CHESSECAKE DE MANGA EM COPOS

Ainda não tinha feito nenhum chessecake com manga ,um fruto que adoro.
Como tinha duas na fruteira aproveitei e usei uma no cheesecake, desta vez fiz em copos , mais prático e faz-se um para cada um.
Para enfeitar preferi outro fruto que adoro a framboesa.

Base:
12 bolachas torrdas trituradas
4 c.(sopa) de manteiga

Creme:
1 manga
2 folhas de gelatina
1 embalagem(250 g) de queijo-creme 
1 iogurte natural açucarado

Decoração:
raspas de chocolate
3 framboesas 
folhas de hortelâ

Juntam-se as bolachas com  a  manteiga e faz-se uma massa ,que se coloca no fundo dos copos, e reserva-se.

Colocam-se as folhas de gelatina em agua fria.
Descasca-se a manga ,corta-se em bocados e tritura-se até ficar em puré.
Bate-se o queijo -creme com o iogurte .
Levam.-se a folhas de gelatina a derreter em banho-maria e depois junta-se ao creme de queijo,envolve-se  bem e por fim junta-se a polpa de manga.
Divide-se o creme pelos copos e vai ao frio , deixo sempre dum dia para o outro.


No momento de servir deita-se sobre os chessecakes as raspas de chocolate,enfeita-se com a hortelã e uma framboesa.

Recebi mais um prémio ,este veio da Auréa do Receitas de Sedução e terei que responder a 11 questôes ,pois cá vai:
  

1º-Uma recordação.
A minha infançia em Angola
2º-Uma música
-sunday blody sunday ,uma música dos  u2 que me faz lembrar bons momentos
3º-Um lugar
-Luanda um sitio lindo 
4º-Um filme
seven com o Brad Pitt, não por ele entrar mas adorei esse fime ,e´mesmo o meu tipo de filme
5º-Um livro
Todos os da Agatha Chistie
6ºUm doce
mon chérie que adoro
7º-Um sonho
Sei que é impossivel mas quando me sair o euromilhôes vou construir um abrigo para animais abandonados.
8º-Uma rotina
Fazer exercicio todas as manhas
9º-UM poeta
 Florbela Espanca 
10º-Uma personalidade
Bono vox dos u2 
11º-Uma época da história
Época mideaval

83 comentários:

Mika´s Kitchen disse...

Que rico y que presentación mas linda! Apuntada queda la receta, un abrazo!

saborescomhistoria disse...

Adoro estas tuas versões de cheesecake em copos. Bom fim.de.semana

Fe-i*ká disse...

Estos individuales de tarta de queso con toque frutal es un postre perfecto para mi.
Besikos.

Rosendo Hurtado disse...

Buena idea para presentarlos de forma diferente! Tiene una pinta exquisita!

Luchiya disse...

This looks yummy :) Love this kind of desserts!

Have a nice weekend!

Isabel Salvador disse...

Gosto tanto quando são servidos assim , ficam lindos e tão elegantes...bjokitas

jose manuel disse...

Que buena pinta, me encanta como se ve.

Saludos

Manuela Teixeira disse...

Bom inicio de Sábado São,

Muitos parabéns pelo prémio. É bem merecido.

Este cheesecake está uma delícia e ficou lindo nos copinhos. O sabor também deve ser divinal.

Bjnhos e um boce fds.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Humm de manga,lindo e delicioso cheesecake, assim como a decoração das fotos adorei.
Parabéns pelo merecido selinho.
Beijo,
Vânia

Addicted disse...

Ficaram lindos, e devem ser maravilhosos...
beijinhos e bom fim de semana
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Fuat Gencal disse...

Ellerinize, emeğinize sağlık. Çok leziz ve iştah açıcı görünüyor.

Saygılar.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Bom dia São! Delicioso sem dúvida!

beijinhos

igloo cooking disse...

woww te quedó genial, oyeee yo también construiría un refugio para animales abandonados!!! Besitos

O Coração da Casa disse...

