SALMÃO EM PAPELOTE

Gosto muito de cozinhar peixe em papelote aproveito e junto sempre uns legumes.
Só o meu filho é que não quer os legumes para ele coloco o salmão na folha de aluminio tempero com sal pimenta e um fio de azeite.



3 postas de salmão
1  batata doce
pimento vermelho
pimento verde
1 courgette
1 cebola
cogumelos laminados
flôr de sal
pimenta preta 
azeite


Cortam-se três folhas de papel de aluminio ,colocam-se rodelas de batata doce e colocam-se as postas de peixe temperadas com flôr de sal e pimenta preta.
Á volta coloca-se pimento verde e vermelho  em tiras, a courgette em rodelas e o cogumelos laminado e a cebola em rodelas.
Tempera-se com um pouco de flôr de sal e com azeite.

Fecham-se as folhas de papel de alúminio e vai ao forno cerca de 25 minutos a 120ºc.

Servi com arroz branco.

72 comentários:

Mila disse...

El salmón te ha quedado genial, a mi es como más me gusta.
besos

Mafalda disse...

Belíssima maneira de cozinhar peixe... Fica muito mais saboroso.. :)
Um beijinho

Beth disse...

é um peixinho que cà em casa todos gostam e em papelote mais ainda, este teu ficou muito apetitoso, gostei mt!

Bjs

Cuca disse...

Confesso que não sou a maior fã de salmão, mas aprecio muito o peixe cozinhado em papelote porque conserva todo o sabor :)
Ficou com muito bom aspecto!!

Beijinhos*

Kati Monteiro disse...

São,
refeição perfeita! Colorida, saudável, leve, perfumada.. os legumes ficam mais saborosos assados no forno.
Beijo

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Qué exquisito plato guapa y como siempre tus fotos son impresionantes!!
Un beso

Delicias Baruz disse...

Sano y realmente delicioso. Un abrazo, Clara.

jose manuel disse...

Que rico plato, se ve estupendo.

Saludos

Mi toque en la cocina disse...

Me encanta el pescado en papillote, queda muy jugoso.
Un besito desde Las Palmas.

Carla Oliveira disse...

Que refeição tentadora!

Natércia disse...

Ficou uma boa refeição...um beijinho.

CrispiCake disse...

Me encanta este pescado y cocinado asi mucho más. Te quedó estupendo y muy jugoso.
Besos

Cidália disse...

QUe delicia!
Bjs

Addicted disse...

Que aspecto delicioso.
bjs

Preguiça ;-) disse...

Também gosto muito e faço-o muito quando estou em dieta. Só o peixinho, sal e sumo de limão.

Mi Ka disse...

Un plato muy rico, el salmon es uno de mis pescados favoritos! Besitos!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Gosto muito de salmão no papelote, fica muito saboroso e com este acompanhamento ficou muito nutritivo e delicioso.
Beijo,
Vânia

Marisa Vlasic disse...

Oi São, também gosto muito de fazer peixe assim, mas nunca coloquei legumes junto, ficou bom demais, bem colorido e apetitoso. Adorei !!

Beijinhos
Marisa

LiBelinha disse...

Que bom almoço :)
Cá em casa adoramos o peixe em papelote, fica mais suculento e com todas as suas propriedades.

Bjns
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

Núria disse...

Queda riquísimo y encima es sano...besos

cristina fonseca disse...

Também adoro! Gosto muito mesmo , o teu ficou bem apetitoso!!!
Beijinho doce e feliz Quinta feira!

Sofia Arcângelo disse...

Que delícia! Fazes com cada iguaria! Beijocas

Cintya Maria Pedroso Ferrari disse...

Oi São!

Adorei o novo visual do Rapa Tachos! Super fofo!!!
Seu peixinho ficou lindo! Também gosto desse método de assar. Faz tempo que não como salmão, fiquei com água na boca.
Agradeço seus recadinhos, sempre amáveis em meu blog.

Um ótimo dia pra vc!
Bjs

Marta Bernardes disse...

Adorei a maneira de preparar peixe no papelote!
Fiquei com vontade de fazer igual.
bjs e bom dia

Marisa Valadas disse...

Olá
Que belo salmão, e saudável!

Pilar. Cook and Spoon disse...

Me encanta cocinar el pescado al papillote. Me parece más sano. Besos.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Ficou com optimo aspecto e bem saudável.

Beijinhos

sofiaaurora disse...

Te ha quedado estupendo y además una receta bien sana, besos
Sofía
Milideasmilproyectos

Lurdes Losquinhos disse...

Que prato delicioso!
Bjs

Sabor no Prato disse...

Que delícia de salmão, São!!

Abraços, Fabiana.

Ana Claudia disse...

gosto muito de peixe assim no papelote...
Beijinhos

Anni disse...

Que rico y encima sano!!!Me la apuntó.:)

Ana Rita disse...

Gosto muito do peixinho assim e os legumes ficam cozidos na perfeição e mantém o seu sabor.
Bjoka
Rita

Léia disse...

Oi São eu adoro peixe e amo legumes, os dois juntinhos neste prato ficaram de babar.Arrasou como sempre querida.Beijos tenha um lindo e abençoado dia.

