BUNDT CAKE DE LARANJA COBERTO DE CHOCOLATE E FRUTOS SECOS

Apetecia fazer um bolo e a minha escolha foi para este bundt cake a receita veio do blog da Isabel o Aliter Dulcia .
Ela cobriu com um glaseado eu como sou mais gulosa preferi chocolate e frutos secos.
O bolo ficou pequeno tal como o da Isabel mas se quiserem maior dobrem as quantidades.
Adorei o bolo ficou muito fofo e uma delicia com sabor a laranja.



Bolo:

100 g de manteiga
150 g de açucar(usei 80g)
2 ovos
90 ml de leite ou sumo de laranja(usei sumo de laranja)
200 g de farinha
1 c.(sobremesa) de fermento em pó
raspa da laranja

Cobertura:
100 g de chocolate 
2c.(sopa) de leite
avelãs
amêndoas




Bate-se a manteiga com açúcar até ficar cremoso e dobrar de volume.
Juntam-se os ovos um a um batendo entre cada adição.
Depois junta-se o sumo de laranja(ou leite se preferirem) bater bem e por fim junta-se a farinha e o fermento.

Deita-se a massa numa forma untada e vai a cozer cerca de 20 minutos.
Faz-se o teste do palito e se estiver cozido retira-se e deixa-se arrefecer.

Para a cobertura:

Parte-se o chocolate em pedaços e coloca-se numa tigela de aluminio junta-se o leite e vai ao lume em banho-maria até derreter.
Mexe-se bem e deita-se sobre o bolo já frio.
Enfeita-se com os frutos secos picados.

63 comentários:

Isabel disse...

bom dia São,
acho que a cobertura de chocolate e o sabor da laranja combinam perfeitamente. O bolo ficou muito bonito e os frutos secos deram-lhe um toque especial.
Beijinhos e boa Sexta.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Este Bunt cake ficou lindo a cobertura embelezou-o ainda mais, com esses ingredientes ficou também delicioso.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Mena Lopes disse...

Para quem anda sempre a dizer que os bolos não saiem, e que ficam feios e nao sei mais o quê, este está magnifico São!!!
Também gosto muito do blog da Isabel, mas nao posso passar muito por lá porque me perco!! É como aqui!! Cada vez q venho, é mais uma receita!!
Beijinhos e bom fim de semana!!
Mena
PS - Depois passo ao lanche pra provar esta maravilha!!!

Lylia disse...

Lindo bolo , São! Perefeito para este fim de semana,
Bj,
Lylia

Carla Oliveira disse...

ficou mesmo guloso!
beijinhos e bom fim de semana

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Minha querida,
este bundt está mesmo ao meu gosto...lindo e muito saboroso! Essa cobertura de chocolate conquistou-me!
beijinhos e bom fim de semana
Paula

Entre Tachos e Sabores disse...

Que bolo divino, adorei a sugestão, e a cobertura com chocolate e frutos secos foi o remate final perfeito!

beijinhos,
Joana

Addicted disse...

A textura desse bolo parece-me perfeita! E ainda por cima ficou um bolo lindo :)
beijinhos e um bom fim de semana

Ysandra Pena disse...

ai por favor asssim eu me acabo...

Beijoes

http://virandocomida.blogspot.com

Elsa disse...

Ai, que gulodice aqui está. ainda à por aí um pedacinho esquecido? Não?...
Beijocas

matematicaecucina disse...

una vera bontà!
raddoppio le dosi!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que bolo lindo São :D Ficou com uma cor fantástica :D

Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

O Cantinho da Sophia disse...

Adorei esta sugestão! Parece-me delicioso. Ficou lindo! Beijocas e bom fim de semana

Lurdes Losquinhos disse...

Que bolo delicioso!
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Mas que maravilha, ficou tão apetitoso!

Receitas de Sedução disse...

Que delicia São! Gostei mesmo muito da sugestão. Excelente!

Beijinhos e bom fim de semana;

Aurea Sá

luci disse...

Que delícia essa foto me deu água na boca
bom final de semana
beijos

Cuca disse...

Este bundt ficou com um aspecto fantástico! Adoro a combinação de chocolate e laranja :)

Beijinhos

Eva disse...

Un bizcocho muy rico, me encantan la combinación de chocolate y naranja.
Besos.

sandra neiva disse...

Já estava à espera de um docinho.
este está emsmo muito bonito e certamente muito bom.
Gostei bastante.

Beijinhos,

Bea Recetasymas disse...

Madre mia, vaya bundt mas delicioso, con mis ingredientes preferidos!!! Te quedo perfecto!
Besos

Delicias Baruz disse...

Una exquisitez, te ha quedado perfecto. Un abrazo y feliz fin de semana, Clara.

Pilar. Cook and Spoon disse...

¡Con chocolate! ¡Qué bueno! Besos.

Cozinha da Monica disse...

São! que espetáculo este bolo! Um arraso. Adorei. bj.

A Paixão da Isa disse...

gosto tanto de bolos de laranja tb tenho um para postar um dia destes o teu ficou mt bonito e fofinho bjs bfs

Ginja disse...

Um perfeito bolo de laranja, sedutor com a sua calda de chocolate. Adoro o combinar da laranja com o chocolate. Lindo São!
Um beijinho.

piteis da dinha disse...

São, a massa parece bem fofinha mesmo e essa cobertura, hummm...
Valha-me Deus!

