Pudim de manga

Novamente as mangas desta vez num pudim, já o tinha feito mas com pêssegos pois não tinha mangas,mas agora que tenho cá esta ele.
Para quem gosta deste fruto vai gostar deste pudim pois o sabor é intenso.
Usei duas mangas grandes bem maduras eram tão doces que não precisei de usar açúcar.



7 folhas de gelatina
2 mangas grandes cerca de 1,500
1 pacote de natas(200ml)
Para decorar:
morangos,amoras ,framboesas

Demolham-se as folhas de  gelatina em água fria.
Descascam-se as mangas ,cortam-se  em pedaços e colocam-se no liquidificador,reduzem-se a puré.

Derretem-se as folhas de gelatina em banho-maria e juntam-se ao preparado de manga mexendo mais uma vez.
Batem-se as natas bem firmes e junta-se ao creme de manga envolvendo bem.
Passa-se um forma por água fria e enche-se com o creme.
Vai ao frio de preferência dum dia para o outro.

Desenforma-se e decora-se com a fruta.

Fonte / Mulher Moderna na Cozinha nº 25- junho 2011

68 comentários:

jose manuel disse...

Que delicia de puding, se ve estupendo.

Saludos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Receita com mangas é sempre deliciosa, com ótimo sabor, o pudim ficou com linda cor, textura, é muito prático e fácil de preparar, receita perfeita.
Beijo,
Vânia

Kati Monteiro disse...

um...eu adoro tudo que leva manga. Ainda mais um pudim tão simples e bonito.
Beijos

Cuca disse...

Que delícia!!!! Adoro mangas e sobremesas que levam esta fruta... No fim-de-semana vou fazer para matar saudades! :) e não há nada como usar fruta fresca...

Beijocas*

Beth disse...

UI...UI... QUE TENTA9ÃO ESTE PUDIM AMIGA E COM ESSES FRUTOS POR CIMA FICOU FANT0STICO, PARABENS!!!

Bjs

Um toque de canela disse...

Bom dia! Uma sobremesa simples e deve ser deliciosa! Adoro manga, por isso satisfar-me-ia completamente!
Beijinhos
Paula

Mi toque en la cocina disse...

Que rico y con mango, la fruta favorita de mi hermana.
Un besito desde Las Palmas.

Maribel - Belmari disse...

Muy apetecible Sao y con esas frutas frescas por encimma...un postre ideal!!
Besitos guapa

Addicted disse...

Que pudim delicioso!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Vidazinha disse...

Gosto muito de sobremesas com sabor a manga. Essa deve ter ficado quase tipo mousse de manga, não?
:-)

Su disse...

Que pudim guloso. Adoro sobremesas de manga e certamente que este pudim não dececiona :D

Mi Ka disse...

Hola Sao, aqui estoy de vuelta ;) Que postre mas rico has preparado, se ve delicioso!! Un abrazo guapísima!

Sory Escudero disse...

El contraste de color con los frutos rojos me encanta, la textura del pudin te quedó ideal.
Besitos

Suny Senabre disse...

Me parece delicioso, me gusta mucho estos postres con frutas, son ideales para después de una comida o cena. Al llevar fruta parecen menos contundentes.

Besitos,

Candy Love disse...

É tão fácil, e de certeza delicioso, e com o toque das frutas por cima ainda melhor :)
Beijinhos

Cozinha em sarilhos disse...

Quando me falam em manga, as minhas papilas gustativas começam logo a ficar inquietas!! Este pudim é mesmo ao meu gosto, que delicia!!!!
Ficou lindissimo :)

Maria Teresa Aleman disse...

De mango Sao!!!!Ummmmmmmmmm, delicioso!!!! me encanta...

besitos...

A Delicodoce disse...

São,
Adoro manga e este pudim tem cá um aspeto!!!
Estou imaginar o sabor de uma colherada. Aí que gulosa que sou :)
O que vale é que é só no écran, caso contrário havia de ser lindo :)
O desejo de um bom dia e um beijinho.

Prata da casa disse...

Olá São:gosto imenso de receitas com manga e esta deve ficar realmente com bastante sabor,por isso vai já para a minha lista de "favoritos".
Bj
Márcia

Marlene Teixeira disse...

Bom Dia,

Adorooo manga, logo iria adorar esse pudim...e é muito simples de fazer! :)

Beijinho
http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

Brisa Maritima disse...

O teu pudim ficou um apetite, e adquiriu uma cor linda ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Marta disse...

Ficou bonito e certamente muito saboroso.
Bjs

Piteca disse...

Ficou maravilhoso este pudim, mas como não sou grande fã de manga acho que prefiro mesmo com pêssego...eh eh!
Beijinhos doces.

M & M disse...

Tão simples e tão bom :)

Ana Rita disse...

Com o frio qu tenho hoje nem consigo ficar tentada em fazer esse pudim , mas que tem um aspecto irresistível, isso tem.
Bjoka
Rita

FAZENDO ARTE disse...

Oi São, o seu pudim ficou lindo e com certeza refrescante e saboroso!
Beijos, Oslaine

Petiscos e Miminhos disse...

Deve ter ficado optimo! tenho de experimentar.
beijinhos

Verdinha disse...

Adorei a simplicidade desta sobremesa! La por casa adoram mangas! Viou apontar para n me esquecer!! Se calhar até com iogurtes ficam bem!

