FEBRAS DE PORCO COM MOSTARDA

Uma receita simples para se cozinhar febras que fica muito boa.


6 febras
1 dl de vinho branco
50 g de manteiga(usei vaqueiro liquida)
1 dl de natas
1 c.(sopa) de mostarda de dijon
2 dentes de alho
sal,pimenta, salsa picada

Temperam-se as febras com sal,pimenta ,salsa picada o vinho  e os alhos esmagados.
Deixa-se a marinar cerca de duas horas.

Depois escorrem-se e,numa frigideira levam-se ao lume com a manteiga e deixam-se alourar .
Junta-se a marinada ,as natas e a mostarda e deixa-se ferver.
Depois retiram-se e servem-se.
Servi com batata frita .


51 comentários:

jose manuel disse...

La salsa deliciosa.

Saludos

Isabel Salvador disse...

Gostamos tanto cá em casa, bjokitas

María Jesús disse...

Que rico plato has puesto, con una salsa más que buena amiga.
Y las patatas tan colocadas a modo de rejilla me han gustado, yo normalmente las dejo en el plato como caigan, peor queda bastante más bonito así

Fe-i*ká disse...

Deliciosa esta salsa!!! Gracias.
Saludos.

Mika´s Kitchen disse...

Con este plato no se resisten los niños...y los mayores tampoco ;) Muy rico, un besote!

Candy disse...

Eu adoro carne de porco e eu nunca havia ouvido falar em febras.

luna disse...

Estoy segurísima que con esa salsa tiene que estar muy muy bueno!!!! Rico rico.
Besitos.

Beth disse...

Uma refeição simples e sem duvida bem saborosa adorei esse teu molho e levo comigo a receita, parabens!

Bjs

CrispiCake disse...

Hola!!!!
Qué rico!!!!seme hace la boca agua.
Besos

Marta disse...

Gostei muito.
Bela apresentação.
Bj

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Carne de porco possui um sabor agradável e com este ingredientes ficou um lindo prato e muito saborosa.
Beijo,
Vânia

Belinha disse...

Ficaram óptimas as febras
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

piteis da dinha disse...

Oi São, que delícia !

Batata frita, hum ! Amoooo...

O prato ficou perfeito amiga.

Bjsssssssssss querida

M & M disse...

simples e bem saborosas :)

Rosa Santos disse...

Bom dia São!
Como é saborosa uma refeição com características tão nossas, e esse molho então.. ficou uma delicia.
Beijinhos

kika disse...

É molho bastante apreciado cá em casa! eu gosto do sabor da mostarda, bjks

Candy Love disse...

Era mesmo isto que podia ser para o meu almoço de hoje ;p
Bjs

Ricardo Tiago disse...

gosto tanto destas febrinhas. que maravilha.
Beijinhos

Papoila disse...

Uma maravilha de refeição. ADoro o molho de mostarda. Bjs

lili disse...

adorei esse molhinho! vou levar a receita comigo.

Miquel disse...

me gusta esta salsa y a la carne le va genial
beso

llimaverda* disse...

qué rico!!!me encanta la mostaza, bsts

Sónia Melo disse...

Ai que delícia!! Logo de manhã já me abriste o apetite!
Beijinhos

Addicted disse...

Adoro a combinação de porco com mostarda...e essas febras estão com um aspecto delicioso.
beijinhos
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Pilar disse...

qué salsa tan rica, con cerdo, ternera o incluso pasta es una delicia
besos

luci disse...

Amiga que delícia de receita eu adoro carne de porco
beijos

Mónica López disse...

Mira que a veces las pechugas quedan secas y sosas, pero con esta salsa...
Besos
Mónica

Carminha Lyra Andrade disse...

Hum que delicia São.
Adorei.
Bjinhos

Sabor no Prato disse...

Que pratinho delicioso!!

Abraços, Fabiana.

Luisa Alexandra disse...

Gostei imenso do aspecto, deve ser tão bom!

Cozinha da Monica disse...

Nossa! Deu água na boca esta sua foto, São! Excelente sugestão. Quero experimentar. bj.

Romy Almeida disse...

Esse molho está com um aspeto delicioso :P
Boa sugestão!!

Bjokas

Salsa Verde disse...

Fantástica sugestão e combinação de sabores!
Beijinhos,
Lia.

Ángeles disse...

Muy rica esa carne con la mostaza; la he comida asada en la hoguera directamente y está deliciosa.
Besos.

Joana disse...

Gosto imenso de mostarda, esta receita parece-me deliciosa :D

Beijinhos! :D

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que maravilha...o sabor deve ser incrível! Amei o creme por cima!
Beijos e te desejo um ótimo dia!
CamomilaRosa

Margarida Abreu disse...

Hummm Sao, tanto faz ser em doces como em salgados, tu arrasas, que delicia de febras, uma maravilha!!!

Beijocas

Margarida

Josy disse...

Sãozinha já sabes que sou muito fã de carne de porco, com essa marinada e natas, ficou com um aspecto saboroso demais. Adorei os quadrinhos de batatas fritas, caprichosa essa Sãozinha. Beijinhos amiga

Andréa disse...

Olá São,
carne de porco é sempre bem vinda e bem preparada assim melhor ainda!
O molho deu água na boca, que delícia!

Beijos ♥

Carla Sofia disse...

O Meu marido adora febras.
Está receita seria as delicias para ele :)

Beijinhos

María disse...

Querida Sao, que delicia de lomo. con ese toque de mostaza me ha encantado, tiene que estar riquisimo. Besicos amiga

Esther Outón disse...

Este tipo de recetas me encantan y tu la has bordado,y la salsa impresionate uummm...Besos

Duxa disse...

Olá São, esse molhinho está dos Deuses:))) Já perdi o tino ao tempo que não vejo um molho assim no meu prato, evito ao máximo, quando como, fico com uma azia desgraçada.
Gosto muito da mostarda na carne de porco, fica espectacular.
Beijinhos.

Léia disse...

Oi São, ficou delicioso seu prato.Fiquei com vontade, hummm.Seu blog me deixa encantada.Suas receitas são ótimas e você tem um capricho com as fotos, que resulta em um blog de altíssima qualidade.
Parabéns minha querida.Uma linda noite.

Moranguetes disse...

Olá São !
Adorei o molho, que delicia !
A apresentação no prato está linda !
Beijinhos.

Manuela Teixeira disse...

Olá São,

Essas febras ficaram de "raspar o fundo ao tacho" e com esse molhinho,... Nham!Nham!

Bjnhos e um maravilhoso final de semana.

http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Maribel - Belmari disse...

No se si salió el comentario....decia que el cerdo con esas patatas y esa salsita tiene que estar para chuparse los dedos!!
Besos guapa

Rita Castro disse...

Olá,
Obrigada pela visita ao meu cantinho, que ainda está muito no inicio.

Ficaram com um aspecto bastante apetitoso, também costumo fazer bifinhos de perú com mostarda. Ficam uma delicia!

Beijinhos *

Joana disse...

São este molho deixou-me com água na boca :)
Um beijinho

Diogo Marques disse...

Uma combinação clássica mas deliciosa! Adoro!! :)

REINVENTANDO disse...

Delícia!! E parabéns pelo lindo e saboroso blog..as receitas parecem que vão saltar da tela!! Amei as receitas e já estou te seguindo. Abraços. Sandra