BOLO DE BOLACHA COM FRUTOS SECOS

Andava com muita vontade de comer bolo de bolacha,pesquisei algumas receitas mas nenhuma me agradou então resolvi fazer á minha maneira .
Pouco doce pois não usei açúcar visto os iogurtes gregos serem açúcarados,para os mais gulosos aconselho a usar.



200 g de queijo-creme
2 iogurtes gregos açucarados
1 pacote de natas(200 ml)
3c.(sopa) de chocolate em pó
5 folhas de gelatina
400 ml de bolachas torradas
amêndoas e avelãs
raspas de chocolate



Colocam-se as folhas de gelatina de molho em água fria.
Bate-se o queijo-creme ,juntam-se os iogurtes e bate-se mais um pouco.´
Junta-se o chocolate em pó e bate-se para que este se integre bem.
Retira-se duas colheres deste creme para uma tigela de aluminio e juntam-se as folhas de gelatina espremidas.
Vai ao lume em banho-maria até que se dissolvam.
Junta novamente ao creme e mistura-se bem.

Batem-se as natas bem firmes e juntam-se ao creme anterior.
Coloca-se uns 10 minutos no congelador até ficar um pouco preso.

Num prato colocam-se duas filas de bolachas torradas e cobre-se com o creme se chocolate .
Repete -se até ter pouco creme pois o restante e para cobrir os lados.

Vai novamente ao frio.
Antes de servir enfeita-se com os frutos secos cortados em pedaços e raspas de chocolate.



61 comentários:

Ana Mafalda disse...

Hummm... deve ser delicioso :$ muitos beijinhos São :)

Isabel disse...

Fantástico. A fatia é altamente sedutora.
beijinhos.

Lena Santos disse...

Acho que o bolo de bolacha é dos meus preferidos e esta receita é bem diferente mas deve ser uma maravilha, um dia destes experimento

Bjkas
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

Esther Outón disse...

una autentica delicia este pastel!!! que pintaza,

Esther Outón disse...

Un pastel que esta que se sale!! una delicia,que viendo las fotos alucino..Me quedo la receta reina, me encanta...Besos

Milia disse...

Pues ahora me acabas de contagiar el deseo a mi, eso trozo es de escándalo.
Un beso y buen fin de semana

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Esta semana também vou fazer um bolo de bolacha para o aniversário do meu namorado ;) Esse parece bem delicioso ;)

Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Isto é a superação do bolo de bolacha!! Estou boquiaberta com esta maravilha! Os meus parabéns São :)

beijinhos

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Que excelente aspecto ;).... Vou tirar algumas fatias :).... Adorei a tua sugestão e apresentação que está como sempre de 5 ***** :D.... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Filomena Conceição disse...

São, gostei muito deste bolo de bolacha.



Beijinhos!

Tila Duarte disse...

Realmente é diferente, mas não ficou nada a perder, porque deve ter ficado delicioso. Só o aspecto...hummm
Bjkas

Addicted disse...

Este bolo de bolacha está de babar...
beijinhos e um bom fim de semana :)

María disse...

Mi querida Sao, un pastel divino hecho a tu manera que es la mejor forma de hacerlo y que este delicioso, me ha encantado. Miles de besicos preciosa

Sadhia Hage disse...

oi minha amiga sçao esta sua sobremesa esta de babar amei esta de parabens amei mesmo
mina linda fiz zquele bolo de maças na versão de morangos e ficou muito divino ..parabens bjinhos

Laurel y Menta disse...

Sao, nos ha encantado tu receta, volvemos a nuestra infancia con ella; en casa se hacía una tarta similar con galletas. Y ésta debe estar riquísima también.
Besos.

Anita. disse...

qué delicia de tarta con galletas, te ha quedado espectacular y dan ganas de darle un bocado ahora mismo¡¡¡
un besito,
Ani.

Miquel disse...

sensacional y bien bueno,un postre de lujo
beso

Iza disse...

Este bolo de bolacha tem um excelente aspecto! Adorei!

Diogo Marques disse...

Bolo de bolacha é dos meus bolos preferidos e adorei esta versão, deve ser uma autentica maravilha!

Sonia OM disse...

Me encantan las tartas de galletas (bolachas)!!!! me vuelven loca!!!

Susana Machado disse...

Que bela sobremesa.. gostei ;)
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Piteca disse...

Bem, já devem de existir para ai 1001 variedades de bolo de bolacha, e ainda não vi nenhuma que não me agradasse...Eh Eh Mas acredita que o teu não é excepção, ficou lindíssimo. Adorei.
Beijinhos doces e bom fim de semana!

jose manuel disse...

Que rico pastel.

Saludos

Alex disse...

Que ideia fantástica, tenho de dar-te os parabéns. Consigo imaginar o sabor: delícia.

Jota disse...

Muito bom aspecto!! ;)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

Mi Ka disse...