Cidália disse...

Uma delícia e bem saudável!
Beijinhos

Xana disse...

Confesso que não gosto de manga, mas tenho de dizer que está lindo lindo :)
Parabéns!!
beijinhos

Renata disse...

Nunca havia pensado em fazer pudim de manga, me parece delicioso! Além de tudo, ficou lindo e convidadtivo.

Sabor no Prato disse...

Que ótima ideia, São!! Ficou lindo e apetitoso!!

Abraços, Fabiana.

Lylia disse...

QUe ótima ideia, São!
Aqui em Brasília estamos no tempo das mangas e será ótimo experimentar esse pudim.
Bj,
Lylia

luci disse...

Que pudim lindo e deve ser delicioso
beijos

Miuda disse...

São, eu também adoro tudo que leva manga e por isso este pudim é mesmo ao meu gosto! :) Uma delícia e bem saudável! Parabéns! :)
Beijinhos* ;)

galega na cozinha disse...

que lindo pudim!!
com toda a certeza uma delícia!

bjinhos

sofiaaurora disse...

Te ha quedado estupendo y desde luego tiene que estar riquísimo, besos
Sofía
Milideasmilproyectos

Cacahuete disse...

Eu nao me farto nadinha das mangas. E esta sobremesa ficou tao bonita de certeza que tambem e super deliciosa.

Beijinhos

Maria Falé disse...

Que tentação! :)

Nizz disse...

Ai que delícia :) Se tivesse vagar fazia agora um, bem bom!
Beijinhos

Josy disse...

Adoro manga Sãozinha, e essa sua mousse ficou deliciosa, e linda com esses frutos por cima. Ai o que eu não daria agora por um generoso pedaçeco rsrs. Bjocas

Fani Sixto disse...

Adoro manga!!!! tem um aspecto delicioso!!!
uma receita perfeita!!!
beijinhos

Sandra Batista disse...

Palavras para quê...um pudim simplesmente divinal!!
Beijinho

Cátia Mendonça disse...

Nunca fiz mas deve de ser bem bom!!!
Ficou tão bonito =)
Beijinhos

Anni disse...

Que buenisimo debe de estar y que color más bonito.:)
Un beso São
http://cocinandoconanni.blogspot.com.es/2012_11_01_archive.html

Mesilda disse...

Delicioso,me encantan los postres con frutas,se ve tan cremoso ummmm..
Besets.

María Jesús disse...

Ya me ves yendo ya mismo que tengo que salir a votar al cole comprando mango…. me gusta :))) muchisimooooooo

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

É a primeira vez que vejo pudim de manga, tem um aspecto óptimo!

beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Ficou com uma cor fantástica!

Andréa disse...

Olá São,
receita preciosas, amo manga!
A cor ficou linda e sabor da receita
com certeza uma delícia!

Beijinhos ♥

Cabriola disse...

simplemente delicioso, sao!!

besos

piteis da dinha disse...

Oi São querida, tb tenho umas mangas aqui na fruteira e acabo de resolver o destino delas kkkk
Ficou lindo o teu pudim.

Bjssssss querida.

Ilda Pinho disse...

Ficou uma maravilha!!!Bjs.

Jana ★ disse...

Delicioso, la mezcla del mango es muy rica.
Un postre perfecto :)
Un besito
http://janakitchen.blogspot.com

kikas disse...

Olá boa noite,
Que maravilha de pudim, parabéns!
Obrigada por partilhar esta e outras receitas como a do pão de integral que irei repetir novamente hoje.
Bjs e boa semana.

Luchiya disse...

Лесно и вкусно! Идеален десерт, Sao!

Bego disse...

Deliciosa la presentación y el sabor también me lo imagino.
Es de mis frutas preferidas.
ME encantó Sao ;)
Besinos.

Pilar disse...

qué cremoso se ve y qué rico con frutas
besos

Esther Outón disse...

Esta fruta me encanta y justo ahora me tome una..Te quedo impresionante uummm..Besos

Erva Doce e Canela disse...

Oh <3 que pudim maravilhoso! Adorei as fotografias!

Ana Gomes disse...

Bem a textura está mesmo a convidar a uma dentadinha. Adoro manga contrasta bem com alguma acidez dos frutos vermelhos. Um abraço amiga adoro as tuas criações.
Ana

María disse...

Sao cariño, se ve delicioso, precioso de color, y con una tectura , maravillosa. Mil besicos amiga

Joana disse...

Eu adoro manga por isso esse pudim é mesmo ao meu gosto :D

Beijinhos e boa noite :D

Mafalda disse...

Hummm que bom que deve ser esse pudim... a mousse de manga já é boa, mas em pudim deve ser ainda melhor.. ;)
um beijinho

Pilar Hernández disse...

La fruta favorita de mis hijas. Que delicia.

Léia Silva disse...

Uau, que maravilha!
Daria tudo para comer esse pudim, pois amo manga, mas aqui não tem:(
Bjim
Léia

Alice disse...

Gosto tanto desse tipo de sobremesas, então o meu marido perde-se!! Ficou mesmo lindo esse pudim de manga com os frutos vermelhos por cima, gostei muito da receita!!
Beijinho grande:)

Salsa Verde disse...

Eu adoro manga e este pudim está escandalosamente apetitoso e com um aspecto lindo e divino!
Beijinhos e obrigada pela partilha,
Lia.