É optimo cheesecake de manga, eu adoro! A minha receita é diferente desta por isso esta fica para experimentar na mesma :D E nos copinhos ficaram um mimo, adorei.

Renata disse...

Que linda apresentação para esta mais-do-que-merecedora sobremesa! adorei a praticidade da receita, deve ser uma delícia!

Salsa Verde disse...

Olá São,
Os teus cheesecakes estão com um aspecto fabuloso e ficaram lindos nos copinhos, pois dá-lhes um toque mais chique e personalizado. Adoro mangas e por isso, imagino-os super deliciosos.
Bom saber um pouquinho sobre ti...
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Joana disse...

Mmmm que bom aspecto! :D Adoro cheesecake e adoro manga ;)

Beijinhos e um óptimo fim-de-semana :D

Ricardo Tiago disse...

minha nossa senhora... morri e fui para o céu. Adoro! Adoro! Adoro!
Beijinhos e bom fim de semana.

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

Que aspecto maravilhoso, deve ter ficado uma delícia.bom fim de semana, bjs

Felismina disse...

Apresentação 5* e o sabor deve ser delicioso!

Bjs.

A Paixão da Isa disse...

humm adoro esse fruto pois ele fica mt bem em todo que é bolos ou sobermesas adorei os teus copinhos eles estao 5* bjs

Viví Taboada disse...

Ohhh! que cosa tan rica y la presentacion espectacular, me encanta

Ginja disse...

São, sempre com tentações!
E a abrir-nos o apetite para o fim-de-semana.
Estes cheesecakes de manga em copos estão lindos e deliciosos.
Com a raspa de chocolate ainda melhor :)
Um beijinho.

Pilar disse...

qué vasito tan bonito y bien presentado, me encanta
besos

Pami Sami disse...

Olá São! Adorei a tua sugestão, adoro sobremesas de colher!
Bonita apresentação.
Beijinho*

Duxa disse...

Que delicia, também adoro mangas!!!
Parabéns pelo prémio:)
Beijocas.

Shapalmas disse...

Que maravilhaaaa...lindo o seu cheesecake,e otima ideia de colocar em copos individuais,adorei...adorei tambem os copinhos,adoro Licor Beirao rsss
Tambem tenho uns copinhos desse de quando eu trabalhava em um restaurante portugues...rsss
Beijinhos

Sharon

piteis da dinha disse...

Olá São, parabéns pelas escolhas. O sonho de montar um abrigo p/ animais abandonados , já mostra que vc é uma pessoinha bem especial.
Amiga, gostei muito da receita do cheesecake de manga e peguei ok?
Querida te desejo um maravilhoso domingo.
Bjsssssssssss

Esther Outón disse...

Estos vasitos estan que se salen¡¡¡¡madre que pinta una exquisitez...Besos

luci disse...

Que lindo e deve ser delicioso
bom domingo
beijos

Elsita disse...

Que delicia!

Passa no meu blog deixei-te um miminho :)
Gosto muito do teu blog

Beijinhos*
http://ideiassaborosas.blogspot.pt/

María disse...

Que vasos mas deliciosos, y bonitos, tienen que estar para tomarselo enterito, me ha encantado conocerte unpoco mas, se nota que tienes un gran corazon. Besicos amiga

Olga Rguez disse...

Absolutamente delicioso!Me encanta...besos

Léia disse...

Oi São querida, adoraria um copinho desse.Ficou lindo e devem estar deliciosos.Parabéns pelo selo, adorei as respostas.Beijos querida e um lindo domingo.

Prata da casa disse...

Estas delícias em doses individuais nunca deixam de me surpreender,por ficarem maravilhosas e serem práticas. Também gosto imenso de manga e este cheesecake deve ser fabuloso.
Bj
Márcia

foodwithameaning disse...

Olá São. Esta ideia dos copos é bem funcional. Vou passar a optar pois detesto fazer os cheesecakes em formas grandes. As tuas fotos estão magníficas. Super, hiper, mega, ultra apetitosas.
um grande beijinho.
patrícia

Rosa Santos disse...

