PÃO DOCE EM FOLHAS COM CANELA

Quando fiz o Monkey Bread ele desapareceu no mesmo dia ,o meu filho queria que o fizesse novamente.
Como tinha visto fotos deste pão no blog da Renata o Testado Provado e Aprovado e tinha gostado muito ,a técnica era parecida,untava-se com manteiga e leva canela e açúcar .
Resolvi fazer ,usando uma massa que já  feito , a massa de Renata leva os mesmos ingredientes leva mais o extracto de baunilha que não usei.
A receita da minha massa é do livro 200 receitas pão- pag.nº142.




MASSA:

2 ovos batidos
175 ml de leite
2c.(sopa) de manteiga á temperatura ambiente
1/2c.(chá) de sal
500 g de farinha de trigo t65
40 g de açúcar
1 saqueta de fermento biológico seco

RECHEIO:

1/2 chávena de açúcar mascavado claro
2c.(sopa) de canela em pó
3 c.(sopa) de manteiga derretida



Colocam-se os ingredientes na mfp,primeiro os liquidos e depois os sólidos.
Escolhe.-se o programa massa.

No fim do programa deita-se a massa sobre uma zona enfarinhada e estende-se até ficar com uma espessura de cerca de 2cm..
Pincela com a manteiga e depois espalha-se o açúcar misturado com a canela.
Corta-se a massa em qudrados com uma faca ou o cortador de pizza.
Enpilham-se os quadrados de massa e colocam-se num pirex untado.
Podem-se colocar direitos ou tortos que fica um efeito mais bonito.
Podem ver aqui como fazer.~



Colaca-se no forno a levedar cerca de 30 minutos.
Depois coze  a 140ºc, por 25 minutos.
Retira-se e deixa-se arrefecer.

Tal como o Monkey Bread não precisa de faca ,tira-se os pedaços.

65 comentários:

Ana Gomes disse...

Amiga já só falta o cafézinho. Deliciosos!
Beijo grande e um resto de um bom domingo

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que aspecto delicioso :D Estou mesmo a salivar por esse pãozinho, tenho de experimentar! :D

Beijinhos e tem um bom resto de Domingo :D

Addicted disse...

Adorei o aspecto :) deve ser delicioso!
beijinhos e uma boa semana :)

Prata da casa disse...

Este pão fica espetacular,São, e deve ser delicioso!! Está na minha lista de "desejos" a experimentar. Obrigada por mais esta partilha.
Bjn
Márcia

Comida de conforto disse...

Ai que apetitoso, São! E contado assim, até parece simples... Gostava tanto de conseguir fazer... Um destes dias atrevo-me :)
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

deve ser mesmo mt bom e com canela humm bjs feliz dia de mae

Filomena Conceição disse...

São, gostei muito!
Gostarei de experimentar!

Bom início de semana!

Beijinhos!

Andréa disse...

São,
tudo que leva canela fica irresistível, gostei desse pão, muito bom!

Beijos, ótimo final de domingo!

Maribel disse...

Este pan tiene una pinta fantástica Sao y con saborcito a canela...que rico!!
Besos

Esther Outón disse...

Delicioso y espectacular!! que bonito y estara riquisimo un pan bien interesante que seguro que hare...Besoss

jose manuel disse...

Quien pillara un trocito, que rico.

Saludos

Na Cozinha com a Filipa disse...

Tem um aspecto delicioso :)

Beijinhos

Maísa disse...

Muito saboroso! Ficou lindo...deu vontade de comer uma lasquinha rsr beijkas

Nina Paim disse...

Ôôô delícia....acho que não tem quem não goste dessa maravilha! Beijinhos e uma ótima semana.

Josy disse...

Sãozinha eu vi essa receita lána Renata, e me deu água na boca, e hoje vendo aqui la veio agua na boca denovo. Adoro o aroma e sabor a canela. Ficou lindão. Com um cafézinho é tudo de bom. Beijinhos miga, ótima semana

flor do brownie disse...

Deve ser maravilhoso. Adoro estes pães doces!
http://flordobrownie.blogspot.pt/

Carla Sofia disse...

Está uma delicia. Vou ter mesmo que colocar mãos na massa e experimentar.

Beijinhos e uma boa semana
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Mafalda disse...

que maravilha que deve ser..:)
beijinhos e boa semana

Cozinha de Mulher disse...

Terminar o dia com essa imagem é tudo de gostoso amiga..
hummm bom demais da conta.
Imagino o sabor.. adoro canela.. acho um perfume dos deuses..
Faz a cozinha ficar mais aconchegante.. srs

Um beijo minha linda.. e uma noite especial viu?

Lenita disse...

Olá São,
Mais um pão explendido!
A este hora... deu-me fome! Então e agora?
Apetecia-me mesmo puxar por uns pedaços!
Bjs

sofiaaurora disse...

Te quedo preciosa, me ha gustado mucho este pan, estoy segura que probare a hacerlo, besos
Sofía

Pilar disse...

Qué cosas tan ricas has cocinado durante mi descanso bloguero. Tengo muchas ganas de hacer éste pan, te espléndido
Besos

Cuca disse...

O pão ficou tão giro, tem um aspecto delicioso! Adoro pão doce com canela :)

Beijinhos e boa semana*

Mi toque en la cocina disse...

