RISOTTO DE LULAS & AÇAFRÃO

Um risotto de lulas e açafrão foi o meu almoço de ontem.



Cozem -se as lulas em água temperada com sal.
Pica-se  1/2 cebola e rega-se com um pouco de azeite.
Quando a cebola estiver a ficar translúcida deita-se um pouco de açafrão e mexe-se.
Junta-se de seguida o arroz mexe-se para fritar um pouco, rega-se com um pouco de vinho do porto ele evapora logo.
Vai -se regando com a agua de cozer as lulas,mexe-se e juntam-se as lulas e deita-se um pouco de pimenta preta.
Conforme vai cozendo junta-se a restante agua das lulas.
Por fim junta-se um pouco de queijo ralado.
Serve-se polvilhado com salsa picada.



61 comentários:

Margarida Abreu disse...

Adoro risotto Sao e o teu de lulas ficou fantabulastico, a cor ficou linda!!

Beijocas

Margarida

What's for dessert? disse...

Squids are my favorite food! Risoto looks delicious.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Gosto muito de utilizar açafrão, pela linda cor, aroma e o inigualável sabor, as lulas ficaram muito saborosas.
Beijo,
Vânia

luna disse...

Me encantan los arroces, los risotos ya ni te cuento y este con calamares y curcuma y azafrán me parece ddelicioso.
Un besito

Cuca disse...

Este risotto ficou perfeito, São! Lulas e açafrão é uma óptima combinação (porque é que isto está tudo a rimar??) e não me importava nada de me servir de um prato desses :)

Beijinhos*

María Jesús disse...

El risotto es uno de los platos que más ganas tengo de hacer y curiosamente siempre me echo para atrás, que pena verdad!! me encantaría que me saliera tan rico como este que presentas.

Delicias Baruz disse...

Me encanta el risotto y el tuyo tiene una pinta deliciosa. Un abrazo, Clara.

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Adoeo risotto, e esse parece ter ficado bem delicioso! :D

Beijinhos e tem um bom dia! :D

Kati Monteiro disse...

Belíssima receita, do jeito que eu gosto! Vou anotar para fazer em breve!
Beijos

Carla Oliveira disse...

Parece ser delicioso!

Raquel My CuteCakes disse...

Adoro risotto!!! y este se ve delicioso!!!

un abrazo
My CuteCakes

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Adoro risotto e o teu ficou com uma cor fantástica! Hum...apetece mesmo uma garfada.

Luisa Alexandra disse...

Tem um aspecto mesmo muito bom, adorei a cor!

Andréa disse...

São,
eu adoro açafrão nos pratos, o seu risoto ficou com um aspecto delicioso!
bjs

Brisa Maritima disse...

Ficou lindo o teu risotto, por acaso nunca fiz, tenho de experimentar...

Beijos

Ana Rita disse...

Bom dia São! Já tinha saudades do teu blogue!!! Gostei muito da nova apresentação do texto da receita. E a foto (como sempre) muiiito sugestiva!
Beijinho grande

M. disse...

Parece-me delicioso :)

Anni disse...

Hummm,con calamares sin duda un risotto riquisimoooo...:)
Besos

Marisa Valadas disse...

Adoro risotto e este ficou com um aspecto delicioso

Sabor no Prato disse...

Oi São! Nunca experimentei, mas acho que faria muito sucesso aqui em casa!

Abraços. Fabiana.

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia, São eu também uso muito açafrão nos meus pratos, a cor ficou maravilhosa!
Beijos, Oslaine

Marlene Teixeira disse...

Uma maravilha sem dúvida alguma! :D

Adoro todos os ingredientes deste maravilhoso risotto!*

Ondina Maria disse...

gostei muito desta sugestão de risotto, caril e lulas soa-me bem :)

Petiscos e Miminhos disse...

ficou com uma cor maravilhosa!

Romy Almeida disse...

Que belissimo jantar :)
Adoro risotto :D
Bjks

Marisa Vlasic disse...

Oi São adoro açafrão, não só pela cor linda que ele deixa nos pratos, mas pelo aroma e sabor. Seu risoto está com uma aparência que não deixa dúvidas quanto a delícia que ficou, muito gostoso mesmo !!

Beijinhos
Marisa

Olga Rguez disse...

Me encanta el arroz , y éste debe de estar rico, riquísimo!Besos

Tertúlia da Susy disse...

Que belo risoto e que linad cor amrelinha :)
Kiss, Susy

http://tertuliadasusy.blogspot.pt
http://www.facebook.com/tertuliadasusy

Preguiça ;-) disse...

