CREME DE CHOCOLATE

Uma sobremesa para quem gosta de chocolate, é simples e rápida de fazer.
Levava 250 g de açúcar amarelo mas não usei o chocolate para mim já é doce.
Eu como sou gulosa comia-a ainda morna.



80g de maisena
6 dl de leite
150 g de tablete de chocolate
raspas de chocolate branco
morango






Junta-se a maisena numa tachinho e junta-se o leite aos poucos mexendo sempre.
Leva-se ao lume ,mexendo até engrossar

Adiciona-se o chocolate em pedaços e mexe-se até derreter.

Coloca-se o creme em taças e deixa-se arrefecer,
Enfeitei com raspas de chocolate branco e circulo de morango.

FONTE-mulher moderna na cozinha -especial chocolate

81 comentários:

Mena Lopes disse...

Já estou como dizes, São, com chocolate só deve chegar, mas com o açucar deve ficar super doce!!
Tem um aspeto maravilhosooooo!
Beijinhos
Mena

http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

luna disse...

Es verdad que esto gusta a todo el mundo!!! Te ha quedado genial y ya con esa cucharilla jaja!!! Un besito linda!!!

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Um creme de chocolate...hum que tentação mais deliciosa! Eu amo chocolate! Que bela sugestão!

Ana Rita disse...

São,
Só te digo isto:
Gulosaaaa!!! :)
Bjoka
Rita

Su M disse...

Ora aqui está uma sobremesa que o homem lá de casa comeria certamente sem reclamar - pelo menos não tem abacate e nem kefir :P
Vou testar com toda a certeza :)

Lena Santos disse...

Ai São...... eu tb gosto tanto de chocolate, por mim comia todos os dias e não enjoava, mas depois a balança iria zangar-se muito comigo ;-)
Este teu doce deve ser mesmo uma maravilha
Beijokas
http://saboresleveslena.blogspot.pt

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Também penso que o açúcar disfarça o bom gosto do chocolate, eu também não utilizaria o açúcar.
Delicia de sobremesa, o creme ficou com linda textura, delicioso.
Beijo,
Vânia

Ratolinha disse...

Que delicia de creme. Certamente também não iria deixar esfriar, ehehe
gosto até de comer os bolos ainda mornos.
beijinhos

arte da sadhia na cozinha disse...

uau minha amiga mas este crem esta maravilhoso mesmo ..parabens amei bjão grandes boa quarta feira

Um toque de canela disse...

Adorei! Que bom, simples e delicioso!
Bjs

Beth disse...

Linda creme o aspecto é mt apetitoso, gostei mt.
Bjs

Entre Tachos e Sabores disse...

Ai que docinho tão guloso e tão fácil de fazer, que tentação :)

Beijinhos,
Joana

Ilda Pinho disse...

Simples e rápida e deliciosa, gostei muito!
Bjs.

Addicted disse...

hummm...que guloso!
beijinhos :)

Pimentón y Chocolate - Mónica Belchí disse...

Una crema rápida y muy rica para toda la familia.Un saludo.

jose antonio mariño disse...

Deliciosa y mira que es sencilla pero tiene que ser un vicio tomarla.
Un besote.

Margarida Abreu disse...

Bom dia Sao... Que delicia esse teu creme de chocolate... ate babei agora so de olhar... delicia

Beijocas

Margarida

M. disse...

Huum, parece-me muito bem! :)

cocinandosabores disse...

Mmm que delicia!! ¿soy la primera? ¡no me lo puedo creer! me llevo un cuenco para el postre mmm, una delicia, Un beso

Felismina disse...

Que coisa boa simples e rapida de fazer!


Bjs.

Maria Falé disse...

Que aspecto tão bom, e é bem simples de fazer :)

CC disse...

bom dia São, eu adoro chocolate e esse creme ficou uma tentação.

Bjs

Brisa Maritima disse...

Olá São :)

Para mim seria um creme para comer e não parar !
Ficou com excelente textura e com um aspecto delicioso! :)

Beijos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Anni disse...

Que pecado São para la dieta...jajajaj

¡Qué cosa tan dulce! disse...

¡Qué rica! Me la comería toda! con lo que me gusta a mi el chocolate!
Un beso
Yaiza ¡Qué cosa tan dulce!

Marisa Valadas disse...

Tão simples e tão bom!

Luisa Alexandra disse...

Uma mistura certamente deliciosa!

Petiscos e Miminhos disse...

