PANNA-COTTA DE CHOCOLATE


Esta receita veio blog Com uma pitada de açúcar ficou uma delicia.
A Stefânia decorou com natas e eu decorei com framboesas e raspas de chocolate branco.


400 ml de natas
100 ml de leite
80 g de açúcar (não usei)
100 g de chocolate de leite
4 folhas de gelatina

raspas de chocolate branco
framboesas


Demolha-se a gelatina em agua fria.
Derrete--se o chocolate em banho-maria.
Num tacho leva-se ao lume as natas e o leite ,deixei uns minutos ,retira-se e junta-se a gelatina espremida.
Mexe-se  para que ela de dissolve-se .
Adiciona-se o chocolate derretido e mexe-se muito bem.
Distribui-se pelos frascos e deixa-se arrefecer.
Decora-se com raspas de chocolate branco e framboesas.


72 comentários:

cristina fonseca disse...

Gostamos muito de panna cotta lá por casa. Esta versão de chocolate seria muito bem recebida !
Beijinhos doces e boa semana !

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Uma panacotta deliciosa! De chocolate são as minhas preferidas!
Uma apresentação lindíssima!
Beijinhos e boa semana

jose manuel disse...

Que bueno, me encanta el chocolate

Liliana (Addicted) disse...

hummm...tão bom!
beijinhos e um bom dia :)

Natércia disse...

São, ficou uma verdadeira maravilha como sempre...um beijinho.

Um toque de canela disse...

Que panacotta deliciosa! Vou levar a receita, tenho mesmo de experimentar!
Bjs e boa semana

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que delícia de aspecto :D

Tem uma óptima semana! :D

CrispiCake disse...

Hola!!!
Un postres delicioso además de bonito, el chocolate siempre triunfa.
Besos.

Vera disse...

Olá São, fiquei deliciada com este panacota, não tem açúcar, o que é muito bom, pois conseguimos apreciar o sabor do chocolate e sendo de leite não fica nada agressivo.
Beijinho
Deixo aqui registado o meu agradecimento pelas visitas ao Tudo a Cores :)
Um bom dia :)

Momentos Editados disse...

Chocolate e framboesas, há melhor combinação?! Nem pensar :)

Boa semana!
Já te estou a seguir por aqui, a minha nova casinha :)

Cuca disse...

Gosto tanto de panna cotta e esta ficou com um aspecto delicioso!! Nunca fiz com chocolate, mas gostei muito desta sugestão :)

Beijinhos e boa semana*

Ratolinha disse...

Aqui está uma sobremesa que nunca fiz, mas que tenho bastante curiosidade.
Pois tem um excelente aspecto.
bjinhos

Ana Rita disse...

Olá! Nunca fiz e acho que nunca provei. Que falha a minha! Nunca é tarde!
Obrigada pela dica da máquina.
Beijinho

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Nunca fiz, mas tenho de experimentar mesmo um dia destes, que bonita que ficou assim nos copinhos, bjokitas

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Ficaram lindos e mimosos estes potinhos!
Beijinhos, uma boa semana!

Filomena Conceição disse...

Que delicioso deve ter ficado, São!

Romy Almeida disse...

Ficaram uma maravilha :)

Bjokas e boa semana

Cuchy disse...

Me encantan las fotos, el postre también. Sencillo y riquísimo.
Un abrazo.
http://misbizcochoscaseros.blogspot.com

Marisa Valadas disse...

Delicioso e lindo, como sempre!

sandra neiva disse...

Olá São,

ficou muito bonita esta sugestão, fiz uma vez uma de limão e adorei, tenho que voltar a repetir.
De chocolate deve ser mesmo deliciosa.

Beijinhos

Silvia disse...

Me la apunto, sabes que este tipo de dulces en vasitos me pierden.

Besos.

Miquel disse...

que buena esta panacotta de chocolate
beso

Sory Escudero disse...

Quedaron unos vasitos preciosos, con la frambuesa coronando el postre, ideal!!

Besos

Elsa disse...

Que delicia, tenho de experimentar.
Beijocas

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Uma receita prática, rápida com linda apresentação e muito saborosa.
Boa semana, beijo,
Vânia

Eva disse...

Te han quedado unos vasitos deliciosos, y las fotos son una maravilla.
Besos.

Violeta Pasat disse...

adoro panna cottas, de morangos, de chocolate, com iogurte ou sem,são versáteis e deliciosas.Essas tuas ficaram muito gulosas.Bjs,violeta

Papinha Doce disse...

São
Super gulosa esta tua sugestão.
Beijo

Sadhia Hage disse...

maravilhoso minha aikga aqui os meninos adoram panacota de chocolate estão mais que perfeitos parabens bjus grandes

Mary - Strawberrycandy disse...

Que maravilha,...uma deliciosa panna cotta e uma apresentação fantástica,...
Não deixes de participar neste passatempo: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
Beijinhos,

Luisa Alexandra disse...

Adorei a apresentação, que maravilha!

Luisa Alexandra disse...

Adorei a apresentação, que maravilha!

C.Cruz disse...

Olá São! Em primeiro lugar quero dizer-lhe que já estou a seguir o blog! KJá conhecia e já cá tinha vindo mas ainda não constava na lista de seguidores (shame on me!) ;)
Em segundo lugar, adorei estas Panacotas de chocolate. Têm tudo para ser divinais: choclate de leite, chocolate branco e framboesas. Adorei. ;)
Beijinho.

