RISOTTO DE BETERRABA

No domingo vi um risotto de beterraba que me deixou com muita vontade de fazer,e com tinha duas beterrabas no frigorifico resolvi fazer o risotto.
A receita fiz á minha maneira e apenas para mim pois os homens cá de casa não apreciam .
Ficou excelente.


1 alho
120 grs de arroz para risotto
1 knorr de carne 
vinho branco
1 beterraba (usei daquelas que se compram  já cozidas)
queijo ralado
agua
azeite

Coloquei o caldo de frango com a agua numa cafeiteira e levei ao lume até ferver e o caldo estar desfeito.

Triturei a beterraba até ficar em puré.

Coloquei o alho picado num tachinho e reguei com azeite.
Foi ao lume até alourar, depois juntei o arroz e mexi .
Reguei com o vinho e deixei que este evaporasse mexendo sempre.

Foi juntando o caldo de frango e mexendo sempre.
Quando o arroz já estava quase cozido juntei a beterraba.
Deixei cozinhar mais um pouco e juntei o queijo ralado.
Mexe-se para o queijo derreter.

Serve-se de seguida.

59 comentários:

jose manuel disse...

Una color precioso, que bueno.

MAIZENA disse...

Que original! Con remolacha tengo que probar este risotto!

Besos

cristina fonseca disse...

Fiquei com vontade de fazer! Que cor linda!

Beijinho doce :)

Mi Ka disse...

Mmmhhh pero que delicioso se ve este arrocito! Que color mas bonito tiene! Me ha encantado la idea, Sao! Un abrazo muy fuerte!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Que cor espetacular, linda, do risoto de beterraba, amei, adoraria saborear.
Feliz dia dos pais em Portugal.
Beijo,
Vânia

Cuca disse...

Não sou a maior fã de beterraba, mas fiquei a babar por este risotto! Aposto que estava delicioso, porque o aspecto é muito bom :)

Beijinhos*

Addicted disse...

Ando para fazer um risotto de beterraba já à algum tempo...mas ainda não calhou!
O teu está com um aspecto delicioso.
beijinhos :)

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Além de boa fica tão linda com essa cor! E a foto está excelente! :D Beijinhos

Beth disse...

Ficou super lindo o teu risotto adorei a tua eniciativa, parabens!

Bjs

Ondina Maria disse...

Adoro risotto de beterraba, especialmente se for com queijo de cabra: acho que fica uma combinação maravilhosa. E a beterraba deixa tudo com uma cor maravilhosa :)

Marly disse...

Oi, São,

O risoto de beterraba fica lindo e deve ficar também muito saboroso, o aspecto do seu é fantástico.

Beijo

Luisa Alexandra disse...

Que cor deliciosa!

Cacahuete disse...

Adoro risotto de beterraba a cor do teu ficou linda.

Beijinhos

Léia Silva disse...

Querida São
Teu risoto ficou com uma cor linda!
Adoro risoto com beterraba, faço sempre.
Bjim
Léia

Verdinha disse...

ha muito tempo que n compro beterraba... em risotto fica com uma cor fantastica!

Margarida Abreu disse...

Bom dia Sao

Pois alem de ter ficado com uma cor excelente, ca esta uma novidade que vou querer muito experimentar e claro tb so para mim pois estou a imaginar os homens la de casa a torcer o nariz!!!

Beijocas

MArgarida

Salsa Verde disse...

Bom dia São,
Ficou lindo e, imagino, super saboroso.
Eu também adoro risotto mas os homens cá de casa também não apreciam!
Beijinhos grandes,
Lia.

Cidália disse...

Também tenho vontade de experimentar esse risotto... fico atraida pela cor!
Bjs

Anni disse...

Un risotto con un color chulisimo!!!!;););)

Fátima Fonseca disse...

Pois eu cá tinha-te feito companhia neste risotto ;)

María Jesús disse...

Que color!!!! Que bonito!!!! Que diferente y seguro que bien exquisito y sabroso!!

Marisa Vlasic disse...

Maravilha de risoto São !! Ficou com uma cor fabulosa e o aspecto então nem se fala, de delícia pura, eu certamente comeria com você pois adoro beterraba…rsrs

Beijinhos
Marisa

piteis da dinha disse...

Oi São querida, saudades de vdd.
Que lindo ficou o teu risotto, eu adoro beterraba e acho que deve ter ficado delicioso.
Amiga, passei p/ agradecer o teu carinho, dizer que vc é muito especial p/mim e desejar que a tua semana seja muito abençoada.

