PÃO DE LARANJA E COMINHOS

Na passada sexta-feira comprei este livro na Book.It  é um livro com receitas de pão e bolos.
Têm pão para amassar á mão ,na maquina de fazer pão ,massas lêvedas e massas sem fermentos e ainda bolos e scones e pães de fantasia.
A primeira que escolhi foi esta ,reduzi ao açúcar pois achei 3c.(sopa) demasiado.
A massa era pouca mas mesmo assim chegou ,ficou tão bom mais parecia um bolo.



Para 1 pão de 450 grs

120 ml de leite
60 ml de água
2c.(sopa) de óleo vegetal
3c.(sopa)de açúcar (usei apenas 1)
1c.(sopa) de raspa de casca de laranja
3/4 c.(chá)de cominhos em pó
1c.(chá)de sal
2c.(sopa)de farinha de milho
200 g de farinha de trigo
70 g de farinha integral
1 saqueta de fermento



colocam-se os ingredientes na maquina de fazer pão.
Escolhe-se o programa massas.
No fim do programa retira-se a massa da cuba e tende-se um rolo.
Vai a levedar cerca de 20 minutos.
Depois cozeu a 120ºc, cerca de 25 minutos.

Este pão integral é ligeiramente doce e perfumado com laranja e cominhos uma especiaria de perfume intenso usada frequentemente em cozinhados no México.
Este pão é perfeito para acompanhar galinha ou peixe

Guia de receitas para apreciadores de - pães e bolos

75 comentários:

jose manuel disse...

Que cosa tan rica te ha salido

Mila disse...

Este pan dulce tiene que ser muy bueno, todo lo que lleve naranja me encanta y este tiene que ser una autentica maravilla.
besps

Sofia Arcângelo disse...

Ficou com um aspecto fantástico!!! Beijocas :)

Duxa disse...

Bom dia São, hoje é o dia do pão, também fiz um post de pão :)
A tua receita encantou-me, já está "marcada", tenho que a experimentar:)
beijinhos.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
O pão ficou com uma linda coloração e ao assar deve ter perfumado a casa, gostei muito da receita.
O cominho é usado diariamente no Nordeste brasileiro.
Beijo,
Vânia

Um toque de canela disse...

Olá! Mais um pão de aspecto delicioso, parece tão fofinho... fico aqui a imaginar o sabor!...
Bjs
Paula

Beth disse...

São, este teu pão me deixou olhando para as fotos, o aspecto interior dele é fantàstico adorei este teu pao deve ser mesmo mt saboroso, parabens!

bjs

Ratolinha disse...

Gostei desse pão, ficou com muito bom aspecto!
beijocas

Addicted disse...

Deve ser delicioso, bem perfumado...imagino o cheirinho!
beijinhos

AnaLua disse...

olá, bom dia:)
que aspecto delicioso :)
que livro é esse que compraste?
beijinhosss

AnaLua disse...

olá, bom dia:)
que aspecto delicioso :)
que livro é esse que compraste?
BEIJINHOSSSSS

Candy Love disse...

Tem um aspecto tão fofinho e delicioso!! :)
Bjs

Cátia Mendonça disse...

Ficou muito lindo o pão!!!
Beijinhos

Cátia Mendonça disse...

Ficou muito lindo o pão!!!
Beijinhos

Cátia Mendonça disse...

Ficou muito lindo o pão!!!
Beijinhos

Salsa Verde disse...

Que maravilha São!!
Eu que adoro pão, já me tentaste mais uma vez, ehehe...
A cor é linda e imagino que deva ser uma delícia e super aromático!
Beijinhos,
Lia.

Preguiça ;-) disse...

Que lindo que ficou. Parece regueifa doce.

arte da sadhia disse...

oi minha linda este pão esta divino e maravilhoso ...parabens
bjão grandes amei

Luisa Alexandra disse...

O interior está uma maravilha!
Que apetitoso e com uma cor tão linda!

Elsa disse...

Que bom, a maneira com descreves o aroma, fico com agua na boca.
Beijocas

Izis Borck disse...