Lena Santos disse...

Também já tenho feito e também é muito apreciado lá em casa, eu costumo é cozer na varoma da bimby em vez de por no forno

Beijinhos
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

Papinha Doce disse...

Também gosto muito de fazer o salmão em papelote, nunca experimentei foi colocar uns legumes.
Beijo

Ricardo Tiago disse...

que belo aspeto.
beijinhos

Um toque de canela disse...

Olá! Gosto muito de fazer este tipo de pratos... delicioso, prático e saudável!
beijinhos
Paula

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Também gosto muito de cozinhar em papelote, fica saboroso e bem saudável :D

Beijinhos! :D

Duxa disse...

Para mim está perfeito! Gosto imenso destas paparocas em papelotes:)
Beijinho São.

María Jesús disse...

Me gusta y me gusta cada día más.

Antes casi no probaba el salmón, me molestaba hasta freírlo, pero ahora me encanta prepararlo y además comerlo…...

Bego disse...

Me encanta el salmón y cocinado de esta forma conserva todas sus propiedades verdurita y pescado.
Fantástica receta !!!!
Besinos.

Foodafok disse...

Healthy food!! This dish is perfect!

CC disse...

Que óptimo aspecto! Delicioso

Bjs

FAZENDO ARTE disse...

Olá São!
Eu também gosto muito de preparar peixe assim, é prático, não suja panelas e fica muito saboroso!
Beijos, Oslaine

Carmen disse...

Me gusta mucho la técnica del papillote, quedan los pescados y verduras muy jugosos y es mucho más sano.

Un beso

Cindy disse...

Ca em casa todos gostamos deste peixe,o teu ficou bem apelativo!
beijinho

Rosario Mota disse...

Faço muitas vezes.
Para mim é uma refeição perfeita.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Elsa disse...

Que delicia, pensar que o peixinho fica ali isolado e não deixa fugir nenhum sabor.
Beijocas

Sory Escudero disse...

Para mí es la mejor receta para el salmón, me encanta!!!
mil besos

Ana Rita disse...

Olá São! Antes de mais, quero felicitar-te pela quantidade de comentários! Isto só prova, que o teu blogue é muiito bom! Depois, quero comentar que tudo o que tenha muitos legumes, está mais do que aprovado!
Beijinho grande

Xana Bértolo disse...

Este salmão está apetitoso!!!
beijinhos!!

luci disse...

Que maravilha de peixe eu adoro salmào quero fazer a sua receita
beijos

Margarida Abreu disse...

Olha Sao, a minha proxima experiencia vai ser mesmo peixe no papelote... Ando doidinha para experimentar...

Que excelente aspeto que tem o teu!!!

Beijocas

Margarida

Fê Dayrell disse...

Hum... mas que deve ter ficado bom demais da conta gente.
bjo

Ángeles disse...

Sano a más no poder, además queda muy jugoso cacinado al vapor.
Un beso y buen fin de semana.

Tania Costa disse...

Que bom aspecto que tem esse salmão, assim rodeado de legumes fica uma maravilha. E bastante saudavel! Beijinho.

Andréa disse...

São,
seu prato está perfeito, além de saudável tem um aspecto super delicioso!
bjs

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm está lindo por demais da conta..
Esses dias eu também fiz.. o meu não ficou tão lindo e colorido quanto o seu, mas eu adorei..
Hummm que eu queria esse pratinho lindo aqui agora viu?
Eita perdição rsrs

Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

ficou super com esses legumes bravo bjs

Gina disse...

Amiga São.
Adoro Salmão ainda mais com esses legumes, é tudo de bom.
Receita gostosa, prática e nutritiva.
Beijinhos

Brisa Maritima disse...

Excelente aspecto tem esse salmão, delicioso ! :-)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Comida de conforto disse...

Apelativo, fácil e saudável. Boa ideia!

Raquel Alabaça disse...

Nunca fiz o salm~ao assim, hei-de experimentar!

piteis da dinha disse...

São querida, sabe que eu nunca fiz peixe assim?

Vou experimentar e acredito que vou gostar muito. Se ficar pelo menos parecido com o das tuas fotos, vou me deliciar....

Amiga, obrigada pelo carinho

Bjsssssssssssss

Prata da casa disse...

Peixe em papelote fica sempre delicioso ( na minha opinião). O teu, com os legumes, ficou fabuloso!!!
Bj
Márcia

Alex disse...

A par de grelhado, também é das formas que mais gosto de cozinhar peixe.

María disse...

Sao maravillosa receta, tengo unas rodajas de atun en el frigo, y me has dado una gran idea las voy hacer tal cual has hecho tu este rico salmon. Mil besicos amiga

Pilar disse...

aunque el salmón no es de mis pescados favoritos, así preparado me encanta. el aspecto es buenísimo
Besos

Carla Sofia disse...

UMa otima sugestão :)

Beijinhos Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Salsa Verde disse...

O aspecto é magnífico e os legumes estão mesmo apetitosos!
Beijinhos,
Lia.

IVANEIDE disse...

São!! que maravilha!!!