Entrecosto com cerveja na wok

Aqui em casa gostamos muito de entrecosto e este fiz um dia destes e ficou muito bom.

1,200 entrecosto
4 dentes de alho
1c.(sopa) de colorau
1 cerveja (usei super bock)
2 cebolas
70 g de linguiça
100 g de bacon
batatas(usei batata congelada para assar)
azeite
sal,pimenta,salsa

Corta-se o entrecosto em pedaços e coloca-se num tabuleiro.
Tempera-se a carne com os alhos picados, o colorau,pimenta e a cerveja,deixa-se tomar gosto.

Corta-se o bacon em tiras e a linguiça   em rodelas .
Deita-se o azeite na wok e a cebola as rodelas e deixa-se alourar, junta-se o bacon e a linguiça  e vai-se mexendo de vez em quando.
Escorre-se o entrecosto da marinada e junta-se ao preparado anterior,deixa-se cozinhar mexendo de vez em quando.
Rega-se com o molho da marinada e juntam-se as batatas.
Deixa-se cozinhar se preciso rega-se com um pouco de vinho branco.
Depois de serve-se com a batata e arroz branco.


60 comentários:

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá São, o teu prato tem um aspecto delicioso! Adoro entrecosto e com estas batatinhas ficou com certeza uma delícia!

beijinhos

Teresa disse...

Que cosa más rica!! Cualquier guiso o asado con cerveza lo enriquece muchísimo!! Esas papitas son tentadoras!!
Besotes guapa!!!

jose manuel disse...

Que buen plato te ha quedado, de lujo

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OI TUDO BEM !!
OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDOSEU BLOG, PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA .

MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Sou adepta de utilizar cerveja a temperar carne, ainda ontem fiz um post com esse tempero, altera favoravelmente as características e sabor da carne. ótima receita delicioso entrecosto.
Beijo,
Vânia

María Jesús disse...

Quiero comprar un wok y una tahine, me encanta el plato que has hecho…….

CrispiCake disse...

Hola!!!
Este plato tiene una pinta deliciosa. Lo probaré.
Besos.

Mi toque en la cocina disse...

Menuda pinta tienen esta carne, se ve muy jugosa.
Un besito desde Las Palmas.

Sopa Boba disse...

Que maravilla de plato podrÍa ser perfecto para estas fiestas.
Besos

Blog do Chocolate disse...

São, esses entrecosto está com uma cor fenomenal, gostei imenso da sugestão !

Beijinhos

Isabel

Carla Sofia disse...

Hummm eu adoro entrecosto e o teu está simplesmente divinal

Devia estar uma delciia tem otimo aspecto.

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Addicted disse...

Que aspecto delicioso...devia estar tão bom!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

FAZENDO ARTE disse...

Olá São, ficou um prato lindo e muito apetitoso, amei a sugestão... que delicia!
Beijos, Oslaine

Candy Love disse...

Ai que aspecto tão delicioso! Era mesmo isso que podia ser o meu almoço :P
Beijinhos

O Barriguinhas disse...

Uma refeição mesmo ao meu gosto! Que delícia amiga. Beijokas

Um toque de canela disse...

O entrecosto ficou com um ar muito apelativo! Beijinhos
Paula

Cátia Mendonça disse...

Que delicia!!! Adoro!!!
Beijinhos =)

Kati Monteiro disse...

Bom demais carne na cerveja (que eu prefiro no prato do que no copo).
Ficou com um ar delicioso! As batatinhas igualmente.
Beijos

arte da sadhia disse...

minha amiga que dlicinha ....parabens esta divino mesmo
bjokas doces

Tânia Constantino disse...

Gosto mto de entrecosto ;)
´Vou experimentar a tua receita.
beijinhos

Pimentón y Chocolate - Mónica Belchí disse...

Unas costillas buenísimas y un plato super completo.Un saludo.

Ricardo Tiago disse...

bem, já almoçava. que belo pratinho.
Beijinhos

Adita Donaire disse...

Te ha quedado delicioso el plato me gusta cocinar con cerveza deja un sabor excelente, besos

Anni disse...

A mi también me encanta el entrecot y el tuyo se ve divino.
Un diez São!!
Um beijinho

frango do campo disse...

entrecosto na wook deixa-me tentada a experimentar :) pelo aspecto deve ser divinal :) estou a imaginar o molhinho hmmm

Carmen disse...

Unas costillas muy ricas con ese marinado que has hecho, y con un acompañamiento muy adecuado.

Un beso

Rita disse...

Olá minha querida faz tempo que não psso por aqui, e hj vejo um prato lindo a foto ficou de dar água na boca parabéns arrasou nessa postagem
Abraço com carinho
Rita!!!!

Ângela disse...