Célio Cruz

llimaverda disse...

la pannaccota me encanta y más de chocolate, qué rica te ha quedado, bsts

luci disse...

Que delícia de sobremesa e parabéns pela linda apresentação
boa semana
beijos

Milia disse...

Tiene un aspecto muy apetecible Sâo, y una presentación muy atractiva.
Un beso

Sunflower disse...

Que bela sugestão, que linda apresentação!

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Essa panacota deve ser mesmo muito boa! Mas uma receita a experimentar! :)*

Sol Pâtisserie disse...

Oi São eu adoro panna cotta é tão simples e tão saboroso, esta de chocolate eu fico tentada a experimentar, boa semana querida bjs !!!

Carmen disse...

Muy bonita presentación.
Las mousse son siempre un acierto, pero si además son de chocolate se convierten en una deliciosa tentación.

Un beso

Histórias e Aromas disse...

Que frasquinhos delicioso que tu nos arranjas te!!!
:D
Uma maravilha de sugestão!
Beijinho!
Boa Semana
Cláudia

MAIZENA disse...

Me encanta! El chocolate me vuelve loca Asiq me las llevo todas!

Besos

FAZENDO ARTE disse...

Olá São, que deliciosa sobremesa, lindas fotos!
Beijos, Oslaine

Delicias Baruz disse...

Te ha quedado genial y qué rico. Un abrazo y feliz semana, Clara.

María Jesús disse...

Rica panna cota presentada en estos vasitos de lo que no vamos a decir, jjj pero están muy bien, yo también los guardo para presentaciones, me gustan atados con la rafia, son geniales las frambuesas.

Josy disse...

Panacota é mesmo uma delicia São, ainda mais de chocolate e com esses pequenos rubis vermelhinhos por cima ai ai ai, roubaria uma tacinha agorinha mesmo. Adorei. Beijinhos, ótima semana

Léia disse...

Oi São ficaram lindos.Devem ser deliciosos.Beijos querida.

piteis da dinha disse...

São querida, se eu pego um potinho desse agora, hummm...

Delícia...
Bjssssss amiga e uma noite linda p/vcs

kika disse...

Que bela panna-cotta, bem gulosa! bjks

cocinandosabores disse...

Waooo me encanta el chocolate, puedes imaginarte esta pannacotta, deliciosa!, esas frambuesas congeladas decorándola solo hacen entrar mas ganas de empezar a saborear estos deliciosos vasitos, ¡riquísimos!. Un beso

Adita Donaire disse...

un postre muy rico y me gusta como lo has presentado besos

Marly disse...

Panna cotta é uma sobremesa deliciosa e os potinhos ficaram lindos!

Besitos e ótima semana!

Comida de conforto disse...

Ai que potinhos encantadores, São! E são, de certeza, uma delícia!
Beijinhos

Andréa disse...

São,
os potinhos estão lindos e tentadores, receita maravilhosa!

Bjs, ótima semana!

A Paixão da Isa disse...

gosto mt os teus estao mt bonitos adorei a decor bjs

Carmen disse...

Se me antojan! qué rico!

Anabela Salema disse...

Adorei estes potinhos !!!
A receita é bem simples e fácil !
Beijinhos e boa semana.

Zé Tó disse...

Aparece nas revistas e pensa logo que é a maior!

Fernando Valle disse...

Hola amiga, que estupenda receta y bueno, no puedo más que felicitarte por tu estupendas fotos, arte en la cocina.
Besos.

Maria Dolores disse...

Las pannacotas son muy sencillas de preparar y quedan riquísimas, estas con el choco blanco y la frambuesa estará impresionante.
Saludos

Ángeles Ágora disse...

Deliciosa y una presentación maravillosa.
Un beso.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São pana cotta de chocolate nunca provei,estou levando a receita bjs Rosinha

Laurel y Menta disse...

Una presentación impecable y unos ingredientes que estan entre nuestros favoritos.
Un abrazo.

nieves disse...

La panna cotta es deliciosa, pero con el añadido del chocolate, es un auténtico lujo. La presentación me ha encantado.

Un besito.

Anjo-de-Mel disse...

Aqui está uma sobremesa q nunca fiz... Tenho q fazer! A tua ficou linda :) Bjinhos!

Ysandra Pena disse...

so tenho uma palavra para voce...MALVADAAAAA.....vc acabou comigo agora....que maravilha de receitinha amiga...rssrsrrr

Beijocas

http://virandocomida.blogspot.com

Cozinha de Mulher disse...

Isso é o que eu chamo de fechar a noite com chave de ouro..
Hummmmmmmm
Ficou de comer com os olhos essa delícia..
Como sempre arrasa amiga.. e nos deixa aqui desejando essas maravilhas..
Um super beijo e uma noite linda.. linda viu?

Afri & Loli disse...

Yo creo que podemos hacer un cambio mi tarta de queso por tu panna-cotta
bss

Blog do Chocolate disse...

Ando há que tempos para fazer pannacota, ainda não calhou !
Estão lindas, uma delicia irresistível ! :)

Beijos

Carla Oliveira disse...

Vou experimentar esta tua versão. Adoro panna cotta!

Carla Sofia disse...

Sou fã de panna cotta. Está uma maravilha

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Ana G. Neves disse...

Adoro panna cotta! Fica uma sobremesa tão fresquinha. Ainda só fiz duas vezes. E gostei da sugestão desta de chocolate ;)

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/