BOLO DE CHOCOLATE SEM FARINHA

Adoro bolos de chocolate daqueles que parecem que estão mal cozidos.
Esta receita foi buscar ao livro 200 receitas chocolate.
Depois de desenformar abateu e ficou feio .



300 g de chocolate
100 g de manteiga
2c.(chá)de essência de baunilha(usei aroma de amêndoa)
5 ovos
6 c.(sopa) de natas espesas(mais um pouco para acompanhar)
225g de açúcar(não usei)



Derrete-se o chocolate com a manteiga em banho-maria .
Remove-se do calor e junta-se o aroma de amêndoa.

Batem-se os ovos (com o açúcar) durante 3 minutos(esta mistura mantém -se bastante liquida) e depois junta-se ao preparado de chocolate.
Forra -se a base de uma forma com papel vegetal e verte-se a massa.
Vai a cozer cerca de 20 minutos a 180º(cozi a 100ª) até se formar uma crosta por cima.
Retira-se e deixa-se arrefecer e depois desenforma-se.

Serve-se com natas e framboesas.

FONTE/ 200 RECEITAS CHOCOLATE-PG. 204

92 comentários:

B. V. disse...

Já estou com fome, e está na hora do pequeno almoço, este bolinho ia cair que nem ginja :)
beijo

A Paixão da Isa disse...

adoro bolos de chocolate tb ja fiz um assim e gostei mt o teu esta super essa fatia esta hummm bjs bom domingo

Gingery lemon disse...

This looks delicous!

Diogo Marques disse...

Como pode ficar feio com esse chocolate todo?? Esse interior ficou divinal para mim e apetece mesmo "mergulhar" numa fatia :)

Luisa Alexandra disse...

Mas que guloso!

jose manuel disse...

Una delicia, se ve fantastico.

Saludos

Addicted disse...

Que aspecto delicioso!
beijinho e bom domingo
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

kika disse...

Havia um restaurante que fazia um assim sem farinha que era a minha perdição! optimo domingo, bjks

Ilda Pinho disse...

Que delícia!!!
Bjs.

Xana disse...

Ai bolo de chocolate é uma perdição :)
K aspecto bom!!!
beijoca

Erva Doce e Canela disse...

Obrigado pelo teu voto!

O bolo não ficou feio, ficou com muito bom aspecto!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Muito interessante esse bolo de chocolate, parece delicioso, a decoração está deveras apetecível, gostei muito.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Renata disse...

Bom, então é bem fotogênico, para mim ficou lindo e muito apetitoso!

What's for dessert? disse...

I love chocoalte desserts! Looks so delicious!

Mari Paz disse...

Qué blog más bonito tienes, me han encantado las recetas y las fotografías.

JotaSousa disse...

Não podia concordar mais contigo, adoro bolos de chocolate que parecem estar mal cozidos, tão deliciosos.
E o teu não esta nada feio, deve ser bem BOM. :D
Beijinhos e bom domingo

Joana disse...

Eu acho que ficou com óptimo aspecto, mesmo que tenha abatido ;)

Beijinhos :D

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Para merendar esta tarde!! Bss

Rosa Santos disse...

Olã São
Os bolos assim também são os meus preferidos, molhadinhos e cremosos. F esse mereceu a cereja... em cima do bolo.
Um bom final de Domingo e beijinhos.

Ricardo Tiago disse...

ok... estou a babar-me em frente ao computador.
Beijinhos e bom domingo.

Maria disse...

Que lindo e tantador bolo. Adoro bolos de chocolate sem farinha. Ficam uma tentacao. Esta fatia esta maravilhosa!
Beijos
Maria

Bombom disse...

Este Bolo de Chocolate (sem farinha), é cá dos meus! Adoro! E certamente vou experimentar (he,he). Desejos de óptimo domingo. Bjs. Bombom

Papoila disse...

Qual feio qual quê. Está perfeito. Tão cremoso... Adorei. Bjs

Marlene Teixeira disse...

Bem...este bolo deve ser algo de MARAILHOSOOOO que tentação!

Bearecetasymas disse...

Me encanta, tiene una pinta buenísima.
Besos

Léia Silva disse...

Querida São
Acho esse bolo fantástico!
Mesmo que ele abateu, com a tua decoração ele ficou muito bonito!
Te desejo uma linda semana.
Um abraço
Léia

Angie disse...

Qué buena sin harina, Sao! Besos.

María disse...

Sao, este pastel tiene un aspecto delicioso. A mi también me gustan muchos los postres de chocolate horneados y este debe ser riquisimo. Besicos amiga.