Olá São:) Muito orijinal o seu Chessecake e deve ser delicioso, mas tenho uma duvida. As duas folhas de gelatina são suficientes para o pode desenformado caso faça na forma?
Beijinho

Marivi disse...

una delicia...cuando quieras aquí tenemos muuuuchos mangos!!!
bj

tila disse...

Muito original a tua apresentação, fazer doses individuais de cheesecake. Adoro manga, de certeza que ficou delicioso.
Bom domingo
Bjkas

kikas disse...

Olá boa noite,
Parabéns pelas fotos, estão maravilhosas!
Bela ideia cheesecake individual mais simples e igualmente pleno de sabor.
Bjs e um excelente fim semana.

Cristiana urbano disse...

ficou lindo essa foto esta linda beijocas:)

Coisas Minhas e da Cozinha disse...

Que maravilha e que bela apresentação. Deviam estar deliciosos.
Beijinhos e um bom domingo

Paula Vieira disse...

Ficou uma maravilha, delicioso por certo, e muito bem apresentado.

Beijinho

Paula

llimaverda* disse...

deliciosa copa, ummmmm!! felicidades por el premio, bsts

B. V. disse...

Passando rapidinho para desejar,resto de um bom domingo e uma semana Feliz :)

Beijos
B.V.

são33 disse...

Olá Rosa !
Se fizer o cheesecake na forma tem que usar mais gelatina porque só com as duas não fica muito preso ,fica mais para o cremoso, usei apenas duas por servir no copo.
BJ

Fimère disse...

ça a l'air succulent et joliment présenté
félicitation pour le prix tu le mérites et bravo
bon dimanche

Executiva de Panela disse...

São, esse cheesecake me parece deliciosíssimo. Gostamos muito de manga aqui no Brasil! O Verão se aproxima cada vez mais e essa sobremesa é bem refrescante para servir nestas épocas. Sugestão anotada. A foto com eles ficou linda! Parabéns! Beijos, Paula

M. disse...

Ai que sobremesa mais bonita, São!!!
Beijinhos, bom domingo e que te saia o euromilhões ;)))
Madalena

Rita Castro disse...

São, que delicias de cheesecake. Acredita que é um doce que só fiz uma vez e foi de bolachas Oreos?

Quero muito aventurar-me num assim.

Tenho de lhe dizer que partilho do mesmo sonho, adoro animais, são melhores que muitos seres Humanos, se pudesse ficava com todos os que são abandonados. Se me sair o euromilhões, eu realizo este "nosso" sonho :)

Bons cozinhados! *
Beijinhos

Lurdes Losquinhos disse...

Que delicia!
Beijinhos

Andréa disse...

Olá São,
as fotos estão maravilhosas e a receita irresistível!

Beijinhos e ótima semana!

Mafalda disse...

Olá São, que aspecto maravilhoso e que fotografias lindas... um espectaculo... :)
Um beijinho e boa semana

Cabriola disse...

deliciosas checescakes con manga! eres una artista!
besitos, que pases buena semana :-)

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Que bueno y que bonita presentacion.. Bss

Joana disse...

São estão deliciosos esses copinhos com o cheesecake! Adorei :) A apresentação é óptima e o sabor deve ser divinal!
Adoro U2 :) Adorei conhecer-te mais um bocadinho!
Um beijinho grande e bom fim de semana

A Delicodoce disse...

São,
Ótima ideia a dos copos! Um aspecto delicioso e uma receita ótima. Como sempre!!!
Parabéns pelo prémio. O teu blogue é bem merecedor.
Gostei de te conhecer um bocadinho melhor :))
Boa semana e bjs.

Margarida Abreu disse...

Oi Sao, como sempre fiquei rendida aos teus cheasecakes, manga tb é um fruto que eu gosto muito!!!!

Gostei de conhecer mais um pouco de ti!!!

Beijocas

Margarida

Nani disse...

Esta sobremesa está divinal e as fotos então estão 5 estrelas, adorei, quem me dera tirar fotos assim, bjs.