Que receita prática e deliciosa.
Beijocas
Izis
www.izisborck.blogspot.com.br

Marisa Valadas disse...

Ficou com optimo aspecto, achei a receita muito interessante

Lurdes Losquinhos disse...

Adoro cominhos, esse pão deve ter ficado uma maravilha.
Bjs

saboracasa disse...

Olá São,

Que bela fatia, adorei!

Até breve
Paula

Léia disse...

Oi São, fiquei aqui imaginando o perfume deste pão.Vendo a textura me deu vontade de experimentar uma fatia agora pela manhã.Já começou com as torturas, este novo livro vai render delicias, para a nossa sorte, rsrs.
Beijos amiga, tenha um lindo e abençoado dia.

Marlene Teixeira disse...

Eu iria adorar esse pão certamente! Cominhos é das minhas especiarias preferidas!* Deve dar um toque maravilhoso

Chus disse...

Hola. Muchas gracias por tu felicitación. Puedes participar en mi sorteo si quieres. Sólo tienes que hacermelo saber y darme una dirección de email para contactar contigo.
El pan que has preparado tiene una presencia deliciosa. El toque de naranja me parece genial.
Un beso

Anni disse...

Que rico con sabor de naranja!!Ese pan con mantequilla o mermelada,riquisimoooooo
Un besazo São

Marisa Vlasic disse...

Oi São, maravilhoso esse pão, não me canso de olhar as fotos, de dar água na boca e a cor ficou linda, me deliciaria com muitas fatias..rsrs

Beijinhos
Marisa

frango do campo disse...

que giro! ontem estava precisamente a pensar como ficaria um pão de laranja :) scones de laranja são um sucesso cá em casa por isso este pão deve ser maravilhoso :) beijinhos

Fátima Fonseca disse...

Que belo pãozinho!

A Delicodoce disse...

São,
Este teu pão parece realmente um bolo. :) e deve ser uma delícia (como sempre).
Aqui nos arredores temos um bolo, que chamamos de Bolo das Alhadas (nome da povoação) que é muito bom e este teu só me fez lembrar o nosso bolinho daqui. :)
Tenho que experimentar.
Beijinho.

Entre Tachos e Sabores disse...

Que pãozinho tão bom, adoro fazer pão doce (isto porque sou uma gulosa hehe), e este teu pão ficou uma maravilha:)

Beijinhos,
Joana

São Ribeiro disse...

Ana Lua já coloquei o link no post ,já podes ver qual é o livro.

Cidália disse...

Esse pãozinho deve ser delicioso!
Bjs

O Cantinho da Sophia disse...

Tem um aspecto mesmo delicioso.
Beijocas

Pilar disse...

el comino no le gusta a todo el mundo, pero a mí me encanta y en pan no lo he probado nunca, pero la miga me encanta
Besos

Ana Claudia disse...

nham nham nham... que delicia de pão, está lindo e saborosa...

Ana Rita disse...

Agora estou cheia de curiosidade com esse livro, pois fui ao site e já não estava lá nenhum exemplar...Mas vou vendo as tuas receitinhas e experimento-as...
Este pão deve ter cá um cheirinho e sabor....
Bjoka
Rita

luci disse...

Que delícia eu adoro as suas receitas de pào parabéns
beijos

Blog do Chocolate disse...

Parece-me excelente, a textura é fantástica... é tão bom fazer pão ! :)

Beijos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

São mas que pão fantástico!!! Só o aspecto dele dá vontade de o comer todo!

beijinhos

Verdinha disse...

deve ter um aroma bem diferente sem duvida!

Marly disse...

São,

O pão fica com uma cor linda e deve ficar uma delícia!

Beijo

Cuca disse...

Que pão com bom aspecto!!! E com laranja deve ficar mesmo delicioso :)

Beijinhos*

FAZENDO ARTE disse...

Olá São!
Ficou um lindo pão! Com esta combinação de sabores eu ainda não experimentei.
Beijos, Oslaine

Empar disse...

¡Que pan más bueno!
Un beso.

luna disse...

