QUADRADOS DE CHOCOLATE ,PÊRA E LARANJA

Gosto muito de bolos com fruta e a pêra é um fruto que em bolos me agrada.

100 g de vaqueiro liquida
100 g de açúcar
3 ovos
200 g de farinha com fermento
25 g de cacau
raspa e sumo de 1 laranja
3 pêras medias

Para terminar
açúcar em pó
chocolate em pó
raspas de laranja

Bate-se a manteiga com o açúcar até ficar bem cremoso.
Junta-se um ovo de cada vez batendo entre cada adição.
Junta-se a farinha com o cacau a bate-se até ficar uma massa bem macia.
Por fim junta-se o sumo e a raspa da laranja,bate-se mais um pouco e deita-se a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal untado.
Alisa-se a superficie .
Cortam-se as pêras(deixei com casca) ao meio tira-se o caroço e cortam-se fatias finas e colocam-se sobre a massa.
Vai ao forno a cozer cerca de 20 minutos.
Faz-se o teste do palito e se estiver cozido retira-se e deixa-se arrefecer.
Depois de frio polvilha-se com o açúcar em pó , e chocolate e raspa finas de laranja.
Corta-se em quadrados e serve-se morno ou frio.

Fonte/200 receitas bolos e bolachas

APROVEITO PARA VÓS CONVIDAR A FAZER UMA VISITA AO ALFAZEMA &CHOCOLATE UM NOVO BLOG DUMA MENINA COM MUITO JEITO PATA A COZINHA A MAFALDA.
TENHO A CERTEZA QUE VÃO GOSTAR...

65 comentários:

Margarida Abreu disse...

Bom dia Sao!! Hummm que delicia os teus quadradinhos de pera, aqui ha dias tb fiz um bolo de pera e adorei o sabor... vou experimentar o teu!!!

Beijocas

Mary disse...

Qué pastel tan magnífico y precioso, así cortado en cuadraditos. Creo que no podría parar de comerlo, con lo que me gustan los de frutillas!!!

jose manuel disse...

Deliciosa combinación de sabores.

Saludos

Beth disse...

São, levo comigo um quadradinho destes para o meu pequeno almoço, adorei, so o aspecto deles me fez salivar, pois chocolate e pera é uma combinação perfeita!

Beijokes grandes

Paula Torres disse...

Ficaram super apetitosos.
Beijos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Estes quadrados de chocolate, pera e laranja, são lindos, muito macios e a combinação de sabores é deliciosa, mais uma deliciosa receita.
Beijo,
Vânia

Carla Sofia disse...

Hummm

Também adoro este genero de bolos, e este até nem é muito complicado de fazer.

Uma receita boa e rápida de elaborar muito bom :)

Beijinhos e bom fim de semana

Isabel - Frabisa disse...

Una regia combinación, chocolate-naranja, de las más afortunadas que existen, se ven deliciosos.

un besazo y feliz día

What's for dessert? disse...

I love pears, great recipe!

Kati Monteiro disse...

São
Também adoro peras, e raspas de laranja. Acho que vão muito bem com chocolate. Vou levar a receita!
Beijos

María Jesús disse...

Que delicia!!! me encanta esa foto cercana en la que se aprecia todo muy bien......

Rosa Santos disse...

Olá São!
Ficaram uns quadrados espectaculares!!
Gosto muito de bolos com fruta e assim de tabuleiro ficam óptimos, é uma sugestão bem agradável.
Beijinhos.

Giovanna disse...

idea golosaaaa da morire un assaggio lo farei volentieri

Marta disse...

Que delícia estes teus quadradinhos! Uma sugestão mesmo apetitosa! bjs

Joana disse...

Ainda ontem pensei em fazer algo com pêra :D Os teus quadrados estão fantásticos :D

Beijinhos e um óptimo dia! :D

O Cantinho da Sophia disse...

Parecem deliciosos! Adorei a sugestão.
Beijinhos

Leonor disse...

Que tentadores :)

Majes disse...

Unos bocados bien deliciosos. Me gusta la combinación.

Bicos.

vera ferraz disse...

Também gosto de bolos com fruta, ficam ainda mais saborosos. Confesso que a pêra nunca é das minhas escolhidas mas a julgar pelo aspeto, deve ter ficado muito bom!

kika disse...

Gosto das peras nos bolos e há sempre tão poucas receitas. adorei a combinação com o chocolate! bjks

Mika´s Kitchen disse...

Me encanta los pasteles de frutas y el tuyo tiene que estar muy rico. Para mi la combinación perfecta!
Un beso, que pases un dia estupendo!

Belinha disse...

Que óptima combinação do chocolate com a pera e a laranja.
Vou levar a receita
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Olá São! :)
Obrigado pelo teu comentário..
Gostei muito dos teus quadrados!
Aliás tudo o que fazes por aqui me dá água na boca.
Beijinhos

Clemenvilla disse...

Sin duda alguna estará delicioso.
Un besito

B. V. disse...

Vou la´visitar a Mafalda mas levo uma fatia dessas comigo :)
beijo

Berço do Mundo disse...

Como gostava de morar ao lado, para lhe ir bater à porta, cada vez que sentisse o cheirinho de algo a cozer no forno... É tudo o que tenho a dizer :)

Uma doce semana (com sabor a pêra, parece)
Beijinhos
Ruthia d'O Berço do MUndo

Miquel disse...

una combinacion novedosa para mi y que me gusta.
beso

Xana disse...