Renata Boechat disse...

Minha amiga

Cheesecake de mangas ainda não tinha visto

Ficaram espetaculares servidos nos copos,

Muito boa sua ideia,

Parabéns!

Carla Sofia disse...

Uma maravilha de certo.
Manga também é uma fruta que eu adoro é das minhas preferidas seja de que forma for.

Beijinhos e uma boa semana

Gisela disse...

Que aspecto delicioso, e adorei a apresentação
Um beijinho e boa semana

Teresa Newman Medeiros disse...

Nunca imaginei um chessecake de manga, pela aparência e sabor da manga sei que ficou perfeito.

Boa semana

nieves disse...

Deliciosos Säo, y con una presentación fantástica.

Un besito.

Anjo-de-Mel disse...

Em copos, fica sempre mt bem :) Bjinhos.

Clau disse...

Que delícia e ficaram lindos assim individuais.Bjus.

Chocolate na Cozinha disse...

Noooossa, assim vc me mata!!!!
Que delícia.... deu água na boca. Adoro manga!!!
bjocas,

Mãe Sandra disse...

Ficaram lindas!!
Eu pessoalmente não aprecio manga, mas tenho cá em casa clientes que iam adorar de certeza.
Beijinhos

Chocolate na Cozinha disse...

Querida, coloquei um link do Rapa Tachos lá no meu blog... Espero que goste! bjo

Maria Teresa Aleman disse...

Sao, por favor!!! Que deliciaaa!!!! Qué fotos!!! De verdad una maravilla!!! Apunto la receta, tengo que obligatoriamente hacerla!!!

Besitos...

Adita Donaire disse...

Muy ricos y una bonita presentación, me encanta besos

Yolincook, Para gustos, los sabores disse...

Me parece una delicatessen princesa, me han encantado
Besotes nena

vera ferraz disse...

Que bonitos copos! E assim não há hipótese de repetir!!
Boa semana!!

vera ferraz disse...

Que bonitos copos! E assim não há hipótese de repetir!!
Boa semana!!

Chelo.-Cogollos de Agua disse...

He venido a ver tus galletas y al ver estos vasitos me he venido corriendo a copiartelos. Que ricos!

Lenita disse...

Olá São,
Com que então Mom Cheri... eu também adoro e já estão à venda!
Que cheesecake lindo e de certeza muito bom... ainda fala de verão!
Bjs

Josy disse...

Sãozinha querida, como estou atrasada em te visitar!!! Que lindas tacinhas de cheese cake, ficaram tão lindas, de manga, uma das minhas frutas preferidas. A apresentação está um encanto amiga. Parabéns pelo selinho, adorei saber mais um pouco de ti, temos muitas coisas em comum. As respostas 4,5,7,10 penso como vc, só não pense que é impossivel ganhar no euromilhões, aqui mega sena, pois nesse mundo nada é impossivel Sãozinha, vamos torcer para que possamos dar um lar digno ao nossos animaizinhos carentes.
Beijinhos

Tixa disse...

Fazes coisas tão maravilhosos!
Os meus parabens!

Aida disse...

Que lindo Saozinha - adoro tudo! És um espectáculo e sou mesmo uma grande admiradora das tuas obras de arte!!!

Beijos querida

Lily disse...

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm que delicia !!!! QUe vasitos más lindos !!!! Impresionante presentación y deliciosa receta, me encanta.
un besazo enorme guapa

Receitas Especiais disse...

Outra delicia! Adoro manga. O visual esta lindo!

Marisa disse...

Olá
Adorei a apresentação, quase que deve dar pena de comer ;)

Beijinhos,
Marisa
http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

Receitas de Sedução disse...

Olá! Ainda bem que gostas-te é um prémio merecido.
Desculpa ter vindo só hoje.
Tenho tido muito pouco tempo.

Gostei de te conhecer melhor.
Temos muitos gostos iguais.

Mais uma vez adorei a sugestão. Servido em copinhos fica encantador e muito sedutor. Adorei!

Beijinhos.

Aurea Sá