MINI PANQUECAS COM FARINHA CUSTARD

Esta receita veio do blog da Catarina o Cat caffe assim que as vi soube que tinha que as fazer pois gosto muito de farinha custard.
A catarina fez em formato de coração e ficaram lindas e fiz mini panquecas mas como sou mais gulosa servi-as com natas , amoras e chocolate derretido e ficaram tão gulosas...
Foi um lanche na tarde de domingo...
  
1chávena de farinha de trigo
1/2 chávena de farinha custard
2 c.(sopa) de açúcar
4 ovos
1 chávena de leite 
1 c.(chá) de fermento em pó(não usei pois não tinha)

Misturam-se todos os ingredientes e reserva-se.
Unta-se uma frigideira anti-aderente com manteiga e deixa-se aquecer.
Depois deitam-se colheradas de massa que se vira quando formar bolinhas .
Repete-se até acabar a massa.

Com um cortante cortam-se circulos que se colocam em pratos,sobre cada panqueca deita-se um pouco de chantilly , amoras e termina-se com chocolate derretido.

Prémio Dardos

Este prémio foi-me oferecido pela Márcia do blog Prata da Casa e pela Auréa do blog Receitas de sedução, e pelo blog Histórias e Aromas agradeço ás três por se lembrarem de mim.

De acordo com as regras devemos:
- exibir a imagem do selo no blog
-colocar o link do blog de quem se recebeu o prémio
-escolher outros blogs para receber o selo dardos

Nunca sei quem escolher por isso deixo-o aqui para quem o quiser levar.
Pois todas o merecem .....

80 comentários:

What's for dessert? disse...

Delicious!

jose manuel disse...

Que torta tan buena, te ha quedado genial.


Saludos

Beth disse...

Lindas estas panquecas, ficaram com uma fantàstica e com esse geladinho por cima hummmmmm..... uma verdadeira tentação!

bjs

María Jesús disse...

Que ricos pancakes, yo los hice a los mios ayer para desayunar, pero sencillos nada de estar tan bonitos como estos,jeje me han gustado

Carla Sofia disse...

Humm deve ter sido um lanche divinal. Também adoro farinha custard sempre que para juntar em determinado doce eu junto :P

Boa quinta feira.
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

Uma maravilha e olha que tudo o que é pequenino é bom, eheheh assim como eu ;) bjokitas

paty disse...

Que belas panquecas, também adoro farinha custard, tem tão bom aspeto que só podem ter ficado uma delícia! Tenho de experimentar :)
Beijinhos

Duxa disse...

Bom dia São, parabéns pelo prémio!
Estou aqui a salivar olhando as tuas fotos:)) oh meus deuses!!!
Beijinhos.

Su disse...

Ena, mas que amarelinhas, será apenas da farinha custard? Sabes, nunca usei essa farinha - será uma grande falha minha?? :P
Tenho de experimentar

Histórias e Aromas disse...

Uma verdadeira delicia!
Beijinho!

Natércia disse...

Que belas panquecas deviam estar deliciosas...um beijinho.

Marta disse...

Bom dia São! Q
ue miminho mais guloso! Até pareciam uns fantasminhas em cima das panquecas!
Beijinho

Carmen disse...

Son buenísimos estas tortitas, además de sencillas, perfectas para merendar!

Blog do Chocolate disse...

Olá São,

Que lindas ficaram essas panquecas... divinais mesmo, adorei !
Como sempe tu arrasas ! :-)

Parabéns pelo prémio !

Beijinhos

Salsa Verde disse...

Olá São,
Devem ter ficado bem gulosas mesmo, pois o aspecto até dá vontade de entrar pelo ecrã a dentro!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Uma receita simples, prática com maravilhoso visual, certamente refrescantes e deliciosas.
Beijo,
Vânia

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
Parabéns pelo selo, é merecido.
Beijo,
Vânia

Luisa Alexandra disse...

Que apetitosas!

Ondina Maria disse...

lindas, lindas! já anotei a receita :)

Marly disse...

Diferentes, lindas e - com toda certeza - deliciosas!

Beijo e bom fim de semana

Sofia.Lopez disse...

Ficaram lindas e muito gulosas, gostei muito da cobertura! Uma combinação mesmo deliciosa! :)
Também gosto muito da farinha custard, no outro dia fiz uns bisoitinhos com ela :)
Beijinhos

Xana disse...