Bjsssssssssssss

Ana Rita disse...

Que curioso! Tem excelente aspecto! Adorei a foto que ficou linda!
Beijinho

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia São, que bela cor ficou o seu risotto, eu nunca experimentei com beterraba!
Beijos, Oslaine

CrispiCake disse...

Hola!!!
Impresionante!!! Menudo color más llamativo. Me ha encantado.
Besos.

Aline - Receitazada disse...

Uau que criatividade.
Ficou lindissimo esse risoto e o sabor então, deve ter ficado divino. Que coisa mais gostosa :)
Beijooocas

Filomena Conceição disse...

Que lindo ficou!

Marisa Valadas disse...

A cor é fabulosa e dá mesmo vontade de dar uma garfada

Milia disse...

Que cosa mas bonita Sâo, la remolacha le ha dado un color bellísimo y a buen seguro que un rico sabor.
Un beso

Lena Santos disse...

Olá São
Que cor linda, tenho de fazer o mesmo que tu e fazer o risoto só para mim já que lá em casa eu sou a unica a gostar de beterraba

Bjks
http://saboresleveslena.blogspot.com/

Raquel My CuteCakes disse...

wow que color tan bonito! si duda esto tengo que probarlo yo que adoro los risottos :D

Judith disse...

uauuuuuuuuuu Sao! adorei el color!!! muitos beijinhos

O Cantinho da Sophia disse...

Ficou com uma cor tão bonita e deve ser muito saboroso! Beijocas

Marivi disse...

adorei el color...adorei la beterraba...

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Olá São! Este risotto ficou com uma cor linda. Vou ter que experimentar.
Olha, posso pedir-te uma coisa? Desculpa o atrevimento podes colocar uma caixa de pesquisa no teu blog.
Há uns tempos gostei de uma receita tua e queria experimentá-la e não consigo achá-la.
Beijinhos

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Corrijo já vi a cai de pesquisa...ando ceguita. Desculpa :)

luci disse...

Que delícia de risoto e que cor linda adorei
beijos

Laurel y Menta disse...

Qué receta más original, habrá que hacerla...,con lo que nos gusta el risotto!!!, y qué color más precioso.
Abrazos.

piteis da dinha disse...

Oi São, passei p/ deixar bjsssss.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Mas que bom aspecto Sao!! Mesmo fantástico!!

Beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ficou com uma cor absolutamente linda :D

Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

Um toque de canela disse...

Que lindo! Também já o tinha visto e fiquei a pensar nele!
beijinhos

Sol Pâtisserie disse...

Shouw, adorei a cor está linda, amo beterraba e está receita vai para a minha coleção.
Bjs

Sol Pâtisserie disse...

Shouw, adorei a cor está linda, amo beterraba e está receita vai para a minha coleção.
Bjs

MABEL disse...

Qué color tan bonito le da la remolacha!!
Te ha quedado fantástico.
Un beso.

Josy disse...

Adorei a cor ficou lindissima Sãozinha, nunca fiz risotto de beterraba e adoro beterraba, deu vontade de fazer hehe. Beijinhos

Cucharadas de placer disse...

Realmente bonito y delisioso
un arroz muy original.
besazos.

Anjo-de-Mel disse...

Que vermelhinho :) E a quantidade de beterraba? Bjinhos!

María disse...

Sao cielo, ademas de rico, te ha quedado con ese color tan espectacular, que es una maravilla para los ojos, y para el paladar. Mil besicos preciosa

Sofia Arcângelo disse...

O contraste entre o verde e o vermelho fica linda! Confesso que não aprecio beterraba, mas fiquei tentada a experimentar para provar :) Beijocas

Vidazinha disse...

Ficou lindo! :-)

Delicias Baruz disse...

Con ese color quien se puede resistir, qué rico tiene que estar. Un abrazo, Clara.

llimaverda disse...

impresionante!!!! qué colorcito más rico!!! bsts

Pilar Hernández disse...

Que color mas atrayente. Que bueno tenerte de vuelta.
Cariños

Lenita disse...

Gosto tanto, tenho que voltar a fazer para colocar no blogue, é tão bom e ainda por cima tão lindo!
Bjs

Xana Bértolo disse...

Adoro risotto, acho que deve ser óptimo :)
beijinhos

Jota disse...

Que cor deliciosa! ^^

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

C.C. disse...

De beterraba? A sério? Que giro! Adoro beterraba nas saladas, por isso deve ser muito bom, e a cor!!

<beijos