SWEDISH VISITING CAKE DA DORIE

Quando vi este bolo em vários blog fiquei com muita vontade de fazer.
As unicas coisas que mudei foi reduzir ao açúcar e á manteiga.
Foi pena ter ficado tão baixo ,da próxima vez vou fazer a receita a dobrar.



1 chávena de açúcar (usei 1/3 )
raspa de 1 limão
2 ovos grandes
1/4 c.(chá) de sal
1 c.chá) de extracto de baunilha(usei aroma de baunilha)
1/2 c.(chá) de extracto de amêndoa(não usei)
1 chávena de farinha de trigo
1c.(chá) de fermento 
115g de manteiga sem sal(usei 90g vaqueiro liquida)
amêndoas laminadas

Liga-se o forno(uso sempre a 100 ou 140ºc)
Numa taça mistura-se o açúcar com a raspa de limão.
Juntam-se os ovos um a um e bater bem.
Juntar o sal e o aroma de baunilha.
Depois com um espátula junta-se a farinha e o fermento.
E por fim muito cuidadosamente junta-se a manteiga.

Usei uma forma de tarte de fundo amóvivel forrada com papel vegetal e untada com manteiga.

Deitar a massa na forma e alisar a superficie , deitam-se as amêndoas laminadas por cima e polvilha-se com um pouco de açúcar.

Foi a cozer cerca de 20 minutos.
Retira-se deixa-se arrefecer um pouco e desenforma-se.

59 comentários:

What's for dessert? disse...

Looks so moist and delicious

jose manuel disse...

Esta me la copio, simplemente fantastica.

Saludos

Isabel Salvador disse...

É tão boa, realmente só mesmo fazendo o dobro ainda poderemos saborear muito mais....bjokitas

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Essa tarte a aparência é semelhante a tarte de amêndoa, é linda, impossível saborear uma única fatia.
Beijo,
Vânia

Margarida Abreu disse...

Sao, que maravilha que esse bolo realmente deve ser... Nossa até babae aqui em frente ao computador... que maravilha!!!

Beijocas

Joana disse...

Mmmm que bom aspecto :D

Parece ter ficado óptimo :D

Beijinhos e um bom dia :D

Belinha disse...

Vou levar a receita comigo pois deve ser muito boa. Tem os ingredientes certos para que seja uma maravilha.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

María Jesús disse...

Que rica tarta, hace mucho que no compro almendra fileteada y queda genial :))

Isabel - Frabisa disse...

Menuda miga tan jugosita se ve, me gusta además que sea finita y la almendra le queda divina, Me llevo la receta.

un besazo y feliz día

saborescomhistoria disse...

Bom dia São. Um bolinho que há muito tenho marcado para fazer. E cada vez que o vejo mais o dia se aproxima.

O Cantinho da Sophia disse...

Adorei o aspecto deste bolo. Como adoro amêndoa, este bolo é perfeito. Vou ficar com a receita.
Beijinhos

Cidália disse...

O bolo está com um aspecto magnífico.
Beijinhos

kika disse...

Mesmo baixinha está 5*! bjks

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha de aspecto!
A tarte fica mesmo linda!

Paula Torres disse...

Tem um aspecto delicioso mas um pouco de altura ficava ainda melhor.
Beijinhos

Paulinha disse...

Tenho lá em casa um pacote de amêndoa laminada mesmo a pedir para ser utilizada e acho que arranjei a receita ideal.
Muito bom aspecto!

A Delicodoce disse...

Tão bom mesmo baixinho...
Adorei, aliás como sempre!
Boa semana e beijinho

Andréa disse...

São,
o seu bolo tem um aspecto delicioso, ficou lindo e tentador!

Beijinhos ♥

Receitas de Sedução disse...

Delicia!
Adorei a receita!
Fica divinal.

Beijinhos

Cocinando hacia los picos disse...

Que buena! ,me suena de haber la comido.
laura

Dulcegimena disse...

Se ve delicioso, tiene que ser una maravilla!!!
Me ha encantado, lo haré!
Besitos linda.

Carmen disse...

El aspecto es fabuloso, dan ganas de coger ese trocito que has cortado Hummmmmm

Un beso

frango do campo disse...

que aspecto maravilhoso! adoro bolos e tartes com amendoa!
beijinhos

Leonor disse...

Gosto muito deste bolo e o teu está muito bonito, São. Beijinhos

luci disse...

Que bolo divino deu vontade de experimentar beijos

Belocas disse...

Todos os bolos com amêndoa são eleitos aqui em casa como: Muito Bons.
Este não me escapa....:)
Bjs

Joana disse...

Está uma maravilha São :)
Está baixinho come-se menos de cada vez... E repete-se mais :)
Um beijinho

cady disse...

Que bolinho maravilhoso! nham, nham
Estes bolos não costumam ficar muito altos... acho que assim está perfeito!!
Beijocas

Marta disse...