Olá São,
esta sobremesa ficou com um aspecto delicioso, e deve ser muito fácil de preparar, óptima dica!
beijinhos

Maria Teresa Aleman disse...

Sao, yo quieroooooooo!!!!!!!!!!! jajajaj, qué delicia, me comería un bocado ya mismo...

Besitos...

Esther Outón disse...

Ooohhh !!!! Que pintaza,esto esta de cine uummmmm...Besitos

Anjo-de-Mel disse...

Ui q maravilha! Tb gosto de sobremesas com chocolate pouco doce, realça o sabor do mesmo :) Bjinhos.

llimaverda disse...

ummmm el chocolate es mi perdición, qué rico!!! bsts

Isabel disse...

Eu também não lhe dava tempo de arrefecer... Que delícia.
Beijinhos.

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ficou uma delícia, e é uma receita tão simples... Muito obrigada pela partilha :D

Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

FAZENDO ARTE disse...

Olá São, ficou uma sobremesa irresistível hummm... chocolate que delicia!
Beijos, Oslaine

Nina Paim disse...

Uma bela delícia para qualquer dia ficar gostoso! Beijos.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Para mim está óptima!!! Que tacinhas maravilhosas :)

beijinhos

Xana Bértolo disse...

Que delícia de aspecto esta tacinha!!!
um beijinho

Raquel Alabaça disse...

Olha que tentação!! Parece mousse mas mais rápido de fazer assim!! Que gulosa está!

Elsa disse...

Bom de mais, comia uma taça no instante.
Beijocas

Cuca disse...

Ai que sobremesa tão boa!!! Esse chocolate cremoso está mesmo a chamar por mim :) vou levar a receita comigo!

Beijinhos*

Milia disse...

Hay Sâo, cada vez que vengo por aquí tienes una golosina, menos mal que no tengo que elegir, porque menudo compromiso.
Un beso

Milia disse...

Hay Sâo, cada vez que vengo por aquí tienes una golosina, menos mal que no tengo que elegir, porque menudo compromiso.
Un beso

What's for dessert? disse...

I love chocolate desserts and this is great receipe!

A Paixão da Isa disse...

chocolate humm bjs

Gina disse...

São
Esse creme está bom demais...delicioso
Beijinhos

Ysandra Pena disse...

Nossaa....eu nao sei se olhava para o creme de chocolate ou apra a vaquinha mimosa....hummm...o chocolate ganhou a parada...=D

Beijinhos

http://virandocomida.blogspot.com

Dolores-MiGranDiversion disse...

Una maravilla y riquisima crema de chocolate!!
Bss

maria disse...

Adoro il cioccolato, quello fondente, con le nocciole, quello al latte, bianco..mi hai fatto venire l'acquolina!!!

tila disse...

uma delicia o teu creme de chocolate.
Bjkas

María disse...

Mi querida Sao, este chocolate tiene que estar de muerte, que pintaza y que delicia, poder tomar, un tazon sde estos que salen preciosos en las fotos. Un abrazo enorme

Josy disse...

Hum que delcia Sãozinha, quanto vai de chocolate escuro? Também não usaria o açúcar, ficou com uma textura tão cremosinha. Uma tacinha dessa ia-me bem nesse momento. Beijinhos

sofiaaurora disse...

Pecado no, mortal tampoco, una autentica delicia, que eso es lo que es este postre tan rico, quien pudiera meter la cuchara a través de la pantalla, besos
Sofía

Leonor Cerveira disse...

Olá, São!
Que belo aspecto :)... Adoro ;)... Aonde está a minha taça??? :)... Bjokas...~

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Cucharadas de placer disse...

Pero que tentación!! con esa pinta no se resiste
nadie.
Un besito.

Léia disse...

Oi São, com ou sem açucar, morna ou gelada comeria todinha certamente.
Ficou irresistível.Beijos querida.

Cindy disse...

Sao, amei esse creme de chocolate amiga,eu ja estava a ficar preocupada,nao estava conseguindo comentar no teu blog,nao sei o que estava acontecendo..
beijinho

Marisa Vlasic disse...

São, amei esse creme, simples de fazer e delicioso !! Também dispensaria o açúcar, para mim o chocolate já é divino por si só e eu também não sei se aguentaria esperar esfriar…hehe

Beijinhos
Marisa

Ana Claudia disse...

AIII, eu me mato cada vez q venho aqui... tanta coisa boa... delicia de prato...
Beijinhos

Miuda disse...