MªJosé disse...

exquisito pastel de chocolate, si harina seguro que está estupendo, la foto lo dice todo.
besos guapa
feliz semana

MªJosé disse...

exquisito pastel de chocolate, si harina seguro que está estupendo, la foto lo dice todo.
besos guapa
feliz semana

Prata da casa disse...

Parece um pudim,tão guloso ( mesmo sem açúcar,eheh).
Bj
Márcia

Prata da casa disse...

Parece um pudim,tão guloso ( mesmo sem açúcar,eheh).
Bj
Márcia

Executiva de Panela disse...

Oi São! Também prefiro os bolos de chocolate mais molhados. O seu ficou lindo, parece um pudim! Delicia! Beijos, Paula

Manuela Teixeira disse...

Pode não levar farinha mas tem um aspeto guloso, húmido e cremoso.
Ficou magnifico com a decoração.

Bjnhos e um doce início de semana.

http://saborescomtempo.blogspot.pt

Esther Outón disse...

que corte!!!que delicia, menuda textura..me dejaste babeando...Besitos

nieves disse...

En casa nos encanta el chocolate, sobre todo a mi hija, de modo que esta tarta, tiene que ser una auténtica delicia. ¡¡Riquísimo!!

Besitos.

Ángeles disse...

Un postre de domingo estupendo, seguro que lo habéis disfrutado mucho.
Un beso.

Andréa disse...

São querida,
esse bolo tem um aspecto de pudim, é uma tentação!

Beijos e ótima semana!

saboracasa disse...

yammi !!!!!
adorei , posso tirar uma fatia?

saboracasa disse...

yammi !!!!!
adorei , posso tirar uma fatia?

Tânia Constantino disse...

adorei!
já guardei para experimentar.
beijinho

Anjo-de-Mel disse...

Pode ñ ter ficado fotogénico, mas ficou saboroso? Chocolate é sempre bom :) Bjinhos!

Alex disse...

Deve ficar com uma textura muito interessante. Já pelo aspecto, dá vontade de trincar. :)

Teresa Newman Medeiros disse...

hum parecido com um Pudim, imagino que bem macio.
Boa semana

Adita Donaire disse...

Muy rico y muy original, me encanta besos

Lina disse...

Olá, São!Feio?! Ai se eu tivesse uma fatia desse rico bolinho por aqui...Eu acho que tem um aspecto delicioso!
Beijinhos

Romy Almeida disse...

Ficou foi bem guloso, isso sim :P
Uma delicia :D

Bjokas

Moranguetes disse...

Olá São !
Perfeito ! Está com um ar delicioso !
Beijinhos e boa semana.

Blog do Chocolate disse...

Feio ?? Onde ?
O que vejo é um bolo húmido que deve ser uma delicia !
Adorei São !

Beijinhos

Marly disse...

São,

Eu também sou fã dos bolos que têm consistência de pudim, rsrs.
Este ficou lindo e muito apetitoso!

Beijo e boa semana!

sofiaaurora disse...

Cada dia me sorprendes más con tus recetas, todas se ven deliciosas y esta sin harina, tengo que hacerlas para convidar a una compañera que es celiaca, besos
Sofía
milideasmilproyectos.blogspot.com

Josy disse...

Sãozinha e tem alguma receita que fique feia aqui na sua cozinha?????
Feio é o que senti quando vi essa fatia, deu-me vontade de entrar pela tela do computador hehe
Chocolate é sempre bem vindo e essa fatia está tentadora e cremosa. Gostei, ora, se gostei. Beijinhos ótima semana amiga

Léia disse...

Oi São, mesmo abatido ele esta lindo.
Ficou muito cremoso e com esse chantilly ficou fantástico.Babei.
Eu quero muito uma fatia dessas.Beijos minha querida e que sua semana seja maravilhosa.

Léia disse...

Oi São, mesmo abatido ele esta lindo.
Ficou muito cremoso e com esse chantilly ficou fantástico.Babei.
Eu quero muito uma fatia dessas.Beijos minha querida e que sua semana seja maravilhosa.

IVANEIDE disse...

Muito lindo!!!deu vontade de come-lo!!

IVANEIDE disse...

Muito lindo!!!deu vontade de come-lo!!

Cindy disse...

Parece ter ficado delicioso,tambem adorei as tartelletes de coco!
beijinho

Isabel Salvador disse...

Mais uma daquelas que me parece tão bem, nham nhammmmm bjokitas

Leve e Saboroso disse...

Ui, que aspeto delicioso tem este bolo sem farinha! Gosto bem dos bolos com esta textura..

Marta disse...

Que tentação de chocolate! Gosto muito dos bolos assim.
Beijos

llimaverda* disse...

sin harina?, se ve delicioso, bsts

matematicaecucina disse...