Hummm parece-me muito bem! O aspeto é delicioso!
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Adorei o aspecto, que deliciosa refeição!

Afri & Loli disse...

La super bock no puede faltar mira que esta buena vuestra cerveza,y seguro que le hace a la costilla un sabor único
bss

A Delicodoce disse...

São,
Muito original e prático feito na wook.
Decerto tenho que experimentar :9
Beijinho.

Marta disse...

Eu adoro entrecosto, mas as tuas batatinhas também estão com muito bom aspecto.
Bjs

Joana disse...

Eu não gosto muito de entrecosto, mas cá em casa é um prato muito apreciado :D

Beijinhos e bom resto de dia :D

Cindy disse...

O teu prato ficou com um aspecto delicioso!
Tambem adoro entrecosto..
beijinho

luci disse...

Que delícia adorei
beijos

Suny Senabre disse...

Pero que delicia de plato. Me parece muy rico y supercompleto. Tengo que probarlo porque me gusta mucho la cocina en wok.

Besitos,

Andréa disse...

São,
carne com cerveja é tudo de bom, seu prato ficou com uma aspecto delicioso!

Beijinhos ♥

Sabor no Prato disse...

Que pratinho bom, São!!

Abraços, Fabiana.

Joaquina disse...

Riquisimo segundo plato... con cerveza tiene que saber estupendo.. que buena pinta!!!! Besoss,

Panela de Ferro disse...

Comprei uma wook já há algum tempo e ainda não a estreei.

Facto que me surpreende muito a mim própria. Mas acho que encontrei o mote ideal.

A tua receita que parece deliciosa.

Beijinhos

http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

Prata da casa disse...

Olá São: que belo aspeto tem esse prato. Ficou mesmo apetitoso.
Bjs
Márcia

nieves disse...

Las costillas son muy sabrosas y así preparadas tienen un aspecto fantástico, y si de postre nos encontramos con el delicioso puding de mango... será un regalo.

Un besito.

Esther Outón disse...

Te quedo un plato muy apetecible y asi presentado un lujo....besos

Josy disse...

Oh Sãozinha preciso começar a te visitar mais cedo, ou depois da janta ou almoço, esse prato está deslumbrante, adoro carne de porco, essas batatinhas estão de babar. Pronto me deu fome, e nem é hora da janta ainda. Ai ai, adorei sua refeição. Bjocas

Dolores- Mi GranDiversion disse...

El toque de la cerveza, le queda genial!! Bss

TREMENDITA disse...

Ves corriendo a mi blgo que os dedico algo a Duxa y a ti , a ver qu ete aprece, me ha encantado hacerlo.

Por cierto este entrecot,,,de peuliculaaaa que cosa mas ricaaaaa.

Beijinhos.

Duxa disse...

Por acaso eu também adoro! O teu ficou mesmo bonito, que rica refeição!
Beijinhos.

Fê Dayrell disse...

São estes entrecostos me fizeram salivar.... agora vou ter que experimentar.
bjo

piteis da dinha disse...

São, a tua foto mostra que o frango ficou assim: Delicioso, maravilhoso, apetitoso , saboroso.......

Vdd amiga, adorei.

Bjssssssssss querida e parabéns.

Belinha disse...

O aspecto é fantástico
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com

Milia disse...

Niña, este plato te ha quedado para asaltar la pantalla directamente, fíjate la hora que es y me a entrado hambre.
Un beso

María disse...

Sao, que plato mas rico y completo, lo tengo que probar . Mil besicos preciosa

Miquel disse...

una combinacion fantastica,y una salsa divina
beso

Moranguetes disse...

Olá Sao !
Hummm, apesar da hora, olha que ainda comia um pratinho deste teu entrecosto!
Adorei ! Até as batatinhas estão com bom aspeto.
Beijinhos.

Marly disse...

Olá, São,

Este prato ficou uma tentação, simples e saboroso, do jeito que apreciamos por cá, rsrs. Também gostei do pudim de manga do post abaixo, que delícia!


Beijo e bom fim de semana

Verdinha disse...

hummm está com mt bom aspecto sim senhor! Ca em casa é raro haver mas p proxima quero expeirmentar esta sugestao!

Pilar disse...

un plato único genial.
Besos

Salsa Verde disse...

Mais uma das tuas fabulosas receitas que fica já em agenda para experimentar!
Beijinhos,
Lia.

Anónimo disse...


Olá São!!
O seu blog é maravilhoso! Parabéns!! :)

Que receita deliciosa!! Também adoro entrecosto!

Pode dizer de que marca são estas batatas congeladas que utilizou na receita?

beijinho e obrigada,

Sandra

São Ribeiro disse...

Sandra, estas batatas compro no Pingo Doce são mesmo dessa marca e chamam-se batata para assar.
São muito práticas e gostosas.
bj