Este pan tiene una pinta deliciosa.
Un besito desde Las Palmas.

That's a secret I'll never tell disse...

Que delícia!Bom proveito!
That's a secret I'll never tell, em http://acozinhadosamadores.blogspot.pt/

M. disse...

Está muito engraçado!!! O pior deve ser conseguir parar de comer, porque nem é preciso faca ;)
Beijinhos, boa semana!

María Jesús disse...

Este pan se ve de maravilla, como me gusta :) unos mas y otros menos doraditos.....

Iza disse...

Que aspecto tentador! Gostei muito.
Beijinhos

Mi Ka disse...

Tiene un aspecto maravilloso!! Un beso guapisima!

Isabel disse...

Olá São, lembra-me a deliciosa sopa seca tradicional daqui do Norte, que são camadinhas de pão embebidas em água doce e polvilhadas com canela que depois vão ao forno tostar. Parece delicioso e vou fazer!
beijinhos e uma boa semana.

Beth disse...

Ficou divino amiga simplesmente delicioso!

Bjs

Luisa Alexandra disse...

Fica mesmo apelativo!

Luisa Alexandra disse...

Fica mesmo apelativo!

Marisa Valadas disse...

Perfeito com um café :)

Ana Rita disse...

Já tinha visto uma receita de um Pull-a-part bread como o teu ...São mesmo uma delicia estes bolos!!!!
Bjoka
Rita

Sadhia Hage disse...

oi minha linda
este pãozinho esta divino adoro entrefolhas com canela e açucar parabns mega divino boa semana e felzi dia das mamães

Vera disse...

Olá, que linda sugestão para apresentar o pãozinho :) em folhas :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Com o aroma e sabor de canela o pão ficou certamente mais perfumado e saboroso, perfeito para acompanhar um cafezinho.
Boa semana, beijo,
Vânia

Mesilda disse...

Tiene que estar de rechupete!Con tu permiso me lo llevo.
Besets.

Judith disse...

uauuuuuuuu Sao! adoro canela, e este pao sembra delicioso!!! beijinhos

Anni disse...

Debe estar delicioso São!!Besos

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia São, pão com canela é um dos meus favoritos, o seu ficou lindo!
Beijos, ótima semana,
Oslaine

Romy Almeida disse...

Que maravilha de pão :)
Já ia uma fatia com um cafézinho lol
Bjs

Maria Falé disse...

Aspecto fantástico! :)

Receitas de Sedução disse...

Que delicia São!

Beijinhos;

Aurea Sá

Violeta Pasat disse...

Olá São,já sinto o cheiro..Mmmm,com ou sem café sem dúvida é delicioso.Bjs,Violeta

Elsa disse...

Que aspecto delicioso, fiquei cá com uma fome agora...
Beijocas

mamilu disse...

Que rica receta, un sabor espectacular, me encanta !!!
Besitos.

Mena Lopes disse...

Mais um atentado à minha gula!! Nem precisa de levar chocolate...
Imagino o sabor e a textura que devem ser simplesmente fantasticos!!!
La vai outra pra lista!
Beijinhos

What's for dessert? disse...

I've baked cinnamon pull apart bread - it's delicious, beautiful and tempting.

Raquel Alabaça disse...

Ficava muito bem para o meu lanche!!

Sol Pâtisserie disse...

Mais uma delícia pra minha lista hehe, ficou com um aspecto bem fofinho e delicioso e o sabor e o perfume de canela deve ser tentador, bom início de semana São beijos !!!

Sory Escudero disse...

Hola corazón , estoy tremendamente ocupada y no he podido visitarte todo lo que me gustaría. Hace un montón que no hago pan , ni dulce ni salado y con tu receta me han dado unas ganas enormes de ponerme a ello.

Mil besos

luci disse...

Deve ser delicioso pão com canela é tudo de bom
boa semana
beijos

Léia Silva disse...

Querida São
Adoro tudo que leva canela e gostei muito desse pão!
Comeria agora mesmo um pedaço :D
Bjim
Léia

María disse...

Mi querida amiga, que pinta mas apetecible y rica, la verdad que me ha gustado muchisimo. Mil besicos preciosa

¡Qué cosa tan dulce! disse...

Una auténtica delicia! Me comería un trocito...o dos!
Un beso
Yaiza ¡Qué cosa tan dulce!

sandra neiva disse...

olá São,

um pão que ficou deslumbrante e deve ser mesmo uma delicia.
beijinhos

http://Thatcakesweet.blogspot.pt

Anita disse...

Que delícia, fiquei com água na boca:) beijinhos

Brisa Maritima disse...

Ai querida São, tu és uma máquina, é só coisas boas a sair das tuas mãos !
Adorei, ficou lindo esse pão, deve ser uma delicia, adoro canela ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Alex disse...

Só me apetece suspirar: ficou mesmo bonito!

Tertúlia da Susy disse...

Gostei muito desta sugestão,
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

nieves disse...

¡¡Fantástico, Sao!! También yo lo hice, y es delicioso.

Un besito.

Milia disse...

Con lo que me gusta la canela y este tipo de panes, ese hoja se ve de lo más apetecible.
Un beso

Anjo-de-Mel disse...

Mais uma bela receita de pão doce q nos apresentas! Hmm, deve ser maravilhoso! Bjinhos!