Buonissima! mi piaccio molto queste torte che rimangono un po' umide e pastose
Buona settimana, Laura

M & M disse...

Está mais que super aprovado :)

luci disse...

Que maravilha de bolo,boa semana
beijos

Alice disse...

Bem, o interior desse bolo está tão pecaminoso, uma autêntica tortura!! Deve ser uma perdição, uma explosão de chocolate!! E não o acho nada feio, ficou com um aspeto perfeitamente decadente, adoro! :)
Beijocas grandes e boa semana!

Rita Castro disse...

Ficou óptimo, nada feio, até pelo contrário, está com um aspceto divinal. Só dá vontade de ficar já com essa fatia :)

Bons cozinhados! *

Miquel disse...

te ha quedado muy bueno y irresistible para los adictos al chocolate
beso

CHEZ SILVIA disse...

Oh! que bueno se ve con esa frambuesa!!!! delicioso! Bss

Tixa disse...

Parece-me excelente!
beijinho e boa semana

Rachel disse...

O interior parece queijada. Pode ter abatido mas o sabor estava lá!

Duxa disse...

Está(ou estava) divino, porque dúvido que tenha sobrado alguma migalhita:))
Beijinhos, boa semana.

kikas disse...

Olá boa tarde,
Apesar de não apreciar chocolate não me parece nada feio.
E o interior parece mesmo guloso como se quer um bom bolo de chocolate.
Bjs e boa semana.

Ana Claudia disse...

Amei esse bolo, está lindo!
Beijinhos, Aninha

Ginja disse...

Pode ter abatido São, mas daqui só vejo algo que me desperta a gula :)
Uma fatia cheia de chocolate e prazer.
Adoro esses bolos de chocolate húmidos sem farinha :) Lindo!!
Um beijinho.

piteis da dinha disse...

Oi amiga, esse bolo ficou assim...
N/ encontro nem palavras, delicioso ainda é pouco, acho que assim ... Super delicioso kkkkkk

Bjssssssss querida e uma semana maravilhosa e abençoada.

Mesilda disse...

Uau!Todo chocolate ummmm...un bocado perfecto,se ve tan cremosito.
Besets.

igloo cooking disse...

wowwww me parece totalmente irresistible... VIVA EL CHOCOLATEEEEEE!!! Besitos

Lylia disse...

OI São,
Eu também gosto de bolos de chocolates assim, mal cozidos.O seu não ficou feio não, me deu água na boca.
Bj e linda semana,
lylia

Isa Lourenço disse...

Bemm a foto diz tudo!!!

DELICIOSO!!!!


Bjocas

Narwen Ninniach disse...


Adorei a receita, tem um aspecto fantástico.
beijinhos e boa semana

Manderley de GuindillayCanela disse...

Me encanta cómo te ha quedado el bizcocho. Muy jugoso.

Besos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gentem...essa foto parece uma escultura de sabor...e a framboesa em cima geladinha ficou perfeita! Parabéns pela receita, vou anotar já!
Beijos e te desejo uma ótima semana!
CamomilaRosa

Sabor no Prato disse...

Que bolo delicioso, São!

Abraços, Fabiana.

Joana disse...

Eu também gosto assim dos bolos... molhadinhos :)
E o teu ficou fantástico :)
Essa fatia está muito apelativa!
Um beijinho

Isabel - Frabisa disse...

Una pinta deliciosa, me encanta tu propuesta, debe de estar exquisito con tanto chocolate

un besazo

Belinha disse...

Feio ou não, o sabor deve ser óptimo.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Cocinando hacia los picos disse...

Delicoso! una receta estupenda!!
laura

Tons neutros disse...

Apetecia-me mesmo uma fatia desse bolo.

Salsa Verde disse...

Normalmente os bolos sem farinha abatem e ficam feios, mas são os mais deliciosos e gulosos, por isso não te preocupes com o aspecto, pois com a decoração que lhe deste, até que ficou bem lindo!!
Beijinhos,
Lia.

Miuda disse...

Querida São, seu bolo ficou lindíssimo! Com aspecto super delicioso! Os bolos sem farinha sempre têm textura muito delicada, por vezes crocante por cima e muito macia por dentro. O seu bolo ficou perfeito! E essa decoração com natas batidas e framboesa fresca faz o bolo muito festivo e vistoso! :)
Obrigada pela receita rápida e saborosa! :)
Bjs*

Histórias e Aromas disse...

Recebe este miminho da minha parte com todo o carinho pela tua dedicação neste espaço!
Já recebeste um premio destes, por isso simplesmente fica aqui o meu agradecimento pelas tuas delicias!
Beijinho!
http://historiasearomas.blogspot.pt/2012/10/premio-dardos.html

Receitas Especiais disse...

Divino! Sem palavras...