Risotto de cogumelos

Há muito que tinha vontade de provar um risotto pois tenho visto receitas tão boas que tinha que provar.
Este foi o primeiro de muitos que farei pois gostei muito.



1/2 cebola
1 dente de alho
150 g de arroz para risotto(usei caçarola para risotto)
vinho branco
azeite
cogumelos laminados
caldo de peixe
natas
queijo ralado

Fiz um caldo de peixe com água e um cubo de knorr peixe.
Pica a cebola e o alho ,rega -se com um pouco de azeite e deixa-se refogar.
Junta-se o arroz e deixa-se estufar,adiciona-se o vinho branco e deixa-se cozer em lume brando.
Aos poucos junta-se o caldo de peixe e deixa-se cozer vai adicionado o caldo e mexendo.
Juntam-se os cogumelos e deixa-se mais uns minutos.
Depois do arroz cozido rectificam-se os temperos e junta-se as natas e o queijo envolvem-se bem .
Retira-se e serve-se de imediato.

61 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Este risotto é um prato delicioso, prático de simples preparação, muito boa receita.
Beijo,
Vânia

Mi toque en la cocina disse...

Con lo que nos gusta en casa el arroz este es un plato perfecto para nosotros.
Un besito desde Las Palmas.

Carla Sofia disse...

OLá,

Risoto também é um receita que nunca experimentei mas que vou experimentar, tanto que este fim de semana já comprei os ingredientes agora só falta por maus as obras.

O teu tem um aspecto delicioso, cogumelos não gosto mas o João iria adorar pois é louco por cogumelos.

Beijinhos

Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Paula Torres disse...

Nos cá em casa tambem adoramos.
Beijinhos

Kati Monteiro disse...

São,
risotos são pratos deliciosos, quentes, perfeitos para o frio.
Ainda não diz somente com cogumelos, mas ele é o próxima da minha lista!
Beijos

O que é que se come aqui? disse...

Risotto é tão bom....e começaste por um dos meus favoritos, o de cogumelos!
Ficou com um aspecto mesmo apetitoso....

Beijinhos :)

Léia Silva disse...

Querida São
Risoto de cogumelos é o meu preferido! Faço toda semana aqui em casa, pois é uma ótima opção para enriquecer a minha dieta vegetariana.
Excelente receita.
Bjim
Léia

Sory Escudero disse...

Los arroces cremosos son mi perdición, recién hechos, calentitos y sabrosos, un auténtico placer para el paladar.
Besitos

regina disse...

São, ainda bem que experimentaste!
Ficou com um aspecto delicioso :)
Um beijinho.

piteis da dinha disse...

Oi minha amiga querida, fiquei um pouco ausente depois da irritação com o picasa, mas já estou de volta kkkkk.

Já cheguei encontrando esse risotto maravilhoso e pegando a receita do bolo de batata doce que deve ficar delicioso.
Bjssssss querida e que a tua semana seja muito maravilhosa.

Candy Love disse...

Olá
Nunca me atrevi a fazer risotto mas esse tem tão bom aspecto que tenho de experimentar um dia :)
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Que boa sugestão!
Faço imenso cá em casa, gosto muito de cogumelos.

Xana disse...

Ai k belo aspecto :)... Adoro risotto, e está mesmo ao meu gosto!!!
beijinhos

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia São!
Risotto é uma sugestão prática e deliciosa, eu gosto muito e com cogumelos fica ainda mais irresistível!
Beijos, Oslaine

Cátia Mendonça disse...

Deve de ser tão bom!!!
Beijinhos =)

Yolincook, Para gustos, los sabores disse...

Ummm que buen plato de rissotto, me encanta y con champiñones y setas muchisimo más, te quedo de lujo guapa
Bom dia São, beijinhos

Cuca disse...

Adoro risotto e adoro cogumelos! É uma combinação que não pode falhar :)
Ficou perfeito!

Beijinhos*

Beth disse...

Gosto imenso de risoto e este teu està mesmo...mesmo a meu gosto, adorei!

bjs

Marisa disse...

Olá
Eu adoro risotto, prinicpalmente de cogumelos. E este ficou tão bonito :)

Beijinhos,
Marisa
http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

Magda disse...

un plato que nos gusta mucho en casa, te ha quedado estupendo

Lena Santos disse...

Eu também só a pouco tempo que comecei a fazer risoto e fiquei fã, é mesmo delicioso

Jinhos
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

Duxa disse...

Como eu gosto de um belo risotto, está divino São!
Beijocas.

Empar disse...

Me encanta el arroz y cuando es risotto más; ya sea de champis o de lo que quieras... esa textura que adquiere es inigualable.
Un beso.

Joana disse...

Já vi que te estreaste nos risottos! Eles são divinais :)
E o teu ficou com óptimo aspecto São!
Um beijinho

Joana disse...

Este fim-de-semana ia fazer um risotto de cogumelos, mas acabei por não ter tempo. Vou ver se consigo fazer até ao fim da semana :D

Beijinhos! :D

Afri & Loli disse...

No soy mucho de arroz pero se ve tan meloso que hasta me lo comería
bss

galega na cozinha disse...

oláaa!!
posso levar esse pratinho??
que delicia!!

bjinhos

Cindy disse...