Que maravilha! Uma fatia para o lanche ia mesmo bem. Bjs

Silvia disse...

:O

:O

Riquísima.

Besos.

Renato disse...

Olá,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 120.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal. No site criamos a secção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook!

Estamos à sua disposição!
Renato
Tudoreceita.pt

luna disse...

Buenas de nuevo!!!! Que lujazo de torta. Tiene una pinta estupenda y como dices es para hacerla en cantidades dobles porque tiene que ser morder y relamerse de gusto.
Un beso.

Vera Ferraz disse...

É muito bom! Também fiz e gostei do resultado!

КАТЕРИНА disse...

Боже, каква красота!
Фантастична рецепта!
Целувки*)

Chelo.-Cogollos de Agua disse...

Pero que ricura, para el cafetito de la tarde o de la mañana un desayuno fantastico. Como me gusta.

Miquel disse...

fantastico corte y queda muy fotogenico con la almendra asi,sin duda muy bueno
beso

Ginja disse...

Eu adoro este bolinho da Dorie São!
Está lindo o teu :)
Um beijinho.

Narwen Ninniach disse...

Ficou excelente... 5 estrelas.
Há uns meses comprei o livro da Dorie Greespan e essa receita ficou-me debaixo de olho...na semana passada fiz os brownies clássicos do livro dela e amei, depois publico a receita para veres.

Beijinhos

Erva Doce e Canela disse...

Já ando para fazer este bolito desde que vi o desafio, mas foi passando e acabei por colocar esta receita na lista "a fazer", eu tenho visto que ele fica sempre baixinho, tipo tarte mas deve ser delicioso!

Béijinhos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Este bolinho está tentador, muito tentador :) e mesmo baixinho comia agora uma fatia..

beijinhos

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Que delícia, tão fofinha=) deve ser uma maravilha! beijinhos

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

No me extraña que quisiera hacerlo!! te ha quedado de lujo.. Bss

Lenita disse...

Olá São,
fazer o dobro para poder apreciar e devorar a dobrar, deve ser mesmo bom... que lindo está.
Hoje vou fazer um post que falará do Rapa Tachos.
Bjs

Carla Sofia disse...

Pode ter ficado baixinha mas tem um aspecto delicioso :P

Beijinhos

Lidia Segura disse...

Que tarta tan rica tiene un aspecto fantástico, con tu permiso me quedo con la receta.
Besitos.

culinarices disse...

Está com um aspecto magnifico, deve estar mesmo uma maravilha!
bjs

Ricardo Tiago disse...

tão lindo que ficou... e húmido como eu gosto!!!!

María disse...

Sao tiene una pinta fantastica esta torta, me tomaba un trocico ahora mismo, me ha encantado. Besicos querida amiga

Josy disse...

São tenho vontade de fazer esse bolo, gosto de tudo que leva amêndoas, essa receita é inteira ou já está diminuida por vc? E vc só diminuiu a manteiga e o açúcar, o restante usou inteiro? Gostei tanto. Ficou linda. Beijinhos Sãozita

Cindy disse...

Esta mesmo tentador,ficou lindo,com a amendoa por cima!
beijinho

Blog do Chocolate disse...

São,

Esse bolinho, desafio das Dories, está uma autêntica delícia, deixaste-me com água na boca.
Ficou linda a muito apetitosa !

Beijinhos

Sandra Batista disse...

Absolutamente fantástica, tenho de experimentar esta receita!!
Beijinho

Pilar disse...

Se ve delicioso, me encantan estos queques que se pueden comer en multiples ocasiones.

Anjo-de-Mel disse...

Este bolo tinha-me escapado! Ficou com aspecto delicioso! A ver se faço :) Bjinhos.

Chus (Dae) disse...

Tiene una presencia espectacular, para la hora del café viene estupendamente. Besos

Susana disse...

Uma das melhores receitas da Dorie...

dulces frivolidades disse...

Eu amo biscoitos de amêndoa limão, delicioso!

Ana Paula Jerônimo disse...

Fantástica na foto, imagino o quanto deve ser gostosa.


Parabéns pelo seu blog, acabo de conhecer e estou adorando, tenho certeza que vou aprender um monte de receitas gostosas aqui com vc.

Estou te seguindo!! Quando quiser, fique a vontade para fazer uma visita ao meu blog também.


Bjuuuu!!!!

manas&companhia disse...

Olá! A minha Companhia viveu na Suécia e trouxe de lá essa ideia, mas fazia-a com corn-flakes. O nome é alemão: "bienenstich"! A ideia é ficar baixinha... fica deliciosa e é ótima para um lanche.
Aproveito(amos) para dar os parabéns pelo blog. Muito interessante e com belíssimas ideias.

isa (manas&companhia)

http://manasecompanhia.blogspot.pt/2011/03/quadradinhos-de-corn-flakes.html