PUDIM DE LARANJA E VINHO DO PORTO

Há muito que não fazia um pudim,esta receita vinha na revista Mulher Moderna na Cozinha deste mês.
Levava muito açúcar por isso reduzi e ficou pouco doce mas é assim que gostamos.


1+1/2c.(chá) de farinha de trigo
90 g de açúcar(eram 300g)
6 ovos
5 gemas
7,5 dl de leite
1 laranja(sumo e raspa)
1 cálice de vinho do Porto

Faz-se um caramelo e barra-se a forma,reserva-se.
Liga-se o forno a 140ºc, e coloca-se dentro um tabuleiro com água para o banho-maria.

Mistura-se o açúcar com a farinha ,as gemas e os ovos,e o leite mexendo tudo muito bem.
Junta-se a raspa e o sumo da laranja e o vinho do Porto.
Deixa-se repousar cerca de 10 minutos.

Coa-se o preparado por um passador de rede e verte-se na forma.
Vai a cozer cerca de 30 minutos.
Desenforma-se depois de frio.

Enfeitei com gomos de laranja.

55 comentários:

catia martins disse...

Bom dia!
Mulher, tu pões aqui cada foto!!
Estas delicias só dão vontadede comer e lá se vai a dieta.
looool
jinhos

Ángeles Ágora disse...

Naranja y vino de Oporto, delicioso!!
A esta hora del desayuno me llevo un trocito.
Un beso.

La cocina de Camilni disse...

Los pudims de cítricos son mis preferidos, la foto habla por sí sola

Duxa disse...

Bom dia São, é um belo pudim, sou suspeita porque simplesmente adoro pudins. Eu também reduzo sempre as quantidades de açucar.Gostei muito da receita;)
Um beijinho, continuação de boa semana.

Teresa disse...

Tremendo postre, con esos sabores es un éxito seguro, adoro el oporto tanto en dulce como salado!!!
Feliz entrada de año guapa!!
Besosss

Cuca disse...

Que lindo pudim, São!!! Gosto muito de pudim de laranja e este ficou com um aspecto delicioso!!

Beijinhos*

Kati Monteiro disse...

São, você sempre nos presenteia com receitas deliciosas.
Este pudim com laranja e vinho do porto merece ser provado!
Beijos e Feliz ANo Novo!

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Que aspecto maravilhoso! Uma verdadeira delícia!

Patrícia Pinheiro disse...

Adoro estes pudins com vinho do porto, aliás ele fica muito bem em coisas doces!
beijinhos

Fani Sixto disse...

que tentação de pudim! adoro vinho do porto...uma delicia! Tenho que experimentar!!
Beijinhos!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
O pudim de laranja tem um sabor diferenciado, muito agradável, gosto muito, lindo pudim e laranjas.
Beijo,
Vânia

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm que pudim lindo!!
Gente está de encher os olhos... e esse mousse de baunilha? Eita lelê que só tem gostosuras nessa cozinha..
Eu cheguei e já fui me instalando por aqui rsrs
Um beijo mais que carinhoso e um dia especial viu?

Sheila

Entre Tachos e Sabores disse...

Ando para fazer um pudim há imenso tempo, tenho visto algumas receitas, mas ainda não me tinha decidido! Acho que já sei que receita vou fazer :) esta parece-me fácil e muito gostosa. Quanto ao açucar vou manter as medidas originais, cá em casa somo muitooooooo gulosos (ou melhor eu sou hehe).

Beijinhos,
Joana

Aida disse...

Si que maravilhosos São! vou ter de fazer!!!

beijinhos

Ana Rita disse...

Gostei muito! Quando vejo receitas com muito açúcar até me arrepio! :) A foto está excelente!
Beijinho e que tenhas um excelente dia!

TIA AMÉLIA disse...

Ficou muito bonito o teu pudim quando eu for grande também vou saber fazer coisas como a São fica tudo um verdadeiro miminho. Um beijo da TIA.

Brisa Maritima disse...

Se reduziste, não se nota ! :-)))

Ficou lindo, uma tentação !

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Elsa disse...

O teu pudim esta com aquele aspecto, assim... maravilhoso e guloso, ai que vontade.
Beijocas

Luisa Alexandra disse...

Ficou mesmo lindo esse pudim, que cor magnífica!

Ratolinha disse...

Que belo pudim!!!
Deve ter ficado uma delícia!
beijinhos

Addicted disse...

O teu pudim está uma tentação!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Andréa disse...

Olá São tudo bem?
O seu pudim está lindo e com certeza delicioso!
Beijos

luci disse...

Que pudim lindo e deve ser delicioso
Um feliz 2013
beijos

CC disse...