O arroz está com uma cor linda.

María disse...

Mi querida amiga, te ha quedado un rissoto, de esos sabrosos y ricos de verdad, la pinta que tiene es una maravilla. Un abrazo

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Um prato que adoro!! O teu tem um aspecto perfeito!

beijinhos

Entre Tachos e Sabores disse...

Gosto imenso de risotto, este com lulas ficou com óptimo aspecto e depois com o toque do açafrão deve ter ficado uma delicia :P

Beijinhos,
Joana

luci disse...

Deve ter ficado um prato muito saboroso que maravilha de risoto
beijos

Cindy disse...

Nao sei porque^ mas nunca consegui gostar de lulas,risoto sim,mas as lulas tinha que subestituir por outro marisco qualquer...
beijinho

piteis da dinha disse...

Oi São querida, o teu risotto ficou lindo, o açafrão realça realmente o prato. Pena que eu não como lula, nem sei pq, mas não como, agora olhando o teu risotto, já estou até pensando em experimentar.
Bjsssssssssss querida.

Receitas de Sedução disse...

Que delicia!
Adoro risoto de lulas e açafão! O teu ficou perfeito!

Beijinhos;

Aurea Sá

Fê Dayrell disse...

Salivei. A cor ficou maravilhosa, imagino o sabor.
bjo

llimaverda disse...

plato de arroz que me encanta, ummmm. bsts

jose manuel disse...

Que cosa tan deliciosa, fabuloso.

Saludos

Josy disse...

Nossa que delicia dos deuses, adoro lulas, hoje cheguei mais cedo, tem um pratinho para o meu jantar? Aposto que não sobrou nada.Esse arrozinho ficou um espetáculo Sãozinha. Muito bom. Beijinhos

Paula Vieira disse...

Delicia de risotto, bem amarelinho.

Bjs.

Paula Vieira

Milia disse...

Que color tan bonito, que apetitoso, que rico ¡que hambre me acaba de entrar!
Un beso

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Saozinha,
Ai amiga que saudades de um risotto... Esta com um aspeto lindo e delicioso.

Beijinhos

Maria Falé disse...

Delicioso este risotto! :)

Judith disse...

olà!!!! como me gustaría tener un plato de este delicioso risotto delante! beijinhos

Rosa Santos disse...

Olá São!
Sugestão muito agradável de paladar de aromas e cor.
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

adoro lulas e assim como as tuas elas estao super que cor tao bonita bjs

Dolores-MiGranDiversion disse...

El risotto en casa nos encanta!!! y con calamares, riquisimo
Bss

marijose disse...

Que buena pinta Sao, me encanta el arroz con lulas, gracias por tus comentarios en mi blog, un beso

maria disse...

Anche nei risotti sei una super cuoca!!!!!

IVANEIDE disse...

São lindo demais. Ficou bem malandrinho!! do jeito que eu gosto de comer quando vou à Portugal. Parabéns!!

IVANEIDE disse...

São lindo demais. Ficou bem malandrinho!! do jeito que eu gosto de comer quando vou à Portugal. Parabéns!!

Elsa disse...

Que delicia de risotto.
Beijocas

Miquel disse...

Me encantan los risotos y este con calamares,curcuma y azafrán me parece muy bueno
beso

Cozinha de Mulher disse...

Há não eu quero!!!
Hummmm eu sou apaixonada por risoto.. acho muito delícia!
Mas não consigo fazer, o meu não fica essa coisa linda..
Fiquei de tentar de novo com uma receitinha que nossa amia Margarida me deu, mas nunca mais comprei o arroz arbório..

Mas qualquer hora dessas eu tento de novo..

O seu está lindo.. com carinha de quero mais..
Adorei a dica..
Um super beijo e uma noite linda viu?

Aida disse...

ficou muitíssimo apetitoso! que espetáculo!
beijinhos

Anjo-de-Mel disse...

Fiquei fã de açafrão há pouco tempo e esta tua sugestão parece-me óptima! Bjinhos.

Annie disse...

Un almuerzo de lujo, una verdadera delicia.
Besos

Verdinha disse...

Delicia!! Adoro lulas, nao sei porque nao as faço mais vezes!! Que aspecto!!!

Salsa Verde disse...

e que delícia de almoço São. Bem o meu gosto, pois adoro todos os ingredientes!
Beijinhos,
Lia.

kikas disse...

Olá,
Adoro risoto e esta sua sugestão é bem do meu agrado.
Bjs e boa semana