Bem minha querida, esses quadradinhos deixaram-me de água na boca... Adoro pêra nos doces, só pode ter ficado perfeito misturado com chocolate... aiii
beijinhos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que maravilha...amei as receitas e já estou com meu caderninho do lado para anotar tudo...caprichos e delícias!
Adorei esta receita...
Beijos, te desejo uma ótima quinta e paz no coração!
CamomilaRosa

Silvia disse...

Que jugosidad y que aspecto tan sumamente rico tiene.

Besos.

Larissa Banister disse...

Maravilhoso, tb adoro bolos com frutas São. Um encanto! Bjs

anapaulaml disse...

Olá São

Já estava com saudades de vir espreitar as tuas iguarias, as férias e o aniversário do Tiago fez-me fazer uma pausa a 100%. Agora vou tentar ver tudo o que perdi neste ultimo mês. Esta receitinha é mais uma maravilha de certeza.

beijinhos

Papoila disse...

Mais uma combinação fantastica. Que belo bolo Bjs

Sabor no Prato disse...

Oi São. Ficaram lindos!

Abraços, Fabiana.

Maribel - Belmari disse...

Hola Sao, me encantan estos pastelitos que has preparado...se ven riquísimos!!
Besos

Candy Love disse...

Mas que excelente aspecto!!
E obrigada pela visita ao meu blog ;)
bjs

Vera disse...

olá são=)
tb gosto muito de bolos com frutas=) já imagino o cheirinho do teu hehe beijocas

p.s. fui visitar o alfazema e chocolate e não me arrependi

Blog do Chocolate disse...

Ficaram lindos, São, adorei ! Muito convidativos !

Também tenho esse livro, tenho experimentar algumas receitas dele !

Beijinhos

Ana Claudia disse...

Sao querida, que delicia, ja me imaginei provando um pedaço.
Beijinhos
Aninha

luci disse...

Deve ser delicioso eu ainda nào experimentei bolo com pera vou levar a receita beijos

cady disse...

Que delícia, São!!
Agora, após o almoço, ia bem um destes quadradinhos!
Também gosto muito do sabor da fruta nos bolos...
Beijocas

Luisa Alexandra disse...

Mas que maravilha!
Estão mesmo bonitos!

Sory Escudero disse...

Cómo me gusta este pastel,es una lástima no poder darle un mordisquito!!!!
Besitos

КАТЕРИНА disse...

Обичам всякакви десерти с круши и шоколад!
Изглежда много вкусно!
Прегръдки*)

saboracasa disse...

bela combinação, se possivel tirava um quadrado :)

Duxa disse...

Fantásticos estes quadrados, levo um para o meu lanche:)
Um beijinho.

Cindy disse...

Fiquei com agua na boca,adorei a combinacao dos ingredientes.
Beijinho

Ginja disse...

Gostei deste bolinho São :)
Aliás, gosto de todos os teus bolos e sobremesas encantadoras.
Chocolate combina bem com pêra e também com laranja. Aposto que é delicioso.
Um beijinho.

María disse...

Sao cariño como siempre tu receta impecable y rica, estos cuadraditos te han quedado espectaculares. Un besazo muy grande precviosa

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Que delícia de quadradinhos, que excelente combinação de ingredientes, ficou "debaixo de olho"=) beijinho

Clementine disse...

Ai que bom aspecto, tenho muito de tentar isto...agora fiquei com vontade eheh :) *

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Que buena pinta que tienen!! Bss

Marly disse...

Que aspecto mais saboroso, o destes quadrados. quisera ter pelo menos um para soborear, rsrs.

Beijo

Andréa disse...

São,
que quadradinhos maravilhosos, combinação perfeita de ingredientes, que delícia!

Beijinhos

Gina disse...

Olá São.
Fui visitar o blog da Mafalda, é uma gracinha!
Também adoro bolo com frutas e a pera deixa um sabor suave e leve. Adorei a sugestão. Beijinhos da Gina

Romy Almeida disse...

Boa combinação de sabores... ficaram lindos :D

Bjs

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Gostei muito destes teus quadrados :) ficaram com um aspecto óptimo!

beijinhos

Isabel disse...

Exquisitos, que viva el chocolate!!

Prata da casa disse...

Que delícia de quadradinhos! Nunca experimentei com pera,mas gostei muito do aspeto desses.
Bj
Márcia

Paula Vieira disse...

Está tão bonito, adorei estes quadradinhos.

Bjkas
Paula

Moranguetes disse...

Olá São !
Passo por aqui e fico sempre com água na boca... Que delicia estes quadrados !
Beijinhos.

Maria Falé disse...

Que aspecto delicioso!!! :D

Josy disse...

Sãozinha que quadradinhos mais suculentos e deliciosos, adoro receitas com frutas e pera com chocolate não tem como não ficar muito bom. A laranja completou a gostosura. Levo a receita. Beijinhos

Chocolate na Cozinha disse...

Menina, que deícia é essa?! Nossa, estou daqui babando.....
bjocas,

JotaSousa disse...

Que combinação deliciosa!
3 ingredientes que tanto aprecio, devem combinar lindamente. :)
Beijinhos