Parece que este creme fica perfeito para rechear vários bolos e tartaletes! Hmm, simplesmente divinal! Adorei! :)
Beijinhos grandes ;)

Marly disse...

Olá, São,

Creme de chocolate fica delicioso e este ficou com aspecto muito tentador!

Beijo!

Pilar disse...

qué envidia, no me importaría tomar uno ahora mismo
Besos

Mariana Vieira Duque disse...

Boa tarde,
Agradecíamos muito se pudessem divulgar na vossa página este evento de apoio à pequena e média produção nacional.
Nunca, como agora, foi tão importante e necessário “puxar” pelo que é nosso:
Um Mercado Gourmet e Português

Azeite – Patês – Queijos – Charcutaria – Vinhos e Licores – Chocolate – Compotas – Mel
Ervas aromáticas – Biológico – Conservas – Condimentos – Pão – Doçaria – Infusões

O Campo Pequeno vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses onde se podia encontrar um pouco de tudo, adaptando-o à temática Gourmet, entre os dias 8 e 10 de Março.
Vamos voltar a reunir no mesmo espaço, o que de melhor se faz em Portugal nesta área. Todos os produtos presentes, são de origem exclusivamente portuguesa ou manufacturados no nosso país.

Objectivos:
- Contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de micro actividades produtivas nacionais, de elevadíssima qualidade, que pela sua reduzida dimensão dificilmente chegam ao conhecimento do grande público. Muitas destas actividades são construídas com admirável persistência, paixão e engenho, nas mais variadas vertentes, constituindo notáveis exemplos de inovação e criatividade nacionais.
- Sensibilizar o público para a aquisição de produtos portugueses, estimulando actividades da nossa micro economia, a preços justos e vantajosos.

Entrada Gratuita

Data: 8, 9 e 10 de Março (6.ª-feira a Domingo)
Horário: 11h00 às 21h00
Local: Arena do Campo Pequeno (espaço coberto)
Adira ao evento no Facebook:
http://www.facebook.com/events/497287550321649/

Ginja disse...

Um creme bem especial, ou não tivesse o nosso querido chocolate!!
Adorei com as raspas de chocolate branco e os morangos :)
Delicioso!!
Beijinhos.

Miquel disse...

delicioso postre y bien bueno
beso

Selene disse...

Que delicia.
Chocolate e morangos, um par irresistível.
Beijinhos

Ana Gomes disse...

Olá amiga São, é uma delicia sim! Sabes muitas vezes fiz este doce para o meu jantar lol ( papa de chocolate é como lhe chamamos por aqui)Nunca fiz foi de açúcar amarelo, deve ficar bem melhor. Beijo grande
Ana

Mafalda disse...

Que bommmmmmmm..... já me estou a babar.. :)
beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Meu Deus do Céu.. a essa hora olhar uma receita dessas é sofrer viu? rs
Menina o que é isso?
Simplesmente.. adorei!!
Eita que eu queria agora mesmo..

Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda.. linda.. viu?

saboracasa disse...

nham, nham adorei :)

Carla Sofia disse...

Que maravilha está super guloso

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Adita Donaire disse...

Te ha quedado delicioso si me tomaba yo ahora un poquito besos

Mar disse...

Vaya pintaza más rica que tiene tu postre!!!!

Muchas gracias por el comentario del pan. La verdad es que me quedé sorprendida con el resultado. A partir de ahora... a preparar pan!!!
jajajajajaj

Besos y buen finde!

Fabio Lima disse...

Olá,

Que delicia! Adorei.

Um abraço, Fábio.

garlutti disse...

SAO ...ñam ..ñam, pero que pinta de mas bueno y requetebueno ...me encanta este tipo de postres , un beso y buen fin de semana .

Jota disse...

Chocolate, chocolate, chocolate, tão bom! ;)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

Aida disse...

parecem irresistíveis! e devem ser mesmo!!!

Fernando Valle disse...

Deliciosa, y con fruta frésca combina de lujo, siempre a la altura amiga.
Besos.

MªJosé disse...

una cremita sencilla y muy buena, te ha quedado con una textura muy agradable.
besos
feliz semana

Frabisa-Isabel La cocina de Frabisa disse...

Uauuuuuuuuuuuu, que ricaaaa, una textura fantástica y así de chocolate, no se puede pedir más.

un besazo y feliz día

Kati Monteiro disse...

São, que receita linda!
E também prefiro sem o açúcar.
Beijos