Bjsssssss amiga e um FDS super abençoado.

Margarida Abreu disse...

Pronto Sao... ja tenho o bolo no forno ehehehehhe... mas o meu levou kefir que tenho ali para dar e vender kkkkkk

Nossa, que delicia que ficou este teu bundt cake... espero que o meu tb fique assim lindo!!!

Beijocas

MArgarida

Filomena Conceição disse...

São, gosto muito da combinação de laranja com chocolate.
Deve ter ficado delicioso!

Beijinhos!

What's for dessert? disse...

I love orange flavored bundt cake. Yours looks delicious!

Mari Paz disse...

¡Dios mío!, y la operación bikini en marcha....
Un saludo ;)

jose manuel disse...

Se ve una miga exquisita.

Saludos

Paula Vieira disse...

Esse bolinho anda de cantinho em cantinho adoçando, e fica sempre lindo e delicioso.

Beijocas

Paula

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Este bundt está uma perdição!! Adorei a conjugação de sabores do bolo e da cobertura! Uma verdadeira maravilha!

beijinhos e bom fdsemana

Prata da casa disse...

Gosto imenso de bolo de laranja e com a cobertura de chocolate fica divino!!!O teu está lindo!!
Bjn
Márcia

Magdalena Troncoso disse...

gUAU, pero que pinta tiene, debe estar rico, muy rico

Marly disse...

São,

Este bolo fica super tentador e lindo. E os ingredientes atestam que ele é delicioso, rsrs.

Beijo e bom fim de semana!

Josy disse...

Sãozinha fiquei babando desde que vi essa receita no Face, que lindo esse bolo, que maciez, que cobertura, que delicia, que raiva de não poder roubar uma fatia hehehe
Mas levo a receita ah!levo. Amei. Beijinhos, ótimo final de semana

Laurel y Menta disse...

Sencillo y sabroso. El aspecto, en las fotos, es fabuloso. Lo probaremos.
Besos.

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Que bolo divino! Super fofo e com esse chocolate por cima está de babar!

Bjs

flor do brownie disse...

Está lindo! :)
http://flordobrownie.blogspot.pt/

marta alves disse...

Que tentação :)

Bjs**

Romy Almeida disse...

Fico sempre a babar nas tuas fotos lol
O bolo ficou mesmo lindo.
Bjokas

Andréa disse...

São,
um bolo de laranja simples é tudo de bom e feito assim com essa cobertura melhor ainda!
Ficou lindo e tentador!

Bjs, bom fds!

Léia disse...

São querida, é sempre uma tortura passar por aqui.Você judia dimais com estas imagens.Estou aqui a babar com estas fotos.Arrasou como sempre né.Beijos e uma excelente final de semana.

Anjo-de-Mel disse...

Que maravilha de bolinho! Comia já uma fatia! Bjinhos e bom fds!

piteis da dinha disse...

São querida, me faça um favor, entra lá no blog e veja se já consegue visualizar as fotos da bandeja.
Por favor me avise ok?

Bjsssssssss amiga e obrigada

Inês disse...

Que lindo! Adorei...acho que a combinação de chocolate e laranja é deliciosa!

Beijinhos,
http://madamexicaras.blogspot.pt/

Blog do Chocolate disse...

Chocolate e laranja fazem uma dupla perfeita e este teu Bundt está espectacular, adorei !

Beijos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

sofiaaurora disse...

Se me hace la boca agua ver ese chocolate derrtido por el bundt, que color y que brillo, besos
Sofía

Calohe disse...

Qué colorido!
Y qué sabor!
Qué pecado! Pero pecaría con gusto!
Besotes y feliz domingo!

nieves disse...

wowww si es que las fotos saltan de la pantalla, menuda delicia, se ve esponjoso y genial! un besazo wapa

Larissa Banister disse...

Oi São, venho aqui só para passar vontade, é de matar! rs rs Amei, receita linda. Beijos

Jota disse...

A textura ficou bem deliciosa!
E o chocolate a escorrer... Hmmmm. ;)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

Milia disse...

Que maravila Sâo, se me ha hecho agua en la boca.
Un besito

Ana Mafalda disse...

Que pecado São :o
r: O bolo de limão é realmente uma delícia, tem que provar :)

Uma Boa semana, São

Beijos

Ana Mafalda

Receitas de Sedução disse...

Que fofinho ficou! Perfeito para acompanhar o meu chá! Vou ter que o fazer!

Beijinhos;

Aurea Sá

Carla Sofia disse...

Cobertura de chocolate?
Quem pode dizer que não?
Está uma maravilha e de sabor então deve estar 5*

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Xana Bértolo disse...

Mas que aspecto bommmm :).
beijinhos

Salsa Verde disse...

Que delícia São.
Adoro estes bundt cakes e também já tenho umas quantas receitas guardadas para experimentar.
Beijinhos,
Lia.

Salsa Verde disse...

Que delícia São.
Adoro estes bundt cakes e também já tenho umas quantas receitas guardadas para experimentar.
Beijinhos,
Lia.

Xana Bértolo disse...

Se o bolinho tem um aspecto bem fofo, essa cobertura de chocolate então deu cabo de mim... Ai que coisa boa :)
beijinhos

Lenita disse...

Tenho visto bundt's por todo o lado, uma tentação atrás de outra!
O teu ficou lindo, lindo, bem alto e fofo. A cobertura tornou-o ainda mais rico.
Bjs