Te ha quedado de lujo!!! Con lo que me gusta a mi el pan y este de verdad que se ve super esponjoso y con ese color tan bonito. De lujo de verdad !!! Un beso.

Cindy disse...

Maravilha de pao Sao,adorei o aspecto e o interior nem se fala!
beijinho

Pilar. Cook and Spoon disse...

La combinación de naranja y comino en ensalada me encanta así que creo que en dulce también me va a gustar. Una receta muy original. Besos.

Fê Dayrell disse...

EStou imaginando o aroma e o sabor deste pão....
bjo

piteis da dinha disse...

Amiga, olha que valeu a pena a compra desse livro...

O pão pelo que vejo nas fotos, ficou delicioso.

São querida, vc já pode abrir uma padaria com louvor.


Bjsssssssssss amiga.

Andréa disse...

São,
seu pão ficou maravilhoso e com essa mistura de sabores com certeza uma delícia!
bjs ♥

A Paixão da Isa disse...

super o interior mt bom e fofinho bjs

Ginja disse...

Um pão cheio de personalidade e sabor!
Deve ficar tão bom com o aroma a laranja e cominhos! :)
Um beijinho.

Ondina Maria disse...

Tem mesmo aspecto de bolo. Olha se tinhas colocado o açúcar todo? era mesmo um bolo! :)

Joaquina disse...

Un pan que debe saber y oler, deliciosamente!!! Me encanta. Besoss,

Gina disse...

Amiga São.
Este pãozinho com estes temperos deve ter ficado muito bom...Um sabor bem incomum...gostei muito!
Beijinhos

What's for dessert? disse...

It look's great!

Milia disse...

Que color tan bonito y supongo que un sabor delicioso y diferente, creo que lo probaré.
Un bico.

M. disse...

A textura e a crosta dele estão excelentes!!!
Beijinhos e pouca chuva para aí!
Madalena

Josy disse...

Sãozinha querida que delicia de pão, de fato 3 c de açucar achei muito, vc com certeza acertou em 1 apenas. A cor ficou linda, e o sabor a laranja é delicioso. Lindo pão amiga
Sãozinha, obrigada pelo carinho em meu bloguito e no Face no dia de hoje. Beijinhos amiga

Nita disse...

Querida amiga, obrigada pelas visitas e comentários. Feliz 2013!!!
Visite o blog da minha filha: blogueanny.blogspot.pt, e comente. Se achar que merece siga. Obrigada.

Maggie disse...

Ficou com um ar super fofinho :)

Obrigada pelo comentário no Papas e Doces.

Susana Matias disse...

O teu pão com o meu paté, combinavam que era uma maravilha...

o teu paozinho tem mesmo bomMMMM aspecto...

jinhos

Lylia disse...

FIcou lindo seu pão, São!
Deu água na boca!
Bj,
Lylia

Receitas de Sedução disse...

Que delicia São! Adorei!
Loucura mesmo!

Beijinhos;

Aurea Sá

Prata da casa disse...

Que belo pão e com laranja fica bem diferente. Já esperava receitas fantásticas e cá está a primeira . Adorei.
Bjn
Márcia

Adita Donaire disse...

Deliciosos un placer comer un poco besos

Moranguetes disse...

Olá São !
Este pão, parece-me delicioso !
Também ando a ficar fã de fazer pão, fiz um este fim-de-semana, e adorámos, o meu filho só me pede para voltar a fazer.
Beijinhos e obrigada pelas tuas excelentes partilhas.
Anabela

Mafalda disse...

Que belíssimo aspecto... :)
Bjs

Lena Santos disse...

Gostei muito desse pão, pena não poder tirar uma fatia daí :-)

Beijinhos

Anjo-de-Mel disse...

Mais um pão com aspecto maravilhoso! Este blog é um atentado :) Bjinhos.

Xana Bértolo disse...

Ai eu babo-me com estes pães!!!

Jota disse...

O aspecto deste pão é delicioso, lembrou-me a regueifa doce.
Tenho que experimentar. ;)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/