Que delicia de tarta has preparado, tiene un aspecto fantastico! Besos y feliz domingo, Sao!

Mi Ka disse...

Que delicia de tarta has preparado, tiene un aspecto fantastico! Besos y feliz domingo, Sao!

Violeta Pasat disse...

Mmmm,tem um visual viciante!bjs,Violeta

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Quando andava a estudar em Évora, havia uma pastelaria que fazia um bolo de bolacha delicioso. Eu e as minhas amigas fomos lá muitas vezes para saborearmos uma daquelas fatias.
Ao olhar para esta receita e fotos lembrei-me desses meus tempos de universitária.
Minha querida, vou levar a receita comigo...
beijinhos e um bom domingo
Paula

Sol Pâtisserie disse...

Demorei mas cheguei, ainda tem uma fatia desta delícia para mim?! Ficou lindo São, o aspecto está divino.
bom domingo, bjs !!!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Lindo bolo, com frutos secos e geladinho, é perfeito amei, está irresistível.
Bom domingo, beijo,
Vânia

Manuela Teixeira disse...

Olá São,

Também não aprecio a maioria das receita de bolo de bolacha. Acho-as sempre muito doces mas esta tua é mesmo como eu gosto; pouco doce e linda.

Bjnhos e um domingo fabuloso.
http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Luisa Alexandra disse...

Ficou fantástico esse bolo!

Anita disse...

Também ando com desejos de bolo de bolacha, acho que não como há anos (que pecado ;) Tenho de fazer, este está uma delícia. Bom domingo São. beijinhos

Elsa disse...

Que bolo de bolacha fantástico, diferente e guloso, levo a receita.
Beijocas

Mesilda disse...

Sencillamente delicioso,las tartas con galletas siempre triunfan.
Besets.

Victoria Yubero García disse...

adorei este bolo de bolachas...
bom domingo
bjs
http://inukares.blogspot.com/2013/04/panecillos-con-tomates-secados-al-sol.html

Salsa Verde disse...

Uma versão bem deliciosa e que muito me agrada São.
Beijinhos grandes,
Lia.

Léia Silva disse...

Querida São
Nunca comi bolo de bolacha.
Fez bem em ter feito a tua receita, pois o aspecto é delicioso!
Te desejo uma linda semana.
Bjim
Léia

Groselha disse...

Um bolo de bolacha diferente!Optima sugestão!

beijinhos

Ángeles Ágora disse...

Qué bueno, es una tarta de galletas pero con un relleno diferente al clásico.Me encanta.
Un beso.

Prata da casa disse...

Quefatia mais tentadora! Este bolo de bolacha deve ser muito bom!
Bj
Márcia

Eva disse...

Mmmmm es maravilloso tu bolo de bolacha, me encanta.
Besos.

Maribel disse...

Es muy parecida a la tarta de galletas que hacemos por aquí con otro relleno...tiene una pinta estupenda!!
Besos guapa

Teresa disse...

Ya sabes que con el queso no puedo, pero ese corte se ve impresionante, lo que habrás disfrutado con ella, porque tiene una presencia divina!!!
Besotes guapa!!!

Brisa Maritima disse...

Adorei a tua receita, São, parece-me bem delicioso e ficou lindíssimo !

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Carla Sofia disse...

Fantástico
Que delicioso

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

What's for dessert? disse...

Looks delicious and slice is very tempting!

Dulces Triple A disse...

Que tentación mas rica, un besote.

Maggie disse...

Uma nova maneira...e muito apetitosa.
Obrigada pelo comentário no Papas e Doces.
Boa semana.

Léia disse...

Oi São, ficou lindo.Certamente é delicioso.Adorei a receita.Beijos querida.

Cozinha de Mulher disse...

Nossa amiga que coisa mais linda..
Amei..
Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda.. linda viu?

Aline - Receitazada disse...

Torta de bolacha é sempre uma delícia, agora com o seu toque ficou mais divino ainda. Amei sua sugestão. Beijocas

Nina Paim disse...

Ficou lindo e bastante apetitoso! A me convidar para degustação...beijinhos e uma semana abençoada!

sofiaaurora disse...

Pero que bueno tiene que estar,con frutos secos que me encantan, besos

Xana Bértolo disse...

Mas que bonitinho!!! Adorava provar :)
beijinhos

Marta disse...

Que maravilha! Uma verdadeira tentação que eu gostava muito de provar... Mas para isso, tenho mesmo que fazer a tua receita. Obrigada pela partilha.
beijinhos

Andréa disse...

São,
seu bolo ficou maravilhoso, que capricho!

Beijos

Selene disse...

Uau... adorei!

Fimère disse...

avec tous ces fruits ça ne peut être que délicieux, bravo
bonne journée

Receitas de Sedução disse...

Adoro! Adoro! Adoro! Palavras para quê!


Beijinhos;

Aurea Sá