delícia São, faz mto tempo que não como um macarrão com salsichas assim, qdo eu morava no Brasil eu adorava. O prato é simples, mas sua apresentação é de chef, como sempre. Bjs

Isabel - Frabisa disse...

Dicen que las salchichas solo son para los niños, jajajja, pero si me pones delante ese plato no dejo ni el plato, me lo como todo, te ha quedado DIVINO.

un besazo y buena semana

Carminha Lyra Andrade disse...

Esse é um clássico né?
Que lindo prato... deu agua na boca!
Beijinhos

nieves disse...

hummm si los ve mi nene se vuelve loco, le encantan las salchichas!!! que ricoosss! un besito

Bego disse...

Como ya te dije por el face el plato es de lo mas sugerente y tentador, como para empezar y no dejar mijita .

Besinos guapa.

Andréa disse...

Olá São,
uma massinha linda e colorida assim é difícil de dispensar, ótima receita!

Beijos e tenha uma semana abençoada!

Miquel disse...

un plato asi a bien quien dece que no,yo desde luego si que me lo como asi
beso

Sabor no Prato disse...

Que delícia este macarrão!! Eu adoro massas!!

Boa semana. Fabiana.

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Gostei da proposta... Um prato bem pratico mas muito saboroso, como eu gosto.

Beijinhos e uma boa semana

Pilar disse...

Qué rica esa pasta. A mi hija le van a encantar.
Besos

Blog do Chocolate disse...

Adoro massa, São, esta está excelente e é muito prática !

Beijinhos

Belinha disse...

Ficou com óptimo aspecto.
Cá em casa ia fazer as delícias de todos
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Vina disse...

Ficou om um aspecto delicioso! Em minha casa, este tipo de refeição aparece muito, pois todos adoramos massa! Beijinhos.

Bombom disse...

Gosto imenso de pratos com massa, mas o marido não é grande apreciador...no entanto, de vez em quando lá sai um. Não me importava nada de ficar com este teu, só pela foto me deu água na boca! Uma óptima sugestão para este Outono. Obrigada pela tua companhia lá no meu Estaminé. Bjs. Bombom

Mary disse...

Qué magnífico plato de pasta, me encanta la combinación y el colorido tan impresionante del plato. Ya sabes , más color más salud, eso dicen!!!

Marta disse...

Adoro pratos coloridos e com massa então nem se fala. Bjs

Ricardo Tiago disse...

que belo pratinho!
Beijinhos e boa semana!

Cidália disse...

Que delícia!
Beijinhos

anapaulaml disse...

Olá São,

Olhei para o teu pratinho e fiquei saudosa, o meu maridinho fez-me há muito tempo um prato muito parecido.

beijinhos e boa semana

cady disse...

São, sendo assim tenho mais sorte que tu... pois o Homem cá da casa, adora massas, tal vomo eu, e as meninas também, por isso posso sempre fazer 1001 receitas com este ingredienete, tão versátil e que nos permite várias opções.
A tua massa ficou perfeita!
Bjs

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Blog legal,sabia que agora tem um portal só de blogs, isso mesmo, o Portal de blogs Teia, só para blogs de qualidade assim como o seu.
Para participar é só ir lá e deixar o link em algum comentário,fácil e rápido e não necessita cadastro.
Se seu blog for selecionado ele será divulgado gratuitamente.
Ate mais

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Um prato mesmo ao meu gosto!!

beijinhos

luci disse...

Que prato lindo e deve ter ficado muito bom,boa semana beijos

Silvia disse...

Tienen que estar más que ricos, deliciosos.

Besos.

Alice disse...

Que bela massaroca, ficou mesmo apetitosa! Eu também adoro massas, sabem sempre bem e são pura comida de conforto:)
Beijinhos e boa semana!

Yolincook, Para gustos, los sabores disse...

Para mi la pasta es siempre la mejor opción, siempre está buena, y tiene una pinta...
Besotes guapa

Carmen disse...

Se salen de la pantalla! se ve un plato delicioso, ñam ñam

Prata da casa disse...

Tenho a certeza de que os meus filhos iam adorar este pratinho ( eu não aprecio salsichas,mas podia por outra coisa qualquer).
Bjs e votos de uma excelente semana
Márcia

Giovanna disse...

che bonta' mi hai fatto venir l'acquolina

Josy disse...

Sãozinha minha querida, ja sentia falta de voce e desse cantinho cheio de delicias, 1 semana passou tão rapidinho, mas valeu a pena e já estou de volta hehehe. Adorei seus folhados recheados abaixo, como sempre lindos. E essa massa colorida com salsichas ia-me bem na hora do jantar. Gostei muito. Sãozita, obrigada pelos comentarios deixados em meu bloguito na minha ausência. Beijinhos e ótima semana

Olga Rguez disse...

Me parece una estupenda receta, con un aspecto estupendo...Besos

MªJosé disse...

excelente receta de pasta, que presencia.
besos guapa
feliz semana

Lylia disse...

Ficou uma delícia sua massa, São. Aqui em casa, fará o maior sucesso.
Bj e ótima semana,
Lylia

Xana disse...

Massa é consensual cá em casa felizmente.. Já as salsichas o meu marido manda-mas comer a mim.. lol :)
Eu cá comia esse pratinho!!!
beijoca

Moranguetes disse...

Sao, eu almoçava contigo com todo o gosto. Adoro salcichas na massa.
Beijinhos e boa semana.

A Delicodoce disse...

São,
Muito simples prática e deve ser muito boa.
Ótima sugestão.
Boa semana e bj

A Meu Gosto disse...

Também adoro massas! E com tomatinho, tal como esta, adoro :D
beijinho

María disse...

Mi querida amiga, un plato de pastas delicioso, como todo lo que haces. Mil besicos preciosa

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Uma maravilha de aspecto. :)

Rosendo Hurtado disse...

Un plato sencillo y delicioso! Me encanta la pasta! Bonita presentacion!

Papoila disse...

Delicioso e rápido como os pratos de massa devem ser. Eu pessoalmente prefiro massa a arrozz ou batata. Bjs

Nina Paim disse...

Ficou bem aptitoso! Olha obrigaga pela visita, beijinhos...

Judith disse...

Sao, en Memòried d'una cuinera estamos recopilando recetas de macarrones, a ver si te animas a dejar esta tuya!!! ;P te dejo el link. http://memoriesdunacuinera.blogspot.com.es/2012/09/al-setembre-comenca-lescola-i-tambe-la.html

Coses de Llàbiro disse...

Buena propuesta, gracias por participar en Memòries d'una cuinera.