Esse pratinho de Risoto ficou com optimo aspecto Sao,ja comia...
beijinho

Milia disse...

Una delicia de arroz Sâo, se ve muy jugoso que es como me gusta a mi.
Un beso

Rachel disse...

Ainda não houve um que comesse e não gostasse, mas nunca fiz. Nunca me lembro de comprar risotto!

O teu ficou maravilhoso.

Renata Boechat disse...

Minha amiga,

sou fã nº01 dos risotos, e o seu ficou impecável, realmente divino, de fato, você vai se aventurar muito ainda por essas "terras", os risotos são geniais, você vai adorar!

Abraço, e obrigada pelo carinho de sempre no EternosPrazeres,

Renata

luna disse...

A mi me gustan mucho los risottos. En general me gusta el arroz pero preparado así tan meloso es un vicio!!! Te vas a enganchar, ya lo veras!!! Besos.

Salsa Verde disse...

Que maravilha São. Ficou lindo e tão cremoso. U,a delícia!
Beijinhos grandes,
Lia.

Um toque de canela disse...

Também gosto muito de risotto... este ficou de fazer crescer água na boca! ;)
Beijinhos
Paula

Alice Maria R. Martelo disse...

Hum! Devia estar uma delicia.
Adorei o aspeto cremoso.
Já experimentaste a minha receita de Molotof. Pode ser que corra melhor.
Beijinhos
Alice

jose manuel disse...

Que rico el plato, me encanta como se ve.

Saludos

jose manuel disse...

Me encanta como te ha quedado.

Saludos

LiBelinha disse...

Olá
passei por aqui e adorei o teu risotto, está com ótimo aspeto.
Voltarei mais vezes
Bjns
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

Pilar disse...

Es uno de mis platos favoritos. La textura es perfecta
Besos

Andréa disse...

Olá São,
risotto é muito simples e prático, o seu ficou super apetitoso, amo cogumelos!

Beijinhos ♥

Ginja disse...

Olá São!
Eu adoro risottos :)
Desde que fiz o primeiro foi amor à primeira vista e quero sempre fazer mais e mais.
Ficou bem bom com os cogumelos! Agora é continuar.
Beijinhos.

María Jesús disse...

Wow….. que buena pinta chica, me ha encantado, el arroz lo veo supercremoso y eso hace que me resulte bien rico y como los champiñones me parecen fabulosos, vaya dúo…….

Maria Falé disse...

Está com um aspecto mesmo cremoso! :)

Josy disse...

Sãozinha, precisamos trocar de casas pois vc quer experimentar minhas delicias e eu quero experimentar as suas, que me deixam babando cada vez que venho aqui rsrs
Adoro risoto e esse seu de cogumelos ficou lindo, suculento e bem cremosinho do jeito que gosto. Gostei demais da conta miga! Amei sua louça branca, linda. Bjocas

Adita Donaire disse...

Muy rico este arroz caldoso se ve delicioso, besos

Prata da casa disse...

Não costumo fazer risoto,mas o teu já comia ,pois tem um ótimo aspeto.
Bj
Márcia

Miguel Hinojosa disse...

Quiero..quiero...quiero un platito....que cremoso y que bueno!!!!!
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Lylia disse...

Oi São,
Gosto muito de risoto e o seu ficou com um ótimo aspecto.
Bj,
Lylia

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá São, vejo que ficaste fã deste prato! É óptimo não é?? O teu ficou no ponto certo.

beijinhos

Belinha disse...

Comecei a fazer e a adorar risotto com a Bimby. A receita resulta sempre e não é necessário estar sempre a mexer.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt

A Delicodoce disse...

São,
Sou como tu. Nunca fiz risotto, mas desta acho que desta é de vez , pois vou começar pelo teu.
Está com um aspeto divinal. :)
Beijinho.

Ángeles disse...

Es que está riquísimo lo hagas de lo que lo hagas.
Ya verás cómo repites.
Un beso.

nieves disse...

Te quedó fantástico el risotto. Se ve tan jugoso que dan ganas de mojar pan en la pantalla.

Un besín,

Sónia Melo disse...

Também gosto muito de risotto!! :) E o teu ficou mesmo como eu gosto, super cremoso!
Beijinho!*

Anjo-de-Mel disse...

Tem um ar delicioso! Ainda ñ fiz risotto, mas quero mt experimentar! Quem sabe um dia destes faço esta tua receita :) Bjinhos.

Mary disse...

Cremosito y apetecible, te quedó de diez!!!

María disse...

Sao tengo muchas ganas de hacer un rissoto, y este me ha parecido de lo mas rico, tan cremoso, y con tan buena pinta. Mil besicos preciosa

Blog do Chocolate disse...

O teu risotto ficou lindo, bem definido e muito apetitoso !

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Ondina Maria disse...

Risotto de cogumelos é daquelas receitas base de cá de casa. Sempre pela mão do rapaz, que é eximio na arte do risotto :)

Receitas de Sedução disse...

Que delicia que ficou o teu risoto. Perfeito! Adoro!

Beijinhos

Candy disse...

Também sou apaixonada por risotto. O meu preferido é o de camarão.