K apetitoso!! Adorei...
beijinhos

Verdinha disse...

parece impossivel mas nunca usei farinha custard. no entanto vou-me iniciar, ja decidi! estao msm apetitosas estas panquecas!!

Papinha Doce disse...

Estas mini panquecas, ficaram mesmo com aquele ar bem guloso.
Beijinho

Tânia Constantino disse...

Parabéns pelo prémio!

Adorei a receita ;) excelente aspecto.
Beijinho
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

Addicted disse...

Que tentação!
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

IVANEIDE disse...

Que lindas!!! Parabéns!!

Ana Rita disse...

Lindas essas pequenas!!!!!E servidas assim até dá água na boca!
Bjoka
Rita

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

Essas panquecas ficram excelentes, e devem ter ficado deliciosas, beijinhos.

O Cantinho da Sophia disse...

Ficaram tão lindas estas panquecas. Parecem deliciosas.
Muitos beijinhos

Pilar disse...

qué pancakes tan ricos y que combinación más buena has hecho.
besos

Amoridoce by coradinha disse...

adorei! assim com natas...ui ate me salivo...tenho mesmo de ir almoçar:D deliciosas mesmo:)

Anjo-de-Mel disse...

Ficaram super lindas, São :) Bjinhos.

Sabor no Prato disse...

Oi São! Parabéns pelo selo! Suas mini panquecas ficaram lindinhas e saborosas!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Miquel disse...

fantasticos y muy buenos,solo con verlo ya apetece.
Felicidades por el premio Dardos
beso

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Lindo e com certeza delicioso está com uma cara ótima!
Bom dia São!
Beijo

Belinha disse...

Que maravilha de panquecas... e então com natas e chocolate... Mmmm... Que tentação....
Parabéns pelo prémio Dardos
Também fui uma das contempladas
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

llimaverda* disse...

deliciosas tortitas, ummmmm!!!!bts

Artes da Mel disse...

Que fofas essas panquecas, e devem ter ficado deliciosas! Parabéns pelo prêmio!!!
Bjs
Mel

Joana disse...

Eu adoro panquecas, principalmente agora no Inverno :D Essas ficaram com um óptimo aspecto! :D

Beijinhos e bom resto de dia! :D

Cidália disse...

EU gosto tanto de panquecas, parecem-me deliciosas!
Beijinhos

matematicaecucina disse...

Catherine é um artista em doces, eu sigo seu blog
Estas panquecas são ótimas!

edinha disse...

Que apetitosas!!!!!
Adorei :)
Beijinho

luci disse...

Que maravilha de panquecas adorei
beijos

Papoila disse...

Que lanche bom... Parecem ótimas e estão lindas.
Parabens pelo prémio, é merecido.
Bjs

Rosa Santos disse...

Olá São:)
Que delicia de receita e que visual maravilhoso. Uso a farinha custard em várias aplicações e hoje fiquei a conhecer mais uma.
Parabéns pelo selo, é bem merecido.
Beijinho

Ginja disse...

Isto sim é um belíssimo lanche para um dia como o de hoje, cinzento, frio e chuvoso.
Adoro panquecas, ficaram tão lindas, amarelinhas e tão bem acompanhadas :)
Só falto eu para provar :)
Um beijinho.

Gina disse...

São.
Que lanche mais gostoso!!!Acredito que não levou muito tempo para sumirem!!! Beijinhos da Gina

Teresa disse...

Disculpa mi ausencia, he estado muy liada con el trabajo!!
Me he quedado muerta con las fotos, que deliciosa receta, dan ganas de pasar el dedo por la pantalla!!
Besotess

arte da sadhia disse...

hummmm que delicia ..parabens estão divina eu adoro essa comboinação natas..choclate e amoras
bjinhos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá São! Estas panquecas ficaram deliciosas, vou levar a ideia para dar uso á farinha custard que trouxe comigo (aqui não há).

beijinhos

Ana Claudia disse...

que delicia... comia um agora...hehehe
Beijinhos
Aninha

Andréa disse...

São,
as fotos estão lindas, quanto bom gosto!
Amo o seu capricho!
Parabéns pelo selinho!

Beijinhos ♥

Mary disse...

Qué color tan estupendo tienen estas tortitas, vaya delicia para la tarde del domingo!!!

PINTA ROXA disse...

É um crime vir aqui ao teu blog....
e não roubar todas as receitas.
Beijinhos

Aida disse...

simplesmente MARAVILHOSO Sãozinha! Imbatível!!!

adoro!

beijinhos

Prata da casa disse...