Que aspecto delicioso! Até fiquei com água na boca.

Aliás todas as tuas receitas me deixaram com água na boca. Fiquei fã. Vou levar algumas receitas comigo :)

Bjs

Anni disse...

Yo también hice un flan de naranja São ya me lo veras en mi blog.
El tuyo un 10 guapa!!!
Un besazo

Fátima Fonseca disse...

Que delícia de pudim!
Bom Ano.

O Cantinho da Sophia disse...

tão lindo este pudim e tem um aspecto mesmo delicioso.
Beijinhos

Miquel disse...

Tremendo este puding!!
Buen Año nuevo
Beso

Ana Rita disse...

Hoje foi dia dos pudins, já é o 3º que vejo e com todos fico deliciada. O teu é sem duvida diferente pela combinação dos ingredientes. Ficou lindo!!
Bjoka
RIta

arte da sadhia disse...

hummm que dleicia esta de parabens amei a receita ..bjão

sofiaaurora disse...

Como tiene que estar este pudín, el vino de Oporto, tiene que darle un sabor alucinante, besos y feliz año nuevo
Sofía
Milideasmilproyectos

Cozinha em sarilhos disse...

Lindissimo... e aposto que o sabor estava divinal! :)

Joana disse...

Que maravilha que ficou esse pudim! E eu gosto tanto de laranja :))
Um grande beijinho e bom 2013!

Cindy disse...

Tambem gostei muito deste pudim Sao,ja comia uma fatia!
beijinho

Um toque de canela disse...

Olá! Um pudim com um aspecto magnifico! E por ter menos açúcar sempre se pode repetir mais uma fatia magrinha! ;)
Beijinhos
Paula

Sofia Arcângelo disse...

Que pudim fantástico! Quem me dera comer uma fatia agorinha mesmo! Parece que o vou ter de fazer.... ;-) Ainda vai a tempo do jantar! LOL Beijocas

jose manuel disse...

Estupendos, me encantan como te ha quedado

Amy Martins disse...

Ai que delícia! Deu ate fome agora!!!

* Divulgando: blog Mãe Noob *

Léia disse...

MEU DEUS!Duas coisas que eu adoro pudim e vinho do porto, juntos deve ter ficado uma loucura.Adorei.Beijos amada, que seu 2013 seja
especialmente abençoado.

Paula Enredadera disse...

Vaya, este pudding tiene que estar genial, con la textura que tienen los pudding, y ese toque de Oporto, a mi padre le encantaría! ;)

Un beso, y feliz 2013!!

What's for dessert? disse...

I love desserts with oranges, they are so refreshing!

Cozinha da Monica disse...

Como sempre, uma maravilha, São! Amo pudim e o seu deve ter ficado maravilhoso!
Passei também para te desejar um ano novo repleto de bênçãos e coisas boas. bj.

Maria Falé disse...

Que aspecto tentador! a laranja deve-lhe conferir um óptimo sabor :)

Prata da casa disse...

Um pudim bem bonito e com ingredientes tão bons como a laranja e o vinho do Porto.
Bj
Márcia

Moranguetes disse...

Olá São !
Além do bom aspecto do pudim o blog também está bem bonito ! Gostei !!!
Muitos beijinhos.

Milia disse...

Esto tiene que estar más que bueno Sâo, y si no está muy dulce par mi todavía mejor
Un beso

Lena Santos disse...

Muito bonito esse pudim, e reduzir o açucar só faz bem, eu costumo usar açucar light ou adoçante

Beijinhos
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

cristina fonseca disse...

Adoro pudins!
Este teu ficou com um aspecto divinal. Dá vontade de trazer :))
Imagino o sabor, com o vinho do Porto deve ter ficado excelente!
Beijinho

Carla Sofia disse...

Olá,

Está com um aspecto mesmo apetitoso.

Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo.

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

kika disse...

também gosto deles assim pouco doces, gosto do look do teu cantinho! bjks e bom ano

Kassandra Martins disse...

Quero te desejar um bom fim de semana com muito carinho e saude :)
Beijos fofos
B.V.

Jota disse...

Ficou perfeito, o sabor a laranja deve ser delicioso. ;)
Beijinhos

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

IVANEIDE disse...

Nooosaaa, esse eu vou fazer!!!

Salsa Verde disse...

Deve ser uma delícia e que diferença a quantidade de açúcar. Ainda bem que reduziste tanto, pois de outra forma, deveria ter ficado super enjoativo.
beijinhos,
Lia.

Salsa Verde disse...

Deve ser uma delícia e que diferença a quantidade de açúcar. Ainda bem que reduziste tanto, pois de outra forma, deveria ter ficado super enjoativo.
beijinhos,
Lia.