Olá São: adorei a ideia de juntar farinha custard às panquecas. É uma combinação perfeita e as tuas ficaram lindas,com uma belíssima cor .
Bj
Márcia

Josy disse...

Sãozinha, que panquecas mais apetitosas minha amiga, docinhas com todo esse visual,me deu água na boca, aliás como sempre quando venho te visitar. Além de ter um visual de babar mesmo.Ai que crueldade com sua pobre amiga que mora tão distante hehehe. Beijinhos miga

Fê Dayrell disse...

Delícia estou aqui salivando.
bjo

Cindy disse...

Estas panquecas me deixaram com agua na boca Sao,posso imaginar o sabor!
beijinho

Giovanna disse...

che spettacolo un assaginoooooooo buon fine settimana settimana

O Coração da Casa disse...

São, assim é impossivel resistir. Natas e chocolate numa panqueca? Oh meu deus.. esta gulodice acaba comigo! :P Ficaram fantásticas.
Beijinho.

Mónica López disse...

Qué rico!! Se me hace la boca agua
Feliz fin de semana!

Piteca disse...

Que maravilha amiga! Olha que se tu és gulosa eu sou igual, pois também preferia assim como fizeste...hi hi hi!
Beijinhos doces.

Léia disse...

Bom dia São, minha querida amiga.
Estou atrasada nas visitas.Parabéns pelo premio você merece, as costeletas ficaram de dar água na boca e essas panquecas comeria uma agora mesmo.Você sempre faz receitas maravilhosas.Beijos querida e um lindo dia.

evanescencia disse...

Un primer plano magnífico. Se ve riquísimo.

Besis
Eva

Chelo.-Cogollos de Agua disse...

Que original, me encanta!
Un beso preciosa

Fernando Valle disse...

Felicidades por tu receta golosa y por tu merecido premio.
Un beso amiga.

Rita Castro disse...

Não conhecia tal farinhas, mas a julgar pelo aspecto, não há quem resista a tamanha gulodice.

Ficaram simplesmente lindas. Óptima apresentação.

Bons cozinhados! *
Beijinhos

Larissa Banister disse...

São vc já é chef profissional. Amiga eu estou passando aqui pra dizer que recebi umas 200 mensagens ao todo e percebi que não faria sentido fechar o blog, por isso decidi não fechar mais. Obrigada pelo seu carinho =* Beijos

Anita. disse...

se me salen los ojos al mirar esta deliciaaa...madre míaaaa...
besitos,
Ani.

Shapalmas disse...

Nunca usei a farinha custard,mas com essa cor,parece mesmo estar uma delicia...
Obrigada pelo carinho querida...

Beijinhos

Sharon

Maria Teresa Aleman disse...

Qué belleza de tortas!!! De verdad se me ha hecho la boca agua!! La anoto.. Gracias por pasarte por mi blog y en cuanto a la pavlova mira la receta que publiqué ya que creo que el secreto es la maizena..si las haces de nuevo me cuentas..

Besitos...

sofiaaurora disse...

Muchas felicidades por ese premio, te lo mereces de todas, todas y estos pankekes tienen que estar buenisimos, me ha encantado como los has preparado, besos
Sofía
milideasmilproyectos.blogspot.com

A Meu Gosto disse...

Que panquecas tão bonitas, ficaram com uma cor fantástica :D
beijinho

Marivi disse...

muy original
bj

Paula Vieira disse...

Que panquecas gulosas... e devem ser deliciosas.

Beijinho e bom domingo

Lenita disse...

Que maravilha São, vir aqui hoje foi como abrir a porta ao verão...anda entra, entra!
Lindas estas pankecas, tão amarelinhas... aposto que deliciosas também!
Bjs

anapaulaml disse...

Olá São,

O teu blogue está repleto de doces tão bons... este é mais um delicioso e já me fizeste ir cuscar mais um blogue.

beijinhos

Receitas de Sedução disse...

Parabéns mais uma vez.
Muito merecido.
Quando me ofereceram este prémio lembrei-me logo de ti. Pois és muito criativa e sempre com sugestões excelentes.
Um prémio perfeito para ti e para o teu Blogue Óbviamente.

Beijinhos e até ao próximo. ;)

Adorei a tua sugestão. Mais uma vez vez perfeito.

Beijinhos


Aurea Sá